Brumas do Tempo

Brumas do Tempo Karen Marie Moning




Resenhas - Brumas do Tempo


75 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Kaire 01/04/2020

Grata - e divertida - surpresa.
A história é bem simples: após passar por um relacionamento destruidor, Adrienne se vê no meio de uma trama envolvendo o mundo das fadas e dos mortais que a faz viajar no tempo, indo parar na Escócia do século XVI. O que era para ser um atestado de loucura, torna-se a fuga perfeita, rendendo a ela a possibilidade de esquecer o passado e viver um grande amor.

Até então, desconhecia a autora e a série, o que fez tudo ficar mais emocionante. O romance tem ares de "outlander", mas é totalmente diferente, e não menos adorável. A junção de mitologia casou muito bem, e foi divertido vê o jogo entre mortais e imortais - espero que isso não fique apenas nesse livro. A Adrienne é maravilhosa e não achei incoerente nenhuma das atitudes diante de tudo que foi colocado diante dela. Ela vivendo com a cabeça do século XX, enquanto interpretava um papel sem surtar, renderam ótimos momentos.

O Falcão é todo o clichê do homem guerreiro, possessivo e totalmente apaixonado. Apesar de costumar me irritar com isso, aqui eu relevei e curti a história - até porque os foras que a Adrienne dava nele eram ótimos. A analogia dos dois envolvendo falcões foi algo que eu gostei muito. Os coadjuvantes são ótimos também, e estou curiosa para saber como a vida deles se cruzarão nos livros seguintes.

Bem, é uma história de amor, e eu sou uma verdadeira coração mole quando se trata disso, o que me fez amar tudo. Me diverti e pretendo continuar com a história. Que venha a continuação!
comentários(0)comente



Jocassia 17/03/2020

Tinha tudo para ser uma ótima leitura, mas me decepcionou
Brumas do Tempo foi uma leitura rápida e envolvente até algumas páginas após a metade do livro onde a história ganha um rumo desnecessário, e as 100 últimas páginas poderiam se resumir em apenas 10.
O livro fala pouco da adaptação de Adrienne com a mudança de século, costumes e cultura, um dos pontos que vejo que deveria ser mais explorado. Há o envolvimento com o mundo das fadas que não foi explicado direito, os personagens secundarios também foram pouco explorado, além de questões na história que não fazem muito sentido.
Enfim, o livro prometeu muito e entregou pouco.
comentários(0)comente



ELB 05/02/2020

Já nas primeiras páginas, eu já sabia que já tinha lido esse livro, mas continuei mesmo assim, porque é da Karen Marie que estamos falando e eu adoro seus livros.

Essa é uma história um pouco diferente das de Highlander que costumamos ler, já que nesse a história se mescla à fantasia e elementos como viagens no tempo e seres místicos, como as fadas.

Mas o que mais surpreende, é que o livro é baseado no Noite de uma noite de verão, de Shakespeare, tanto que temos algumas frases dele de introdução, quando mudamos de bloco no livro. E eu acho que essa mistura foi muito bem casada, eu adoro o jeito que a Karen escreve, ela mescla o sobrenatural, o qual ela escreve muito bem (ela tem uma série de fadas, chamado Fever) com o romance, mais especificamente os Highlanders que eu amo muito.

Como é um livro longo, ele vem carregado de sentimentos, e isso só ajuda a entendermos cada personagem individualmente e seus conflitos internos. Então temos algumas partes da Adrienne, assim como os pensamentos do Falcão, e só ficamos lá assistindo os dois fazerem uma confusão danada.

Eu gostei muito da Adrienne, ela é uma mocinha vinda do futuro, então ela não é recada, e não tem papas na língua, achei uma perfeita combinação com o Falcão, que é um homem que precisava ser desafiado por uma mulher, já que ele teve sua cota de mocinhas jogada aos seus pés.

Adorei o fato da Karen explorar esse lado mítico das Highlander, porque o povo dessa época tinha muitas crenças, e geralmente os autores descrevem mais romances.

Uma coisa que eu notei é que a tradução está um pouco estranha em algumas partes, tem diálogos com uma linguagem diferente das anteriores, e eu entendo que eles têm um sotaque diferente, mas então que fosse padronizado no livro.

Vi também muita crítica no skoob, mas acho que faz parte, porque nem todo mundo tem a mesma opinião que você, mas como eu conhecia a Karen, eu já sabia o que esperar; quem leu achando que era igual Perdida, da Carina Rissi se decepcionou, e quem leu achando que era um livro de Highlander normal também achou estranha a parte envolvendo a magia. Mas faz parte mesmo, eu não sou cega para os defeitos, mas eu adoro as criações da Karen.

O próximo livro se baseia nos Beserker, que é conceituada dentro da mitologia nórdica, e o terceiro é inspirado na lenda dos templários.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2020/02/resenha-brumas-do-tempo-highlanders-1.html
comentários(0)comente



Nay 28/11/2019

Gostosinho, nada de espetacular. A protagonista consegue ser MUITO CHATA em varios momentos.
Poderia tirar umas 50 páginas que nao faria muita diferença, mas não foi ruim.
comentários(0)comente



Ju Ragni 20/11/2019

Não gostei
Achei superficial, não consegui concluir.
comentários(0)comente



Sissi Freire @dicasdasissi 10/11/2019

Queria tanto ter gostado.... mas para mim não funcionou
Queria tanto ter gostado.... mas para mim não funcionou.

Em diversos momentos me peguei pensando que a "fantasia" não estava entrando em acordo com a narrativa de época. Fiquei animada por ser uma releitura de Shakespeare (Sonhos de Uma Noite de Verão) mas algo dentro de mim também ficou incomodada. Acho que se fosse um romance contemporâneo, ou se a mocinha tivesse levado um tempo para aceitar a viagem no tempo, eu me sentiria menos incomodada....

Mas, vale tentar, não funcionou para mim mas pode funcionar para você!
Andressa.Reis 11/11/2019minha estante
Demorei século para terminar esse livro.


Cris Paiva 11/11/2019minha estante
Eu gostei mais ou menos, esperava gostar mais por conta do tema, mas não foi dos melhores mesmo.




jessleti 02/10/2019

perfeito
o começo me irritou um pouco a personagem, porém o livro é incrível eu me emocionei muito amei tudo no casal e principalmente com o tempo o amor crescendo e mostrando que pode se superar tudo.
comentários(0)comente



Biia Rozante | @atitudeliteraria 10/02/2019

Bom, mas esperava mais...
Falcão é praticamente uma lenda viva. Conhecido por toda parte da Escócia como um homem de beleza estonteante, imbatível em campo de batalha e maestria na cama. Parte de sua fama foi atribuída devido a muitos anos de serviços para o Rei, que desde muito cedo tomou Falcão como seu servo para o que lhe convém, independente da função que seria exercida, principalmente porque as ordens vinham repletas de ameaças contra seu clã, família e amigos. A verdade por trás de tamanha crueldade está no ódio que o rei detém pela família do bravo guerreiro e por consequência direcionada a ele.



Agora para se livrar dos serviços ao rei ele precisa cumprir uma última ordem, Falcão terá de se casar com uma jovem que nunca viu, que não conhece, escolhida pelo próprio rei a fim de continuar martirizando-o. Janet é tida como louca, filha de um homem abusivo e violento e que poucas pessoas um dia viram, pois, a mesma segue trancafiada em uma parte de sua casa. Entretanto, algo acontece a essa jovem e medidas precisam ser tomadas para que o casamento aconteça e o rei siga feliz. É aí que uma jovem do século XX é escolhida e arrancada de sua vida sem nenhuma chance de escolha, confusa, desorientada e amedrontada, se vê obrigada a aceitar oque lhe está sendo imposto, ainda que não saiba o que de fato está a sua espera.



“(...) Essa moça possuía segredos só dela. Horrores só dela. Profundezas só dela. Apesar de tudo, uma moça rara, de fato. Ele estava afundando, afundando em suas profundezas...”



Adrienne teve sua vida virada de cabeça para baixo em um piscar de olhos. Toda sua vida foi marcada por momentos difíceis, principalmente os últimos acontecimentos que a levaram a fugir e se esconder. E então do nada ela foi transportada para a Escócia Medieval, sendo obrigada a se casar com um homem “perfeito”, justamente o tipo que ela jurou jamais se envolver – lindo, poderoso e carismático. Diante disto todas as suas defesas são erguidas e ela se recusa a se entregar ao homem que a tomou como esposa. Falcão não consegue acreditar na benção que recebeu, a mulher com quem se casou é bem diferente do que esperava, e de louca não tem nada, muito pelo contrário, se revela uma mulher inteligente, intrigante e dona de uma beleza refinada. A atração que sente é algo inexplicável, tudo sobre ela o fascina, mas a reciproca não existe. Enquanto ele se encontra todo apaixonado e disposto a fazer o casamento dar certo, Adrienne se mostra inflexível, fria, arredia e não nutrir nenhum tipo de sentimento por ele. Será que Falcão conseguirá conquistar a única que ousou se infiltrar em seu coração e trazer à tona todos os seus desejos mais secretos? Adrienne voltará para sua casa, para o século XX, será capaz de compreender o que de fato lhe aconteceu?

“O tempo todo, um mantra suave entoava no fundo de sua mente. Isso não pode estar acontecendo. Ainda assim, no primeiro plano de sua mente, realista como era, Adrienne entendia que as palavras não e impossível não faziam nenhum sentido quando o impossível estava acontecendo de fato.”

BRUMAS DO TEMPO é o tipo de livro com um enredo maravilhoso, mas que infelizmente me frustrou em diversos momentos. Falcão é pintando como um homem indomável, voraz, forte, um guerreiro em cada poro, entretanto quando o conhecemos ele se revela totalmente diferente. Falcão na verdade é um homem assombrado por seu passado, dono de muitos sonhos, coração generoso e muito amoroso, aqui é ele a se entregar e buscar de todas as formas, conquistar a Adrienne, que por sua vez... faz muita raiva. Infantil, cruel em diversos momentos, egoísta em tantos outros. Infelizmente, foi ela a me decepcionar na maior parte do tempo, porque esperei e torci por atitudes que só chegaram no final do livro.

“(...) Falcão a lançou para os céus estrelados e a girou entre os planetas, deslizou-a pela Via Láctea e através de uma estrela prestes a se transformar em supernova. Sacudiu seu universo de ponta a ponta, para fora do sistema solar. E quando finalmente, com cuidado, deixou-a descer do céu, ela estremeceu debaixo dele entre a agonia e o êxtase, sabendo que nunca mais seria a mesma.”

E isso me leva aos pontos que me incomodaram na trama. A autora poderia ter explorado melhor o enredo, ter se aprofundado na fantasia que ela usou – mundo das fadas -, na experiência de viajem no tempo que a protagonista enfrenta, trazer um tom de curiosidade, de conhecer melhor a época, os costumes, a cultura. As incertezas, por exemplo. O medo de não voltar. Como que de fato isso ocorreu? Qual o propósito? Estar inserida em uma época tão diferente da sua – eu pensaria que tinha enlouquecido -, e senti que em muitos momentos esses questionamentos não existiram ou foram superficiais. Para mim a autora pecou em focar o enredo na mesma tecla, apenas no romance e no mesmo motivo pelo qual a protagonista se negava em vivê-lo, e quando tudo aconteceu de fato, foi rápido demais.

“(...) A loucura era uma licença para a liberdade.”

Estou aqui falando esse monte de coisa e talvez a autora tenha entregado justamente o que ela queria, da maneira como quis e como quis. Que sua intenção fosse passar exatamente isso e tudo bem. Porque de modo geral a leitura é interessante e agradável. Quero ressaltar que esses apontamentos são meus, criados diante da minha experiência de leitura e isso não é uma verdade absoluta. Você pode ler e não sentir falta de nada, amar ou simplesmente não gostar. Só lendo realmente para saber.

Apesar dos pontos destacados, recomendo a leitura sim. Com um enredo alicerçado na vingança, inveja, que mistura fantasia, misticismo, realidade, perdão, amizade e amor, a obra entregada é por diversas vezes divertida e até emocionante. O romance não acontece de maneira instantânea, é construído degrau por degrau e as promessas são sensuais, e a incerteza de quanto tempo eles terão juntos nos deixa angustiados. Ainda que oscile entre envolvente e irritante, BRUMAS DO TEMPO é um misto de emoções, que tem muito para agradar e te proporcionar um bom momento de leitura. Estou ansiosa para ler o segundo livro da série e dar uma nova chance para ser surpreendida pela autora, pois sim, eu acredito no potencial que as histórias têm.

Preciso falar ainda, sobre a narrativa da autora, a achei muito particular, quase que poética em diversos momentos. A maneira como ela a desenvolveu é bem interessante. Gostei bastante também dos cenários por ela explorado, não tem como deixar de imagina-los e ficar encantada com suas belezas.

Antes de concluir preciso exaltar a capa deste livro. Coerente, linda, transmitindo a essência da trama. Parabéns a Verus Editora pelo trabalho lindo.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2019/01/resenha-brumas-do-tempo-highlanders-vol.html
comentários(0)comente



Aninha 24/01/2019

BRUMAS DO TEMPO
Nota 5 de 5
Este é um livro de Romance Medieval com um toque de fantasia que inclui viagem no tempo e um romance muito fofo.
Em Brumas do Tempo conhecemos o nosso destemido e irresistível Falcão, Líder de um clã na Escócia em 1513 (século XVI), um homem cuja beleza estonteante e virilidade conquistam a todas as mulheres o que faz dele uma lenda viva, mas apesar de trazer a plena satisfação às mulheres na cama nenhuma conseguiu tocar o seu coração. Falcão sofreu durante 15 anos na mão de um rei egoísta chamado James que fez coisas horríveis e inimagináveis com ele, tornando-o inclusive o “Prostituto do Rei”, pois como punição o rei ordenava que ele se deitasse com mulheres na qual o nosso protagonista não tinha interesse e quando estava preste a finalizar o seu trabalho para a coroa o rei James o pune da forma mais severa que poderia para acabar com a sua felicidade, ordena que o mesmo se case com a filha do líder de outro clã que é considerada louca, caso contrário o rei destruiria o seu povo o que deixa o nosso querido Falcão sem escolhas e acabando totalmente com o seu sonho de se casar por amor e ter uma família grande e feliz.
Enquanto nosso lindo protagonista passa por esse dilema e sofrimento conhecemos a história de Adrianne que vive nos tempos de hoje, uma mulher forte e sobrevivente, que sempre viveu com grandes dificuldades, órfã e que passou por um relacionamento abusivo e destrutivo. Esse relacionamento que terminou com Adrienne sendo considerava fugitiva da polícia e no meio desse turbilhão de emoções e ira a mesma jura para si mesma que nunca mais iria amar um homem bonito, afinal, um homem bonito destruiu completamente a sua vida.
E você deve estar se perguntado como esses dois se encontram? Bom ai vem o toque de fantasia, a Karen cria um universo místico em que habitam as fadas e as mesmas estão além da nossa linha de tempo e espaço, eles conseguem andar pelo passado, presente e futuro e é nesse universo das fadas que conhecemos aquele que irá arquitetar esse encontro entre os dois. A lenda de Falcão circula até mesmo entre as fadas e a Rainha para dar um toque de ciúme em seu Rei e no Bobo da Corte mente dizendo que provou do grande e poderoso Falcão, o que deixa o Rei e o Bobo com o ego ferido, pois como pode um mero mortal ter agradado a sua rainha, e juntos eles criam um plano para trazer sofrimento a esse mortal, Bobo procura nos tempos uma mulher que odeie os homens bonitos e que não se renda aos encantos de Falcão, e então Bobo encontra Adrienne jurando em voz alta nunca mais amar um homem bonito! E é ai que bobo a escolhe para cumprir o plano cruel de esmagar o coração do mortal.
Adrienne é levada para o séc. XVI e colocada no lugar na noiva louca de falcão, sob grande ameaça do lorde desse clã nossa protagonista aceita se passar por outra pessoa e se casar, conhecendo o homem mais maravilhoso de todos os tempos, mas, Adrienne não esquece sua promessa e fecha completamente o seu coração para Falcão que tenta desesperadamente conquista-la com todo o seu charme e amor, e a cada investida ela tinha um “Não” pronto na ponta da língua.
Aos poucos vemos as barreiras de Adrienne sendo dissipadas pelo amor de Falcão, os traumas antigos sendo superados, as feridas cicatrizadas, vemos pouco a pouco a transformação de nossa protagonista e ela abrindo o seu coração para esse Hinglander indomável.
Quando Falcão finalmente tem o seu coração ele se depara com outra batalha, uma que esta além do seu entendimento e da sua capacidade, uma situação em que ele não tem o que é necessário para proteger Adrienne, pois ela ainda esta sob a vontade das fadas, e Falcão luta com todas as suas forças contra o invisível para que ela não seja levada de volta ao o seu tempo, para que não seja arrancada de seus braços e do calor do seu corpo, então ele começa a buscar alternativas e soluções para aquilo que esta muito acima da sua compreensão, e após uma grande luta o que será que a história reserva para eles?
É uma história que até a metade não havia me conquistado e não estava me envolvendo, mas de um determinado ponto para frente capturou o meu coração e me envolveu nesse romance tão fofo, é uma história que ensina sobre superação, perdão, que algumas vezes aquilo que estamos vendo não necessariamente seja a verdade como um todo, determinação e que o amor é capaz de sobreviver sob qualquer circunstância. Aqui vemos o amadurecimento dos personagens, suas entregas e suas limitações, eles são reais, têm as suas falhas e suas fraquezas, mas nos ensina que tudo pode ser superado.


site: https://www.facebook.com/sentaPraLer/
comentários(0)comente



@estantedawan 03/12/2018

Mágico e sedutor
Vamos lá falar de mais uma meta do #DesafioHistóricoseEu3
O meu escolhido para o mês de setembro e para o item “que você sempre quis ler mas segue empacado na estante”.

A história traz três coisas que super amo: romance medieval, higlander de kilt
comentários(0)comente



Três Leitoras 12/11/2018

Resenha: Brumas do Tempo
Logo quando esse livro foi lançado, fiquei com muita vontade de conhecer a história, principalmente por não ler muitos livros que se passam na Escócia e claro, a história me parecia muito interessante. Então, quando uma amiga o ofereceu para ser um livro viajante, não pensei duas vezes e me joguei.

Por todo reino, ele é conhecido como Falcão, o homem que é lendário pelas batalhas vencidas em campo, mas também por ser um grande sedutor, não existe mulher naquele reino que tenha resistido a sua beleza, mas ele também nunca se apegou a nenhuma delas, ninguém nunca mexeu com o seu coração.



Mas tudo irá mudar quando, uma fada vingativa, levar Adrienne de Simone, uma mulher do século XX, para a Escócia Medieval, com um único objetivo. Falcão irá desejar essa moça, mas ela o rejeitará e ele sentirá o gosto do desprezo. Afinal, mesmo casada com ele, ela já disse que o odeia e que ele deve se manter bem longe dela.



Ela se tornou uma prisioneira do tempo, mesmo dando tantos "nãos" ao Falcão, ele não está nem um pouco a fim de desistir dela, ele já avisou que ela ainda irá implorar pelo seu amor e atenção. Será Falcão capaz de conquistar o coração de Adrienne? Um coração que foi machucado de forma ferrenha e a deixou traumatizada ao ponto de odiar qualquer homem belo? Será eles capazes de superar as barreiras do tempo e a vingança que ronda a vida de Falcão?



Preparem o coração para fortes emoção... Esse livro é cheio de reviravoltas e em muitos momentos você sentirá seu coração bem apertadinho.



No início da leitura, não me prendi muito ao livro, não consigo explicar bem porque, então acredito que quando comecei a leitura, não era muito o momento, mas em determinado ponto, me vi completamente envolvida, se não estava lendo, estava pensando neles dois rsrs



O desenrolar da história me fez sentir raiva dos personagens em muitos momentos, duas criaturas super cabeça dura, que não conversam e só se metem em confusão e desentendimentos.



Foi uma experiência super gostosa de leitura e que recomendo!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/10/resenha-brumas-no-tempo.html
comentários(0)comente



Larissa Viana 25/09/2018

Não era o que eu esperava
Comecei a ler esse livro com grandes esperanças de que ele fosse parecido com Perdida da Carina rissi, mas é totalmente distinto... isso não quer dizer que o livro é ruim, na verdade ele tem um toque mitológico e poético. Gostei da leitura mas não se compara a perdida kkkk mas vale a pena ler sim!!!
comentários(0)comente



CRIS LI 11/09/2018

Não tem nada a ver com "Perdida".
Esse livro é um reconto de Sonho de uma noite de Verão, de Shakespeare. Se você está esperando contrastes e comparações detalhadas de épocas diferentes, esqueça. Isso é um jogo de sedução. Se o amor verdadeiro prospera em meio a adversidade e se ele sabe distinguir o que é falso/ardiloso do que é bom/puro. Se com interferências ele cresce ou se parte em mil pedaços.
Se você procura referências celtas, romani aqui tem! Ponto alto!❤
Como Falcão vai conseguir que Adrienne se apaixone por ele se as Fadas têm interesse em dar uma lição no mortal que conquistou a atenção da amada rainha deles?
Gostei muito de como o passado de Falcão foi mostrado. Apesar da fama de bom amante, ele guarda muitos segredos e dores do tempo de serviço ao rei Jaime.
Adrienne também vai precisar repensar sua história e enxergar o que há por trás de toda essa história de viagem no tempo, casamento, Falcão e Adrian... e fazer escolhas.
Julindgri 05/11/2018minha estante
Tô lendo agora e tô gostando muito do livro




Marina 30/05/2018

"Brumas do Tempo" não é um livro ruim. A leitura me prendeu, não quis abandonar o livro. Mas também não é aquele livro memorável.

Antes de amar um casal protagonista, preciso amar individualmente cada um dos personagens. Gosto de ir construindo o caráter dos personagens para torcer pelo final feliz. Em "Brumas do Tempo", penso que demorou demais para expor os reais medos e demônios de Adriene e Falcão. Ficando um pouco vazias a teimosias e resistências de cada um. O tempo todo insinuava que existia algo de errado com eles, mas uma vida para entender cada personagem.

O mesmo se passou em relação aos vilões. Muito mal construídos e nada aterrorizantes.

Penso que ficou numa limbo de livro infantil com falas floreadas com um linguajar adulto. Ficou bem abaixo das minhas expectativas.
comentários(0)comente



75 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR