Olá, Adeus e Tudo Mais

Olá, Adeus e Tudo Mais Jennifer E. Smith

Resenhas - Olá, Adeus e Tudo Mais

Vivi 23/02/2023

Sobre o tempo certo
O início da vida adulta é um momento de muitas incertezas, expectativas a serem cumpridas e frustrações inesperadas. E esse período se torna ainda mais difícil quando precisamos decidir o que fica para trás e o que vai adiante conosco em nossas jornadas.

É a partir desse contexto que Clare e Aidan, prestes a entrar na faculdade, precisam decidir se terminam ou não seu relacionamento, cada um com um olhar diferente sobre essa decisão. Ela mais metódica. Ele mais aventureiro.

?Olá, adeus e tudo mais? traz uma visão romântica, porém real de uma escolha difícil para jovens adultos apaixonados fazerem. Afinal, como dizer adeus para uma parte de você? Já que é nessa fase da vida que as emoções mais estão afloradas e tudo parece (e é) intenso demais.

Ao final da história, a autora nos mostra que nem sempre o caminho a ser seguido é o mais óbvio. Porque a vida não é só preto no branco, sim ou não. Existem muitas camadas e elas ficam expostas nesse livro lindo.
gio.gio 23/02/2023minha estante
Essa resenha me deu vontade de ler o livro!

Larry 02/08/2022

O livro é melhor que o filme
Li esse livro pois o filme estava pra sair na Netflix e eu queria saber do que se tratava. Logo nas primeiras páginas eu percebi que não seria uma boa adaptação, do tipo fiel, pois a personagem volta demais ao passado para contar sobre o relacionamento do casal e isso dificultaria a interação na tela.
Mas no livro encaixa muitíssimo bem. A química deles é muito boa, apesar da Clare ser uma personagem um pouco diferente do que estamos acostumados a ler em livros de romance. Ela é bem pé no chão, o que a torna muito pessimista em relação a muitas coisas, e isso acaba deixando que suas demonstrações de afeto pelo Aidan não sejam românticas, e sim algo parecido com paixão adolescente.
Fiquei o livro todo sentindo todo o amor, a entrega e carinho que o Aidan tinha por ela, e olha que o livro é contado apenas pelo ponto de vista dela. Mas não foi algo que atrapalhou tanto a leitura, pois dava pra perceber que ela estava sofrendo por ter que terminar com ele.
A noite deles foi uma loucura e seus amigos são divertidos demais, nada a ver com os do filme, que eu achei bem sem sal. Os do livro são doidos e muito diferentes um do outro. Eles vão até parar na delegacia.
Enfim, é uma história adolescente, de uma paixão adolescente, de dúvidas da idade, o que eu quero ser, o que eu quero fazer, será que meus amigos serão meus amigos até o fim dos dias? Nunca temos repostas concretas.

manudefariadias 21/03/2021

Razoavelmente fofinho
De todos os livros da autora, este achei o mais fofinho e meio sem graça.
Apesar do tema ser bem interessante e o livro ser muito bem desenvolvido e escrito, ainda assim, não conseguiu me conquistar de um todo.

@agathaltpiza 07/03/2022

Fofo.
Acho que fofo é a palavra que descreve melhor esse livro.

Durante os 16 capítulos, acompanhamos a última noite do casal que terminou o ensino médio e estão enfrentando uma despedida para irem para a faculdade no dia seguinte, cada um em um canto do país. O enredo principal da história é descobrir junto com eles se vão terminar o relacionamento de 2 anos, ou se vão tentar manter o relacionamento a distância.

A história é contada por momentos de flashbacks que nos faz entender melhor como se conheceram e como o relacionamento foi se solidificando. Durante a noite eles encontram diversas vezes os melhores amigos, que preciso ressaltar que me divertiram com a personalidade de cada um.

Achei a história rápida de ler, e bem divertida apesar dos pontos de drama que a autora traz, mas não sei se vai ser um livro que eu lembre daqui uns anos (ou meses rs). É um passatempo legal pra quem quiser ler um romance com um quêzinho a mais de sofrência.

É bem legal a forma que a autora fez uma noite durar quase 300 páginas, e ela fez com que isso não fosse cansativo, e bem real. Os personagens principais poderiam fácil existir em algum canto do mundo, porque são questões e dúvidas reais que os cercam.

Único ponto negativo: Apesar de ser um ponto que não atrapalha em nada a leitura, queria que o final trouxesse mais informações, fosse mais elaborado pra podermos entender melhor como tudo terminou. Fiquei com a sensação de "merecia mais".

lily 09/08/2022

NUNCA MAIS VOU SER FELIZ
Esta resenha aqui vai ser 100% eu surtando por esse livro, então apesar de eu saber que meu engajamento é horroroso acho bom avisar que eu não estou escrevendo pra deixar bonitinho estou escrevendo pra expressar minha PAIXÃO entao com certeza vai ter erro de ortografia e falta de pontuação

POR FAVOR EU ESTOU TAO TRISTE ESSE LIVTO É TAO BOM JENNIFER E. SMITH PORQUE VCOE FEZ ISSO COKIGO?????? tipo SÉRIO ja é o 3° livro dela que eu leio e já é a terceira vez que eu fico doida tantan das ideias totalmente tonhonhoin da cabeça por causa da escrita dessa mulher, por causa das histórias que ela cria e dessa MANIA MALIGNA DE ESCREVER LIVROS QUE SE PASSAM EM HORAS E QUE TUDO SE RESOLVE NA ÚLTIMA LINHA DA ÚLTIMA PÁGINA E MESMO ASSIM AINDA TEM FINAL ABERTO PELO AMOR DE DEUS EU ESTOU EM SURTO!!!!!!!!!

fazia muito tempo que eu não ficava OBCECADA por uma leitura igual eu fiquei por essa, fazia muito tempo que eu não ficava tão apaixonada por um casal a ponto de querer NAMORAR O NAMORO DELES tipo ai meu deus eu não vou superar nunca TIPO NUNCA MESMO CARA

ok surtei continuo surtando nao sei mais o que escrever so POR FAVOR LEIAM ESTE LIVRO CONHEÇAM A PALAVRA DE JENNIFER E. SMITH PELO AMOR DE DWUS
letAcia593 09/08/2022minha estante
nunca tinha ouvido falar e so pela sua resenha fiquei c vontade

lily 09/08/2022minha estante
por favor leia não vai se arrepender

Ester8 31/05/2022

Lindo
Bom, poderia ter chorado litros e litros,livro muito lindo, triste e divertido tudo em um só kkkkkkkk

manusousaa 03/09/2022

Olá, adeus e tudo mais - Jennifer E. Smith
Quando iniciei esse livro, não esperava muito. Me surpreendi totalmente.

Primeiramente, me identifiquei MUITO com a Clare. Ver o quanto eu e ela somos parecidas me fez cultivar um carinho grande pela história dos personagens. Aprendi muitas lições com esse livro, e ele me tocou em várias partes.

Acompanhar Aidan e Clare em seus últimos momentos juntos, foi incrível. Consegui sentir em cada palavra o quanto eles se amavam, e entendi a insegurança da Clare, porque como eu disse, somos parecidas.

A leitura foi super fluida e envolvente. Sinto que estou prestes a passar pelo sentimentos desses quatro amigos, e me emocionei ao me colocar no lugar de cada um.

O final foi gostosinho. A sensação que ficou depois daquilo me deu esperanças em relação aos dois. Estou ansiosa para ver a adaptação do filme na netflix. ?

Giullia 13/02/2023

Um livro leve e gostoso de ler, nada de muito surpreendente ocorre, mas ainda achei uma história real, onde a gente realmente se envolve no relacionamento e decisões da Clare e Aiden. Eles ganharam um lugar no meu coração!

Belpotter 22/06/2021

Olá, Adeus e Tudo Mais
"Tudo que o bilhete dizia era:Já chegou o depois?
E eis o mais incrível: Agora já."
Esse livro me prendeu de todas as formas possíveis, todos os personagens são incríveis e de alguma forma você consegue se identificar com cada um.
Como eu já tinha lido outros livros da autora e tinha me apaixonado pela escrita, com esse não foi diferente.
O livro conta a História de Aidan e Clare, namorados, mas que estão decidindo se vão terminar e seguir suas vidas agora que estão indo para faculdades diferentes.
Ao decorrer do livro, os dois visitam locais da cidade que tem um significado no relacionamento do dois.
Eu chorei no mínimo umas 3 vezes lendo esse livro, e nem me pergunte o porquê, pq eu n vou conseguir te responder, esse livro só me tocou e me prendeu de uma forma que eu não consigo descrever.
O final foi o que me deixou mais triste pq não tem continuação, e depois de ter acompanhado toda a trajetória do casal, eu fiquei querendo mais, principalmente depois da chegada da bola de boliche com o bilhete, nossa eu realmente precisava demais.
A escrita dessa autora é super gostosinha e não me decepcionou em nenhum dos livro que eu li dela.
Acabou que ela virou uma autora que eu leria até a lista de compras.
O único motivo de eu não ter dado 5 estrelas foi o fato de o início ser muito parado comparado as outras histórias da autora, mesmo assim eu favoritei.

maria20065 15/01/2022

Olá, adeus e tudo mais. ?
Achei a leitura bem repetitiva, não gostei muito da protagonista, me identifiquei mais com os personagens secundários, algumas partes achei bem arrastadas, mas acho um livro ok para alguém que busca algo leve e rápido.

nana 25/06/2022

uma leitura leve e surpreendente
Começei esse livro por uma simples curiosidade antes de assistir a adptação que será feita da historia, e acabei me surpreendendo.
O livro me parecia ser apenas um clichê leve e romântico, mais acaba prometendo muito mais.
Apenas 12 horas pode ser capaz de mudar tudo, inclusive o status do seu relacionamento.
A vontade de chorar com esse final foi avalassador, porém para o casal a história deles estão longe de receber um final e sim um novo começo.

Sara Veronese 04/08/2021

Um livro que não tenho a menor intenção de terminar. A protagonista é chata e a história nenhum um pouco interessante

Amanda 02/07/2022

Previsível
Boa leitura, porém previsível. Mas não deixa de dar uma dorzinha no coração no final. Jennifer E Smith é uma excelente escritora, leitura fluida, muito boa. 3 ?

Bella 01/04/2022

Merece todo reconhecimento do mundo ??
Esse livro representa novos começos e novos e infinitos fins.
Esse livro vai ficar quardado no meu coração por que me mostrou no momento certo que nem tudo é um adeus, e pode sim a ver um depois, que se esperarmos virá

A trajetória de várias paradas e uma lista de Clare e Aidan foram incríveis, por que fizeram novas descobertas mesmo depois de 2 anos, descobriram um poquinho mais do que era capazes juntos e separados, entenderam que podiam mudar viver novas aventuras e mesmo assim voltar um para o outro no final, por que era assim que era pra ser, era o destino deles.

Esse livro é incrível e com toda toda certeza não é um adeus e só até depois, mesmo que ele volte para a prateleira agorinha, sempre estará em meu coração por que se é que me entende é um ate depois e não um adeus não é mesmo ?!.