A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Manuela 02/03/2024

Depois da morte do irmão, Liesel rouba um livro, deixado para traz por um dos coveiros. Depois de chegar a sua nova casa, logo se afeiçoa a seu pai adotivo e zeu acordeão. Roubar livros se torna uma atividade comum e de consolo. Ao longo da incrível história, a morte conta como encontrou ela várias vezes na Alemanha nazista.
É muito bom ver o desenvolvimento da Liesel ao longo do livro. É muito legal ver que apesar do medo no início, ela se apegou a seus pais adotivos e que no final de tudo ela amava o Rudy. Foi uma história longa, sofrida e com muitas acontecimentos, mas no final eu amei cada pedacinho. Achei incrível o fato do narrador colocar a morte como narradora.
MandsCacto 02/03/2024minha estante
Esse livro é uma das coisas mais lindas já escritas nesse mundo. Estou relendo na forma de audiobook e me reapaixonando ?

Thaise.taylors 02/03/2024minha estante
Esse livro, meu deus, perfeição

Manuela 02/03/2024minha estante
Simm esse livro é maravilho, muito perfeito

nana 02/03/2024

"Os seres humanos me assombram."
Que livro lindo.
Por mais que seja fictício, ele retrata muito bem a Alemanha durante a segunda guerra mundial.
Ele ser narrado pela morte, torna-se muito interessante.
O autor conseguiu trabalhar muito bem os traumas, tanto da liesel como do max.
A protagonista é incrível, a escrita é tão excelente que me fez sentir todas as emoções junto com ela (chorei horrores). As ilustrações são muito criativas e tornam a experiência do livro ainda melhor.

Arthur1389 01/03/2024

Eu amei esse livro com todas minhas forças, acho extremamente incrível o livro ser narrado pela morte. E a trama que intriga a gente por se algo que poderia realmente acontecer naquela época. Posso dizer que senti diversas emoções com esse livro. Senti tristeza, raiva, ódio, alegria e muitas outras

Isad0ra 29/02/2024

Uma história contada pela morte
O que dizer??
Primeiramente quero dizer que conseguiu ler finalmente esse livro depois de anos parado na minha estante, já tinha começado várias vezes e nunca terminava, mas dessa vez terminei e não me arrependo de ter lido ? talvez um pouco porque o TANTO QUE EU CHOREI ? a cada página lida, a cada capítulo, a cada história contada, eu parava pra raciocinar.

Como eu disse pra mim, não é um livro ruim, foi arrastado ? isso tenho que dizer, mas talvez porque eu já tinha um certo preconceito do livro, por ter começado ele várias vezes e nunca terminar ? mas agora que terminei é um sentimento muito bom por ter terminado e ao mesmo tempo sentimento de tristeza porque como a morte disse: "seres humanos me assustam"
Realmente, essa história é a prova disso, não quero reler nunca mais, porque não quero chorar como chorei, só de lembrar já fico triste AAAAAAAAAH

Lisel, Hans, Rudy, Max, Rosa... amo todos vocês e mais alguns personagens que completaram a história.

E essas são algumas das minhas pucas palavras, quais não sou tão boa como a querida Lisel por volta dos seus 14 anos

Emy 29/02/2024

Releitura, ótimo livro, mas achei muito arrastado e desnecessariamente longo. Tem muita parte que dava para tirar.

Jenni 29/02/2024

Um livro que te faz refletir
O começo desse livro é um pouco confuso de entender e a leitura é bem arrastada. No entanto, na metade do livro, comecei a me apaixonar pela Liesel. Particularmente, a amizade dela com o Max foi muito gostosa de ler e imaginar.
No fim, fiquei muito triste com o que aconteceu com todos. Difícil de imaginar que essa época realmente existiu e que muitas vidas foram tristemente perdidas.

Cla Motta 28/02/2024

Liesel
Liesel não sobreviveu ao nazismo, mas enquanto estava viva se alimentou de palavras e livros.
O que mais gostei do livro foi o fato da morte narrar a história.

Alves 28/02/2024

DOIDERA
Esse livro é incrível, bem detalhado, e ainda tem algumas palavras em alemão (e suas traduções), personagens cativantes que conseguem transparecer o real sentimento que estão sentindo naquele momento, quero dizer que são sensíveis a época que vivem e mesmo assim, sem deixar de serem crianças.

aliiyh 27/02/2024

?Os seres humanos me assombram? by La Muerte
NÃO ME ARREPENDO DE NÃO TER DESISTIDO DO MARKUS!! (O QUE É a garota que eu quero EM COMPARAÇÃO A ISSO?????)
Fiquei sem nenhuma palavra durante toda minha leitura? PUTAQUEPARIU!
Um livro relativamente ???velho???, onde seu hype foi entre 2010-2015, mas que agradeço a todas as forças do universo por ter me dado a oportunidade de o ler, mesmo que tardio.
Fui aquela aluna PÉSSIMA em história na época de escola, e o quanto esse livro me fez ter vontade de entender melhor sobre a Segunda Guerra Mundial + Nazismo na Alemanha é assustadoramente instigante. Fiz questão de aprender um pouco mais sobre o assunto que antes para mim era só 'algo que aprendi na escola e não me lembro'. O livro automaticamente ganha pontos positivos comigo quando me faz engajar em algum estudo X sobre algum assunto X.
Fiquei obcecada com a escrita, os fatos históricos narrados, O POV DA MORTE, a garotinha que se questiona sempre tentando entender em que realidade está inserida, a relação com a nova familia, os traumas, o enredo com o Max, suas duvidas amorosas por Rudy, tudo. Exatamente TUDO me fez ficar obcecada nessa obra.
Leitura de uma fluidez magnífica que eu tenho uma ENORME gana de retratar na minha escrita e em tudo que crio (ou tento criar). Uma protagonista simples e extremamente instigante, não apenas pelas situações que enfrenta, mas pelo carisma e autenticidade que transmite.
Sério, que experiência? ?
Virou meu livro favorito, beijos ?
Anne720 27/02/2024minha estante
Me identifiquei totalmente com vc agr KKKK

laisyyy 26/02/2024

A Menina que Roubava Livros, Um livro lindo e emocionante.
A única palavra que eu tenho para descrever esse livro é lindo! É um livro lindo, eu senti as emoções junto da Liesel, tanto que chorei muito, é simplesmente incrível, a história é muito humana e mostra como a guerra não afetou somente os perseguidos pelos nazistas, mas como também afetou a população alemã, principalmente a mais pobre, apesar de fictício esse livro mostra com maestria os maus da guerra. Além de um livro lindo e emocionante, o jeito com que é narrada é muito criativa e as vezes até divertida. Um livro ótimo, virou meu favorito!

Raquel1453 26/02/2024

Triste
Doloroso, triste, triste e triste. Demorei muito para ler. Me acompanhou por mais ou menos um ano, foi lento, não porque foi ruim ou a escrita é arrastada, mas porque é muito doloroso de ler. Chorei muito lendo isso. É muito bom, é um ótimo retrato de como a guerra afeta a população.

wHTyge 26/02/2024

Comentário
"The Book Thief", de Markus Zusak, é uma obra extraordinária que cativa e comove os leitores com sua narrativa única e poderosa. Contado pela perspectiva inusitada da Morte, o livro nos transporta para a Alemanha da Segunda Guerra Mundial, onde acompanhamos a jovem Liesel Meminger em sua jornada de amor, perda e descobertas através dos livros que ela rouba. A habilidade de Zusak em tecer palavras é incrível, criando imagens vívidas e emoções palpáveis que fazem o leitor rir e chorar. A profundidade dos personagens e a beleza dolorosa de suas interações revelam a humanidade em seus momentos mais sombrios e mais luminosos.

VictAria.Akila 25/02/2024

Incrível
Uma narrativa instigante e comovente
Que te faz viajar além dos tempos, me vez amar cada detalhe. Chorei e me indignei com os eventos e chorei novamente. Hans me vez ama-lo e me apaixonar ainda mais por livros