Brumas do Tempo

Brumas do Tempo Karen Marie Moning

Resenhas - Brumas do Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Natannaely 09/04/2022

Nem só de kilt se faz um romance
A história tinha potencial, mas não me pegou, foi com sede no escocês, mas acho que faltou profundidade, diálogos mais envolvente.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Regiane Moreira 26/04/2018

Um medieval repleto de magia...
Séc. XVI
O Rei Jaime da Escócia, depois de se sentir humilhado, resolve se vingar do clã Douglas obrigando o filho de seus desafetos a serví-lo por 20 anos.
Nesse período ele humilha de todas as formas ao mais bonito e perfeito Laird que existe.
O magnífico Laird Falcão Douglas para salvar seu clã e sua família, se submete a todas as humilhações calado, sendo, inclusive, nomeado de prostituto do reino. A fama de sua beleza e de seu desempenho sexual é conhecida por todos chegando até ao reino das fadas provocando a fúria do rei das fadas e do seu bobo da corte.
E são eles que, através de um plano diabólico, levam a órfã Adrienne de Simone, literalmente, para o colo do Laird Comyn e, dali, para os braços do Falcão...
Demorei muito para pegar esse livro. Ficava adiando... adiando... adiando, mas nao me arrependi.
Um medieval envolvendo magia das fadas... Diferente... Gostei muito.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Ingrid.Peron 11/02/2022

meu deus, eu adorei, e toda essa historia me deu uma vontade de ler outlander, e estou ansiosa para ler o próximo livro, essa casa é envolvente e cabeça dura e muitas coisas inesperadas me deixaram vidrada nessa historia

Ingrid.Peron 23/09/2022minha estante
Gigi, tem sim, não é muito, mas tem

Erika Almeida 20/12/2021

Brumas do tempo é uma história fantástica, repleta de magia, lendas, sensualidade e romance. Possui uma narrativa ágil e cativante que te aprisiona durante toda a leitura, personagens carismáticos de personalidades bem definidas que conquistam com suas ações e dilemas, uma trama dinâmica que te faz ansiar pela próxima página e pelo próximo capítulo.

Erika Almeida 20/07/2022minha estante
Tem sim amg, é mais romance do que hot,mais tem umas boas migalhas kkk

Marina 30/05/2018

"Brumas do Tempo" não é um livro ruim. A leitura me prendeu, não quis abandonar o livro. Mas também não é aquele livro memorável.

Antes de amar um casal protagonista, preciso amar individualmente cada um dos personagens. Gosto de ir construindo o caráter dos personagens para torcer pelo final feliz. Em "Brumas do Tempo", penso que demorou demais para expor os reais medos e demônios de Adriene e Falcão. Ficando um pouco vazias a teimosias e resistências de cada um. O tempo todo insinuava que existia algo de errado com eles, mas uma vida para entender cada personagem.

O mesmo se passou em relação aos vilões. Muito mal construídos e nada aterrorizantes.

Penso que ficou numa limbo de livro infantil com falas floreadas com um linguajar adulto. Ficou bem abaixo das minhas expectativas.

CRIS LI 11/09/2018

Não tem nada a ver com "Perdida".
Esse livro é um reconto de Sonho de uma noite de Verão, de Shakespeare. Se você está esperando contrastes e comparações detalhadas de épocas diferentes, esqueça. Isso é um jogo de sedução. Se o amor verdadeiro prospera em meio a adversidade e se ele sabe distinguir o que é falso/ardiloso do que é bom/puro. Se com interferências ele cresce ou se parte em mil pedaços.
Se você procura referências celtas, romani aqui tem! Ponto alto!❤
Como Falcão vai conseguir que Adrienne se apaixone por ele se as Fadas têm interesse em dar uma lição no mortal que conquistou a atenção da amada rainha deles?
Gostei muito de como o passado de Falcão foi mostrado. Apesar da fama de bom amante, ele guarda muitos segredos e dores do tempo de serviço ao rei Jaime.
Adrienne também vai precisar repensar sua história e enxergar o que há por trás de toda essa história de viagem no tempo, casamento, Falcão e Adrian... e fazer escolhas.
Julindgri 05/11/2018minha estante
Tô lendo agora e tô gostando muito do livro

Larissa Viana 25/09/2018

Não era o que eu esperava
Comecei a ler esse livro com grandes esperanças de que ele fosse parecido com Perdida da Carina rissi, mas é totalmente distinto... isso não quer dizer que o livro é ruim, na verdade ele tem um toque mitológico e poético. Gostei da leitura mas não se compara a perdida kkkk mas vale a pena ler sim!!!

Três Leitoras 12/11/2018

Resenha: Brumas do Tempo
Logo quando esse livro foi lançado, fiquei com muita vontade de conhecer a história, principalmente por não ler muitos livros que se passam na Escócia e claro, a história me parecia muito interessante. Então, quando uma amiga o ofereceu para ser um livro viajante, não pensei duas vezes e me joguei.

Por todo reino, ele é conhecido como Falcão, o homem que é lendário pelas batalhas vencidas em campo, mas também por ser um grande sedutor, não existe mulher naquele reino que tenha resistido a sua beleza, mas ele também nunca se apegou a nenhuma delas, ninguém nunca mexeu com o seu coração.

Mas tudo irá mudar quando, uma fada vingativa, levar Adrienne de Simone, uma mulher do século XX, para a Escócia Medieval, com um único objetivo. Falcão irá desejar essa moça, mas ela o rejeitará e ele sentirá o gosto do desprezo. Afinal, mesmo casada com ele, ela já disse que o odeia e que ele deve se manter bem longe dela.

Ela se tornou uma prisioneira do tempo, mesmo dando tantos "nãos" ao Falcão, ele não está nem um pouco a fim de desistir dela, ele já avisou que ela ainda irá implorar pelo seu amor e atenção. Será Falcão capaz de conquistar o coração de Adrienne? Um coração que foi machucado de forma ferrenha e a deixou traumatizada ao ponto de odiar qualquer homem belo? Será eles capazes de superar as barreiras do tempo e a vingança que ronda a vida de Falcão?

Preparem o coração para fortes emoção... Esse livro é cheio de reviravoltas e em muitos momentos você sentirá seu coração bem apertadinho.

No início da leitura, não me prendi muito ao livro, não consigo explicar bem porque, então acredito que quando comecei a leitura, não era muito o momento, mas em determinado ponto, me vi completamente envolvida, se não estava lendo, estava pensando neles dois rsrs

O desenrolar da história me fez sentir raiva dos personagens em muitos momentos, duas criaturas super cabeça dura, que não conversam e só se metem em confusão e desentendimentos.

Foi uma experiência super gostosa de leitura e que recomendo!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/10/resenha-brumas-no-tempo.html

Lia 05/08/2021

É um livro muito bom,é o que vou dizer. Por ser um livro único, foi muito bem elaborado. Os personagens têm originalidade , a cultura da época e a parte mística são bem trabalhadas, a história da protagonista também é bem desenvolvida.
É uma história rápida de ser ler,porém,bem construída. Tem clichês mais a autora adicionou novos elementos excelentes.
Adorei a escrita da autora,e parabéns para o(a) tradutor (a).

@estantedawan 03/12/2018

Mágico e sedutor
Vamos lá falar de mais uma meta do #DesafioHistóricoseEu3
O meu escolhido para o mês de setembro e para o item “que você sempre quis ler mas segue empacado na estante”.

A história traz três coisas que super amo: romance medieval, higlander de kilt

Aninha 24/01/2019

BRUMAS DO TEMPO
Nota 5 de 5
Este é um livro de Romance Medieval com um toque de fantasia que inclui viagem no tempo e um romance muito fofo.
Em Brumas do Tempo conhecemos o nosso destemido e irresistível Falcão, Líder de um clã na Escócia em 1513 (século XVI), um homem cuja beleza estonteante e virilidade conquistam a todas as mulheres o que faz dele uma lenda viva, mas apesar de trazer a plena satisfação às mulheres na cama nenhuma conseguiu tocar o seu coração. Falcão sofreu durante 15 anos na mão de um rei egoísta chamado James que fez coisas horríveis e inimagináveis com ele, tornando-o inclusive o “Prostituto do Rei”, pois como punição o rei ordenava que ele se deitasse com mulheres na qual o nosso protagonista não tinha interesse e quando estava preste a finalizar o seu trabalho para a coroa o rei James o pune da forma mais severa que poderia para acabar com a sua felicidade, ordena que o mesmo se case com a filha do líder de outro clã que é considerada louca, caso contrário o rei destruiria o seu povo o que deixa o nosso querido Falcão sem escolhas e acabando totalmente com o seu sonho de se casar por amor e ter uma família grande e feliz.
Enquanto nosso lindo protagonista passa por esse dilema e sofrimento conhecemos a história de Adrianne que vive nos tempos de hoje, uma mulher forte e sobrevivente, que sempre viveu com grandes dificuldades, órfã e que passou por um relacionamento abusivo e destrutivo. Esse relacionamento que terminou com Adrienne sendo considerava fugitiva da polícia e no meio desse turbilhão de emoções e ira a mesma jura para si mesma que nunca mais iria amar um homem bonito, afinal, um homem bonito destruiu completamente a sua vida.
E você deve estar se perguntado como esses dois se encontram? Bom ai vem o toque de fantasia, a Karen cria um universo místico em que habitam as fadas e as mesmas estão além da nossa linha de tempo e espaço, eles conseguem andar pelo passado, presente e futuro e é nesse universo das fadas que conhecemos aquele que irá arquitetar esse encontro entre os dois. A lenda de Falcão circula até mesmo entre as fadas e a Rainha para dar um toque de ciúme em seu Rei e no Bobo da Corte mente dizendo que provou do grande e poderoso Falcão, o que deixa o Rei e o Bobo com o ego ferido, pois como pode um mero mortal ter agradado a sua rainha, e juntos eles criam um plano para trazer sofrimento a esse mortal, Bobo procura nos tempos uma mulher que odeie os homens bonitos e que não se renda aos encantos de Falcão, e então Bobo encontra Adrienne jurando em voz alta nunca mais amar um homem bonito! E é ai que bobo a escolhe para cumprir o plano cruel de esmagar o coração do mortal.
Adrienne é levada para o séc. XVI e colocada no lugar na noiva louca de falcão, sob grande ameaça do lorde desse clã nossa protagonista aceita se passar por outra pessoa e se casar, conhecendo o homem mais maravilhoso de todos os tempos, mas, Adrienne não esquece sua promessa e fecha completamente o seu coração para Falcão que tenta desesperadamente conquista-la com todo o seu charme e amor, e a cada investida ela tinha um “Não” pronto na ponta da língua.
Aos poucos vemos as barreiras de Adrienne sendo dissipadas pelo amor de Falcão, os traumas antigos sendo superados, as feridas cicatrizadas, vemos pouco a pouco a transformação de nossa protagonista e ela abrindo o seu coração para esse Hinglander indomável.
Quando Falcão finalmente tem o seu coração ele se depara com outra batalha, uma que esta além do seu entendimento e da sua capacidade, uma situação em que ele não tem o que é necessário para proteger Adrienne, pois ela ainda esta sob a vontade das fadas, e Falcão luta com todas as suas forças contra o invisível para que ela não seja levada de volta ao o seu tempo, para que não seja arrancada de seus braços e do calor do seu corpo, então ele começa a buscar alternativas e soluções para aquilo que esta muito acima da sua compreensão, e após uma grande luta o que será que a história reserva para eles?
É uma história que até a metade não havia me conquistado e não estava me envolvendo, mas de um determinado ponto para frente capturou o meu coração e me envolveu nesse romance tão fofo, é uma história que ensina sobre superação, perdão, que algumas vezes aquilo que estamos vendo não necessariamente seja a verdade como um todo, determinação e que o amor é capaz de sobreviver sob qualquer circunstância. Aqui vemos o amadurecimento dos personagens, suas entregas e suas limitações, eles são reais, têm as suas falhas e suas fraquezas, mas nos ensina que tudo pode ser superado.

site: https://www.facebook.com/sentaPraLer/

jessleti 02/10/2019

perfeito
o começo me irritou um pouco a personagem, porém o livro é incrível eu me emocionei muito amei tudo no casal e principalmente com o tempo o amor crescendo e mostrando que pode se superar tudo.

Kaire 01/04/2020

Grata - e divertida - surpresa.
A história é bem simples: após passar por um relacionamento destruidor, Adrienne se vê no meio de uma trama envolvendo o mundo das fadas e dos mortais que a faz viajar no tempo, indo parar na Escócia do século XVI. O que era para ser um atestado de loucura, torna-se a fuga perfeita, rendendo a ela a possibilidade de esquecer o passado e viver um grande amor.

Até então, desconhecia a autora e a série, o que fez tudo ficar mais emocionante. O romance tem ares de "outlander", mas é totalmente diferente, e não menos adorável. A junção de mitologia casou muito bem, e foi divertido vê o jogo entre mortais e imortais - espero que isso não fique apenas nesse livro. A Adrienne é maravilhosa e não achei incoerente nenhuma das atitudes diante de tudo que foi colocado diante dela. Ela vivendo com a cabeça do século XX, enquanto interpretava um papel sem surtar, renderam ótimos momentos.

O Falcão é todo o clichê do homem guerreiro, possessivo e totalmente apaixonado. Apesar de costumar me irritar com isso, aqui eu relevei e curti a história - até porque os foras que a Adrienne dava nele eram ótimos. A analogia dos dois envolvendo falcões foi algo que eu gostei muito. Os coadjuvantes são ótimos também, e estou curiosa para saber como a vida deles se cruzarão nos livros seguintes.

Bem, é uma história de amor, e eu sou uma verdadeira coração mole quando se trata disso, o que me fez amar tudo. Me diverti e pretendo continuar com a história. Que venha a continuação!

Karol 02/08/2020

Brumas do Tempo
Em primeiro lugar Adrienne me irritou até mais da metade do livro, achei ela insuportável. Melhorou no final mas não tirou a imagem dela de mim. O Falcão, eu gostei dele apesar de achar ele meio bocó as vezes.
O Adam é um pequeno mesquinho que só fazia a vida dos protagonistas difícil.
No geral, eu já li livros com essa temática que são melhores

1 | 2 | 3 | 4 | 5