Olá, Adeus e Tudo Mais

Olá, Adeus e Tudo Mais Jennifer E. Smith

Resenhas - Olá, Adeus e Tudo Mais

Gabriela 14/02/2020

Jennifer não desaponta
Eu gosto muito dos livros da Jennifer E. Smith, já li a maioria. E apesar de ela ter outros melhores, esse livro não me decepcionou. Ele só não teve um grande impacto. Eu achei ele tranquilo e divertido, do tipo que você lê numa tarde livre. É difícil não se identificar com os personagens, com todos os questionamentos que temos naquela fase. O medo do futuro, aqueles amores tórridos que, muitas vezes, acabam no outro dia. Tudo que acontece na adolescência. Eu entendia os dilemas de todos. Foi isso que eu gostei do livro, ele é muito real nessas questões. Eu imaginei que o final seria aquele e gostei do jeito que ficou.

nana 25/06/2022

uma leitura leve e surpreendente
Começei esse livro por uma simples curiosidade antes de assistir a adptação que será feita da historia, e acabei me surpreendendo.
O livro me parecia ser apenas um clichê leve e romântico, mais acaba prometendo muito mais.
Apenas 12 horas pode ser capaz de mudar tudo, inclusive o status do seu relacionamento.
A vontade de chorar com esse final foi avalassador, porém para o casal a história deles estão longe de receber um final e sim um novo começo.

maria20065 15/01/2022

Olá, adeus e tudo mais. ?
Achei a leitura bem repetitiva, não gostei muito da protagonista, me identifiquei mais com os personagens secundários, algumas partes achei bem arrastadas, mas acho um livro ok para alguém que busca algo leve e rápido.

Sereia Entre Livros 11/07/2022

Bom livro para passar o tempo
Se você tá procurando uma leitura pra passar o tempo, o livro é esse!
É leve, divertido, fofo e até emocionante.
Os personagens principais, Clare e Aidan estão passando pelo fatídico momento de se separar para cada um viver sua vida na faculdade em que escolheram e a gente passa o livro vivendo a última noite deles juntos com eles, observando como os acontecimentos se desenrolam e se eles vão mesmo terminar o relacionamento.
É uma leitura rápida, que você pode fazer em um dia!
Demorei mais porque queria estender o livro até terça, que é quando vou ver a adaptação da Netflix!
Adoro os livros da Jennifer e mal posso esperar pra ler outro dos seus romances!

Amanda 02/07/2022

Previsível
Boa leitura, porém previsível. Mas não deixa de dar uma dorzinha no coração no final. Jennifer E Smith é uma excelente escritora, leitura fluida, muito boa. 3 ?

Bella 01/04/2022

Merece todo reconhecimento do mundo ??
Esse livro representa novos começos e novos e infinitos fins.
Esse livro vai ficar quardado no meu coração por que me mostrou no momento certo que nem tudo é um adeus, e pode sim a ver um depois, que se esperarmos virá

A trajetória de várias paradas e uma lista de Clare e Aidan foram incríveis, por que fizeram novas descobertas mesmo depois de 2 anos, descobriram um poquinho mais do que era capazes juntos e separados, entenderam que podiam mudar viver novas aventuras e mesmo assim voltar um para o outro no final, por que era assim que era pra ser, era o destino deles.

Esse livro é incrível e com toda toda certeza não é um adeus e só até depois, mesmo que ele volte para a prateleira agorinha, sempre estará em meu coração por que se é que me entende é um ate depois e não um adeus não é mesmo ?!.

Nara Késsia 23/01/2022

?????+??
Muito bom, segundo livro dessa autora que eu leio, pretendo ler mais pois os dois que li é muito bom, recomendo bastante. A história se passa em doze horas e achei muito interessante pois eu não tinha ideia do tanto de coisas que poderia acontecer em apenas doze horas. Cinco estrelas e favoritado.

illyriyin 06/02/2023

Pensar
Talvez pode ser o meu crítico de ter saído de um dark romance para um romance normal que possa ter ficado meio "tá bom" com o livro, mas impressionante é que foi mais que isso.
"Olá, adeus e tudo mais" é principalmente sobre ciclos que se encerram e mesmo que a gente não aceite a mudança, ela é totalmente normal.
Isso o Aidan e a Clare mostra em cada página ao longo da história, mesmo que eles se amem e não sabem como fazer com a distância, aceitam que é um ciclo se fechando para outro abrir e eles viveram as aventuras naqueles momentos que vão chegar.
Eu gostei principalmente pela lição que passa. Não é um simples romance bonitinho adolescente quase adultos, é uma lição que a gente sente e se identifica com cada pensamento deles.
Ciclos se encerram mas isso não significa que não foi importante ou especial, só mostra que todos podem passar por isso e que é normal sentir medo mas a aceitação que faz tudo se tornar melhor.
O depois pode ser melhor.

Trizspace 05/07/2022

Amei o livro. O engraçado é que me incomodei com a protagonista e comecei a achar ela chata, só que logo percebi que sua maneira de pensar e suas questões internas eram muito parecidas com as minhas.
Confesso que o final não encheu meu coração, mas não vejo como poderia ter acabado de outra melhor forma dado todo o enredo do livro.

Conceicao.Sanchez 04/02/2022

Fiquei surpresa de ter gostado pensei que era um livro sobre o término do casal, mas na verdade é um livro sobre um novo começar para esse casal, é uma história de amadurecer. Se você quer chorar, rir e se apaixonar em uma leitura rápida e envolvente, seu livro está aqui!

Ana Correia 08/04/2021

O começo da leitura foi lento em comparação com as minhas outras experiências com a Jennifer E Smith. Achei a história fraca e clichê, mesmo já esperando que fosse algo assim. A minha esperança era ser uma leitura rápida e acabou sendo muito arrastada. Mas é um bom livro.

Bruno @viagempelomundodoslivros 16/08/2022

Entre o Olá e o Adeus...
Neste post trago a resenha deste young adult da mesma autora de "Ser feliz é assim", "A geografia de nós dois" e "A probabilidade estatística do amor à primeira vista. Em "Olá, adeus e tudo mais" temos a história de Aidan e Claire, um casal no último ano da escola, rumo à faculdade, o que os leva a questionar o futuro do relacionamento à distância. Eis que em sua "despedida" o casal por 12 horas refaz os passos de seu relacionamento, desde quando se conhecerem, primeiro beijo, primeira briga, as diferenças e tudo aquilo que a relação trouxe às suas vidas. Conforme à noite vai chegando ao fim, o adeus se aproxima e com ele as dúvidas sobre o que o futuro guarda aos dois. Trata-se de uma obra leve, com seus questionamentos muito ligados à idade dos personagens, o que traz uma carga emocional para o livro, porém não tão forte para quem não vive mais esta época da vida (como é o meu caso). De todo modo, a escrita da autora é muito boa e fluida, o que torna suas histórias interessantes e divertidas. Por fim, vale dizer que a obra acaba de ser adaptada pela Netflix, porém como de costume eu indico a leitura antes de assistir à adaptação.

Nathy Ribeiro 01/09/2022

LINDO
Esse livro foi tão parecido com uma fase da minha vida que me deu uns sérios deja vus.
Mas no geral eu adorei! Achei leve, fofo, real e muito bem escrito.
É um livro curto mas que tem um enredo muito completo, sem apressar nenhuma situação.
Acho que a tradução deixou a desejar, mas isso não influencia muito num geral.
Se estiverem procurando um romance fofo e curtinho, é a escolha certa. :)

Livia 29/04/2022

Já chegou o depois?
Esse livro soou diferente para mim, como um conforto na chuva.

Clare e Adam são dois adolescentes recém formados que estão prestes a ir para as suas faculdades. Diferentes faculdades, uma em cada direção do país.
Mas eles ainda tem 12 horas, durante esse tempo visitam lugares em que aconteceram momentos importantes para os dois, e no meio dessa noite irão decidir de uma vez por todas se seus destinos são ficarem junto ou não.

Me mostrou bastante coisa, em como algumas vezes é mais difícil decidir permanecer do que ir, e que a decisão mais fácil pode ser desistir, o que não faz dela menos corajosa.

Nesse livro o casal principal já estava formado desde o começo, o que vemos mesmo é esse desenrolar de sentimentos dos dois, e o quanto eles se amam é muito bonito.

Mas não precisa ser ficar ou desistir, pode ser apenas depois.

E, afinal, Já chegou o depois?