O Livro dos Ressignificados

O Livro dos Ressignificados @akapoeta

Resenhas - O Livro dos Ressignificados

carlasetra 04/02/2024

Ressignificar é um processo único ✨
O Livro dos Ressignificados é uma obra de poesia que merece ser lida com calma e mente aberta à criatividade. Não me recordo de como esse livro foi parar na minha estante de "quero ler", mas não me arrependi de tê-lo escolhido. Para os amantes do gênero, será uma experiência incrível. Em diversos momentos, senti uma conexão profunda, como se eu mesma poderia tê-lo escrito rs. Ressignificar todas as coisas é um processo único e particular que todos nós podemos realizar. Provavelmente, é algo que nós também deveríamos começar a fazer para alcançar uma vida mais leve e significativa.

sarita! 31/01/2024

Minha reação é: uau.
Foi o primeiro livro de poesia q eu li na vida, mesmo gostando MTO desse tipo de arte. oq eu tenho a dizer é: que livro INCRÍVEL pra começar a ler poesia. mds do céu, juro! teve uns momentos que eu só tive que parar, olhar pro teto e repassar quem eu sou e o motivo da minha existência nesse vasto mundo.
enfim, eu sou completamente apaixonada em enxergar arte e beleza em mínimas coisas e esse livro retrata tudo isso e muito mais. ele retrata dor, felicidade, amor, solidão, ansiedade, decepções e etc, tudo isso como se fosse arte. na real, acho q é isso que me fez amar TANTO MAIS TANTO esse livro. pra mim arte é o som da risada em um encontro de amigos, receber um abraço inesperado quando precisava, é os churrascos de família que sempre acabam em briga por buraco. pra mim tudo isso é arte. pra mim o viver já é a mais pura arte.
lauren 17/02/2024minha estante
esse livro é lindo amg! te recomendo ler ?tenho sérios poemas mentais? tu vai amar!!

sarita! 17/02/2024minha estante
obg pela indicação!! vou procurar pra ler simm ??

duda563 30/01/2024

Um bom livro de poesia!
(o primeiro que li na verdade), não tive como não me identificar com algumas dessas palavras, muito lindo como ele descreve as coisas que vimos no nosso dia a dia de uma forma tão significativa. E também eu não conseguia olhar coisas simples, como objetos, traços de alguém, ou cores, de outro jeito há não ser o que são. Gostei muito e indicaria, mas é uma leitura que tem que ser feita com um poema por dia, para você absorver e compreender esses ressignificados.

LAvia184 29/01/2024

O Livro dos Ressignificados - João Doederlein (akapoeta)
Um livro repleto de definições que emocionam. Uma poesia que transborda de verdade. São palavras escritas que tocam o coração, como boa poesia faz, é um dos livros mais bonitos que já li. E todas as referências contemporâneas criam uma sensação de identificação muito boa

booksdalaus 16/01/2024

Livro doa ressignificados
Releituras poéticas em que experiências pessoais com substantivos, adjetivos e verbos pesam mais do que a objetividade dos dicionários.

Antes aprisionadas na formalidade dos dicionários, palavras como ?girassol?, ?Deus?, ?sonho?, ?tatuagem?, ?cafuné? e muitas outras são libertadas por João Doederlein ? que assina com o pseudônimo Akapoeta ? neste seu primeiro livro. Elas são repensadas a partir das experiências pessoais do autor, de vinte anos, e de sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, isolamento e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop.
Combinando textos que se tornaram sucesso nas redes sociais com material inédito, o autor acha novos significados para os signos do zodíaco, para clichês indispensáveis como ?paixão? e ?saudade? e para as atualíssimas ?match? e ?crush?. Uma história de amor correspondido entre um jovem e sua musa ? a escrita.

Larghing 15/01/2024

CRIATIVO
Somente a ideia do João Doederlein em ressignificar o que quer que fosse já é tão criativo, diferente, que me ganhou.

A maioria dos poemas são bonitos, alguns mais bem escritos que outros, mas acho que a beleza mesmo está no quanto você se vê no que está lendo. Não podemos esquecer que em cada poema também mora uma vivência do João, talvez nos identifiquemos, talvez não. É um livro apreciável e eu leria de novo e de novo e de novo...

evf684 13/01/2024

O livro dos ressignificados
Não tenho muita coisa pra falar desse livro, mas basicamente é uma boa leitura, bem leve, mas não chega a ser um daqueles livros com poesias que tocam o leitor. Os poemas não são lá grande coisa, e em alguns momentos as frases parecem daquelas típicas de Instagram. Mas é uma leitura legal até certo ponto.

Melissa635 12/01/2024

Resenha - O livro dos ressignificados
O livro da significados mais "humanos" para as palavras, ele as descreve com momentos, sentimentos e ações.
Em muitos momentos da leitura me identifiquei muito com alguns trechos e nem tanto com outros.
A forma de escrita do autor é bemm diferente do que eu estou acostumada a ler, então pra mim foi uma experiência um pouco diferente.
Sinceramente, o livro é bom, mas comecei a ler ele com MUITA expectativa, já que é um livro que eu tava doida pra ler a mais de um ano, então acho que me decepcionei um pouquinho, mas provavelmente isso aconteceu por eu ter colocado muita expectativa em cima da leitura e não pelo fato do livro ser obrigatoriamente ruim.
No geral, gostei da leitura e das redefinições que o autor descreveu.
Também gostei bastante das referências que existem a outras leituras, como "A culpa é das estrelas" e "Harry Potter".

Sthe 10/01/2024

Vale a pena!
Perdi a conta de quantas vezes me peguei sorrindo lendo esse livro. Estava realmente precisando de uma leitura como essa: leve, rápida e que faz você refletir sobre diversos aspectos da vida, lembrar de coisas que há tempos não parava pra pensar e até se emocionar quando se identifica com algo. Simplesmente maravilhoso ???

naclara20 09/01/2024

O melhor ??
Sem palavras concretas para descrever a delicadeza e a beleza desse livro. Cada poema um espetáculo, cada palavra lida um sentimento tocado. ????

brenda_95 08/01/2024

Muito bom, o livro finalizou com uma infinidade de marcações.

inefável (adj.)
" É encontrar alguém disposto a se entregar no meio desse mundo de pessoas desinteressadas e com medo de se apaixonar.
é aquela viagem de fim de ano com a pessoa certa que a gente esperou tanto para poder fazer. é como se chamam dias bons demais para serem descritos.
é aquilo que narra por suspiros e sorrisos."

Ela me perguntou: ?Por que relacionamentos machucam??.
Relacionamentos machucam antes de acontecerem, enquanto acontecem e quando acabam. Tudo isso até encontrarmos o certo.

João 08/01/2024

O livro dos ressignificados
Que coisa linda! Um livro sobre o amor e ao mesmo tempo sobre o luto de paixões e amores incabados ou totalmente arrematados. Você sai completamente apaixonado após a leitura. Poesias totalmente contemporâneas, onde de alguma forma você se identifica.

@leitorando__anonima 05/01/2024

Uma poesia que reinventa as palavras e os sentimentos
Devorei o livro com atenção, como convém fazer com textos dessa natureza, mas confesso que não me encantei com a obra. O capítulo que mais me tocou foi A mente. Ele é bem breve, mas gastei quase todos os meus post-its nele. Em outras partes, fiz alguns destaques, mas poucos me cativaram de fato. Algumas palavras que eu achava que me surpreenderiam, só me arrancaram um sorriso passageiro .

ffersanto 03/01/2024

Esperava um livro de poemas talvez
O livro é bom mas nada demais, é basicamente frases de impacto típicas de Instagram.
Esperava algo que tocasse meu coração
Livia.Gualberto 26/04/2024minha estante
Senti a mesma coisa, mas não me impactou tanto não. ??

Albuquerque14 01/01/2024

Adeus poesia
Li em 2023 , nem lembro quando eu terminei, esqueci de marcar aqui...nhe, não é ruim, só odeio poesia, não sou fã. Queria gostar , mas é complicado
Livia.Gualberto 26/04/2024minha estante
Eu acho que esse livro é uma péssima escolha para começar a ler poesia e gostar kkkkkk