Lobos de Calla

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Tainara.M 29/07/2020

Roland maia real a cada página
Esse livro sobre a jornada de Roland e seu "ka-tet" a Torre Negra, nos trás mais uma aventura, no caso, aos "Lobos de Calla", literalmente
São pistoleiros, ajudam simplesmente, mas só se quiserem realmente serem ajudados e dispostos a seguir o que eles dizem, sem contestações

Carla 07/07/2020

Um dos livros mais bem construídos da série A Torre Negra, você vive claramente o drama dos personagens e o crescimento deles na história.

Luciano 26/06/2020

Quinto livro da saga A Torre Negra. Boa história, de fácil e fluida leitura. Mas muito lento e arrastado

Gilberto Alves 22/06/2020

Nada de resenhas filosóficas aqui:
O negócio é o seguinte: O livro é do caralho!
Podia ser mais curto? Com certeza!
Tem muitos contos e diálogos pelo meio que as vezes parecem que saem do rumo da Torre? Absolutamente sim!!

É ruim por isso? De forma alguma! :)
Na verdade, pra mim, a essência desta busca, gira em torno disto.

Li em outra review aqui no skoob e vou plagiar: "Último suspiro antes do mergulho".
É realmente esse o sentimento. No começo, parece que o livro vai se debandar para algo que vc: além de não ter interesse, parece que vai ser cansativo e chato.
Mas.... no final, tudo se encaixa e você percebe que nunca esteve tão certo no caminho do feixe de luz.
Já dá para sentir que King foi preparando o terreno para o tiroteio final, daqueles como Roland gosta: vai ter morte, mas vivemos até aqui para isso!

Raul43 12/06/2020

Lobos de Calla
Depois de muito tempo com a saga parada li lobos de calla, e que saudades que estava desses personagens, a torre negra é uma obra incrivel e já estou com vontade de continuar a saga, aqui vemos o quanto os personagens evoluiram, a busca pela torre negra continua e novos obstáculos aparecem.

Analuz 11/06/2020

E lá vamos nós: mais um volume de A Torre Negra
Depois de tantos anos, não acredito que estou cada vez mais próxima do fim da grande obra de Stephen King. Sim, grande. Não apenas pela quantidade de volumes lançados (8 ao todo) mas também pelos anos que se passaram desde seu início até sua conclusão.
O volume em questão é o V, de título "Lobos de Calla". Aqui, Roland, mais uma vez, segue com seu ka-tet em busca da tão sonhada Torre Negra. Mas como os últimos pistoleiros do Mundo Médio, isto não seria tão simples, não é mesmo?
Os protagonistas precisam dar um certo tempo na sua procura para ajudar a população de Calla Bryn Sturgis, uma espécie de vilarejo onde a coisa mais comum do mundo é a existência de irmãos gêmeos, e pouquíssimas são as pessoas que são fruto de uma "gravidez solo". O fator estranho desta comunidade (se não fosse estranho, não seria Stephen King) nem de longe é o nascimento de tantos gêmeos por m², e sim o que acontece com um irmão de cada par a cada geração: Calla Bryn Sturgis é assombrada por criaturas, chamadas de lobos (daí o nome do título) que sequestram as crianças mencionadas e as devolvem poucos dias depois.
A questão é que as crianças devolvidas nem de longe se assemelham ao que um dia já foram, pois elas voltam como roont, pessoas completamente abobadas, com pouquíssimas habilidades de comunicação, que crescem descontroladamente e não sobrevivem tanto tempo quanto uma pessoa normal.
Durante anos, isto sempre acontecia e deixava a população em pânico, mas eles não ofereciam muita resistência, cientes de sua "inferioridade" em relação aos lobos. Mas desta vez será diferente: uma família se posicionará contra e conseguirá convencer outras pessoas a elaborar uma forma de resistência, e aí entram os nossos já conhecidos heróis.
Numa clara inspiração em "Os Sete Samurais" (para os que nunca viram o filme, pensem em uma de suas adaptações mais famosas: "Vida de Inseto" – um povo amedrontado por vilões que busca ajuda de personagens bravos e destemidos, vindos de fora para defendê-los), o autor cria uma narrativa envolvente, se apropriando do cenário faroeste que conhecemos nos livros anteriores.
O ka-tet de Roland ganha um novo membro: o padre Callahan, já apresentado em outro livro de Stephen King: "A Hora do Vampiro" (ou "Salem" nas novas edições brasileiras). Como nunca li a obra, não sei se a história do personagem é apenas um resumo do livro ou contém informações novas, como uma espécie de spin off.
A maior parte do enredo se passa em Calla e nas tentativas do grupo de descobrir uma forma de enfrentar os lobos. Mas o ka-tet de Roland tem sua própria missão: salvar a rosa, que representa a Torre Negra em nosso mundo, e está sob ameaça em um terreno baldio em Nova York (para variar, sempre Nova York).
Em meio a estas duas tramas principais, temos a situação de Susannah, cuja gravidez finalmente se confirma (que coisa maravilhosa estar grávida de um DEMÔNIO, não é mesmo?) e que adquire uma nova personalidade além das apresentadas anteriormente, criada especialmente para nutrir e dar à luz a criança-capiroto. O desenvolvimento da personagem e a postura madura com que ela lida com a situação é um dos melhores pontos do livro.
Outro desenvolvimento de destaque é o de Jake, que claramente não é mais uma criança, afinal é um pistoleiro. Mas que também não deixa de ser uma, sendo um pré-adolescente. Neste livro, vemos um Jake mais maduro, com postura firme, corajoso e certo de suas decisões na maior parte do tempo. E também vemos um Jake que, depois de muito tempo, consegue ser infantil novamente, encontrando amizades de sua faixa-etária nos garotos de Calla.
Mais uma vez, King não nos poupa de referências à cultura pop, onde além de filmes de faroeste e um clássico do cinema japonês, temos aqui quadrinhos da Marvel, Star Wars e Harry Potter!
Com alguns pontos baixos e um desfecho de narrativa frenética, este livro fica em segundo lugar no ranking de melhores livros da série que li até agora, pois assim como a maioria dos leitores, ainda tenho preferência pelo volume IV "Mago e Vidro". É uma ótima e densa história com mais de 700 páginas, então talvez você, assim como eu, queira intercalar com alguma leitura mais leve no seu decorrer.

site: https://www.youtube.com/channel/UC-yah4gdiiD-JuRABDr7-Og?view_as=subscriber

Walace.Rocha 10/06/2020

Avança um passo e volta dois
Faz três anos desde que eu comecei a ler A Torre Negra. Curti muito o primeiro volume, com todas aquelas coisas... "aleatórias" acontecendo, mistérios e a pergunta que faço toda vez que leio mais um volume dessa saga: "Mas por que exatamente ele quer chegar à Torre?" E em todos os volumes até aqui, recebo algumas migalhas de informações e torrões de mais mistérios. Após Mago e Vidro - pra minha pessoa, o melhor da série -, achei que em Lobos de Calla teria algumas infomações sobre o Rei Rubro, a Positronics, os globos de vidro... e até teve algumas dessas coisas... é um bom livro, sim, apesar de ser um tanto quanto enrolado, mas agora tenho medo. Faltam dois livros para terminar a saga, será que todas as respostas e explicações serão dadas a tempo? Bom, espero que sim.

Luís | @leitor_stephenking 17/05/2020

Melhor até que Mago e vidro
Acho que gostei tanto de "Lobos de Calla" por ser meio que uma continuação de "Salem", livro que dispensa comentários.

Andréa 14/05/2020

E agora com esse novo acontecimento como ficará o romance de Susannah e Eddie? Será que outro integrante se juntará a eles na caminhada para encontrar a Torre? Vou já começar o próximo pra descobrir.

Evelin 12/05/2020

"Nenhum deles renunciaria à Torre Negra de Roland. Que Deus os ajudasse, estavam naquilo para ir até o fim."

Rodolfo Baldassi 05/05/2020

Uma pausa antes de chegar a Torre
A história é um pouco arrastada no meio, mas isso quem é fã de King já está acostumado.

Lobos de callas é com certeza um salto de qualidade em relação ao livro anterior. Temos cenas de agonia muito bem construídas, onde sentimos o medo do personagem. Além de ser muito bom ver o jake, sendo criança, como um menino normal da sua idade em alguns capítulos.
Para os fãs de Salem, é um prato cheio, pois temos a volta do Padre Callahan, com histórias sobre seus momentos pós Jerusalém Lot e como sua vida seguiu em diante, sem falar de duas citações do nome do próprio king, que dão um ar muito incepiton.

No geral o livro me agradou bastante ! Super indico para os amantes de boas histórias.

Ras 18/04/2020

Continuando
Agora estamos quase chegando fim da Torre Negra...
Ritmo mais lento que o anterior, mas ainda sim muito bom.

Bruno supp 17/05/2020minha estante
Confesso que dos livros da torre esse foi oque eu nao gostei me
Me desculpe os fãs dos lobos de calla mais achei muito cansativa a leitura mesmo sendo um fiel leitor do king

Angelica.Vanci 30/03/2020minha estante
Resenha sensacional! Parabéns!!