O homem mais rico da Babilônia George S. Clason

Resenhas -

Micael 30/12/2023

Gostei da narrativa desse livro, que não deixa ele cansativo, e chega até a parecer que não é um livro de auto ajuda. Tem algumas dicas bem importantes, principalmente pra questões de dificuldades financeiras, e traz bastante exemplos de pessoas que chegaram a se tornar escravos, ou pessoas com muitas dificuldades financeiras, que deram a volta por cima usando as dicas que contém no livro. Acredito que é muito importante que toda pessoa que seja independente financeiramente, leia ele.

Jujuba 29/12/2023

Conquanto muitas coisas ensinadas no livro já são de senso comum, pessoalmente gostei que o escritor utilizou o recurso do storytellig pra passar seus ensinamentos sobre finanças

Renato.Mazzon 28/12/2023

Livro magnífico.
Esse livro é muito interessante pois demonstra fatos de como devemos se comportar perante o dinheiro, que história é muito boa. Super recomendo.

Thaylanchavs 27/12/2023

Livro Clássico Financeiro
O livro é bom, só que ele não foi feito pra mim em si, eu achei lento demais... enfim não gostei, mais claro ele traz um ensinamento muito bom sobre como multiplicar seu dinheiro

Erick Cruz 25/12/2023

Experiência marcante
O livro conta através de narrativas como uma boa relação com o dinheiro pode nos trazer uma vida boa e com qualidade.
Leitor, leia o livro para compreender a minha fala.

LGPLAUCK 24/12/2023

Apesar de ser considerado um clássico de educação financeira, as histórias contadas trazem dicas bem superficiais.

TonCardoso 11/12/2023

Uma Leitura Básica, Leitura que te diz tudo o que é óbvio, mas tu não aceita que é, até ler ou alguém te falar.

Nanda 07/12/2023

O Homem Mais Rico da Babilônia
Histórias dos tempos da Babilônia que fazem referência aos dias atuais com possibilidades de como cuidar do dinheiro.

Drika.Andrade 06/12/2023

O homem mais rico da Babilônia
Adorei a leitura. Leve, interessante, a forma como o autor narra através de histórias para transmitir ensinamentos é bem legal. Traz princípios básicos de educação financeira, achei o estilo bem parecido com o do livro Pai Rico, Pai Pobre.

Tchê 04/12/2023

Pague-se primeiro
Dentre os livros sobre finanças, investimentos, educação financeira que li este ano, posso dizer que este resumiu tudo.
Um livro pequeno, 160 páginas. Leitura fácil, rápida e agradável. Bem diz o ditado que os melhores perfumes estão nos menores frascos.
Pra não dar muito spoiler vou citar apenas uma das regras citadas diversas vezes no livro que corrobora as dicas de tantos outros como o Pai rico, pai pobre e é uma máxima do Gustavo Cerbasi: pague- se primeiro. Todo mês reserve um % dos seus ganhos para pagar a você e faça isso antes de qualquer coisa. Poucos se dão conta de que, se não fizerem isso, trabalham apenas para os outros e não para si.

Tarso 04/12/2023

O homem mais rico da Babilônia
É apresento aqui uma nova visão sobre o dinheiro, não tão nova quanto importante, a leitura faz-se necessário para aquele que tem qualquer quantia, seja em mão ou bolsos, a importância de saber gerenciar, cuidar e movimentar o capital não é dado por escrito no papel porque assim não se faz útil, cada qual se apresenta em uma condição, e com o livro é possível dar início a forma com que irá tratar o próprio dinheiro, da maneira que lhe cabe melhor.
Para uma leitura rápida, é de tudo, muito rica.

Gaabbyh 01/12/2023

Tem excelentes ensinamentos financeiros , porém achei que tem uma linguagem um pouco de época o que dificultou um pouco o entendimento e o interesse, na minha opinião.

Camila.Mendes 29/11/2023

O homem mais rico da babilônia
Uma leitura muito necessária independente da profissão que temos. Aprender a cuidar do próprio dinheiro é essencial! Não adianta ganhar milhões e não sabe administrar, vai falir.
Cuidar do próprio dinheiro e saber investir é prover para si mesmo e para a família.
Um livro incrível e com muito aprendizado !

Mariana113 28/11/2023

O homem mais rico da Babilônia
Eu gostei do livro, embora leitura de desenvolvimento pessoal não são minhas preferidas, achei simples a linguagem com ensinamentos básicos!