Lobos de Calla Stephen King
Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Igor Rocha 31/01/2024

A Torre Negra se aproxima
'Lobos de Calla' tem um ritmo lento. É um dos volumes mais longos da série, no entanto, ele só precisa contar uma história. O livro parece um enchimento de linguiça para passar o tempo, porém isso não quer dizer que não seja uma história interessante, mas leva muito tempo para chegar ao ponto.
Lucas 31/01/2024minha estante
Eu queria muito ter conseguido pegar hype nessa saga queria mesmo

Viviane 11/11/2023

Finalmente livro V da saga finalizado, a cada dia mais perto da torre aqui vamos ver nossa ka-tet as volta com uma ataque de lobos em Calla.

Raquel. 10/01/2013

790 páginas de King, e ainda nos deixa querendo mais.
É impossível decidir se existe um livro dessa série que seja melhor, porém com toda certeza Lobos de Calla é um dos que o deixará mais preso e fascinado pela história. As 790 páginas voam e nossos os olhos e no fim parece que não lemos de fato 790 páginas, e sim muito menos. Stephen nos deixa algemados em sua historia de uma forma incrível. Sua descrições são na medida certa, e faz com que seus personagens se tornem quase reais, como pessoas que conhecemos. Lobos de Calla não deixa nada a desejar, a não ser ler o próximo livro da série o mais rápido possível.

Andrea 16/11/2022

Uma grande releitura de "Salém". Tem tanta história que não agrega em nada. E não me conformo do livro se chamar Lobos de Calla e existir pouco mais de 20 páginas da grande batalha. Quase 900 páginas antecedendo um evento que acontece na velocidade da luz. Mesmo assim, achei bem meihor que Mago e Vidro. Vou precisar dar um "respiro" pra continuar a saga.

Paloma.Rocha 31/12/2022

Lobos de Calla
Resumo: Calla Bryn Sturgis é uma cidadezinha pacata, mas com uma peculiaridade: ter filhos gêmeos é uma coisa normal. O problema é que a cada geração, uma orda de ?lobos? ataca a cidade e leva um de cada par de gêmeos, que voltam roonts (uma espécie de doença que os deixa abobalhados, gigantes e que os fazem morrer cedo). Procurando se livrar dessa ameaça, os moradores de Calla encontram os pistoleiros, que seguiam o Caminho do Feixe de Luz, e pedem ajuda.

Desde o início ele soa como uma história paralela à caça da Torre Negra. Da aquela impressão que Roland está se afastando do Caminho do Feixe de Luz. Várias das histórias contadas poderiam simplesmente ser resumidas. Ou até mesmo não aparecerem, mas no geral é um livro bom. Eu gosto muito dessa saga, né? Então sou suspeita de falar.

Hinderson 23/07/2013

Pronto para o próximo
Acho incrível alguém reclamar que o autor 'enrola' muito. Para aqueles que apreciam Stephen King e que até aqui chegaram (quinta edição), já deveria ter sido constatado o estilo do autor, que além de escrever a história central de maneira absolutamente incrível, descreve os pormenores daquilo que rodeia o núcleo dos acontecimentos.
É seu estilo analisar o relevo local, o céu, os ventos, aqueles que os rodeiam, animais, plantas... absolutamente TUDO para criar um verdadeiro cenário.

Por isso me interesso tanto por Stephen King.
Além das histórias incríveis você mergulha na cena que ele quer lhe apresentar.

Perdem 90% do conteúdo do livro, aqueles que se preocupam em terminar logo, ou que se deixam entediar ao longo das jornadas do pistoleiro.

Larysse0 27/02/2022

Lobos de Calla - 5º livro de uma das melhores sagas que já li
Me tornei fã da saga da Torre Negra desde "O Pistoleiro", principalmente porque adorei essa ideia de misturar Faroeste com Tecnologia, de mundo moderno com mundo antigo. Assim como nos 4 primeiros livros, Lobos de Calla veio cheio de emoções e referências, algumas meio inesperadas que me fizeram exclamar um "Que?? Que viagem, SK!!!", mas que tornaram o livro ainda mais interessante. É incrível ver como os personagens amadureceram nesse livro, tanto que por muitos momentos eu esqueci que Jake era apenas um menino de 11 anos. Um ponto negativo que notei é a lentidão com que a história se desenvolve, o autor divaga muito nos fatos e no tempo, tornando a leitura cansativa nos primeiros 65%. Essa lentidão me fez pausar a leitura por 4 anos, mas quando voltei, o final emocionante e cheio de mistério me fez querer ler os próximos.

Pedro Schabarum 30/12/2022

Lobos de Calla
Esse foi o melhor livro da saga, mas eu falo isso de todos eles. Admiro a naturalidade de King para narrar as suas histórias de forma tão natural.

27/03/2023

Extraordinário! | 5,0 + ?
Falar sobre Lobos de Calla de forma que não seja redundante é um enorme desafio. Cada livro da saga só confirma a genialidade de King. Sua construção de personagens é surreal! A história de Callahan só confirma isso. Mesmo com seus lados ruins, os personagens são tão essencialmente humanos que é impossível não gostar deles.
Aqui, Jake é obrigado a amadurecer ainda mais, mesmo tão novo. E, quando parte dele se quebra, a gente se quebra também.
Roland desperta angústia e desespero nas narrações de seu estado.
Susannah e Mia formam o que será o enredo do próximo livro, e é impossível não ter apreensão por ela.
Mas Eddie... que personagem tem se tornado Eddie Dean. É muito nítida a evolução dele. Ainda que o humor duvidoso exista, é possível perceber que toda a jornada faz com que ele se torne, de fato, um homem.
Ver a confiança e o real amor que Roland desenvolve pelos quatro (Oi incluso) é simplesmente mágico.
Sei que o fim da saga está próximo, e uma parte minha se sente muito triste. Pressinto perdas dolorosas nessa reta final

Alex 27/11/2020

Muita conversa, pouquíssimo avanço
Há quase 8 anos, quando comprei os 7 livros da saga de uma vez, eu estava empolgado. Era o trabalho do King que eu queria ter lido há anos.
Desde o livro 1, é só decepção. Não me entenda mal, os personagens são cativantes, a magia é fascinante, a imaginação do King é de cair o queixo. Mas é muita enrolação que vai do nada a lugar nenhum, resoluções apressadas, elementos introduzidos do nada, flashbacks extensos que não movem a história pra frente.
Assim é Lobos de Calla também. Contém todas as falhas e tropeços dos livros anteriores, agora em 740 páginas. Calla Bryn Sturgis é simpática, nossos protagonistas se integram bem aos novos personagens, alguns detalhes são excelentes e divertidos. King, como ninguém, sabe escrever cenas tensas, apavorantes, e apresentar situações hediondamente sujas e macabras. Mas pouco disso faz a história avançar. A ameaça central não faz jus à antecipação construída em torno dela. Isso é frustrante.
Uma pena. Sou fã de Stephen King há 15 anos. Muitos dos livros dele me serviram de companhia em momentos difíceis e incertos. Mas não posso avaliar bem algo que me desagradou bastante. Faz parte.

Tiago Nery 21/08/2021

Esqueça os lobos
Depois de duas tentativas frustradas, em 5 anos, finalmente consegui ter a mentalidade certa pra ler esse tomo. Em ambas as vezes eu esperava pelos lobos que nunca vinham. Mas, eles vem. Com mais de 90% do livro mas aparecem, e não merecem o título desse livro.
O importante aqui é a cidade de Calla Bring Sturgis e tudo o que acontece nela. Mais do que os habitantes individualmente, a interação da comunidade que faz a narrativa desse livro, além de várias descobertas que o Ka-tet 99 fazem em busca da Torre Negra. Adorei o final e as referências a cultura pop atuais! Fez valer a leitura que apesar de boa, não precisava ser tão longa.
E finalmente consigo tirar esse gorila das costas e continuar com Roland e sua trupe em busca da Torre Negra. E dessa vez não vou me iludir pelo título.

William 15/02/2023

A luta contra os lobos
Quem é fã do trabalho de Stephen King precisa o quanto antes começar a ler A Torre Negra. O volume V assim como os anteriores possuem uma leitura complicada em certos trechos, o qual é preciso estar atento para não perder nenhum ponto importante.

A história é riquíssima em detalhes e que em alguns momentos a deixa incrível mas em outros torna-se arrastado por serem coisas que não tem tanta relevância.

Esperei ansioso pela batalha contra os lobos e é incrível imaginar como eram os pistoleiros e todas as suas habilidades em um mundo muito diferente do que vivemos atualmente. Mal posso esperar para iniciar o próximo volume.

Felipe Paranhos 09/10/2020

Longo mais intenso
Nessa nova etapa da jornada do pistoleiro o autor aprofunda um pouca mais no universo dos diferentes mundos que se interligam.
Os personagens de evoluem a cada trama resolvida e somos apresentados a um novo e intrigante personagem, Callahan.

jc matias 19/04/2021

vem commala
5/7 da Torre concluída! (talvez hajam pequenos spoilers abaixo)
Gostei de Lobos de Calla, no geral. Aqui, como muitas vezes, King está prolixo e contador de histórias gordurosas, algumas desnecessárias talvez, como toda a saga do Pe. Callahan, que poderia ser muito bem condensada em algumas páginas e não exaustivamente detalhada em umas 200. Ouvi muitas pessoas falando que TINHA que ler Salem/Hora do Vampiro antes do Lobos de Calla, mas sinceramente? NÃO precisa. Certamente que o leu sentirá um prazer de reencontrar um personagem querido, mas a história de como ele chegou até o universo da Torre se sustenta por si neste livro.

Este volume, até agora, foi o mais retalhado pra mim. Tivemos: a) Susannah lidando com a gravidez de um demônio; b) as peripécias do padre; c) idas e vindas à Nova York através da Porta/Todash, para salvar uma ROSA; e, é claro, o grande plot do livro (ou, o que deveria sê-lo) que envolve a chegada dos Lobos. Tudo isso disputa nossa atenção ao longo das páginas, em tramas que se enlaçam simultaneamente, e isso faz com que o livro seja bem lento. Esse plot dos Lobos, por exemplo, é apresentado desde o prólogo, e se estende até o último capítulo, mas toda sua resolução é leeeenta. Os personagens engatam em conversas gigantes a todo o momento, afinal, é a forma que SK tem de melhor para explorar suas tramas.
É por isso que, mesmo com estes defeitos, eu gostei. SK sabe entreter o leitor, ele escreve muito bem e cria personagens como ninguém. No fim, um clássico livro em que acompanhar a jornada valeu por si só, mais do que as resoluções em si.
Alguns outros contras que também não gostei muito: a) o excesso de referência à cultura pop... porra... até os pomo de ouro do Harry Potter tinham que entrar na história mesmo??? b) a treta envolvendo a Tet Corp/Sombra/Calvin Tower... talvez eu tenha dado um intervalo de tempo muito grande até eu retomar a leitura da Série, pois até agora não consegui entender muito bem essa história das empresas disputando o terreno baldio por uma porra de uma Rosa, e um cara com uma livraria no meio disso tudo, e chefões do crime pra lá e pra cá...??? Se alguém quiser comentar algo sobre... Ou talvez seja algo a ser melhor explorado nos livros seguintes, né?
E uma última reflexão, que me deixa um pouco preocupado e me incomoda: até o presente volume, sinto falta de um "vilão". SK é foda pra criar vilões, mas nesta, que é sua magnum opus, até agora não senti a ameaça real de nenhum antagonista. Ok, temos o homem de preto e todo o seu mistério ao redor, mas volta e meia falam do tal do Rei Rubro, o maior de todos os inimigos, mas e nada dele dar as caras até agora, ou de vislumbrar algo de tão terrível que ele seja capaz de fazer. Acho que essa falta de um antagonismo na história é o que mais me incomoda.

Enfim, é um livro com alguns baixos, mas uma leitura que manteve meu interesse na saga aceso. Estou mais ansioso que nunca para chegar ao final da Torre.

Até agora meu pódio da Torre Negra:

1) Mago & Vidro
2) Escolha dos Três
3) O Pistoleiro (só fui gostar desse livro depois de relê-lo sabendo um pouco mais da Torre)
4) Lobos de Calla
5) As Terras Devastadas