Lobos de Calla

Lobos de Calla Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Lobos De Calla


203 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulo 08/04/2022

" As sepulturas vem depois. - Roland olhou para o céu, mas as nuvens haviam avançado do oeste e roubado as estrelas. - Só se lembrem que são os vencedores que as cavam. "
comentários(0)comente



André 22/12/2020

Grande livro
Nossa, essa história me pegou de jeito, não consegui parar de ler e ficava pensando nela o tempo todo. O ka-tet está muito mais maduro, e pela primeira vez eles não estão apenas à caminho da Torre, mas em um lugar onde as pessoas precisam deles, da habilidade deles. Essa interação deles com os cidadãos de Calla é muito bonita, tocante, e tem um final tão abrupto que eu me senti meio "órfão" de uma despedida adequada. O padre Callahan tem seu momento de protagonismo em muitos capítulos, e eu adorei conhecer a história dele. Adorei os pensamentos sobre o ka, sobre a importância de não haver segredos nem mentiras entre o ka-tet, do respeito ao dihn. Essa coisa do ka começa a fazer parte da vida da gente. As vezes a gente fica se debatendo sem saber qual atitude tomar, e quando menos espera percebe que o ka já havia decidido pela gente... A gente percebe que o ka nos dá dicas através do ka-tet... Percebe quem é do nosso ka-tet e quem não é. Eu que tinha muita dificuldade de entender o Roland no início, agora me pego pensando exatamente como ele, entendendo todos os sacrifícios que ele faz pela Torre. Admirado, vibrando por Jake, Eddie e Susannah... Quando Oi fica de pé para cumprimentar o Calla folk, eu não sabia se ria ou se chorava. Grande livro!
comentários(0)comente



Rodolfo Baldassi 05/05/2020

Uma pausa antes de chegar a Torre
A história é um pouco arrastada no meio, mas isso quem é fã de King já está acostumado.

Lobos de callas é com certeza um salto de qualidade em relação ao livro anterior. Temos cenas de agonia muito bem construídas, onde sentimos o medo do personagem. Além de ser muito bom ver o jake, sendo criança, como um menino normal da sua idade em alguns capítulos.
Para os fãs de Salem, é um prato cheio, pois temos a volta do Padre Callahan, com histórias sobre seus momentos pós Jerusalém Lot e como sua vida seguiu em diante, sem falar de duas citações do nome do próprio king, que dão um ar muito incepiton.

No geral o livro me agradou bastante ! Super indico para os amantes de boas histórias.
comentários(0)comente



Jessy 04/10/2020

"O passado é história, o futuro é um mistério"
Foi essencial ter lido Salem antes deste volume.
Gostei muito do Callahan em Salem, apesar do que ele fez no final, mas adorei ele ter se tornado um deles, com toda sua história de bagagem.

Tô ficando agoniada em pensar que estou terminando a saga, pois tenho CERTEZA que nunca lerei nada como A torre negra. O que é essa história gente? Ou melhor, essas histórias. Esses personagens.
Adorei todas as referências no livro, Harry Potter, "Sirlock" e até o próprio King rsrs

Ansiosa pra começar o próximo e dar continuidade na caminhada junto com o katet.

"O tempo é uma face na água"
NayLyra 04/10/2020minha estante
Até o momento está sendo o meu fav.




Instagram: @leitor_eduardo 03/09/2010

Quem sou eu?

Um mísero mortal – para comentar a obra de Stephen King.

P – rende você ate o final!
E – scrito com alma, sentimento, detalhes, emoção.
R – ealmente não tem como sossegar ate saber o que são os lobos de Calla!
F – altou nada não, nada mesmo!
E – special demais porque de todas as obras da Saga esse foi a MELHOR!
I – ntitulado “Lobos de Calla”, porém, o melhor da estória não são eles.
T – otalmente imprevisível. Você sequer imagina o que poderá acontecer.
O – utros livros virão, mas DUVIDO que“canção”ou“torre”supere LOBOS de CALLA.

Precisa falar mais alguma coisa? Precisa! Demorei dezesseis dias com o livro porque não queria entregá-lo à biblioteca e também porque Stephen King fez uma coisa inacreditável... Longos dias e belas noites às pessoas que o lerão! É muito bom e eu falo a verdade, assim é, pois é! Peço que me ouçam!
comentários(0)comente



marcosm 20/05/2022

Lobos de Calla, Stephen King
King sabe contar histórias como ninguém. Gostei muito deste livro e agora empolguei para terminar logo esta série, uma das 'grandes' que ainda me falta terminar.
Acho que depois de ter lido algumas obras dele (It, Novembro 63) consegui entender mais o universo da Torre Negra. Coisas que eu achava estranhas no livros anteriores, neste encaixaram mais. E consegui entender melhor as referências.
Parece que demora uma eternidade para o desfecho anunciado logo no começo do livro, mas é porque o King vai contando histórias dentro de histórias de maneira que a trama central deste livro acaba ficando em segundo plano. Gostei muito do arco do Jake, como ele amadurece neste livro e a relação dele com o Ben. O arco do Callahan também é muito bom e espero vê-lo de volta nos próximos livros.
comentários(0)comente



Analuz 11/06/2020

E lá vamos nós: mais um volume de A Torre Negra
Depois de tantos anos, não acredito que estou cada vez mais próxima do fim da grande obra de Stephen King. Sim, grande. Não apenas pela quantidade de volumes lançados (8 ao todo) mas também pelos anos que se passaram desde seu início até sua conclusão.
O volume em questão é o V, de título "Lobos de Calla". Aqui, Roland, mais uma vez, segue com seu ka-tet em busca da tão sonhada Torre Negra. Mas como os últimos pistoleiros do Mundo Médio, isto não seria tão simples, não é mesmo?
Os protagonistas precisam dar um certo tempo na sua procura para ajudar a população de Calla Bryn Sturgis, uma espécie de vilarejo onde a coisa mais comum do mundo é a existência de irmãos gêmeos, e pouquíssimas são as pessoas que são fruto de uma "gravidez solo". O fator estranho desta comunidade (se não fosse estranho, não seria Stephen King) nem de longe é o nascimento de tantos gêmeos por m², e sim o que acontece com um irmão de cada par a cada geração: Calla Bryn Sturgis é assombrada por criaturas, chamadas de lobos (daí o nome do título) que sequestram as crianças mencionadas e as devolvem poucos dias depois.
A questão é que as crianças devolvidas nem de longe se assemelham ao que um dia já foram, pois elas voltam como roont, pessoas completamente abobadas, com pouquíssimas habilidades de comunicação, que crescem descontroladamente e não sobrevivem tanto tempo quanto uma pessoa normal.
Durante anos, isto sempre acontecia e deixava a população em pânico, mas eles não ofereciam muita resistência, cientes de sua "inferioridade" em relação aos lobos. Mas desta vez será diferente: uma família se posicionará contra e conseguirá convencer outras pessoas a elaborar uma forma de resistência, e aí entram os nossos já conhecidos heróis.
Numa clara inspiração em "Os Sete Samurais" (para os que nunca viram o filme, pensem em uma de suas adaptações mais famosas: "Vida de Inseto" – um povo amedrontado por vilões que busca ajuda de personagens bravos e destemidos, vindos de fora para defendê-los), o autor cria uma narrativa envolvente, se apropriando do cenário faroeste que conhecemos nos livros anteriores.
O ka-tet de Roland ganha um novo membro: o padre Callahan, já apresentado em outro livro de Stephen King: "A Hora do Vampiro" (ou "Salem" nas novas edições brasileiras). Como nunca li a obra, não sei se a história do personagem é apenas um resumo do livro ou contém informações novas, como uma espécie de spin off.
A maior parte do enredo se passa em Calla e nas tentativas do grupo de descobrir uma forma de enfrentar os lobos. Mas o ka-tet de Roland tem sua própria missão: salvar a rosa, que representa a Torre Negra em nosso mundo, e está sob ameaça em um terreno baldio em Nova York (para variar, sempre Nova York).
Em meio a estas duas tramas principais, temos a situação de Susannah, cuja gravidez finalmente se confirma (que coisa maravilhosa estar grávida de um DEMÔNIO, não é mesmo?) e que adquire uma nova personalidade além das apresentadas anteriormente, criada especialmente para nutrir e dar à luz a criança-capiroto. O desenvolvimento da personagem e a postura madura com que ela lida com a situação é um dos melhores pontos do livro.
Outro desenvolvimento de destaque é o de Jake, que claramente não é mais uma criança, afinal é um pistoleiro. Mas que também não deixa de ser uma, sendo um pré-adolescente. Neste livro, vemos um Jake mais maduro, com postura firme, corajoso e certo de suas decisões na maior parte do tempo. E também vemos um Jake que, depois de muito tempo, consegue ser infantil novamente, encontrando amizades de sua faixa-etária nos garotos de Calla.
Mais uma vez, King não nos poupa de referências à cultura pop, onde além de filmes de faroeste e um clássico do cinema japonês, temos aqui quadrinhos da Marvel, Star Wars e Harry Potter!
Com alguns pontos baixos e um desfecho de narrativa frenética, este livro fica em segundo lugar no ranking de melhores livros da série que li até agora, pois assim como a maioria dos leitores, ainda tenho preferência pelo volume IV "Mago e Vidro". É uma ótima e densa história com mais de 700 páginas, então talvez você, assim como eu, queira intercalar com alguma leitura mais leve no seu decorrer.


site: https://www.youtube.com/channel/UC-yah4gdiiD-JuRABDr7-Og?view_as=subscriber
comentários(0)comente



Rodrigo Cardoso 27/07/2012

Incrível e inusitado.
Este livro é indispensável para a história da torre, não concordo com alguns que falaram que somente três livros são necessários para entender a história toda, pular este livro ocasiona uma perda da introdução do próximo livro, além de fatores emocionais dos personagens principais como amizades e tristezas. O livro inspira a leitura da história de vampiros de SK além de causar uma sensação de mistério em relação aos mundos e os livros da história, você fica sem saber o que está acontecendo e sente vontade de completar a leitura.
Muito bom livro como todos os outros, porém é um livro para ler quando se tem vontade e não apenas para ler rapidamente e dizer que leu, se o fizer vai parecer chato.
Jaque 19/11/2012minha estante
Olá Rodrigo, concordo plenamente com você é um livro para se ler quando tem vontade. Não adianta embarcar na história da Torre Negra só para dizer que leu. Os livros são bem complexos. E depois, ele não atinge todo o tipo de público. Achei genial ele misturar outros livros dela na trama.




Luciano Luíz 09/08/2014

A TORRE NEGRA é a obra magistral de STEPHEN KING.
No entanto, para quem não sabe, esta série liga todos os livros já produzidos pelo autor. Ok, alguns a bem da verdade, não tem qualquer ligação. Mas não são poucos que além de referências a TORRE, ainda fazem muito mais e são indispensáveis para um melhor entendimento sobre a busca de ROLAND DECHAIN, o último PISTOLEIRO de GILEAD, que tem a missão de encontrar a lendária TORRE NEGRA. Um lugar que detém tudo o que existe no segmento de tempo, espaço e dimensão. Mas o pistoleiro Roland a princípio nada disso sabe...
A série é composta por sete volumes. Mas a melhor maneira de aproveitá-los, é incluindo alguns outros livros, que assim serão apresentados a seguir...

TUDO É EVENTUAL este é um livro de contos. E um deles, é AS IRMÃZINHAS DE ELLURIA. Esta breve narrativa serve de introdução e apresenta o que (ou melhor, onde) Roland estava fazendo antes do primeiro volume oficial da TORRE. Quase não tem nada de interessante aqui e por isso, para ser sincero, se você ler (ou não) esse conto, não fará qualquer diferença no quesito cronologia ou mesmo enredo...

A TORRE NEGRA 1 O PISTOLEIRO primeira aparição do pistoleiro, além de podermos ver uma narrativa bem antiga de King, onde o autor no prefácio se desculpa com os leitores, pela dificuldade que o livro gera, achando-o arcaico em sua narrativa. Mas para mim, L. L. Santos, não há motivo algum de desculpa. Este foi o primeiro livro Kingiano que eu li, e considero uma obra de respeito. King diz que se os leitores persistirem, encontrarão a verdadeira história, no volume seguinte. Ainda na TORRE 1, temos contato com o HOMEM DE PRETO, que aparece em diversos livros que aparentemente não possuem ligação com a série...

A TORRE NEGRA 2 A ESCOLHA DOS TRÊS aqui a qualidade narrativa dá um salto impressionante, além de um enredo ainda melhor trabalhado, e claro, da inclusão de novos protagonistas que enriquecem a busca do pistoleiro. Formidável a forma como King trás cada um dos novos personagens que pertencem a décadas diferentes como 1970, 1980 (sim, da Terra). E a personalidade dos novos personagens é algo que conquista com grande facilidade os leitores. Um livro fodástico do início ao fim.

INSÔNIA este livro poderia ser lido entre a TORRE 6 e 7 também, mas por algum motivo curioso, também pode ficar entre a TORRE 2 e 3. O enredo trata justamente de um homem de idade, que tem insônia e pode ver alguns doutores com tesouras que supostamente, trabalham para o REI RUBRO (ou VERMELHO). E este é o vilão todo poderoso da série da TORRE... Em INSÔNIA há uma cena com Roland, também...

A TORRE NEGRA 3 AS TERRAS DEVASTADAS o volume 3 tem seus altos e baixos, mas assim mesmo é arrebatador. Ainda mais pelo fato de que temos um número maior de ação, além de mistérios que fazem o leitor pensar em como será possível chegar ao fim da jornada... sem contar que temos o retorno de um dos personagens que tinha se dado mal no primeiro livro... E antes que eu esqueça, um tipo de cachorro, com olhos dourados entra no grupo e é batizado de OI. Um dos melhores personagens da saga... e falo sério...

A DANÇA DA MORTE EDIÇÃO DEFINITIVA este romance épico, traça a eterna batalha entre o bem e o mal. Mas aqui, também temos o HOMEM ESCURO, ou RANDAL FLAG, se preferirem, além de todos os outros nomes que ele recebe em vários livros, ou mesmo na série da TORRE. Aqui, a humanidade é varrida do mapa, graças a um vírus da gripe que acidentalmente é tragado para fora de um laboratório de pesquisas do governo. Resultado: não há cura e o número de óbitos sobe assustadoramente, até que poucas pessoas imunes a praga, possam dar continuidade a epopeia da raça humana... Leia preferencialmente antes da TORRE 4...

A TORRE NEGRA 4 MAGO E VIDRO enquanto Roland e seus companheiro prosseguem, em determinada parte do caminho, ele resolve contar uma aventura de sua juventude. Mais precisamente, o amor de sua vida, SUSAN DELGADO. É um livro grande e que pouco acrescenta a saga. Mas é interessante ver King escrevendo sobre uma história de amor. Ainda mais sobre o pistoleiro, personagem de personalidade fechada...

SALEM A HORA DO VAMPIRO o livro foi rebatizado no Brasil, de forma a ficar com o título mais próximo do original, SALEMS LOT. Ali, um jovem escritor vem para sua cidade natal, e para sua alegria, um vampiro também decide por ali passar e fixar moradia. Mais precisamente em um casarão onde ninguém seria louco de adentrar. Este é o segundo romance de King, mas ler logo após MAGO E VIDRO é essencial para os acontecimentos futuros. Pois um dos personagens, tem participação importante na reta final da saga... SALEM é um livro fascinante e também uma homenagem a DRÁCULA DE BRAM STOKER. Imperdível!!

O VENTO PELA FECHADURA deve ser lido entre a TORRE 4 e a TORRE 5. Antes ou depois de SALEM, não importa.
Em quesito de enredo, esta aventura nada trás. É um bom livro e apenas conta mais uma aventura do jovem Roland e outra história que Roland jovem conta a um garoto. Ou seja, ler ou não ler este livro em nada influência... a bem da verdade? Nem precisava existir... mas tem Randal Flag... o que é legal...

A TORRE NEGRA 5 LOBOS DE CALLA os quatro primeiros volumes da TORRE, foram escritos em intervalos de anos. Já os três últimos, King escreveu de uma única vez, e facilmente se percebe que foi em uma pressa danada. Já que o escritor foi atropelado em 1999 e por isso, achava que ia morrer... mas, não morreu. No entanto, ele resolveu não arriscar e colocar para fora o que nos vemos a partir deste volume...
LOBOS DE CALLA é meio arrastado. O enredo perde muita qualidade e a narrativa é deplorável. Aqui, um personagem de SALEM, é parte crucial do enredo, além de que Roland e seus amigos estão com toda certeza de que a TORRE está cada vez mais próxima. E claro, após diversos eventos, eles descobrem que precisam se dividir e ir para a Terra onde é preciso encontrar uma rosa que é a chave definitiva para a Torre... bem tosco... O que também é chato, é que a partir daqui, as referências a HARRY POTTER começam...

A TORRE NEGRA 6 CANÇÃO DE SUSANNAH o pior livro da série. Além de ser o menor, trás capítulos ridículos. Um dos poucos pontos positivos, é sobre o colecionador de livros e sobre a edição rara de SALEM. E claro, o diário do autor logo após o fechamento da narrativa da TORRE... mas fora isso, é mais linguiça...

A TORRE NEGRA 7 A TORRE NEGRA - sim, o subtítulo é o mesmo título da série... E aqui continua de forma desenfreada a saga. Além do HOMEM DE PRETO ter um destino patético... os personagens parecem perdidos demais. A participação de King no livro (como personagem) é bem monga e para melhorar a situação, os acontecimentos ocorrem em alta velocidade, para logo se chegar ao final...
É próximo das últimas páginas que a ligação com INSÔNIA finalmente é encontrada, além de algumas surpresas boas e ruins.
Ainda mais quando os personagens descobrem que na verdade, estão em um livro de ficção...
Mas, o que decepciona, é a aparição do REI RUBRO. Pois o cara é um merda, e o combate com Roland beira a idiotice...
Ainda mais com os pomos de ouro (que são granadas) de um bruxo de uma escola de magia e bruxaria... mais retardado, impossível...
Mas, e o final? Bom, o próprio autor disse que não era o que os leitores esperavam... mas que ele fez o que era o correto...
O final nada trás de original, a não ser para leitores que nunca viram algo similar...

Em resumo, a série da TORRE tem muitos pontos positivos, mas também os negativos assustam. É uma série que vale a pena. Ainda mais se você encontrar todas as referências em diversos livros de King. Aliás, nem citei outros que tem ligação. Somente alguns...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804


Hugo 11/02/2022

Nas fronteiras do Mundo Médio nossos amigos pistoleiros se encontram na cidade de Calla, onde os habitantes serão atacados por cavaleiros mascarados.
comentários(0)comente



Claudemir17 11/06/2021

Um pouco enrolado...
A saga de Roland e seu grupo continua.

Toda a situação e o problema envolvendo a cidade de Calla é interessante.

O povo, as peculiaridades das crianças, a organização social típica do interior, o robô Andy, enfim... Como sempre, King sabe construir uma boa atmosfera, proporcionando a devida imersão na história.

A parte envolvendo Tower também se mostra muito interessante.

Porém...
Achei alguns trechos do livro meio arrastados, tais como as passagens envolvendo as histórias do padre e alguns momentos na cidade de Calla.

De qualquer forma, o livro ainda vale muito a pena por ser parte da saga (claro!) e pelo o que é apresentado durante a resolução da situação em Calla. Quando o livro entra num ritmo mais frenético, empolga muito e volta a te prender até o final!

E a saga de Roland e seu grupo continua... Com novos desafios e mudanças significativas, ela continua cada vez mais envolvente!
18/06/2021minha estante
Boa resenha!!


Claudemir17 19/06/2021minha estante
Obrigado, Bá!




Dani Favalli 15/03/2021

Commala vem
Li esse livro há oito anos, e reli agora em 2021. Parece que consegui absorver mais informações, sentir com eles toda a ansiedade da luta contra os Lobos.
Stephen King é intenso! E essa série é grandiosa!
comentários(0)comente



Anninha 03/05/2021

O King gosta de nos fazer sofrer por personagens... Homem cruel, muito cruel.
Kkkkkk amei amei amei
comentários(0)comente



Tiago 17/07/2022

A saga continua e continua muito bem...
Eu peço que me escute...
-Meu maior medo em ler A Torre Negra, era de a história ficar demasiado grande e chato de se ler, pela premissa de ter um pistoleiro do velho oeste tentando achar um lugar ou algo eu ainda não sei de fato o que é que ele busca. Eu acredito que a ideia é de fato um bom contexto geral para história, o problema é a quantidade de livros e paginas que se sucede para essa história, depois que li o primeiro volume eu fiquei ainda mais receoso em ler mais 6 livros e alguns apêndices que sao outros livros. Quem conhece King sabe da habilidade de contar uma boa história em um contexto que é pífio ou cabal à visão da maioria... Mas na Saga da Torre, King ele ti surpreende, a cada a volume a cada página, a história vai te inserindo na vida dos personagens, você passa a comer o que els comem a sofrem quando eles sofrem, e a narrativa vem como uma bola de neve em um desfiladeiro se tornando cada vez maior e arrastando tudo que toca se tornando um emaranhado de coisas e problemas, e ele o autor vem desembolando essas ideias e explicando os porques colocando os pingos nos"i", costurando tudo com uma naturalidade na narrativa. Cara King e rei se você para pra pensar depois de um capítulo vai se espantar pelo caminho que seguiu a história, Lobos de Calla só soma para a saga, ele responde uma ou duas perguntas, mas ti coloca varias outras ( Quem é Finli O'Tego? A companhia N.C.P quer dominar o mundo ? Merlim criou as bolas de poder ? ) Como eu disse vira tudo 19 e você fica na seca pra ler o próximo volume. Bom é isso que gostaria de registrar. Quem sabe o meu eu do futuro leia isso e diga o quanto eu estava certo ou errado, vamos deixar para o KA resolver.
comentários(0)comente



203 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR