Um Amor Como Vingança

Um Amor Como Vingança Mônica Cristina

Resenhas - Um Amor Como Vingança

Lestat da Ursal 28/12/2020

Um bom livro pra passar o tempo
É um livro muito bom pra passar o tempo, porque a escrita é bem simples e fluída o que deixa tudo mais rápido. O enredo é um tanto previsível, mas não de um jeito ruim.

Jooj 29/11/2020

Há muito tempo eu não finalizava um livro tão rápido. Um bom romance com uma leitura tão fluída que quando vê, já terminou.

Realmente uma boa indicação pra quem está em ressaca literária. Ansiosa para ler os demais de Paixões Gregas!

mpettrus 07/11/2020

A Heroína Virginal de Mônica Cristina.
Dia 3 de Novembro de 2020, às 20:30 três raios (segundo dizem os jornalistas) caíram sucessivamente sobre a estação de energia elétrica do Estado do Amapá, onde moro, deixando a capital e mais treze municípios sem o abastecimento de energia.

Em meio a essa catástrofe (ficamos sem energia, sem água, sem internet, sem socorro e ilhados) resolvi pegar meu Kindle para escolher um livro em e-book para ler durante as noites escuras para passar o tempo esperando o sono vir em meio ao calor noturno e entre milhões de carapanãs em volta do meu corpo. E escolhi esse romance da Mônica Cristina. E foi uma diversão a parte.

O romance da Mônica Cristina apresenta todos os elementos de uma história de amor. O herói que guarda um trauma do passado e volta para vingar sua família e a heroína virginal, que conquista o herói mesmo ela sendo de família inimiga do rapaz-protagonista.

Lendo esse livro, eu lembro de todas as vezes em que lia aqueles romances vendidos em bancas de revistas que eram chamados de ?Coletâneas? como a Coleção Harlequin, Bianca, Jessica, Paixões Avassaladoras e tantos outros nomes que não me recordo mais. Aliás, houve uma época em que quem comprava a revista ?Minha Novela? ganhava um livrinho dessas coletâneas como brinde. Então, façam uma ideia de quantos desses romances eu li na minha tenra juventude, visto que toda semana eu comprava a revista ?Minha Novela?.

A história é simples, leve e previsível. Atualmente, não é o tipo de romance que me atrai ou que me deixe sem fôlego. É um romance, por vezes, muito bobo. Deveras, bem meloso, podendo-se ser irritante em vários momentos da leitura.

Mas em meio a catástrofe em que me encontro (minha cidade está sofrendo com falta de energia-hoje somam-se 5 dias sem abastecimento de energia), ao TCC em que estou envolvido na faculdade, e aos outros romances mais densos e difíceis que estou lendo, ler esse romance trouxe leveza nesse momento da minha vida. Trouxe um eu-lírico de mim mesmo puro e inocente.

Fez-me sonhador e esperançoso de também viver uma grande história de amor que nem a de Leon e Melissa Stefanos.

Uma leitura redondinha para torcer pelo final feliz do casal protagonista.

Ingrid731 30/10/2020

Simplesmente AMO essa série
Bom, eu li Paixões Gregas há alguns anos e mês passado li de novo toda a série pela segunda vez.

Vou falar sobre o que achei somente nesse livro, pois não sou boa com palavras então prefiro falar de um todo ao invés de cada história.

Primeiro, quero falar que se alguém tem dúvidas sobre ler essa série, não se preocupem e podem ler sossegados, pois vale cada palavra lida.

Já faz um tempo que nenhum livro estava me prendendo, então resolvi repetir alguns dos meus favoritos e não me arrependo dessa ser uma delas. Por mais que eu já sei o que vai acontecer, é como se fosse tudo novo para mim, afinal não dá para lembrar de todos os detalhes dos livros.

Já chorei, ri e tenho certeza que daqui uns anos irei ler novamente todos eles.

Paixões Gregas e Família De Marttino são com certeza uns dos meus livros favoritos.

Andréia Gonzales 29/09/2020

.... Lindo...
Mais um lindo livro da Juliana, poderia ser um pouco menor... deu uma enrolada do meio para o final

Gabsmoliveira 24/09/2020

No início eu bem que queria da uns tapas nele, mas depois me apaixonei na história, odiei muita gente, amei tudo e todos, e principalmente a personagem, ela é um amor, toda delicadinha, da vontade de guardar em um potinho.
Eu amo também essa ligação dos irmãos. É linda de mais

Leticia 30/08/2020

Bandeira5 29/08/2020

LEIAM ESSE NACIONAL MARAVILHOSO!
Hoje teremos mais uma resenha de um nacional maravilhoso que tive o prazer e a oportunidade de ler.
A história começa, com nós leitores, conhecendo a trajetória dos irmãos Stefanos, que são: Leon, Heitor, Ulisses e Nick. Eles foram expulsos pelo amante da sua mãe, quando eram crianças ainda. Passaram por poucas e boas em suas vidas, mas, depois de vinte anos, mostram que conseguiram fazer uma fortuna de fazer inveja.
Leon é o mais velho e mora na ilha de Kiros, onde tudo começou e será aonde tudo terminará. Cheio de ódio e muita fúria pelas lembranças da sua família sendo humilhada e expulsa do seu lar, Leon está disposto ir além dos seus limites para se vingar, mas não apenas do inimigo, mas da família de Kalimontes.
Acaba de descobrir que Quiron, tem uma filha de uma beleza espetacular, que se chama Melissa. Em sua mente já tem o plano formado do que irá fazer.
Leon esperava que Melissa, filha do seu inimigo, fosse uma mulher fútil, mentirosa e gananciosa. O que ele encontra, todavia, é uma moça doce, alegre, inocente que sofreu muito na mão de seu pai e de sua madrasta.
Quando mais tempo eles vão passando juntos, mais Leon percebe o quanto é bom conversar com Melissa e uma vontade de conhecê-la melhor passa a tomar conta dele. Será que ele continuará com seu plano de vingança?
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭 A escrita da autora foi muito fluída, rápida, cativante, intensa e muito gostosa. A história foi muito bem construída, entre várias comidas e belos cenários das ilhas gregas, nós leitores nos deliciamos, com um romance nacional M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
Os personagens foram super cativantes e nos apaixonamos por eles, desde a primeira página.
A curiosidade para saber o que acontece aumenta a cada virada de página. É um livro que você lê em um dia inteiro sem nem perceber que o tempo está passando.
Esse livro foi uma grata surpresa e virou um dos meus favoritos da vida.
É aquele tipo de leitura gostosa de se fazer, onde o enredo tem drama, muito romance e cenas engraçadas. Me imaginei em alta curtindo esse verão com Melissa e Leon nas ilhas gregas.
Super recomendado essa leitura

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

BrunaNascimento 10/08/2020

Perfeito ?
Pra quem gosta de um romace cheio de reviravoltas, super indico.
Amei toda a história, super bem inscrita e viciante.

BrokenHearts 08/08/2020

Os Irmãos Stefanos]

Tudo começa com a gente conhecendo Leon e os seus irmãos, Heitor, Ulisses e Nick ? o caçula (meu preferido). Sabemos que eles tiveram uma infância difícil, mas por serem inteligentes e determinados conseguiram fazer fortuna nos quatro cantos do mundo.

Leon é o mais velho e mora na ilha de Kyros, onde tudo começou, e onde ele quer terminar a vingança em nome da família. Afinal, o Sr. Kalimontes trouxe muito sofrimento para eles, separou a família inteira, Nick teve que ir para o orfanato enquanto os três irmãos se viravam nas ruas... É, tem muito ódio acumulado por parte de Leon, que se sente responsável por todos os irmãos e principalmente, por Nick, o caçula e seu queridinho.

[A vingança]

Para Leon, frio e calculista, a vingança é muito simples: pedir a filha do inimigo, Melissa Kalimontes, em troca de dívidas e começar sua vingança através do que ele mais ama. Leon realmente está disposto a ir além de todos os limites para vingar o passado que ele não consegue esquecer e mostrar o peso do sobrenome Stefanos.

[Melissa Kamilontes]

A filha de Kalimontes, Melissa, no entanto, é bem diferente do que Leon imaginava. É uma moça doce, compreensiva, prestativa e conquista todos na casa: Ariana, Kristos, Myra. Todos querem fazer com que ela se sinta bem onde está, e ela não parece assim com tanta vontade de voltar para casa e todos percebem,menos Leon.

No entanto, quanto mais tempo ele passa com ela, mais Leon percebe o quanto é fácil de conversar com Melissa, contar sobre suas aspirações e vontades... e uma vontade incontrolável de cuidar dela, mimá-la e conhecê-la melhor passa a tomar conta dele, seria amor?

Esses sentimentos tornam muito difícil para Leon continuar a vingança, mas ele é um homem de palavra e prometeu aos irmãos. Por isso, ele chama os três na ilha para conversar e é aí as coisas começam a ficar ainda mais interessantes.

A dinâmica dos quatro irmãos é hilária, e deles com a Melissa é ainda melhor. Os diálogos são engraçados, mas os personagens são profundos e a história é muito doce.

Há vários erros de divulgação e concordância gramatical e verbal. Acredito que o livro não foi revisado antes de ser colocado na Amazon, mas isso não impede você de se divertir horrores com a primeira história dos irmãos Stefanos. No entanto, fica de sugestão para a autora, porque sei que muita gente se incomoda com isso.

Eu me apaixonei por essa família e adoro passar meu tempo relembrando algumas histórias. Vocês não vão se arrepender de se aventurar por essas páginas!

Vocês gostam de romances com essa pegada? Já leram esse livro? Contem para minha pessoa nos comentários!

leticixmarques 03/08/2020

Um Amor Como Vingança
Li quando a autora postou no wattpad e agora tive a oportunidade de reler e eu amei, os irmãos Stefanos tem meu coração todinho.
A escrita da Mônica nos conquista facilmente, é aquele tipo de romance leve e que aquece o coração!
A história é envolvente e te prende ao livro até o final.

Bi Sagen 25/07/2020

Torturada desde criança por um pai cruel e suas várias amantes, Melissa Kalimontes não vê perspectiva de futuro. Frágil, inocente, com zero amor próprio, mas muito amor pelos outros, é colocada no meio da vingança dos Stefanos, como mais uma das peças.

Leon ora parece ser o vilão de sua história, ora o príncipe. E as coisas se tornam ainda mais confusas, quando os inimigos a serem enfrentados moram dentro de si mesmos.

Preciso dizer que meu eu atual problematizador não daria essa nota pra história. Leon foi cruel com Lissa diversas vezes. E ainda que sua redenção no livro seja real, na vida real não é bem assim que acontece.

Maaas meu eu romântico é completamente apaixonado por essa história de vingança que não dá certo e mudanças por amor. Assim, só recomendo para aqueles que toleram as licenças poéticas dos romances.

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

Autor.Arthur 28/06/2020

Amei
Um livro fluido, bom, interessante, e gostoso de ser lido, este livro é para quem quer um livro para sair de uma resaca literaria

Camila M. 21/06/2020

Legalzinho
Leon deseja vingança contra um cara que destruiu a infância dele e de seus irmãos. Ele não só deseja como precisa.
É aí que ele tem uma ideia: se aproximar da filha dele seria a única forma que iria deixar ele imensamente bravo e humilhado.

O que ele não esperava é que Melissa é totalmente o oposto do que ele pensava. Gentil, carinhosa e inocente.

//////////////////////

Fui bem do contra com esse livro, muitas pessoas amaram ele de paixão e acharam ele maravilhoso. Não vou mentir, eu gostei sim da história, mas o único e grandíssimo problema foi que não consegui me prender na história.

Coloquei muita expectativa, não foi uma decepção até porque gostei bastante dos personagens e da história, mas achei que seria aquele livro sensacional mesmo.

Gostei bastante da família de Leon e de todos os funcionários da casa dele, e de Leon e de Melissa gostei bastante também.

Paula.Gabryela 17/06/2020

Uma vingança que se torna amor.
Amei a reviravolta do livro. Como a história cativante, que vai desenrolando sem perder o foco. E fechado todas as pontas solta.
Um ótimo romance BR.