O Livro dos Ressignificados

O Livro dos Ressignificados @akapoeta

Resenhas - O Livro dos Ressignificados

Ueslei 25/12/2023

Leitura rápida
Este livro é gracioso. O autor desenvolve de forma leve e simpática o modo como expressar os significados. É interessante perceber como cada termo pode assumir um significado a partir de um local de fala. Leitura rápida, leve e agradável. Vale a leitura.

anabia 24/12/2023

O Livro dos Ressignificados.
Muito bom!! Gostei bastante, uma leitura rápida. Textos maravilhosos, que realmente tocam o coração. Me apaixonei por cada um. Magnífico.

"oblívio (s.m.)
é um coração abandonado. é o sentimento de te procurar infinitas vezes sem resposta. é um grito no vazio. é saudade em corpo frio. é a falta da própria falta. é brindar sozinho num bar.
é a sentença final da existência."

Willy 23/12/2023

É o primeiro que leio do autor e já amei muito, os poemas são simples e leves, ressignificando palavras já conhecidas do nosso dia a dia.

Maria7174 15/12/2023

Eu esperava mais desse livro, vi tantas pessoas falando tão bem. Varias resenhas cheias de elogios, mas sinceramente não me agradou muito.

marina.siqueira 14/12/2023

Eu adoro o formato de ebook, mas gosto mais de ler livros de poesia na forma física. A beleza da diagramação e das ilustrações se sobressai muito nas páginas de papel, contribuindo para uma intimidade maior com o autor.
O livro tem uma estrutura interessante, na forma de verbetes que ressignificam desde as palavras mais banais com base na experiência humana. Foi uma leitura leve e agradável.
Pedro 14/12/2023minha estante
Acho que não cheguei a ler sequer 5 e-books na minha vida. Sempre irei preferir sentir o peso do livro na minha mão.

marina.siqueira 16/12/2023minha estante
Nem todo mundo se adapta mesmo. Leio os dois

Fabio 22/12/2023minha estante
A praticidade do e-book, e incontestável, e isso fez do Kindle, o instrumento mais valiosos para um leitor assíduo, e eu ou fã demais de ebooks, porém, nada substitui aquele cheiro de livro novo e a satisfação de manusear aquele livrão, favorito!

marina.siqueira 26/12/2023minha estante
Exatamente. Dá para apreciarmos os dois

Franco35 05/12/2023

Inefável!
Cada palavra toca na alma e enaltece nossa vida!
Cada significado e cada poema transmite um sentimento inesquecível
Me ajudou com minhas reflexões, me proporcionou um local de paz e virou meu conforto
Um dos melhores de poesia

Nitya0 28/11/2023

Primeiro livro e ja sou fã e obcecada por akapoeta. akapoeta não é uma pessoa, é um sentimento, de verdade mesmo, sensacional.
cada palavra uma pedrada, cada significado novo uma lembrança de algo que ja aconteceu e que me faz me identificar com o que foi escrito.
5 palavras: primavera, perdido, abraço, nó e intangível. é isso, bjo

Cassie15 23/11/2023

Como assim ressignificados???
Eu amei. No início, eu não tinha entendido. Como assim ressignificados???
Depois eu entendi como que funciona, eu simplesmente AMEI.
Como o livro diz, ele pega palavras do nosso cotidiano e da novos significados a elas, ou seja, RESSIGNIFICADOS. Eu recomendo muito esse livro!

FrancileneA.Martin 19/11/2023

O livro dos ressignificados é um carinho n'alma que visito e revisito todas as vezes que preciso acalentar meus sentimentos... ?

Marina Mendes 07/11/2023

Antes aprisionadas na formalidade dos dicionários, palavras como girassol, Deus, sonho, tatuagem, cafuné e muitas outras são libertadas por João Doederlein que assina com o pseudônimo Akapoeta neste seu primeiro livro. Elas são repensadas a partir das experiências pessoais do autor, de vinte anos, e de sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, isolamento e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop. Combinando textos que se tornaram sucesso nas redes sociais com material inédito, o autor acha novos significados para os signos do zodíaco, para clichês indispensáveis como paixão e saudade e para as atualíssimas match e crush. Uma história de amor correspondido entre um jovem e sua musa a escrita.

charlie54 03/11/2023

Pensei que iam ser poemas que me afetariam bastante, mas eu li todos eles com a testa franzida. Clássico livro de frases pra colocar em posts do instagram que no final ainda tem um #gratiluz.
Livia.Gualberto 26/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKK MUITO BOA SUA RESENHA! SENTI O MESMO!

Thaianne 29/10/2023

O mundo pela sensível ótica de um poeta
Eu gosto muito de livros de poesia e O Livro dos Ressignificados cumpre ao seu propósito de dar outra visão de o que cada termo significa. É bonito e inspirador. Leitura simples e leve.

Azy 14/10/2023

Tudo pode mudar
As palavras não precisam ter os mesmos significados que escutamos nossa vida inteira. Podemos fazer delas boas ou ruins, depende de nós e de como queremos ver a vida.

Riany 13/10/2023

QUE LIVRO BOM
Li rápido, mas não recomendo. Leiam com calma, degustem de todas os ressignificados!! Fiquei viciada em saber mais e mais. Esperei por palavras que infelizmente não apareceram.