Brumas do Tempo

Brumas do Tempo Karen Marie Moning

Resenhas - Brumas do Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luiza 13/02/2022

Tem um plote melhor do que eu achei que teria pela capa kakaka personagens bem interessantes, gostei muito do relacionamento da mãe dele com a protagonista, amei muito quando o amigo dele jogou a real na cara dela e só depois disso ela se tocou um pouco pra parar de negar os sentimentos dela, ele sem surpresas era muito orgulhoso e não via como ela não tava nem aí pro adam mas pelo menos ele admite isso, ameiii que a mãe del mostra que tá viúva não morta kaka e sem falar da parte do casal em si que ui kakak . Queria tbm poder da um pulo na Escócia de 1513 só pra dar uns pegas num moço bonito
Giovana 07/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Luiza 12/07/2022minha estante
Ele gostei dos hots dele, pelo o que eu lembro é explícito e tem uma tensão bem interessante mais depois que eu li a saga dos irmãos McAllister tudo parece sem graça comparado a essa série, boa demaissss o hots sãos incríveis

Aline 26/09/2022minha estante
Olá! Poderia me passar o nome da autora que escreveu os irmãos McAllister?

Aline.Pendragon 22/04/2023

O que você faria se fosse parar em outro tempo?
Brumas do Tempo é o primeiro de 8 livros de "Highlanders" da Karen Marie Moning. Publicado até o volume 2 pela Editora Verus - mas não há sinal dos outros 6 pintarem no Brasil. O livro traz a jovem e bela Adrienne foi tragada para o século 16 na Escócia. Agora ela vai se casar com o que ela mais odeia: um homem bonito. Falcão (ou Sidão pros chegados) é lindo, forte, alto, moreno, guerreiro sensual... xi! Tem tudo de bom, gente. Mistério, povo das fadas, ciganos, Shakespeare, vilão malvado... e Adrienne é destemida. O que me cansou nesse romance? O jogo duro que ela fez com Falcão. Pisou demais no homem. Eu teria mandado Adrienne comer capim! Mas, enfim. Quando brota o romance é só alegria. O livro dá um show. Parece que fala: "olha, não julgue ninguém pela aparência."

ELB 05/02/2020

Já nas primeiras páginas, eu já sabia que já tinha lido esse livro, mas continuei mesmo assim, porque é da Karen Marie que estamos falando e eu adoro seus livros.

Essa é uma história um pouco diferente das de Highlander que costumamos ler, já que nesse a história se mescla à fantasia e elementos como viagens no tempo e seres místicos, como as fadas.

Mas o que mais surpreende, é que o livro é baseado no Noite de uma noite de verão, de Shakespeare, tanto que temos algumas frases dele de introdução, quando mudamos de bloco no livro. E eu acho que essa mistura foi muito bem casada, eu adoro o jeito que a Karen escreve, ela mescla o sobrenatural, o qual ela escreve muito bem (ela tem uma série de fadas, chamado Fever) com o romance, mais especificamente os Highlanders que eu amo muito.

Como é um livro longo, ele vem carregado de sentimentos, e isso só ajuda a entendermos cada personagem individualmente e seus conflitos internos. Então temos algumas partes da Adrienne, assim como os pensamentos do Falcão, e só ficamos lá assistindo os dois fazerem uma confusão danada.

Eu gostei muito da Adrienne, ela é uma mocinha vinda do futuro, então ela não é recada, e não tem papas na língua, achei uma perfeita combinação com o Falcão, que é um homem que precisava ser desafiado por uma mulher, já que ele teve sua cota de mocinhas jogada aos seus pés.

Adorei o fato da Karen explorar esse lado mítico das Highlander, porque o povo dessa época tinha muitas crenças, e geralmente os autores descrevem mais romances.

Uma coisa que eu notei é que a tradução está um pouco estranha em algumas partes, tem diálogos com uma linguagem diferente das anteriores, e eu entendo que eles têm um sotaque diferente, mas então que fosse padronizado no livro.

Vi também muita crítica no skoob, mas acho que faz parte, porque nem todo mundo tem a mesma opinião que você, mas como eu conhecia a Karen, eu já sabia o que esperar; quem leu achando que era igual Perdida, da Carina Rissi se decepcionou, e quem leu achando que era um livro de Highlander normal também achou estranha a parte envolvendo a magia. Mas faz parte mesmo, eu não sou cega para os defeitos, mas eu adoro as criações da Karen.

O próximo livro se baseia nos Beserker, que é conceituada dentro da mitologia nórdica, e o terceiro é inspirado na lenda dos templários.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2020/02/resenha-brumas-do-tempo-highlanders-1.html

Nay 28/11/2019

Gostosinho, nada de espetacular. A protagonista consegue ser MUITO CHATA em varios momentos.
Poderia tirar umas 50 páginas que nao faria muita diferença, mas não foi ruim.

Ju Ragni 20/11/2019

Não gostei
Achei superficial, não consegui concluir.

Luciana Klanovicz 20/07/2020

Série Highlanders - Um universo de lendas escocesas, viagens no tempo e paixões
Este é o primeiro livro da série Highlanders e afirmo, de início, que adorei. Lamentei descobrir recentemente que a editora não tem previsão do lançamento dos 6 livros restantes. É uma pena, porque a série promete com um fabuloso universo de lendas escocesas, viagens no tempo e paixões avassaladoras.
Falcão e Adrienne são sedução pura e cenas quentes nos dão a mostra da força do que os une. Os highlanders de Karen Moning são incrivelmente espetaculares. É a partir deles que a narrativa se desenvolve. No caso de Falcão ele teve escolhas a fazer que testaram seus limites durante o passado não tão distante que não o orgulhavam. Lidar com os limites pessoais é um dos pontos mais bacanas do livro, pois aparentemente são homens indestrutíveis, no entanto, suas dores e crises internas são fortes o suficiente carregar a dramaticidade das ações e pontuar a trama.
Eu gostei demais do aspecto das lendas escocesas, do universo mítico e da homenagem à Shakespeare.
Aguardo ansiosamente os novos highlanders que irão nos inundar com sua humanidade vibrante e apaixonada.

Katia.Elias 30/07/2020

Esse universo é encantador!
Apesar de seguir uma linha muito semelhante nas histórias que envolvem as Highlanders, eu sou apaixonada. Amo esse universo de castelos, guerreiros...e amei esse livro como todos os outros semelhantes a esse q já li. Logo irei para o volume 2 e já estou ansiosa ?

Hester1 24/03/2018

Li este livro há tempos atrás e agora resolvi reler Detestei! é olha que gosto do tema. Se fosse livro físico o jogaria fora.

Janaína 01/08/2020

Água com açúcar
Acho que quem leu "Perdida" da Carina Rissi, vai se decepcionar. Parece uma fanfic de "Perdida", misturado com romances de época nas terras altas e uma parte mística enfiada goela a baixo pra justificar os acontecimentos. Eu me decepcionei, é um romance cão e gato superficial que segue um roteiro de filme de sessão da tarde. A autora não fala nada sobre a epoca. A garota sai de 1997 e para no sec. XVI e tudo aquilo é normal pra ela? Gente! Até os livros do Wattpad tem enredos mais ricos.

Isabela 05/03/2023

Brumas do Tempo - Karen Marie Moning
Fiquei surpresa por não ter gostado. Amo livros de escoceses, mas esse não me surpreendeu.
O começo foi interessante, bastante misterioso, porém do meio pra o final foi ficando cansativo.
O final foi fofo e tudo, mas, não recomendaria.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 10/02/2019

Bom, mas esperava mais...
Falcão é praticamente uma lenda viva. Conhecido por toda parte da Escócia como um homem de beleza estonteante, imbatível em campo de batalha e maestria na cama. Parte de sua fama foi atribuída devido a muitos anos de serviços para o Rei, que desde muito cedo tomou Falcão como seu servo para o que lhe convém, independente da função que seria exercida, principalmente porque as ordens vinham repletas de ameaças contra seu clã, família e amigos. A verdade por trás de tamanha crueldade está no ódio que o rei detém pela família do bravo guerreiro e por consequência direcionada a ele.

Agora para se livrar dos serviços ao rei ele precisa cumprir uma última ordem, Falcão terá de se casar com uma jovem que nunca viu, que não conhece, escolhida pelo próprio rei a fim de continuar martirizando-o. Janet é tida como louca, filha de um homem abusivo e violento e que poucas pessoas um dia viram, pois, a mesma segue trancafiada em uma parte de sua casa. Entretanto, algo acontece a essa jovem e medidas precisam ser tomadas para que o casamento aconteça e o rei siga feliz. É aí que uma jovem do século XX é escolhida e arrancada de sua vida sem nenhuma chance de escolha, confusa, desorientada e amedrontada, se vê obrigada a aceitar oque lhe está sendo imposto, ainda que não saiba o que de fato está a sua espera.

“(...) Essa moça possuía segredos só dela. Horrores só dela. Profundezas só dela. Apesar de tudo, uma moça rara, de fato. Ele estava afundando, afundando em suas profundezas...”

Adrienne teve sua vida virada de cabeça para baixo em um piscar de olhos. Toda sua vida foi marcada por momentos difíceis, principalmente os últimos acontecimentos que a levaram a fugir e se esconder. E então do nada ela foi transportada para a Escócia Medieval, sendo obrigada a se casar com um homem “perfeito”, justamente o tipo que ela jurou jamais se envolver – lindo, poderoso e carismático. Diante disto todas as suas defesas são erguidas e ela se recusa a se entregar ao homem que a tomou como esposa. Falcão não consegue acreditar na benção que recebeu, a mulher com quem se casou é bem diferente do que esperava, e de louca não tem nada, muito pelo contrário, se revela uma mulher inteligente, intrigante e dona de uma beleza refinada. A atração que sente é algo inexplicável, tudo sobre ela o fascina, mas a reciproca não existe. Enquanto ele se encontra todo apaixonado e disposto a fazer o casamento dar certo, Adrienne se mostra inflexível, fria, arredia e não nutrir nenhum tipo de sentimento por ele. Será que Falcão conseguirá conquistar a única que ousou se infiltrar em seu coração e trazer à tona todos os seus desejos mais secretos? Adrienne voltará para sua casa, para o século XX, será capaz de compreender o que de fato lhe aconteceu?

“O tempo todo, um mantra suave entoava no fundo de sua mente. Isso não pode estar acontecendo. Ainda assim, no primeiro plano de sua mente, realista como era, Adrienne entendia que as palavras não e impossível não faziam nenhum sentido quando o impossível estava acontecendo de fato.”

BRUMAS DO TEMPO é o tipo de livro com um enredo maravilhoso, mas que infelizmente me frustrou em diversos momentos. Falcão é pintando como um homem indomável, voraz, forte, um guerreiro em cada poro, entretanto quando o conhecemos ele se revela totalmente diferente. Falcão na verdade é um homem assombrado por seu passado, dono de muitos sonhos, coração generoso e muito amoroso, aqui é ele a se entregar e buscar de todas as formas, conquistar a Adrienne, que por sua vez... faz muita raiva. Infantil, cruel em diversos momentos, egoísta em tantos outros. Infelizmente, foi ela a me decepcionar na maior parte do tempo, porque esperei e torci por atitudes que só chegaram no final do livro.

“(...) Falcão a lançou para os céus estrelados e a girou entre os planetas, deslizou-a pela Via Láctea e através de uma estrela prestes a se transformar em supernova. Sacudiu seu universo de ponta a ponta, para fora do sistema solar. E quando finalmente, com cuidado, deixou-a descer do céu, ela estremeceu debaixo dele entre a agonia e o êxtase, sabendo que nunca mais seria a mesma.”

E isso me leva aos pontos que me incomodaram na trama. A autora poderia ter explorado melhor o enredo, ter se aprofundado na fantasia que ela usou – mundo das fadas -, na experiência de viajem no tempo que a protagonista enfrenta, trazer um tom de curiosidade, de conhecer melhor a época, os costumes, a cultura. As incertezas, por exemplo. O medo de não voltar. Como que de fato isso ocorreu? Qual o propósito? Estar inserida em uma época tão diferente da sua – eu pensaria que tinha enlouquecido -, e senti que em muitos momentos esses questionamentos não existiram ou foram superficiais. Para mim a autora pecou em focar o enredo na mesma tecla, apenas no romance e no mesmo motivo pelo qual a protagonista se negava em vivê-lo, e quando tudo aconteceu de fato, foi rápido demais.

“(...) A loucura era uma licença para a liberdade.”

Estou aqui falando esse monte de coisa e talvez a autora tenha entregado justamente o que ela queria, da maneira como quis e como quis. Que sua intenção fosse passar exatamente isso e tudo bem. Porque de modo geral a leitura é interessante e agradável. Quero ressaltar que esses apontamentos são meus, criados diante da minha experiência de leitura e isso não é uma verdade absoluta. Você pode ler e não sentir falta de nada, amar ou simplesmente não gostar. Só lendo realmente para saber.

Apesar dos pontos destacados, recomendo a leitura sim. Com um enredo alicerçado na vingança, inveja, que mistura fantasia, misticismo, realidade, perdão, amizade e amor, a obra entregada é por diversas vezes divertida e até emocionante. O romance não acontece de maneira instantânea, é construído degrau por degrau e as promessas são sensuais, e a incerteza de quanto tempo eles terão juntos nos deixa angustiados. Ainda que oscile entre envolvente e irritante, BRUMAS DO TEMPO é um misto de emoções, que tem muito para agradar e te proporcionar um bom momento de leitura. Estou ansiosa para ler o segundo livro da série e dar uma nova chance para ser surpreendida pela autora, pois sim, eu acredito no potencial que as histórias têm.

Preciso falar ainda, sobre a narrativa da autora, a achei muito particular, quase que poética em diversos momentos. A maneira como ela a desenvolveu é bem interessante. Gostei bastante também dos cenários por ela explorado, não tem como deixar de imagina-los e ficar encantada com suas belezas.

Antes de concluir preciso exaltar a capa deste livro. Coerente, linda, transmitindo a essência da trama. Parabéns a Verus Editora pelo trabalho lindo.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2019/01/resenha-brumas-do-tempo-highlanders-vol.html

Cami 07/09/2021

Meu Deus como eu precisava de um romance com viagem no tempo! Amei demais! Só não dei 5 estrelas por que o jogo de gato e rato dos dois me irritou um pouco e a resistência/teimosia dela também

TanSantos 04/05/2022

Falcão, um chefe de Clã na Escócia, foi subjugado pelo Rei por um ódio antigo, ele o obrigou a se casar com uma mulher que escolheu, isso depois de 15 anos de servidão, e por honra e para salvar seu clã ele aceitou... mal sabia que as fadas pregariam uma peça nele e trouxeram Adrienne, uma jovem do sec. XX, arrancada de seu tempo e jogada nesse conflito! Ela não gosta de homens bonitos, pois foi envolvida e usada por ele... daí começa o desenrolar da trama... será que Adrienne confiará nesse homem? Falcão, que esperava uma mulher louca e velha se vê desejando a esposa que não quer nada com ele... conseguirá afastar os traumas dela e conquistá-la? Gostei do livro, acho que a Karen poderia ter desenvolvido mais a adaptação ao ambiente, mas foi um bom livro. ;)
Giovana 07/07/2022minha estante

TanSantos 08/07/2022minha estante
Oi, ela é da Karen, então sim, tem, mas é pouquinha cenas hot... tensão sexual tb tem... ;)

Rafa 11/05/2020

Ele venderia sua alma guerreira para possuí-la. O primeiro volume da série Highlanders Um sedutor lorde escocês... Ele é conhecido no reino como Falcão, o lendário predador nos campos de batalha e na cama. Nenhuma mulher resiste ao seu toque, mas nenhuma jamais conseguiu mexer com o coração dele ? até uma fada vingativa tirar Adrienne da Seattle dos dias de hoje e transportá-la para a Escócia medieval. Presa em um século que não é o seu, ousada demais, franca demais, Adrienne representa um desafio irresistível para esse conquistador do século XVI. Forçada a se casar com Falcão, Adrienne jura manter distância do marido ? mas o poder de sedução dele vai destruir lentamente a determinação dela. Uma prisioneira no tempo... Adrienne tem o ?não? na ponta da língua para o notório lorde escocês, mas Falcão jura fazê-la sussurrar seu nome com desejo, implorando que ele a incendeie de paixão. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o impediriam de conquistar o amor dela. Apesar das incertezas sobre seguir seu coração apaixonado, a hesitação de Adrienne não é páreo para a determinação de Falcão de mantê-la a seu lado.

Nichele 06/03/2024

É um livro muito bom, engraçado, um romance impecável. Bem diferente dos demais, mas também com tudo que gostamos em um bom romance de "épocas". Toda a história muito bem escrita. Recomendo a leitura e estou ansiosa para ler o próximo livro que espero que tenha pelo menos alguma aparição de Falcão e Adrienne.

1 | 2 | 3 | 4 | 5