Lobos de Calla

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Wander.Santos 27/12/2021

As partes ruins: arrastado, demorou pra acontecer, mas aí vem a parte boa, aconteceu! Fora as histórias do padre que são ótimas, e o conto de vingança no meio do livro, o final é muito bom, e o final após o final me fez soltar um: que [*****] é essa???
Essa série é realmente única.

Maria Paula 18/05/2022

Na minha opinião, foi o melhor livro da série até agora, o mundo é muito bem construído e tem muita tensão!

Nilsonln 21/10/2022

"Calla" essa boca!
Mais um calhamaço da série "A Torre Negra", e neste dá vontade de mandar calar a boca de muitos personagens de "Lobos de Calla". Isso porquê muitos diálogos são chatíssimos em alguns momentos. King não se segurando na prolixidade! Apesas disso, a história de Calla, de seus habitantes e de seus conflitos com os "Lobos" é interessante. Em paralelo (ou não) temos a história secundária na Nova York de 1977, a Corporação Sombria, o terreno baldio e a famosa rosa. Tenham paciência com o mestre, vale encarar a leitura.

Maria8774 12/11/2022

Ok
Não é um dos melhores livros da saga, mas traz uma emoção/estratégia de batalha no mínimo interessante.

littlelen 03/01/2023

Que livro!
Digno de muitas estrelas e muitos elogios, Lobos de Calla é uma continuação honrosa de Salém, do mesmo autor (mesmo não fazendo parte da série).
Essa história gigante flui tão rápido que ficamos ansiosos com os próximos passos do ka-tet de Roland, agora com uma missão de resgate.
Impecável e incrível, tirando algumas partes maçantes por serem longas, King concluiu mais um livro da Torre Negra com maestria.

Leonardo.Goulart 15/02/2023

A maldição das edições ímpares foi vencida. O quinto livro da Torre Negra é bom! Ainda meio arrastado, mas bom. E levando a trama ainda mais fundo.

Maiara 31/03/2023

Um livro pra você ler sem pressa, leitura flui muito tranquila, narra a história do padre como em nenhum outro livro, gostei bastante de todo enredo trabalhado, tem sua parte triste no final, mas para mim, foi uma continuação na saga muito boa. Vale cada página lida. E agora bora pro próximo, pois a saga está chegando ao fim ??

Júnior 17/04/2023

E a saga continua
E a saga de Roland de Gilead continua. Passando por novas emoções e reviravoltas, o katet continua na busca pela torre negra. Será que ainda temos um katet? Sera o mesmo ou teremos alguma mudança no novo livro? Não sei como se tem tanta imaginação para um livro, mas a história consegue ir amarrando as pontas que vão ficando soltas ao longo dos outros livros. Excelente série até aqui! :D

Ygor.Fortes 30/04/2023

Tenho sentimentos mistos por esse livro. Por um lado gosto dos personagens e do começo da trama e final e do outro, acho que o king exagerou. Normalmente eu defendo a "enrolação" em calhamaços. Muitas vezes é importantes tanto quanto a ação desenfreada, mas em lobos de calla é um exagero. Fiquei desinteressado em vários momentos. Apesar de gostar do personagem Callahan, King poderia ter cortado mais da metade da trama dele, ou ter contado de uma forma mais dinâmica. Ainda assim gostei do livro, mas é o mais fraco em relação aos anteriores.

Wernek 02/05/2023

Ka funciona e o mundo segue em frente
Lobos de Calla é o quinto livro da série A Torre Negra escrita por Stephen King, e continua a jornada do pistoleiro Roland Deschain e seu grupo de viajantes - Eddie, Susannah, Jake e Oi - em sua busca pela Torre Negra.

A narrativa é ambientada na cidade de Calla Bryn Sturgis, uma comunidade cultivada e idílica que está sendo ameaçada por uma gangue de lobos que atacam a cada geração para roubar seus filhos gêmeos. Roland e seu ka-tet se unem aos moradores de Calla Bryn Sturgis para enfrentar os lobos e salvar as crianças.

A escrita de King é envolvente e dinâmica, com uma mistura de ação, suspense e drama que prende a atenção do leitor desde o início. A narrativa é bem construída, com muitas reviravoltas e surpresas que seguiam o leitor na espera. Além disso, os personagens são bem apresentados e carismáticos, com personalidades distintas e interessantes.

O livro também apresenta temas importantes, como a luta pela justiça e a importância da solidariedade e da união. A narrativa é complementada por ilustrações marcantes que ajudam a criar a atmosfera atmosférica e fascinante do universo da Torre Negra.

Embora seja uma continuação direta do quarto livro, Mago e Vidro, "Lobos de Calla" pode ser lido de forma independente e oferecer uma experiência de leitura emocionante e satisfatória. É uma leitura obrigatória para qualquer fã de ficção científica e fantasia, e para aqueles que buscam uma história emocionante e cativante com personagens inesquecíveis.

Fernanda631 05/07/2023

Lobos de Calla (A Torre Negra #V)
Lobos de Calla (A Torre Negra #V) foi escrito por Stephen King.
Acho que é nesse livro que a gente começa a se sentir mais próximo da Torre Negra. No volume anterior, o ‘clima’ da Torre Negra começa a ter mais destaque, e neste aqui já tomou conta. Agora, Roland e seu ka-tet chegam em Calla, uma cidade que realmente não dá pra entender se está no passado, no presente, no futuro, no nosso mundo ou n’outro. E não, não digo isso como se fosse ruim, pois achei super interessante o modo que King coloca a cidade ali, com seus problemas e seus cidadãos todos.
Como no anterior, Lobos de Calla tem uma grande história, com uma preparação imensa até chegar na ação. Só que em Mago e Vidro o foco é o passado, e em Lobos de Calla temos foco no presente, e na evolução dos personagens do ka-tet.
O subtítulo do livro é RESISTÊNCIA e não teria palavra melhor para descrever o que se passa em Calla. Depois de décadas aceitando passivamente que os lobos levem as crianças, a cidade pela primeira vez decide se rebelar. É também a resistência de Susannah, que precisa lidar com a gravidez de um demônio e o surgimento de outra personalidade dentro dela (como se já não bastasse ser dividida entre Detta/Odetta).
É impressionante o quanto os personagens apresentam um crescimento neste livro. Se em Mago e Vidro a história do passado de Roland era o que fez o livro ser tão incrível, nesse livro arrisco a dizer que ele quase é um dos coadjuvantes.
Quem rouba a cena é o resto do ka-tet. Eddie Dean se mostra um pistoleiro completo e, quando Roland pensa que vai sucumbir, é em Eddie que ele pensa para liderar a busca pela Torre. Susannah precisa lidar com a gravidez do demônio e com a nova personalidade, sempre lutando para não prejudicar o grupo. O garoto Jake tem, depois de muito tempo, a chance de ser criança novamente, mas ao mesmo tempo mostra o amadurecimento de um pistoleiro, sendo fundamental para a história.
Além dos já tradicionais membros, o padre Callahan também passa a integrar o ka-tet dos pistoleiros. Personagem do livro A Hora do Vampiro, do próprio King, Callahan também é da Nova York de onde vieram Eddie, Susannah e Jake. O problema do personagem é que, para quem não leu A Hora do Vampiro (e me incluo nesse grupo), muita coisa ficou como não dita. De modo algum isso chega a prejudicar a história de Lobos de Calla, porém tenho certeza que teria entendido muito mais se já tivesse lido a obra antes.
as os seis (se contarmos o trapalhão Oi como membro do ka-tet) também enfrentam um problema maior do que a ameaça dos lobos. Em certo momento, Jake confronta Roland e diz que o ka-tet estava quebrado. Segredos que não podiam ser ditos a todos, planos que não podiam ser completamente contados, relações estremecidas. É nesse momento que o livro deixa de falar sobre a batalha futura e se foca em um ponto que creio ser importantíssimo para as continuações: a confiança.
Para o ka-tet estar em sua mais perfeita ordem, é preciso que os pistoleiros confiem no outro a sua vida. A partir do momento que essa ligação se quebra, eles não podem mais confiar um no outro. Como proceder com isso em uma batalha? É impossível. Por isso um dos grandes desafios do livro é mostrar como os personagens se desenvolveram como pistoleiros e como eles podem tentar superar esses problemas.
Por falar na batalha, vamos detalhá-la melhor. “Senhor, nosso negócio é chumbo” é uma frase dita por Steve McQueen em Sete Homens e um Destino e é uma das epígrafes de Lobos de Calla. Na nota do autor, King ainda agradece a Sergio Leone. Essas referências ao gênero faroeste não são gratuitas. A última das três partes do livro bebe diretamente desta fonte e faz com que o clímax seja algo de tirar o fôlego. Afinal, de acordo com Roland, “é muito tempo de preparação para cinco minutos de tiroteio”. E esses cinco minutos ficaram espetaculares nas mãos do King.
Algo que me conquistou nessa série foi isso: a evolução dos personagens. Lembro como achei Eddie tão bobo, e agora gosto bastante dele. Jake, era tão criança, agora parece que tem a idade dos outros membros do grupo. O próprio Roland já mudou muito. Susannah acho que é uma personagem que merece muito destaque e devemos falar dela à parte, pois são muitas personalidades juntas numa só mulher. Aliás, o próximo volume chama-se “Canção de Susannah”, né? Estou ansiosa para começar a leitura dele!
Creio eu que outro destaque d’Os lobos de Calla são as ‘coincidências’ do ka. Na cidade de Calla temos um padre chamado Callahan e ele, veja só, é também de NY. King fica bastante tempo nos mostrando a história dele, e daria pra fazer até uma nova série só com isso.

Juliani8 10/08/2023

Mago e Vidro pt. 2
Confesso que comecei esse livro bem desanimada tendo em vista tudo o que aconteceu no anterior. Quando foi apresentada a história de Calla minhas esperanças acabaram de vez, com receio de que iríamos ter um Mago e Vidro parte 2. De fato, o King arrastou demais os flashbacks e isso sempre destrói minha experiência de leitura, porém tem uma diferença fundamental em relação ao anterior: há um progresso sobre as informações que temos da Torre Negra e do que está além da Terra do Trovão, acredito que foi nisso que meu interesse se agarrou. No mais, a história é monótona e o livro é passável.

Saturnosteff 11/01/2024

Como o próprio Roland disse, são dias de preparação para 5 minutos de tiroteio. Apesar de ter arcos muito bons no livro, existem vácuos enormes entre eles. O Gancho para o livro Canção de Susannah deu um bom respiro para encarar outro livro (que tem menos de 500 páginas ?). Que o chapinha nasca com saúde haha