Lobos de Calla

Lobos de Calla Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Lobos De Calla


207 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Eder Ribeiro 17/08/2017

Ame-o ou deixe-o
Ame-o ou deixe-o, essa frase sintetiza, para mim, a série Torre Negra de Stephen King. Contudo, não sei se encerraria a frase com uma exclamação ou ponto de interrogação. De todos os livros, no total sete, o quarto, Mago e Vidro, foi o que mais gostei, ou seria correto dizer, amei. Este, Lobos de Calla, foi massante e não me causou nenhum entusiasmo a leitura. Somente no final do livro, os últimos capítulos que vi um lampejo de colocar um ponto de exclamação no final da frase citada no início dessa resenha.
comentários(0)comente



Luiz Claudio 07/09/2017

E a bagunça seguiu adiante...
Confesso que sigo lendo os livros da saga mais por obrigação e curiosidade do que por entusiasmo com a obra.
No começo desconfiei, mas agora tenho quase certeza de que sete livros é um número muito alto para uma saga se manter em alto nível.

Achei um tanto sem sentido o ka-tet sair em auxílio de um povo que sequer conhecia, sem nenhuma motivação ou explicação (Acho que às vezes os eventos merecem uma motivação maior do que Ka). E nesse ponto a saga se desviou muito de seu foco da Torre, parecendo mais servir ao propósito de "Mais páginas". E sabemos que "Mais páginas" nem sempre quer dizer melhor.

Gosto muito da idéia principal da obra, dos vários mundos existentes, da tecnologia misteriosa e sem sentido em um mundo quase medieval, dos segredos da Torre e até a relação com outros livros. Porém, o autor começa a inserir tantos elementos pouco originais (Robô e sabre de luz de Star Wars, Pomo de ouro de Harry Potter, Lobos que são o Dr. Destino, etc.), que a obra mais fica parecendo uma salada de frutas. Sem falar no confronto final com os Lobos, que não valeu tantas páginas de expectativa e preparação.

Na minha opinião a obra tinha muito potencial pra ser excelente, mas o autor perdeu o rumo e aquela essência inicial. Talvez isso se deva ao intervalo de tempo entre o primeiro volume e os demais, não sei dizer. Talvez toda essa bagunça tenha uma explicação no final, e agora que cheguei até aqui não vou abandonar a leitura. Mas acho que vai ser difícil perder a impressão de que a obra foi mal conduzida.

Apesar de tudo isso, há alguns bons momentos.
geo 01/10/2017minha estante
A explicação está na página 686 e, que o traidor do Slightman diz que os gêmeos são levados para as terras do trovão onde são retirados algo de seus cérebros e dados pros sapadores que são pessoas que tem poderes mentais de telecinese e outros mais e que esses sapadores são responsáveis pela distruição dos feixes de luz que dão sustentação à Torre.
Então há uma razão para eles estarem ali. Além de terem sabido da história do Callahan e também o arco íris do Mago. E a porta que dá passagem à Nova Iorque do Jake.




Douglas 02/11/2017

Lobos de Calla
Seguindo o feixe de luz com Roland e seu ka-tet, chegamos a Calla. Uma cidade que ainda não tinha seguido adiante. Que tinha um povo pacífico e uma boa vida, com suas tradições bem marcadas.

Uma dessas, infelizmente, acontecia a cada duas gerações, religiosamente. Do lugar chamado Trovão pelos moradores de Calla, e que fica pouco antes da própria Torre Negra, criaturas chamadas Lobos vinham e roubavam uma parte de cada casa de gêmeos da cidade que tinham até quinze anos. Como, em Calla, a proporção de gêmeos é de 95%, a maioria da população tinha um de seus filhos levada para um lugar desconhecido por esses monstros que os devolviam alguns meses depois. Mas deformados, fisica e psicologicamente.

A cidade era assolada por esse evento periódico até que um homem Jaffords, resolveu dar um basta e inflamar a população contra eles na próxima vez que viesse, dali a trinta dias. No início houve divisão de opiniões, os Lobos tinham armas muito fortes e capazes de aniquilar a boa população de Calla. Mas por sorte, ou por ka, a cidade ficava bem abaixo do feixe de luz que vai do Urso à Tartaruga, caminho pelo qual Roland, Eddie, Suzzanah e Jake passavam.

Os pistoleiros apareceram e não houve mais dúvida, seriam os libertadores de Calla desta maldição. Mas não seria uma tarefa fácil, pois, além do inimigo desconhecido, a cidade esconde perigos que o ka-tet descobriria com o tempo. E Stephen King, muito parecido com o que faz em "It", "Salem's Lot", "O Cemitério" e outras obras, dá ao leitor uma casa na cidade-personagem onde a história se desenrola. Somos moradores de Calla, conhecemos um pouco de cada um de nossos vizinhos, acompanhamos os forasteiros e até que chega o grande dia.

Importante destacar também a presenca de Padre Callahan. O mesmo personagem que heroicamente cai perante o vampiro Barlow em "Salem's Lot" retorna aqui, no mundo de Roland e nos revela tudo o que aconteceu desde que saiu de cena em outro livro. Começamos a entender mais as ligações dos mundos e até mesmo somos surpreendidos por uma descoberta bombastica no final.

"Lobos de Calla" é o típico livro que King escreve sem pudores ou preocupações, ele é grande, pois a história requer muita imersão do leitor. E, acredito, um dos mais importantes para a história da Torre Negra.
comentários(0)comente



Max 26/01/2018

O pior da série
O pior da série, por vezes me pergunteo que diabos King tinha na cabeça. 700 paginas de grande potencial desperdiçado, 300 paginas sobre o padre Callahan completamente desnecessarias a sequencia da torre, alem de uma salada mista de ideias mal aproveitadas que tornam o livro uma verdadeira bagunça, a batalha tão esperada após 700 paginas de preparação é simploria e quase passa despercebida tamanho a insignificancia....
Aqui nesse livro King ja começa a dar sinal de cansaço e as ideias começam a tomar um caminho cada vez mais distante do que se propunha inicialmente.

Quem quiser seguir a torre ate o fim,tera de passar por essa grande confusão quebe lobos de calla
comentários(0)comente



Erikinha 08/07/2018

Preferido
É até difícil de escolher porque todos os livros dessa saga que acabo de torna meu predileto, mas esse por conta dessa ansiedade de saber o desfecho e também essa coisa dos segredos e da astúcia do Ronald se tornou meu queridinho.
Eu estou com tanto medo e a Cancao de Susannah não ser tão bom quanto que estou até com medo de ler.
Enfim que livro sensacional, que obra espetacular.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mhcavalcante 29/08/2022

Escute-me muito bem.
O quinto volume da Torre Negra, Lobos de Calla, foi uma experiência que, para mim, brilha ao mostrar como é o trabalho dos pistoleiros além do bang bang. Ver Roland, Eddie, Susannah e Jake investigando foi um dos pontos interessantes da obra.

Falando nos personagens, Eddie e Jake foram os que mais se destacaram, na minha opinião. O amadurecimento de ambos é essencial nesse momento, já que estamos quase chegando à Torre. Além disso, houveram passagens magníficas e diálogos bem construídos.

Também temos a volta de um personagem conhecido de Salem, que agrega muito a história e tem uma grande parte do livro reservado para si. Porém, ao mesmo tempo que essa adição foi boa, os problemas começaram aí.

Lobos de Calla é muito arrastado em partes que, na minha opinião, não deveriam ser. Existem muitas voltas e também surgir muitas perguntas (que eu sinto que poderiam ter sido respondidas nesse volume) sem respostas. Lobos sobre muito do mesmo problema que senti ao ler Salem: os Lobos demoram muito para entrar para a história e tudo se resolve com muita facilidade no fim.

Em geral, imaginei que iria gostar mais desse volume, mas infelizmente não foi um dos favoritos. Contudo, houveram passagens magnificas nessa obra (como o encontro com uma certa rosa) e sinto que no final, avançamos mais um passo em direção à Torre Negra.
comentários(0)comente



Eliana 19/09/2020

Demorei um pouco pra engatar esse livro, acho que é o mais demorado da saga.
Mas como estava em quarentena estava com bastante tempo livre e acabei lendo bem rápido
comentários(0)comente



Racestari 04/11/2020

Resenho no último livro
Resenho no último livro
comentários(0)comente



Thiago Chagas 08/12/2020

Em busca da Torre
Muito bom !!! Mantém a expectativa para o desfecho da série num nível alto. Sensacional ser testemunha ocular da evolução do Ka tet de Roland!!Recomendo demais!!
comentários(0)comente



Rafa / @rafael.biasotto 11/01/2021

Volume 5 finalizado, restam apenas 2 e eu não sei o que pensar no que pode acontecer com o Ka-tet de Roland.

Meu coração está preparado...ou não ? pq esse maravilhoso Stephen King não tem dó de matar ninguém.

Continuo sedento por respostas ?
comentários(0)comente



Bruno Meneghello 08/02/2021

19
Mais uma grande obra de Stephen King. É quase uma história à parte dentro do universo de A Torre Negra.

Os membros do ka-tet de Roland são visitados pelos habitantes de uma cidade que está correndo perigo. Seus instintos protetores não deixam os pistoleiros passarem por ela sem ajudar.

Algumas reviravoltas vão influenciar a ida deles em direção à Torre. Muito ansioso pra saber como isso vai acabar.
comentários(0)comente



Polyana 06/03/2021

Uma leitura que faz um looping na cabeça!
Lobos de Calla começa sem grandes perspectivas para mim, quando o camparo aos outros volumes lidos, mas que cresce do nada e te deixa com um nó na cabeça, as ligações que King consegue fazer são riquíssimas. Nossa....preciso de um café (outro na verdade) pra continuar pensado no que está por vir e nas possibilidades que minha mente permite.
comentários(0)comente



Ligia 18/03/2021

Incrivel
Cada capítulo que passa, nos prende mais, nos deixa mais ávidos para saber como termina o livro, e como termina a saga de Roland.
comentários(0)comente



Marquinhos.Rocha 26/03/2021

Complicou um pouco
Acredito q seja esse quinto livro oq eu menos gostei, não é nada ruim, mas é diferente demais dos outros e isso fez com que eu estranhasse , ainda sim com coisas muito importantes pra história de forma geral.
comentários(0)comente



207 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR