A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak




Resenhas - A Menina que Roubava Livros


6320 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Dudadelrey 19/02/2024

A morte me fez refletir sobre a vida
Eu fiquei encantada em como a morte me fez refletir sobre a vida, sobre a humanidade, sobre como somos frágeis, nojentos e extraordinários ao mesmo tempo. A 2° guerra mundial marcou a vida de milhares de pessoas e é lembrada até hoje, além de ser uma forte base para qualquer história criada.

A narrativa se passa na Alemanha comandada pelo esquizofrênico e desumano Hitler, onde uma garota chamada Liesel Meminger vive com seus pobres pais adotivos Hans e Rosa Hubermann. Sua vida teria sido mais sofrida e tediosa se não fosse pelo seu pai Hans com seu acordeão, Rudy (seu melhor amigo), seus roubos pelo conhecimento e Max Vandenburg que ao decorrer da história você irá descobrir quem é. Liesel é uma garota tão forte que a morte separou um tempo para contar sua história, a dor fez Liesel se tornar uma pessoa encatada pelo seu melhor talento que é roubar e ler, a dor nos transforma como borboletas saindo do casulo.

Eu me apeguei a cada personagem unicamente, me emocionei e sorri. Este livro é sim único, a morte me encantou, a morte narra essa história com delicadeza aos detalhes e um pingo de dor. Você nunca a esquecerá, boa leitura.
comentários(0)comente



Vitor.CArrea 18/02/2024

Ver a história de uma criança na Alemanha Nazista sendo narrada pela morte é uma das coisas que torna este livro incrível. É um livro que realmente mexe com você, te faz se apegar aos personagens e depois leva todos embora sem nem despedida, além de te dar uma centena de tapas filosóficos na cara. Recomendo muito.
comentários(0)comente



RosanaFraga 18/02/2024

Bom livro
Esse livro ora me envolveu, ora não...
Aqui temos uma história narrada pela morte, que conta sobre Liesel Meminger, uma menina que roubava livros.
Uma história de vida triste e difícil na Alemanha em meio a segunda guerra mundial.
Conta a vivência real de muitos daquele tempo.
É pesado, senti muita tristeza durante a leitura, por imaginar pessoas vivendo aquele pesadelo.
Pra quem se interessa pelo assunto, esse livro é super recomendado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Zorrer <3 16/02/2024

Tranquilo como a morte
A menina que roubava-me livros é extremamente cativante, e faz com que você se sinta tomando um café tranquilo com a morte. O fato dos capítulos serem pequenos ajudam a não deixar a leitura cansativa. O livro é longo sim, e em alguns pontos acaba por ser cansativo. Mas no geral a escrita é excelente e te faz ficar imerso na história.
comentários(0)comente



Sophia.Zanella 16/02/2024

?Os seres humanos me assombram?
A visão da Segunda Guerra Mundial contada pela morte e do ponto de vista de uma garotinha é algo que você deve parar para ler.
?Eis um pequeno fato: você vai morrer? O livro já começa com esse tipo de narrativa, mas ao contrário do que se espera da morte, ela é doce e bondosa, carregando em seus braços, almas por todos os lados, principalmente na Alemanha da década de 40.
A história sobre uma ladra mirim, que perdeu sua família e foi morar com os Hubermanns na pobre rua Himmel e lá descobriu o seu amor por palavras.
É um dos livros mais impactante e necessário que já li, os personagens são tão bem escritos que é impossível não se apaixonar por todos, principalmente por Hans, Liesel e Max e seu carinho uns pelos outros.
A Alemanha e a Guerra do ponto de vista de Liesel, com uma visão no princípio mais inocente de uma criança, mas nem por isso deixa de ser realista e triste
comentários(0)comente



kirao0 15/02/2024

QUANDO A MORTE CONTA UMA HISTÓRIA
Livro lindo e com certeza uma lição de vida,demorei bastante pra ler(comparando com o mês passado),liesel vc é tão queria e não consigo descrever em como vc foi forte
A escrita pode ser meio complicada e confusa,começo é meio lento mas depois que embala é sucesso
Deveria ser leitura obrigatória de tão lindo e especial é esse livro,me fez sentir vivendo aquilo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela3310 15/02/2024

Acredito não ter muito o que falar sobre esse livro, mesmo tendo muitos sentimentos por ele.

Sempre gostei do filme (que inclusive preciso rever), mas demorei uns 7 anos pra realmente ler esse livro depois de ter comprado. Era um livro muito difícil e pesado pra conseguir ler com a idade que comprei e só agora vejo como foi bom ler só hoje em dia.

O fato da morte narrar o livro pra mim é algo muito surreal, eu acho uma ideia incrível e interessante de ser lida (não conheço outros livros em que isso aconteça então não tenho outras referências).


Não tenho muito o que falar sobre a época da guerra até por não ter muitos conhecimentos sobre, mas o que o livro traz sobre palavras me traz muito para a época que vivemos nesse momento.

Palavras sempre vão salvar vidas e não dizendo isso só da forma mais clichê possível, mas dizendo por estar salvando a minha nesse exato momento em que ler tem se tornado algo tão bom nesse momento da minha vida.

Agora voltando para a história, nem preciso dizer o quanto as relações da Liesel com o Hans, Rudy, Rosa e Max são incríveis. Cada uma com seu jeito de existir, mas em cada palavra da pra sentir o amor ali presente.

Hans é com certeza o meu personagem favorito desse livro, o senhor mais humano presente nesse livro, com tanta humanidade dentro de si, acho ele surreal e muito incrível.

Max é incrível também, na forma em que ele mostra pra Liesel sobre as palavras, os livros e tudo o mais.

Amo o romancezinho entre Rudy e Liesel e odeio o final que isso leva, mas infelizmente a vida é assim né.

A Rosa apesar do jeito dela mostrava o quanto amava a Liesel e pra mim isso também é maravilhoso.
elo 15/02/2024minha estante
lindo!


Regis 17/02/2024minha estante
Me fez sentir imensa saudade desses personagens com sua maravilhosa resenha. Parabéns! ????




Karen Baltazar 14/02/2024

Puts que livro!
Saio dessa leitura extremamente impactada!!

É um livro profundo que todo mundo deveria ler, não é daqueles livros de engolir em dois dias , a leitura é densa e precisa ir aos poucos....

Estou apaixonada nesse livro
comentários(0)comente



saturneve 14/02/2024

Razoável
Não é AQUELE livro mas apesar de ter mais de 400 páginas ele é bem rápido de ler, tem um pouco de história da Alemanha e a história da liesel que resumidamente é meio trágica.
comentários(0)comente



Júlia 14/02/2024

De tirar o fôlego
Eu já li esse livro a muitos anos atras, mas senti vontade de relê-lo para tentar sentir o gostinho de ser a primeira vez, e eu quase consegui, já que não me lembrava de muitos detalhes. Essa história é tão tão linda e ao mesmo tempo tão tão triste que meu coração se divide pra entender. A história de amor dessa família é tão preciosa e esse livro é tão bem escrito que eu fico sem palavras. Chorei igual criança lendo. Um dos meus livros favoritos da vida!!!
comentários(0)comente



Catharine.Ledur 13/02/2024

A menina que roubava livros
Maravilhosamente devastador
O livro não mentiu: ?Quando a Morte conta uma história, você DEVE parar para ler?
comentários(0)comente



Beatriz2029 13/02/2024

Livro maravilhoso, li em 4 dias de tão envolvente que é! Pra mim o que mais me encantou foi a narração da morte, que se mostra sensível de uma maneira incrível fiquei apaixonada pelos personagens e a construção das relações!
comentários(0)comente



eu.liz 13/02/2024

"as palavras. Porque elas tinham que existir? Sem elas não haveria nada disso. Sem as palavras o Führer não era nada. Não haveria prisioneiros claudicantes,nem necessidade de consolo ou de truques mundanos para fazer com que nos sentíssemos melhor.
De que adiantavam as palavras?"

gente eu fiquei super desanimada pra ler esse livro no começo,mas dps q eu dei um tempo e voltei,n quis parar d ler e JURO,NUNCA CHOREI TANTO NUM FINAL D LIVRO IGUAL EU CHOREI NESSE,EU DESABEI
recomendo ?
comentários(0)comente



6320 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |