O homem mais rico da Babilônia

O homem mais rico da Babilônia George S. Clason

Resenhas -

loris_alves 26/02/2024

Essencial!
Uma inspiradora narrativa que desvela os princípios intemporais da prosperidade financeira e pessoal, tecendo sabedoria milenar em uma jornada transformadora de enriquecimento e autodescoberta.
Recomendo!

Rosana.Cavalcante 14/02/2024

Releitura incrivel
Faz pouco tempo a tive a coragem de começar a reler alguns livros, esse acho que é a segunda vez, e ainda sim se mostrou incrivel. Minha mente esta explodindo como da primeira vez. Vale muito a pena.

Jurandir2 12/02/2024

Um clássico sobre finanças
Eis um livro com vários ensinamentos sobre conhecimento, trabalho, valor e dinheiro. George S. Classon coleciona 10 contos curtos sobre várias temáticas sobre devemos lidar com o dinheiro. Além de guia e de trazer ensinamentos valiosos, o livro muda a nossa perspectiva sobre a vida e sobre qual deve ser nossa atitude para com as finanças.

Juliana Gomes 12/02/2024

Conhecimentos atemporal
Muito interessante ver como ensinamentos antigos encaixam direitinho na atualizada. Possui dicas simples e eficazes para a vida financeira.

"aquele que gasta mais do que ganha está semeando os ventos da autoindulgência, naturalmente desnecessária, de onde pode estar certo de que o colherá turbilhões de problemas e humilhação."

Túlio 02/02/2024

Bom livro pra quem está iniciando no mundo das finanças
O livro traz conceitos básicos de educação financeira que sobreviveram ao teste do tempo, remontando os hábitos dos moradores de uma sociedade próspera de seu tempo. São conceitos simples que se bem aplicados já tem potencial de mudar a forma como as pessoas enxergam a relação entre seus ganhos e seus gastos. É um ótimo livro pra entender o básico sobre educação financeira e seus conceitos iniciais para então se aprofundar nesse universo.

William274 31/01/2024

Livro necessário é fácil
O livro une a leveza com utilidade intelectual. As histórias são cativantes enquanto ensinam princípios importantes da vida, sobretudo, financeira.

LavAnia.Arantes 24/01/2024

Um livro curto com ensinamentos de como prosperar financeiramente, o livro é divido em alguns contos narrados no tempo da Babilônia, sendo um deles o que dá título ao livro. Hoje é em dia, eu diria que é um consenso comum de como se viver bem e não ser refém do trabalho tudo o que o autor traduz em como ter uma estabilidade financeira, mas infelizmente nem todos tem essa "vontade" para seguir esses conselhos ditos.
Diria que o livro é um pouco redundante, e repete várias vezes a mesma coisa, mas no fim vejo que o autor cumpre com seu propósito de maneira simples.

jeankorb 24/01/2024

Uma aula de educação financeira
Leitura muito boa, narrativa dinâmica, cheia de histórias envolventes e diversos exemplos das das aplicações do princípios passados no livro... São conceitos simples e realmente possíveis de serem praticados.

fabi_spredemann 22/01/2024

Glória de babilônia
Livro clássico sobre a sabedoria da riqueza traz nele diversas situações e princípios básicos de finanças que surgiram na Babilônia e são usados até hoje. É um livro tranquilo de ler, de se entender. Gostei bastante.

Rafael Cerdeira 17/01/2024

Dentre todas as lições financeiras que se passam com os personagens na antiga babilônia retratada no livro, a mais martelada, até a exaustão, é a lição de guardar dez por cento de tudo que se ganha. Faz muito sentido pagar a si mesmo, algo que a maioria de nós se esquece de fazer, na real, somos doutrinados a receber e pagar nossas dívidas e gastar o restante com prazeres triviais sem resguardar nada. Os babilônicos foram a primeira civilização a inventar uma moeda de troca, algo que se segue até hoje. Impressionante ver o capitalismo reinando milênios a fio. Não dá pra fugir desse jogo sádico, por tanto, economizemos.

abalu 13/01/2024

É um livro de fácil leitura, com narrativas que motivam o leitor a continuar prestando atenção nos conselhos abordados. No entanto, acredito que os aprendizados se fazem repetitivos e são, em sua maioria, superficiais. Apesar disso é um ótimo clássico para iniciar estudos em gestão financeira, sendo um motivador para sair de um estado de estagnação.

Victor2802 08/01/2024

Aprendizado para a vida
E difícil imaginar que um ensinamento de séculos atrás poderia ser aplicado nos dias de hoje. Mas com esse livro é possível.
Ver a história de homens que cresceram em suas vidas financeiras a partir do nada. Com uma porcentagem (que saberá quando ler) mínima de sua renda até chegar na riqueza.
Esse livro acredito ser um princípio para os outros livros recém escritos pois grandes são os seus ensinamentos.
Recomendo a leitura dessas páginas pois irão abrir os pensamentos sobre o que parece impossível, mas só depende de uma decisão.

Paula 06/01/2024

Leitura fácil e importante
Esse livro aborda por meio de contos como agir em relação ao dinheiro. Eu gostei bastante, embora que não tenha tanta novidade. Eu acho que é um bom livro para iniciantes da área financeira.

04/01/2024

Talvez eu tenha lido no tempo errado. No início estava gostando depois comecei a achar cansativo... Não é que seja um livro ruim, eu só li no tempo errado... Mas aprendi bastante com ele.