Brumas do Tempo

Brumas do Tempo Karen Marie Moning

Resenhas - Brumas do Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maithe 22/03/2021

Um início interessante, um caminho e final decepcionantes
No começo da história, fiquei animada pela escrita bonita e certo mistério por trás do traumas da mulher. No entanto conforme o livro vai passando, até mesmo monges não conseguem aguentar a chatice dos personagens.

Todos são absurdamente fúteis com suas opiniões, motivos desnecessários e dramáticos de um jeito ruim e cansativo. Apesar da escrita ser boa, ela não é feita de uma forma lisa e que nos passe aquele ar de prazer e rapidez ao ler, é extremamente enrolado sem pé nem cabeça.

Mas pra mim o pior de tudo foi o final largado, esperava pouco, mas acabei me decepcionando de qualquer forma. Não recomendo se vc gosta de romances muito bem construídos.
Maithe 22/03/2021minha estante
Perdoem meu corretor*

E 08/10/2020

Lindo casal
Achei perfeito. Gostei de ver o jogo do amor entre Falcão e Adriene e das interferências inteligente do vilão, como em qualquer romance desse tipo o final meio que sai como o imaginado, porém é leve e completo. Só pecou um pouco na falta dela se impressionar com as coisas de outro século, puxa vida, mesmo combinado muito com a época qq pessoa em seu lugar ficaria impressionada. Parece que a autora de esqueceu dessa parte. Enfim achei o livro ótimo e te prende do início ao fim. Agora quero ler os ouros dessa série.

QHEEMARIA 19/09/2020

Você tem sorrisos garantidos...
O livro me surpreendeu, primeiro por ser um romance medieval, se passa na Escócia de 1513, época de clã e seus Lairds. Segundo eu quase morri de tanto sorrir nesse livro, os personagens são só doidices e os diálogos são para lá de engraçados. A escrita da Karen Marie Moning me surpreendeu, foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante, principalmente pela pegada cômica em temas que geralmente tem um ar mais “sério”.
Adrienne de Simone é uma mulher, literalmente, a frente do ano em que se encontra. Ela acaba em um enrolado, onde é transportada do séc. XX, para os braços de um louco Laird Comyn que pretende casa-lá com o laird de um clã vizinho em 1513. Ela se mete em várias confusões para solucionar esse “pequeno” problema. Eu gostei bastante da Adrienne, ela foi bastante esperta em situações que ela poderia acabar mal, ela é bem determinada no que quer e luta com todas as forças para conseguir. Adrienne tem uma promessa que fez para si, por um motivo compreensível, e não a nada mais forte do que uma mulher determinada.
Sidheach James Lyon Douglas, apelidado de Falcão, Laird de Dalkeith e prometido da Adrienne é uma comédia. Ele tinha tudo para ser o personagem ogro e bruto, até pelo tempo em que vive. Mas a Karen soube trabalhar muito bem a personalidade e construção de Falcão para que fosse possível uma conexão mais suave com as leitoras, ou seja, ele não é um embuste. Lorde Douglas teve que pagar e assumir tarefas e erros que não lhe cabiam. Porém ele não deixou que isso modificasse a sua essência, embora que por muitos momentos ele tinha que ser duro. Eu adorei que ele foi um personagem engraçado, encantador e por muitos momentos paciente.
O livro é uma delícia, com personagens principais e secundários maravilhosos, até o vilão aqui é engraçado, não vejo a hora de fazer a leitura do livro do Grimm.
Ahhh! E cuidado com o que você deseja a uma estrela cadente, mermã!

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma/

Célia 03/09/2020

Que livro chaaaato
Fazendo um resumo bem resumido é a história de Adrienne que veio do século XX (1991) para o século XVI. Ela se apaixona por um escocês, Falcão com que é obrigada a se casar. O livro todo ela o rejeita porque no passado ela teve um relacionamento abusivo com o ex dela que também era "muito bonito" e por isso ela detestava "homens bonitos". Sim, foi por esse motivo besta que ela dizia a si mesma que não queria nada com ele. "Não confio em homens bonitos"... aff... Com isso vc já vê como esse livro é mal escrito. A história inteira gira em torno de um triângulo amoroso que nem existe porque ela nunca gostou do tal Adam (ferreiro e menos bonito que o tal Falcão) que fica o tempo todo atrás dela só para se vingar do Falcão (também por um motivo fútil).
Enfim é uma historia mal contada, com motivos mais sem pé nem cabeça e que em nenhum momento a Adrienne sofreu o choque cultural por ter viajado por quase quintos anos na história. Aliás a autora deve ter feito muito pouca pesquisa histórica sobre a época. Era o mesmo que contar um história qualquer de faz de conta. Definitivamente não gostei desse livro e dessa autoria. Tenho o segundo volume, mas se for como esse primeiro nem vou perder tempo lendo. Dou 2 estrelas só porque sou legal ;D

Bravara 30/08/2020

Um clichêzinho beemmm do gostoso... a história não é nada surpreendente mas te deixa contente ?

Erica 28/08/2020

Esperava mais...
Imaginei que seria como Outlander, mas não chegou nem perto.

A leitura fluiu bastante nas primeiras páginas, mas conforme as páginas foram avançando, alguns detalhes da história se tornaram chatos e repetitivos.

Quase no final do livro e não aguentava mais a personalidade de nenhum dos protagonistas (acho que fiquei mais interessada no povo feérico).

Alguns pontos que me deixaram levemente irritada com os dois:
? Adrienne ficava o tempo todo repetindo sobre seu passado triste e como "odiava" homens bonitos (como assim gente?).
? Falcão ser ótimo em tudo que fazia (achei que ficou muito forçado).

Terminei só por terminar mesmo

Karol 02/08/2020

Brumas do Tempo
Em primeiro lugar Adrienne me irritou até mais da metade do livro, achei ela insuportável. Melhorou no final mas não tirou a imagem dela de mim. O Falcão, eu gostei dele apesar de achar ele meio bocó as vezes.
O Adam é um pequeno mesquinho que só fazia a vida dos protagonistas difícil.
No geral, eu já li livros com essa temática que são melhores

Janaína 01/08/2020

Água com açúcar
Acho que quem leu "Perdida" da Carina Rissi, vai se decepcionar. Parece uma fanfic de "Perdida", misturado com romances de época nas terras altas e uma parte mística enfiada goela a baixo pra justificar os acontecimentos. Eu me decepcionei, é um romance cão e gato superficial que segue um roteiro de filme de sessão da tarde. A autora não fala nada sobre a epoca. A garota sai de 1997 e para no sec. XVI e tudo aquilo é normal pra ela? Gente! Até os livros do Wattpad tem enredos mais ricos.

Sarinha 31/07/2020

Essa livro parece uma fanfic, quem procura um livro tipo " perdida" não vai se satisfazer nesse livro, porém ele tem seus méritos, com uma história bem envolvente com personagens medievais

Katia.Elias 30/07/2020

Esse universo é encantador!
Apesar de seguir uma linha muito semelhante nas histórias que envolvem as Highlanders, eu sou apaixonada. Amo esse universo de castelos, guerreiros...e amei esse livro como todos os outros semelhantes a esse q já li. Logo irei para o volume 2 e já estou ansiosa ?

Luciana Klanovicz 20/07/2020

Série Highlanders - Um universo de lendas escocesas, viagens no tempo e paixões
Este é o primeiro livro da série Highlanders e afirmo, de início, que adorei. Lamentei descobrir recentemente que a editora não tem previsão do lançamento dos 6 livros restantes. É uma pena, porque a série promete com um fabuloso universo de lendas escocesas, viagens no tempo e paixões avassaladoras.
Falcão e Adrienne são sedução pura e cenas quentes nos dão a mostra da força do que os une. Os highlanders de Karen Moning são incrivelmente espetaculares. É a partir deles que a narrativa se desenvolve. No caso de Falcão ele teve escolhas a fazer que testaram seus limites durante o passado não tão distante que não o orgulhavam. Lidar com os limites pessoais é um dos pontos mais bacanas do livro, pois aparentemente são homens indestrutíveis, no entanto, suas dores e crises internas são fortes o suficiente carregar a dramaticidade das ações e pontuar a trama.
Eu gostei demais do aspecto das lendas escocesas, do universo mítico e da homenagem à Shakespeare.
Aguardo ansiosamente os novos highlanders que irão nos inundar com sua humanidade vibrante e apaixonada.

Fran 17/07/2020

neste livro a protagonista enviada para o tempo que existe o Highlander para que elas substitua uma mulher que tinha morrido que ia se casar com o Highlander, mas como a substituta já tinha sofrido tanto nas mãos de homens que a maltratavaque ela sentia repudio por qualquer homem que fosse bonito mesmo e sente-se algum tipo de atração por ele

Analuba 07/07/2020

Falcão
Realmente o amor verdadeiro é capaz de superar tudo, vencer qualquer obstáculo do mundo dos mortais e também do mundo dos imortais.

Rafa 11/05/2020

Ele venderia sua alma guerreira para possuí-la. O primeiro volume da série Highlanders Um sedutor lorde escocês... Ele é conhecido no reino como Falcão, o lendário predador nos campos de batalha e na cama. Nenhuma mulher resiste ao seu toque, mas nenhuma jamais conseguiu mexer com o coração dele ? até uma fada vingativa tirar Adrienne da Seattle dos dias de hoje e transportá-la para a Escócia medieval. Presa em um século que não é o seu, ousada demais, franca demais, Adrienne representa um desafio irresistível para esse conquistador do século XVI. Forçada a se casar com Falcão, Adrienne jura manter distância do marido ? mas o poder de sedução dele vai destruir lentamente a determinação dela. Uma prisioneira no tempo... Adrienne tem o ?não? na ponta da língua para o notório lorde escocês, mas Falcão jura fazê-la sussurrar seu nome com desejo, implorando que ele a incendeie de paixão. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o impediriam de conquistar o amor dela. Apesar das incertezas sobre seguir seu coração apaixonado, a hesitação de Adrienne não é páreo para a determinação de Falcão de mantê-la a seu lado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5