A Irmã da Pérola

A Irmã da Pérola Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Pérola

Rubia 16/01/2024

Maravilhoso!
Terminei essa semana ! E não é que gostei muito...a Cecí nos 3 primeiros livros foi chata demais, mas no livro dela ela foi muito legal ! A história passada que se passa na Austrália foi incrível! Mais uma leitura incrível dessa autora.

Katia Góes 16/01/2024

Quem disse que os "diferentes" não são "nossos semelhantes"?
Poderia ser apenas mais um livro de romance com uma jovem vista como de classe inferior e guerreira... Mas, nas mãos de Lucinda vira um livro incrível, daqueles que queremos que todos os nossos amigos leiam e se encantem como nós nos encantamos.

A Irmã da Pérola é o quarto volume da série As sete Irmãs, escrito pela autora Lucinda Riley, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Como já mencionei em resenhas anteriores, a série foi inspirada na mitologia das plêiades, conhecida como a constelação das sete irmãs, uma série de romance histórico contemporâneo, contando a história de uma família muito diferente. Que tal conhecê-la?!

Recheada de amores impossíveis, mistérios e erros do passado, A Irmã da Pérola nos ensina a não julgar alguém antes de conhecer o seu lado na história, nos mostrando que, muitas vezes, nossas raízes podem sobreviver até ao mais devastador dos destinos.

Se existe monopólio na literatura, mesmo quando o assunto são escritoras feministas, com certeza, o de personagens brancos retratados em lugares prestigiados da Europa e dos Estados Unidos. Uma das coisas que mais me fascina na escrita de Lucinda Riley é, não somente, a capacidade que ela tem em mesclar o passado e o presente, escolhendo episódios consideráveis da história mundial, mas o de se desafiar enquanto escritora ao ambientar histórias e personagens ?diferentes?.

Nesse livro observamos com intensidade o que os personagens viveram, cada um no seu tempo, e entre os vários assuntos abordados, um dos que mais me incomodou, o preconceito racial e cultural presentes no enredo, impedindo os personagens de serem felizes e serem eles mesmos. Algo que, infelizmente, ainda vemos atualmente.

É isso! Indico a série e super indico este livro... Até breve!!! ?

esmp 10/01/2024

Kitty salva o livro
A autora que me desculpe imensamente, mas Celeno não me encantou. A história dela foi bem fraquinha e o livro se salvou por conta da história de Kitty, sua antepassada.

Já não havia simpatizado com Celeno desde o primeiro livro, no terceiro ela se mostrou ainda mais chata e mimada. Esperava que a história dela fosse mudar esse conceito, mas infelizmente não melhorou muita coisa.

Além disso, ficou faltando algumas informações, não sobre ela, mas sobre outros personagens que aparecem no livro (sem spoiler aqui).

Lika.Tanaka 06/01/2024

Ceci D'Aplièse sempre se sentiu um peixe fora d'água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente se percebe mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás de suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes.

Diovana 30/12/2023

2 histórias em 1
Temos praticamente 2 histórias em um único livro, primeiro na Tailândia e depois na Austrália na busca de Ceci por sua história e por ela mesma. Gostei, é cheia de detalhes como todos os outros livros da Lucinda.

26/12/2023

Impactante
O livro de Ceci traz uma leitura impactante, um "mergulho" maravilhoso na cultura aborígene, uma linda história de entendimento de cada parte de Ceci.

DELIA 19/12/2023

A irmã pérola
Um dos melhores da série para mim. A história contempla o místico, a escravização de povos originários, a força do feminino. Muito bom!

Kauane Parra 09/12/2023

Mais uma história incrível, envolvente e muito bem escrita. Eu adoro como a autora consegue nos transportar para séculos atrás. Nos faz ter vontade de conhecer todos esses lugares e nos emociona com suas histórias

Adriana261 21/11/2023

A irmã chata
3?? Achei a personagem principal uma chata, achei tanto a história do presente como a do passado menos interessantes que a dos livros anteriores. O link com um dos personagens da história presente fica meio nada a ver. Li para saber como terminava, mas foi o mais desinteressante entre os 4 livros até agora. Vou dar uma pausa em Lucinda para terminar outro livro que estava lendo, mas depois volto para finalizar a saga.
? Ranking das Sete Irmãs (up to now)
1. Livro 2
2. Livro 3
3. Livro 1
4. Livro 4

Jussara Marcossi 31/10/2023

Mediano
Mais uma vez gostei muito mais da parte histórica do livro. Do mesmo jeito que não gostei da Estrela não gostei da Ceci. Sem sal, coitada. Kitty foi muito mais bacana de conhecer.
A minha principal crítica em relação à Irmã da pérola é recorrente nos livros da Lucinda. Começa muito bem, vários acontecimentos até que vira uma lenga-lenga que não anda, só enche linguiça até correr pra acabar o livro. Esse foi justamente assim. Fica no repeteco 200 páginas e resolve em 50. Vou dar um tempo da série, ando sem paciência pra enrolação.

Jussara Marcossi 31/10/2023

Mediano

Bellac2 31/10/2023

Até agora foi a irmã que menos gostei
Como todos os livros de Lucinda, o contexto histórico, os locais onde se passam a história são bem interessantes e conectados a acontecimentos reais. A pesquisa para a elaboração do livro é muito boa, e neste que se passa na Austrália não seria diferente. Tanto é que a construção dos personagens que são ascendentes de Ceci, como Kitty, Drummond, Camira, Alkina e a descoberta de seu parente mais próximo vivo nos prende bastante.
No entanto, a parte contemporânea deixou a desejar e não gostei tanto da personagem, que apesar da autora destacar que ela estar se "redescobrindo", a deixou permanecer dependente de outras pessoas e digamos que sem "personalidade" ao concluir o livro, diferente das outras irmãs até então!