Lobos de Calla

Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

fabio.orlandini 16/01/2021

A força da amizade
Nesse livro a relação das personagens vai se intensificando, com especial destaque para o Eddie e o Jake. Cheio de flashbacks, mas todos necessários para culminar numa final eletrizante.

Suzana 16/01/2021

Nessa história, Roland e seu ka-tet fazem uma pequena pausa na busca pela torre pra ajudar a cidade de Calla a lidar com um antigo problema que assola gerações: o sequestro de crianças gêmeas pelos lobos. Jake é um personagem bem trabalhado e já ganha grande responsabilidades pra ajudar o seu ka-tet e Calla apesar da pouca idade. Roland se vê diante de um problema sem solução e que só se agravará. Já Susannah é obrigada a lidar com uma situação que pode por em risco a segurança de todos do grupo e principalmente a dela mesma. Apesar da pequena parada na cidade, a busca continua e aparentemente depende da ajuda de um livreiro chamado Tower.

Rafa / @rafael.biasotto 11/01/2021

Volume 5 finalizado, restam apenas 2 e eu não sei o que pensar no que pode acontecer com o Ka-tet de Roland.

Meu coração está preparado...ou não ? pq esse maravilhoso Stephen King não tem dó de matar ninguém.

Continuo sedento por respostas ?

André 22/12/2020

Grande livro
Nossa, essa história me pegou de jeito, não consegui parar de ler e ficava pensando nela o tempo todo. O ka-tet está muito mais maduro, e pela primeira vez eles não estão apenas à caminho da Torre, mas em um lugar onde as pessoas precisam deles, da habilidade deles. Essa interação deles com os cidadãos de Calla é muito bonita, tocante, e tem um final tão abrupto que eu me senti meio "órfão" de uma despedida adequada. O padre Callahan tem seu momento de protagonismo em muitos capítulos, e eu adorei conhecer a história dele. Adorei os pensamentos sobre o ka, sobre a importância de não haver segredos nem mentiras entre o ka-tet, do respeito ao dihn. Essa coisa do ka começa a fazer parte da vida da gente. As vezes a gente fica se debatendo sem saber qual atitude tomar, e quando menos espera percebe que o ka já havia decidido pela gente... A gente percebe que o ka nos dá dicas através do ka-tet... Percebe quem é do nosso ka-tet e quem não é. Eu que tinha muita dificuldade de entender o Roland no início, agora me pego pensando exatamente como ele, entendendo todos os sacrifícios que ele faz pela Torre. Admirado, vibrando por Jake, Eddie e Susannah... Quando Oi fica de pé para cumprimentar o Calla folk, eu não sabia se ria ou se chorava. Grande livro!

Rodrigo.Artioli 20/12/2020

Um dos melhores da saga
Apesar do título o que menos se tem são os Lobos, mas em compensação nesse livro aparece um dos melhores personagens da saga...

Luke 19/12/2020

Lobos de Calla
O quinto livro da saga "A Torre Negra" do escritor famoso Stephen King.

Nessa história vemos a cidade agrícola de Calla, onde a maioria dos pais possuem filhos gêmeos, mas a cada mais ou menos 20 anos, os seres denominados "Lobos" roubam um gêmeo de cada par para o Trovão.

Quando voltam, estão roonts, sem poderem evoluir intelectualmente, burros e crescendo de maneira desenfreada e dolorosa.

Ao decidirem dar um basta ao reino de terror dos Lobos, os calla folken vão contar com os protagonistas da saga Roland, Suzannah, Eddie, Jake e claro Oi.

Nessa aventura encontram as Irmãs de Oriza, que possuem uma história antiga maravilhosa, o Padre Callahan, personagem de outro livro chamado 'Salem, que contará sua história e o que ocorreu depois dos eventos desse romance.

Além disso temos o Olho do Rei Rubro e o fato de a Rosa (uma das versões da Torre Negra) estar em perigo de ser vendida para a Corporação Sombra.

E claro, Mia está vindo.

Esse livro possui muitas revelações, histórias, ação e personagens diversos. Pode ficar maçante em um certo ponto tantas coisas ao mesmo tempo mas vale muito a pena.

Considerado por muitos o melhor da saga "A Torre Negra" e contando com o retorno de muitos fatores explorados em histórias do Stephen King. Gostei muito da história.

Thiago Chagas 08/12/2020

Em busca da Torre
Muito bom !!! Mantém a expectativa para o desfecho da série num nível alto. Sensacional ser testemunha ocular da evolução do Ka tet de Roland!!Recomendo demais!!

Alex 27/11/2020

Muita conversa, pouquíssimo avanço
Há quase 8 anos, quando comprei os 7 livros da saga de uma vez, eu estava empolgado. Era o trabalho do King que eu queria ter lido há anos.
Desde o livro 1, é só decepção. Não me entenda mal, os personagens são cativantes, a magia é fascinante, a imaginação do King é de cair o queixo. Mas é muita enrolação que vai do nada a lugar nenhum, resoluções apressadas, elementos introduzidos do nada, flashbacks extensos que não movem a história pra frente.
Assim é Lobos de Calla também. Contém todas as falhas e tropeços dos livros anteriores, agora em 740 páginas. Calla Bryn Sturgis é simpática, nossos protagonistas se integram bem aos novos personagens, alguns detalhes são excelentes e divertidos. King, como ninguém, sabe escrever cenas tensas, apavorantes, e apresentar situações hediondamente sujas e macabras. Mas pouco disso faz a história avançar. A ameaça central não faz jus à antecipação construída em torno dela. Isso é frustrante.
Uma pena. Sou fã de Stephen King há 15 anos. Muitos dos livros dele me serviram de companhia em momentos difíceis e incertos. Mas não posso avaliar bem algo que me desagradou bastante. Faz parte.

Ana 13/11/2020

"Isso é Ka. Lua. Ka, Lua."
Mago e Vidro me trouxe emoções conflitantes: enquanto estava receosa de me decepcionar os próximos livros, já que iria ser difícil superar o livro 4, me senti bastante ansiosa para saber logo quais seriam os próximos desafios propostos ao ka-tet. E aí a gente segue aquela frase: tô com medo, mas vou com medo mesmo!

Embora Lobos de Calla seja um calhamaço, repleto de diálogos e lá pelos 40% eu parei e me perguntei "Caraca, o que aconteceu até agora? Meio que... nada, né?" eu JURO que não achei a leitura maçante. O livro me prendeu bem, amei Calla e seus habitantes, e do capítulo do Callahan contando sua história pra frente eu achei bem difícil largar. Esse volume também me fez amar mil vezes mais o Eddie, o Jake, o Roland, a Susannah e o Oi. Me senti mais próxima deles e vibrava ao notar o quanto suas evoluções ficaram nítidas nessa história.

Ok, o medo de me decepcionar com esse volume me fez diminuir as expectativas e com isso eu pude aproveitar mais a leitura, mas Lobos de Calla tem um monte de referências e sinceramente, não sei se as curti tanto assim. Outro ponto que afetou um pouco a minha experiência é que, como esse é o meu 32º livro do mestre, eu também não me surpreendi com - quase - acontecimento nenhum, até já esperava por eles...

De qualquer forma, a busca pela Torre continua para Roland, e para mim também!

PS: você precisa, NECESSITA, é OBRIGADO/A a ler 'Salem antes de pegar esse volume. Tem spoiler adoidado dele, ok?

site: https://www.instagram.com/_literariana/
Ander 28/11/2020minha estante
Ótima resenha.
Poxa, fico aflito com esse lance que tem que ler outros livros, fora da torre negra. Fico muito perdido da ordem. kkkk

Ana 29/11/2020minha estante
poxa, muito obrigada! então, eu diria que só salem é fundamental pra ler antes da Torre, porque ele é o único que tem spoilers. de resto, só algumas referências, nada que você não vá entender :)

Ander 29/11/2020minha estante
Muito obrigado pela dica :))

Racestari 04/11/2020

Resenho no último livro
Resenho no último livro

Felipe Paranhos 09/10/2020

Longo mais intenso
Nessa nova etapa da jornada do pistoleiro o autor aprofunda um pouca mais no universo dos diferentes mundos que se interligam.
Os personagens de evoluem a cada trama resolvida e somos apresentados a um novo e intrigante personagem, Callahan.

Jessy 04/10/2020

"O passado é história, o futuro é um mistério"
Foi essencial ter lido Salem antes deste volume.
Gostei muito do Callahan em Salem, apesar do que ele fez no final, mas adorei ele ter se tornado um deles, com toda sua história de bagagem.

Tô ficando agoniada em pensar que estou terminando a saga, pois tenho CERTEZA que nunca lerei nada como A torre negra. O que é essa história gente? Ou melhor, essas histórias. Esses personagens.
Adorei todas as referências no livro, Harry Potter, "Sirlock" e até o próprio King rsrs

Ansiosa pra começar o próximo e dar continuidade na caminhada junto com o katet.

"O tempo é uma face na água"
NayLyra 04/10/2020minha estante
Até o momento está sendo o meu fav.

vannessa 21/09/2020

Adorei reencrontar o nosso Ka-tet e conhecer mais um pouco da história do Padre Callahan.

Eliana 19/09/2020

Demorei um pouco pra engatar esse livro, acho que é o mais demorado da saga.
Mas como estava em quarentena estava com bastante tempo livre e acabei lendo bem rápido

brunoog33 16/08/2020

Livro muito bom, história excelente e cheia de aventuras... Um dos melhores da saga!