As Terras Devastadas (eBook)

As Terras Devastadas (eBook) Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - As Terras Devastadas

Alexandre.Atanasov 28/11/2022

Terras Devastadas, o terceiro livro da Torre Negra é considerado por muitos o melhor da saga. Para mim quase foi. Um início arrebatador e o retorno do menino Jake, que está se tornando, na minha opinião, o personagem mais interessante da história, foram pontos altos da trama. Novamente, o final poderia ter sido menos arrastado, mais enxuto. Mesmo assim, uma delícia de leitura! Interessante o Blane como personagem, muito criativo! Algumas perguntas vão sendo aos poucos respondidas aos leitores e começamos a entender melhor a busca de Roland pela Torre...

Rodrigo 14/11/2022

As terras devastadas
Com sua trupe de pistoleiros completa, Roland, retoma sua obsessiva busca pela misteriosa Torre Negra.

Nesta parte da saga, King adiciona muitos momentos tensos e violentos, tornando a leitura tensa e bem intigante. Em contrapartida, a inclusão, na narrativa, de um novo personagem que acaba se mostrando um companheiro fiel e muito carismático, torna a aventura mais divertida.

Nilsonln 21/10/2022

Seguimos na jornada
No terceiro livro da série "A Torre Negra", "As Terras Devastadas", Roland se aproxima ainda mais da Torre Negra. É um livro interessante, mas King já começa a excercer seu direiro à prolixidade. Mas ok, temos de nos acostumar, é o jeito do mestre escrever e isso não é ruim, só exige que tenhamos paciência. Gostei e recomendo a leitura!

Glau Anjos 12/10/2022

"Vencer a heroína era brincadeira de criança comparado a vencer a própria infância."
As Terras Devastadas. Torre Negra vol. III. Stephen King.
E a jornada continua, muita dificuldade no caminho dos Pistoleiros, mas juntos sempre encontram o ânimo necessário para prosseguir. A Torre Negra os aguarda, Pistoleiros.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 28/09/2022

No começo não estava entendendo nada, no final me senti como no começo... Não sei se eu não tive ainda um motivo forte mas a série ainda não me prendeu, não me deu aquela vontade enorme de saber mais e mais sobre o mundo.

Francisco 26/09/2022

Uma saga por Terras Devastadas da Terra Média rumo à Torre Negra
A busca pela Torre Negra continua após cinco meses do fim de "A Escolha dos Três", com o pistoleiro Roland, o ex-viciado Eddie Dean e Susannah, anteriormente com nome de Detta Walker que sofre com transtorno de múltiplas personalidades desde o incidente ocorrido com Mort no segundo volume da série.

Especificamente, esse livro traz encerrado em sua história o enfoque na figura de Jake Chambers, cuja morte no primeiro volume da série produziu em Roland um efeito causticante que o leva a uma profunda tristeza. Há a passagem de Jake de Nova York de 1977 para o mundo de Roland (já conhecida terra devastada análoga a "Mad Max"). O segundo enfoque da história está na busca da locomotiva Blaine que os conduzirá por 12000 km em sua jornada de busca da Torre Negra, mas para tanto deverão ser cautelosos no trato com Blaine, que é muito excêntrico e adora adivinhações. A história termina com Roland, Eddie, Susannah e Jake viajando em Blaine até seu destino.

King pode ser tido como magistral em escrever histórias de fantasia, tais como ocorre em "O Talismã" (em sua história bastante parecida com "Fairy Tale") e em "Os Olhos do Dragao". Na saga da Torre Negra encontramos uma mistura de Tolkien, filmes espaguetes de faroeste e alguns aspectos de Mad Max. Em especial no presente volume, a história é boa, com alguns momentos muito bons, mas com partes em que nada de interessante acontece. Nesse interim, espero que "Mago e Vidro" seja superior.

Roberto.Vasconcelos 24/08/2022

Quando é que uma porta não é uma porta?
Que salto fantástico temos neste livro, a história finalmente toma forma e a jornada enfim parece começar de fato.
"Minha vida por você" nossa , quando ouvi isso o livro ficou muito melhor, a referência a dança da morte e a aparição do melhor vilão de todos foi a cereja no bolo deste livro.. ficaram tantas pontas soltas que estou ansioso pra ler o próximo.
O homem do tiquetaque , Blaine e o que susanah pode estar carregando... A história está melhorando cada vez mais.
Este livro faz valer a pena a espera dos livros anteriores pois muito foi feito e muito foi prometido.

duduramone 22/08/2022

Distopia das melhores
Ler o terceiro livro da coleção "A Torre Negra" é como estar em uma versão do Mad Max. Um mundo distópico, onde o tempo seguiu, mas a terra praticamente parou. Até o momento, as melhores histórias de Roland e sua galera, para mim, estão nesse livro. Ansioso para o quarto.

Marina 20/08/2022

Ler a Torre Negra é definitivamente uma aventura recompensadora! Apesar de ter gostado mais do segundo livro do que deste terceiro (coisa que pelo visto não é muito comum kk), eu saio de As Terras Devastadas querendo começar imediatamente Mago e Vidro, mas vou dar um tempo pq quero saborear por mais um tempo tudo que li aqui. Stephen King é incrível e sua série não podia ser diferente. Estou fascinada com A Torre Negra, com o ka-tet e tudo que ele vem criando.

Alexson.Almeida 17/08/2022

Será batido?
Definitivamente, meu livro favorito da torre negra até agora. Aqui, além de uma narrativa com boas doses de ação, diálogos excelentes e uma maior imersão sobre quem é o pistoleiro e o fechamento do grupo rumo à torre negra, "As terras devastadas" entregou tudo que eu esperava do livro e até um pouco mais.

Amei cada pedacinho do livro, gostei muito da narrativa e nas discussões tratadas, ansioso para o próximo livro que dizem ser muito bom. Fica a indagação se superará esse.

Ygor.Fortes 17/08/2022

O terceiro livro da torre negra é sensacional. O mundo foi ganhando forma, e os personagens ainda mais carisma. Foi aqui que eu percebi que o King não criou uma obra comum de fantasia. Alguns momentos eu acho que pesa na mão as descrições, e acabava perdendo o foco, mas nada que me deixou incomodado. King mais uma vez conseguiu me surpreender