Lobos de Calla Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

mayara.marinheiromartinelli 16/02/2022

A torre negra é uma série do King que eu sempre gosto de ler, mas de que alguma maneira eu nunca entendo muito bem o q está acontecendo! Mas mesmo assim sempre é uma leitura gratificante!

Leonardo.Campos 15/09/2023

Um dos melhores livros da Torre Negra
Aqui vemos o ka-tet em plena forma, lutando contra os Lobos que vão invadir Calla, vemos Mia surgindo com seu chapinha e algumas traições acontecendo. É um dos melhores livros da Torre Negra (fico na dúvida se é melhor que o livro 4) e no final dá uma explodida na tampa da nossa cabeça. Recomendo!

Luke 19/12/2020

Lobos de Calla
O quinto livro da saga "A Torre Negra" do escritor famoso Stephen King.

Nessa história vemos a cidade agrícola de Calla, onde a maioria dos pais possuem filhos gêmeos, mas a cada mais ou menos 20 anos, os seres denominados "Lobos" roubam um gêmeo de cada par para o Trovão.

Quando voltam, estão roonts, sem poderem evoluir intelectualmente, burros e crescendo de maneira desenfreada e dolorosa.

Ao decidirem dar um basta ao reino de terror dos Lobos, os calla folken vão contar com os protagonistas da saga Roland, Suzannah, Eddie, Jake e claro Oi.

Nessa aventura encontram as Irmãs de Oriza, que possuem uma história antiga maravilhosa, o Padre Callahan, personagem de outro livro chamado 'Salem, que contará sua história e o que ocorreu depois dos eventos desse romance.

Além disso temos o Olho do Rei Rubro e o fato de a Rosa (uma das versões da Torre Negra) estar em perigo de ser vendida para a Corporação Sombra.

E claro, Mia está vindo.

Esse livro possui muitas revelações, histórias, ação e personagens diversos. Pode ficar maçante em um certo ponto tantas coisas ao mesmo tempo mas vale muito a pena.

Considerado por muitos o melhor da saga "A Torre Negra" e contando com o retorno de muitos fatores explorados em histórias do Stephen King. Gostei muito da história.

Rodrigo.Artioli 20/12/2020

Um dos melhores da saga
Apesar do título o que menos se tem são os Lobos, mas em compensação nesse livro aparece um dos melhores personagens da saga...

Lucas.Lopes 04/03/2021

Livro bem mediano
Diferente do quarto livro (que na minha opinião é o melhor até o momento da saga), esse livro foi bem fraco em relação a proposta que ele estabelece, com o que ele acaba trazendo.
Livro se estendeu demais no passado de callahan (o padre) e achei que tiveram muitas voltas não necessárias.

Não me agradou tanto.

Renato 19/07/2009

Vem commala!
Com essa clássica relação entre a comunidade interiorana e a exploração por seres mais desenvolvidos, Stephen King continua a toda com sua obra-prima, a grande série A Torre Negra.

kvp 01/09/2013

Muito bom livro, mantém o padrão da série.
Só não gostei das longas narrativas da história do padre Callahan, achei desnecessário e destoante do restante do livro.
Tirando a história do padre, o resto do livro continua muito bom, gerando mais dúvidas do que resolvendo-as e querendo saber onde essa aventura vai terminar.

Silvio 03/12/2013

O livro até que é bom, mas é muito enrolado; muitos acontecimentos inúteis e sem relação com a história. Parece não ser um livro, mas a coletânea de vários outros sem relação entre si. A maior parte do volume não tem relação com a história original: a busca pela torre negra. Leitura lenta, demorada.

Felipe 13/02/2014

Uma parada no caminho do feixe de luz!
Engraçado como me surpreendi com esse livro, e ás vezes para o mau. Para começar a capa não tem absolutamente nada a ver com o conteúdo do livro (nessas horas minha parte designer fala mais alto rsrs), Acho que essa capa poderia ser melhor aproveitada e ficaria bem misteriosa, além de muito mais bela se tivesse retratando apenas um objeto mostrado na história, não posso falar qual, pois seria spoiler. Esse foi um dos aspectos que me decepcionaram porque de fato analiso as capas dos livros que tenho.
Em relação ao livro em si; é uma leitura mais lenta qdo que alguns volumes anteriores, mostra detalhadamente o que é e como vive o povo de Calla, seus costumes, como sobrevivem e os problemas que enfrentam, é uma parada de mais de setecentas páginas no caminho do feixe de luz. De qualquer forma gostei, entrar no mundo do pistoleiro e se aventurar por uma das Callas é muito interessante, só achei que foge um pouco do que quem ler a série está acostumado, esperando pra acontecer. Com tudo é um bom livro e tem um motivo de estar ali, sendo o quinto volume. Duas estrelinhas!

mhcavalcante 29/08/2022

Escute-me muito bem.
O quinto volume da Torre Negra, Lobos de Calla, foi uma experiência que, para mim, brilha ao mostrar como é o trabalho dos pistoleiros além do bang bang. Ver Roland, Eddie, Susannah e Jake investigando foi um dos pontos interessantes da obra.

Falando nos personagens, Eddie e Jake foram os que mais se destacaram, na minha opinião. O amadurecimento de ambos é essencial nesse momento, já que estamos quase chegando à Torre. Além disso, houveram passagens magníficas e diálogos bem construídos.

Também temos a volta de um personagem conhecido de Salem, que agrega muito a história e tem uma grande parte do livro reservado para si. Porém, ao mesmo tempo que essa adição foi boa, os problemas começaram aí.

Lobos de Calla é muito arrastado em partes que, na minha opinião, não deveriam ser. Existem muitas voltas e também surgir muitas perguntas (que eu sinto que poderiam ter sido respondidas nesse volume) sem respostas. Lobos sobre muito do mesmo problema que senti ao ler Salem: os Lobos demoram muito para entrar para a história e tudo se resolve com muita facilidade no fim.

Em geral, imaginei que iria gostar mais desse volume, mas infelizmente não foi um dos favoritos. Contudo, houveram passagens magnificas nessa obra (como o encontro com uma certa rosa) e sinto que no final, avançamos mais um passo em direção à Torre Negra.

Luiz Claudio 07/09/2017

E a bagunça seguiu adiante...
Confesso que sigo lendo os livros da saga mais por obrigação e curiosidade do que por entusiasmo com a obra.
No começo desconfiei, mas agora tenho quase certeza de que sete livros é um número muito alto para uma saga se manter em alto nível.

Achei um tanto sem sentido o ka-tet sair em auxílio de um povo que sequer conhecia, sem nenhuma motivação ou explicação (Acho que às vezes os eventos merecem uma motivação maior do que Ka). E nesse ponto a saga se desviou muito de seu foco da Torre, parecendo mais servir ao propósito de "Mais páginas". E sabemos que "Mais páginas" nem sempre quer dizer melhor.

Gosto muito da idéia principal da obra, dos vários mundos existentes, da tecnologia misteriosa e sem sentido em um mundo quase medieval, dos segredos da Torre e até a relação com outros livros. Porém, o autor começa a inserir tantos elementos pouco originais (Robô e sabre de luz de Star Wars, Pomo de ouro de Harry Potter, Lobos que são o Dr. Destino, etc.), que a obra mais fica parecendo uma salada de frutas. Sem falar no confronto final com os Lobos, que não valeu tantas páginas de expectativa e preparação.

Na minha opinião a obra tinha muito potencial pra ser excelente, mas o autor perdeu o rumo e aquela essência inicial. Talvez isso se deva ao intervalo de tempo entre o primeiro volume e os demais, não sei dizer. Talvez toda essa bagunça tenha uma explicação no final, e agora que cheguei até aqui não vou abandonar a leitura. Mas acho que vai ser difícil perder a impressão de que a obra foi mal conduzida.

Apesar de tudo isso, há alguns bons momentos.
geo 01/10/2017minha estante
A explicação está na página 686 e, que o traidor do Slightman diz que os gêmeos são levados para as terras do trovão onde são retirados algo de seus cérebros e dados pros sapadores que são pessoas que tem poderes mentais de telecinese e outros mais e que esses sapadores são responsáveis pela distruição dos feixes de luz que dão sustentação à Torre.
Então há uma razão para eles estarem ali. Além de terem sabido da história do Callahan e também o arco íris do Mago. E a porta que dá passagem à Nova Iorque do Jake.

Douglas 02/11/2017

Lobos de Calla
Seguindo o feixe de luz com Roland e seu ka-tet, chegamos a Calla. Uma cidade que ainda não tinha seguido adiante. Que tinha um povo pacífico e uma boa vida, com suas tradições bem marcadas.

Uma dessas, infelizmente, acontecia a cada duas gerações, religiosamente. Do lugar chamado Trovão pelos moradores de Calla, e que fica pouco antes da própria Torre Negra, criaturas chamadas Lobos vinham e roubavam uma parte de cada casa de gêmeos da cidade que tinham até quinze anos. Como, em Calla, a proporção de gêmeos é de 95%, a maioria da população tinha um de seus filhos levada para um lugar desconhecido por esses monstros que os devolviam alguns meses depois. Mas deformados, fisica e psicologicamente.

A cidade era assolada por esse evento periódico até que um homem Jaffords, resolveu dar um basta e inflamar a população contra eles na próxima vez que viesse, dali a trinta dias. No início houve divisão de opiniões, os Lobos tinham armas muito fortes e capazes de aniquilar a boa população de Calla. Mas por sorte, ou por ka, a cidade ficava bem abaixo do feixe de luz que vai do Urso à Tartaruga, caminho pelo qual Roland, Eddie, Suzzanah e Jake passavam.

Os pistoleiros apareceram e não houve mais dúvida, seriam os libertadores de Calla desta maldição. Mas não seria uma tarefa fácil, pois, além do inimigo desconhecido, a cidade esconde perigos que o ka-tet descobriria com o tempo. E Stephen King, muito parecido com o que faz em "It", "Salem's Lot", "O Cemitério" e outras obras, dá ao leitor uma casa na cidade-personagem onde a história se desenrola. Somos moradores de Calla, conhecemos um pouco de cada um de nossos vizinhos, acompanhamos os forasteiros e até que chega o grande dia.

Importante destacar também a presenca de Padre Callahan. O mesmo personagem que heroicamente cai perante o vampiro Barlow em "Salem's Lot" retorna aqui, no mundo de Roland e nos revela tudo o que aconteceu desde que saiu de cena em outro livro. Começamos a entender mais as ligações dos mundos e até mesmo somos surpreendidos por uma descoberta bombastica no final.

"Lobos de Calla" é o típico livro que King escreve sem pudores ou preocupações, ele é grande, pois a história requer muita imersão do leitor. E, acredito, um dos mais importantes para a história da Torre Negra.

Max 26/01/2018

O pior da série
O pior da série, por vezes me pergunteo que diabos King tinha na cabeça. 700 paginas de grande potencial desperdiçado, 300 paginas sobre o padre Callahan completamente desnecessarias a sequencia da torre, alem de uma salada mista de ideias mal aproveitadas que tornam o livro uma verdadeira bagunça, a batalha tão esperada após 700 paginas de preparação é simploria e quase passa despercebida tamanho a insignificancia....
Aqui nesse livro King ja começa a dar sinal de cansaço e as ideias começam a tomar um caminho cada vez mais distante do que se propunha inicialmente.

Quem quiser seguir a torre ate o fim,tera de passar por essa grande confusão quebe lobos de calla

Erikinha 08/07/2018

Preferido
É até difícil de escolher porque todos os livros dessa saga que acabo de torna meu predileto, mas esse por conta dessa ansiedade de saber o desfecho e também essa coisa dos segredos e da astúcia do Ronald se tornou meu queridinho.
Eu estou com tanto medo e a Cancao de Susannah não ser tão bom quanto que estou até com medo de ler.
Enfim que livro sensacional, que obra espetacular.