Lobos de Calla

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

ValAria40 25/03/2020

''Gosto disso porque é amargo e porque é meu coração.''
No quinto livro da saga, o ka-tet de Roland ainda seguindo o Feixe de Luz é levado até o encontro do povo de Calla Bryn Sturgis. Um pequeno povoado na beira do Fim do Mundo, assombrado pelo fantasma dos Lobos, um grupo de seqüestradores e assassinos que aparece de tempos em tempos, levando com eles pelo menos metade das crianças do lugar. Ninguém parece saber porque os Lobos vem, só sabem que quando as crianças são mandadas de volta, elas já não são mais as mesmas.
Depois de Mago e Vidro, este livro parece uma brisa calma antes da tempestade. A história desacelera um pouco, como se tomando fôlego para o pandemônio que deve seguir nos próximos dois volumes da série.
Stephen King não erra. O passo da história continua instigante, te fazendo querer saber mais sobre o calla folken e o que eles escondem. No entanto, existem momentos que fogem um pouco da narrativa principal, fazendo com que o livro se torne menos habilidoso em prender a atenção do leitor em alguns momentos. Apesar de não ser meu favorito, é um bom livro. É realmente difícil se destacar em meio a tantas obras maravilhosas que compõem a saga, mas Lobos de Calla tem seu charme e vale a pena.

João Luiz Ramos 16/02/2020

LIVRO BOM, MAS COM DESENVOLVIMENTO LENTO.
O livro é bom, mas a parte que eu estava mais esperando só acontece nos três últimos capítulos do livro. Recomendo muito pra quem já iniciou a leitura da série.

Cristina.Pineda 01/06/2019

Não deixe que o marasmo das cem primeiras páginas te desanime, o livro é perfeito eletrizante e com um final excepcional!! Commala!!!

Cristina.Pineda 01/06/2019

Igor Gil 10/04/2019

Convenhamos...
Esse seria, em páginas, o meio da grande saga épica de King. Porém, devo dizer que este volume é um desapontamento. É enrolado, parece que King não sabia o que fazer em vários pontos de livro e por isso ganhamos um calhamaço de 744 páginas, recheado de vários nada. Os pontos importantes para a então busca pela Torre Negra, ainda não tão explicada, podem ser resumidos em 1/8 de todo o livro, já que no restante desse tempos apenas uma overdose de campinas, dinâmica social de uma pequena vila campestre, aulas de atirar pratos e por ai vai. Aviso desde já que a resolução dos conflitos do volume, incluindo os "lobos de Callah", é ruim, curta, e literalmente as últimas vinte páginas do livro. É o meio e também o ponto mais baixo da série.

Mas fiquem tranquilos, o sexto livro dá uma levantada nos ânimos.

Aécio de Paula 09/01/2019

A Torre Negra # V
Considero esse quinto livro melhor livro da série até agora. Outros não ficam atrás, O mago e o vidro, A escolha dos três, também foram marcantes. E também percebe-se como o KIng gosta de uma putaria, palavras "filho da puta, foder, porra" são comuns durante a narração, deixando a história dinâmica. A busca da torre negra se aproxima. O personagem mais bacana que acho é o Eddie. Enfim, recomendo a leitura.

Will 02/12/2018

Eu amo a Torre Negra, mas não Lobos de Calla
Existem séries e séries. A vontade de criar o seu próprio senhor dos anéis foi tanta, que da sua forma eu acho que King conseguiu. A Torre Negra é uma coisa maravilhosa no geral, mas, mesmo nas coisas boas, é possível encontrar uma pequena sombra. Considero Lobos de Calla o mais fraco da Torre até agora. Mesmo com o ritmo lento de "O Pistoleiro", ele pelo menos é mais curto, e tem excelentes passagens que superam o drama lento. Em Lobos de Calla esse refugo acontece, mas demora muito. Ter que aguentar toda a história de Callahan de uma vez neste livro é angustiante, até gostei do personagem, e creio que fará parte de um maior Kat-et, mas simplesmente fica intragável. Quando você finalmente termina de ver a história dele, pasme, a história não terminou ainda!
Gosto dos plots e das sacadas literárias deste livro, como as menções ao próprio King e até Harry Potter, vejam, ser o mais fraco até agora, não é de todo o ruim, ainda sim é um livro acima da média, mas ele poderia tranquilamente ser algo fora da série, um Spin Off por assim dizer.
Adiciona coisas? É o mínimo, são mais de 700 páginas. Mas, não achei tão suficiente quanto os outros, ainda mais vindo do livro incrível que é "O Mago e o Vidro". Não foi 100% desta vez mestre, mas ainda sim, vamos até o fim!
Pi 20/12/2018minha estante
Super me identifiquei com td q vc falou, acho q entre os 5 livros até agr esse foi o mais maçante de ler devida a sua narrativa lenta e mts vezes cansativa,contendo poucos diálogos e mais narração,mas sigo firme na leitura da Torre Negra ?

Will 22/12/2018minha estante
Deve seguir! Nunca deixe a obra inacabada!

Willian.Bender 30/12/2018minha estante
Li até a metade e a outra metade tô só no audibook, por que MDS! Mas estou contigo na resenha!

Kami 24/10/2018

Opinião Sobre O Livro.
Mesmo "tendo" um pouco de enrolação, ao meu ver foi o melhor livro da serie até então. Ansioso para ler os próximos.

Raphael 07/09/2018

Livro excelente, e a batalha desse livro cumpriu as expectativas

Vanessa Elisa Maganha 25/07/2018

Top 10 da vida
Terminei o livro com um único pensamento ?QUE LIVRO É ESSE?? Sério. Stephen King se superou dessa vez, não desgrudei do livro desde que peguei pra ler e não demorei nem duas semanas pra ler as incríveis mais de 730 páginas desse livro. Final surpreendente, com personagens incríveis. Leitura maravilhosa. Se pudesse, dava 10 estrelas.

Leandro 23/07/2018

OS LOBOS DE CALLA: SER UM PISTOLEIRO VEM EM PRIMEIRO LUGAR
Após um longa jornada de volta ao passado com o 5º livro, Lobos de Calla se contém e foca em uma trama mais consciente. Tem suas viagens no tempo? Tem. Tem suas Portas? Tem. Tem as maluquices típicas do King? Tem também.

Ao retornar sua viagem rumo a Torre Negra o ka-tet do 19 se depara com uma situação tipicamente do mundo de Roland. Não estamos mais nesse mundo, mas a mistura das realidades está tão forte que nem há como diferenciar. A Missão de ajudar ou não uma comunidade é uma pausa relevante na jornada dos protagonistas, por nos aproximar ainda mais do que significa ser um Pistoleiro.(...)

Para mais acesse Diário de Seriador!

site: http://www.diariodeseriador.tv/2018/07/os-lobos-de-calla-ser-um-pistoleiro-vem.html