Lobos de Calla

Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Camila(Aetria) 10/08/2015

Torre Negra 5
E eu demorei um pouco mais pra ler esse quinto livro da série, admito. Ainda não passou a ressaca do livro 3... mesmo tendo lido o livro 4, acho que acontece. Deve ser normal. Não sei.

O que sei é que depois tenho de ler o Vento pela Fechadura que conta o meio entre esse livro e o 4... Mas isso fica pra depois que terminar o 7. Hahaha

Somos apresentados ao povo de Calla nesse livro, que recebe a cada geração ou duas uma trupe de lobos que sequestra as crianças que voltam todas estranhas e com hormônios desregulados (pelo que dá pra entender pelo crescimento absurdo e processo de cognição destruídos, me veio na mente instantaneamente crianças como a Milly de Trigun). E a mais um crossover do livro:

Dentro da cidade mora o padre Callahan. Que além de ter o nome parecido com a cidade, também é de um outra história do King, cujo livro também aparece dentro da história em determinado momento e AHHHHHHHh My braaaaain!

Nesse livro tem muito, mas muito, mas muito, mas muitíssimos crossovers, tem roupas do Doutor Destino, tem Harry Potter com seus pomos de ouro, tem livros do Stephen King (um meta livro, eu diria, hue.) e tem mais quinhentos mil crossovers e alguns mais provavelmente que não pesquei em apenas uma leitura.

A parte boa apesar dessa loucura que me soou um pouco caótica demais... admito, foi que demos mais alguns passos na hora de desvendar mais algumas coisas obscuras nessa história, como os globos do mago, esse tal de Rei Rubro e a idade (!) do Roland. E também somos apresentados a um novo ~problema~ da moça Susannah, descrições dessas partes eu achei lindamente geniais também.

A história se complexifica a tal ponto que direto temos interlocuções temporais com a nossa realidade (não sei se o certo é dizer nossa mesmo) e a do Mundo Médio que se desconfigura cada vez mais, até os pontos cardeais se confundindo, tendo o sol nascendo a oeste por vezes.

Uma coisa que me soava cada vez que a biblioteca do moço Tower aparecia era uma similaridade com o mundo de A História Sem Fim... foi a primeira vez que tive esse lapso, mas as coisas começaram a fazer mais sentido a partir daquilo. Uma história que quebra as quatro paredes da realidade, só não chegando a fazer uma interlocução com o leitor, mas não me espanto se surgir isso mais pra frente.

Aliás, mais pra frente lá no Trovão. Que não consegui ainda prever o que vem no livro 6. O que me soa excelente.

Aguardando agora.

site: http://www.castelodecartas.com.br/

Galahad 25/02/2016

Infinito.
Achei que eu tinha demorado pra carai pra ler esse livro, mas foram só três meses.
Por que desse sentimento? O livro e grande ha muitas historias que poderiam muito bem ter sido resumida, algumas desnecessárias a meu ver, isso tornou o mesmo chato e longo demais parecendo que o mesmo nunca iria acabar. Isso eu achei engraçado pro que de fato me senti caminhando infinitamente em direção a essa Torre maldita que nunca chega. Ahushauhsauhssuah.
Pra mim o ponto forte aqui foi o crescimento dos personagens "secundários". Cada qual com suas dificuldades, aprendizados e seu Ka. Isso foi o que me deixou mais excitado, juntamente com os planos de Roland para quando os Lobos viessem. Porem volta a dizer grande demais com coisas muito fúteis.

Paulo Silas 18/04/2016

Roland e o seu ka-tet retomam o seu trilhar rumo à Torre Negra, logo após se desvencilharem do feiticeiro Randall Flagg. Ao término do livro anterior, o qual mostrou a história do pistoleiro, além de narrar a chegada de Roland, Eddie, Susannah, Jake e Oi num mundo aparentemente novo e situado num outro quando, o ka-tet prossegue em sua intensa jornada, objetivando salvar o mundo.

Para além do aparente mundo de Roland, onde o seu ka-tet se situa, o grupo terá agora que se preocupar com o outro mundo aquele a que pertenciam Eddie, Jake e Susannah, pois ao que parece, a Torre Negra se manifestou naquele outro na forma de uma Rosa, merecendo proteção, vez que Torre e Rosa em essência ligadas, sob pena de que no caso de uma ruir, a outra consequentemente também se extinguir, dando fim ao mundo. Deste modo, Roland e o seu ka-tet, ao descobrirem uma nova forma de transição entre os dois mundos (através do Treze Preto, que é um dos Globos do Mago o mais poderoso de todos), passarão a se preocupar com problemas dos dois lados.

No Mundo Médio, o grupo é abordado por algumas pessoas da cidade de Calla, as quais suplicam aos pistoleiros por ajuda, já que estão na iminência de serem atacados. Os cidadãos de Calla explicam que de tempos em tempos a cidade é atacada por um grupo de cavaleiros mascarados, os Lobos, os quais sempre roubam metade das crianças, estas que são devolvidas tempos depois, só que em condições de incapacidade física e mental. Roland e seu ka-tet decidem ajudar, pois entendem que o pequeno desvio na jornada faz parte do ka.

Lobos de Calla conta então a parte do trajeto dos pistoleiros onde estes se demonstram solícitos ao pedido de ajuda dos cidadãos de Calla, tanto por entenderem se tratar de um dever, como por tal questão fazer parte do ka. Novas descobertas sobre o destino do Mundo Médio e os seus meandros e questões obscuras são feitas neste livro da série.

Nesta quinta parte da trama, o desenrolar da história se estende um pouco mais além da conta. O livro como um todo só não perde o pique em decorrência das situações paralelas que vão acontecendo ao longo da história (a aparição de um novo provável membro do grupo um padre, uma nova personalidade que surge em Susannah, o próprio Stephen King sendo mencionado na obra...), pois fica bastante morno em vários pontos. Enrolado em algumas partes, por assim dizer. Seja como for, o desfecho da obra compensa a leitura, vez que para além das novas descobertas que são feitas durante o enredo, a batalha final ocorre como o esperado e até mesmo anunciado numa parte do livro, encerrando ainda a obra de uma forma que força o leitor querer avançar logo para o próximo livro da série.

Recomendo!

Pedro 18/12/2016

Come-come... Commala...
Talvez o único erro de King ao planejar a estrutura de Lobos de Calla, seja em prol da narrativa singular. Qualquer um pode perceber que o quinto livro da saga funciona quase que como um Spin-off. Aos poucos Roland e seu Ka-tet se afastam do caminho do Feixe de Luz, de sua atormentada busca. Apesar disso, alguns conceitos novos são apresentados e isso refresca a mente do leitor sobre certos elementos que mudam o entendimento da trama. A inclusão do Padre Callahan, personagem com certo destaque do livro Salem's Lot é algo bem interessante, o próprio autor usando a máxima conceitual da Torre a seu favor. Com sinceridade, são 744 páginas que poderiam servir melhor ao Mundo Médio, ao Ka, Rei e a Torre. Em contraponto, passada a demorada estadia em Calla Bryn Sturgis, "A Torre está quase perto o bastante para a tocarmos".
Danielle 17/04/2017minha estante
undefined

Pedro 24/04/2017minha estante
Really? I don't think so. Are you talking about my review or is that your opinion of the book? To me, make a spin-off in the end of a saga isn't what a fan are expecting. At last, still is a good book. Or this is about the spoiler thing? AIUEHIUEAIHIUHAIUEH

geo 01/10/2017minha estante
Mas introduz um importante conceito à saga que são os sapadores.

Ridan.Gitahy 13/06/2018minha estante
undefined

Camys 08/07/2017

Jornadas entrelaçadas.
Em Lobos de Calla, o Ka leva o Ka-tet para uma cidade, cuja jornada se entrelaça com um outro personagem já conhecido dos livros de King. Aliás, achei fantástico o entrelaçamento das duas histórias. Genial!
Aqui cada um luta suas próprias batalhas e também uma batalha por todos. A Torre continua esperando que eles cheguem.

Rick Finch 25/07/2017

Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último, o tiroteio.
Eu tive um relacionamento de amor e ódio com este livro. Toda a primeira parte inteirinha, eu disse pra mim mesmo "este volume é um dos melhores", mas, assim que cheguei na segunda parte da história, tudo mudou.
Odiei com todas as forças a introdução do Callahan na estória. Espero, sinceramente, que ele morra nos próximos volumes. Este personagem me fez querer desistir de ler os outros livros da saga. Mas gastei uma grana alta com os livros, então vou continuar, pois, a terceira parte da história, foi até que razoável.
A trama gira em torno de duas coisas: a proteção d'A Rosa em New York, e a defesa dos Calla Folken no Fim do Mundo. Gosto muito quando o King coloca nossos protagonistas em aventuras no nosso mundo, mas, desta vez, gostei deles com o povo de Calla, na sua batalha contra os Lobos.
O livro tem algumas surpresas. Traições. Uma nova personalidade se apossando da nossa querida Susannah. Desafios e o amadurecimento de Jake. Eddie, neste volume, não me impressionou muito como nos outros. E o Pistoleiro, Roland, sempre foi e, provavelmente sempre será,o membro menos querido do ka-tet pra mim.
Obs: As Irmãsde Oriza e seus pratos são sensacionais!
Camys 25/07/2017minha estante
Eu gostei do Callahan na história. Não gosta de a Hora do vampiro?

Rick Finch 25/07/2017minha estante
Eu, infelizmente, ainda não li A Hora do Vampiro (nem sei mais se o quero ler).

Camys 25/07/2017minha estante
Ahhhh então não curtiu a adição no Ka-tet. Entendi.
Eu, particularmente, gosto quando os personagens fazem excursão em outras histórias. Fico sempre atenta as referências pq isso é King. E a Torre Negra são todas as histórias dele entrelaçadas.

Flávia 29/08/2017minha estante
Rick .. entendo sua birra com a entrada do Callahan na Torre Negra, mas dê uma chance para A Hora do Vampiro, acredito que não vá se arrepender !!

Luiz Claudio 07/09/2017minha estante
A Hora do Vampiro é um livro excelente, com aquele vampiro clássico inspirado em Bram Stoker.
Um dos melhores livros do King que já li.
Não tem nada a ver com a saga da Torre.

geo 23/09/2017minha estante
Depois de ler quase 40 livros do King, esse ano decidi ler A Torre Negra, Muito bom. EStou lendo lobos de Calla.Bom livro até agora mas não é do nível dos volumes 2, 3 e 4.
Li, antes de começar a ler Lobos de Calla, mas me decepcionou. Achei o livro mais fraco do King. Até então era Buick 8, um livro apenas bom. Mas gosto é gosto.

Gláucia 23/01/2018

Lobos De Calla - Stephen King
Quinto volume da série A Torre Negra que só melhora. Estou fascinada e querendo chegar com Roland de Deschain e seu ka-tet a seu objetivo. Mas descobri que existe uma ordem sugerida de leitura alternando os livros da série com outros títulos do autor que estão relacionados a ela. Não há uma obrigatoriedade nem prejuízo da compreensão ler apenas a saga porém seguirei a sugestão por entender que isso poderá trazer uma experiência mais completa.
No volume anterior houve uma breve referência ao "A Dança da Morte" que não interfere em nada com a leitura mas nesse quinto volume especificamente isso não acontece. Um dos personagens é o padre Callahan que tem uma participação importante em "A Hora do Vampiro" (ou Salem) e aqui ele fará um breve resumo do que aconteceu em Jerulasem's Lot o que significa spoiler para quem não o leu. Achei muito interessante essa inserção pois nos dá ciência do que aconteceu depois na cidade.
Bem, mas voltando à série: empolgadíssima com essa história que termina num cliffhanger que promete me matar de ansiedade pela espera.
Patty 30/01/2018minha estante
Amo essa série!

Gláucia 31/01/2018minha estante
Nem acabei e já quero reler!

Leandro 23/07/2018

OS LOBOS DE CALLA: SER UM PISTOLEIRO VEM EM PRIMEIRO LUGAR
Após um longa jornada de volta ao passado com o 5º livro, Lobos de Calla se contém e foca em uma trama mais consciente. Tem suas viagens no tempo? Tem. Tem suas Portas? Tem. Tem as maluquices típicas do King? Tem também.

Ao retornar sua viagem rumo a Torre Negra o ka-tet do 19 se depara com uma situação tipicamente do mundo de Roland. Não estamos mais nesse mundo, mas a mistura das realidades está tão forte que nem há como diferenciar. A Missão de ajudar ou não uma comunidade é uma pausa relevante na jornada dos protagonistas, por nos aproximar ainda mais do que significa ser um Pistoleiro.(...)

Para mais acesse Diário de Seriador!

site: http://www.diariodeseriador.tv/2018/07/os-lobos-de-calla-ser-um-pistoleiro-vem.html

Vanessa Elisa Maganha 25/07/2018

Top 10 da vida
Terminei o livro com um único pensamento ?QUE LIVRO É ESSE?? Sério. Stephen King se superou dessa vez, não desgrudei do livro desde que peguei pra ler e não demorei nem duas semanas pra ler as incríveis mais de 730 páginas desse livro. Final surpreendente, com personagens incríveis. Leitura maravilhosa. Se pudesse, dava 10 estrelas.

Raphael 07/09/2018

Livro excelente, e a batalha desse livro cumpriu as expectativas

Tainara.M 29/07/2020

Roland maia real a cada página
Esse livro sobre a jornada de Roland e seu "ka-tet" a Torre Negra, nos trás mais uma aventura, no caso, aos "Lobos de Calla", literalmente
São pistoleiros, ajudam simplesmente, mas só se quiserem realmente serem ajudados e dispostos a seguir o que eles dizem, sem contestações

Marcos.Alexandre 26/01/2021

Em mais uma história eletrizante conhecemos padre Callahan e sua incrível história.