Silvio Santos – a biografia

Silvio Santos – a biografia Marcia Batista ...

Resenhas - Silvio Santos – a biografia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cibele 07/11/2023

É uma biografia, achei que teria mais detalhes sobre características da personalidade dele mais histórias curiosas dele, mas a verdade rememora toda história da dele de forma até a superficial e da criação do SBT de televisão bastante assim sobre SBT.

Tatiana455 23/06/2023

Um jovem camelô que conquistou uma geração de fãs, com seu jeito carismático e brincalhão, que faz sucesso até hoje, Silvio Santos é um exemplo de superação e sucesso na vida.

Regiane @agentejaleu 19/11/2022

Sílvio Santos vem aí!
A história do Sílvio Santos é fascinante. Desde adolescente já mostrava sinais do grande empreendedor que seria. Tinha visão diferenciada, e tudo o que conquistou até hoje foi traçado com muito talento.

Clarissa Barradas 03/03/2021

Genial
A história do maior apresentador, um homem com olhar empreendedor e genial, que conseguiu mudar a sua história. Foram muitas lutas, mas quem diria que aquele garoto de origem humilde, viria tornar-se bilionário e um dos homens mais admirados do Brasil. ??????

Naina Barros 24/02/2021

Biografia Silvio Santos (DECEPÇÃO)
A história do Silvio Santos é muito interessante, um grande exemplo pra quem buscar empreender, um homem muito carismático e humano, isso é um fato!!!
E foi por esse motivo que busquei ler a sua biografia ... na expectativa de saber maiores detalhes de sua trajetória!
Gente me decepcionei porque é muita coisa superficial, a forma como o
Texto é escrito, parece que tô assistindo aqueles quadros do domingo legal que conta a história dos artistas!!!
Esperava bem mais, bem mais mesmo!
Mesmo com toda a decepção continuei a leitura e realmente o estilo abordado pelas escritoras pra contar a história não me agradou, acho que um homem fantástico como o Silvio Santos tem muito mais fatos para ser aprofundado!!!

@lendocomacamis 01/01/2018

Extraordinário
Primeiro, preciso a agradecer as autoras Márcia Batista e Anna Medeiros por um livro como esse! Uma leitura incrivel, cativante e envolvente.

Ler sobre o Silvio Santos é extraordinário. Não dá pra não se emocionar. O homem do baú da felicidade é um presente para o Brasil. Empreendedor nato, sempre com ideias inovadoras, sempre se superando.

O livro fala das vitórias do Silvio, dos seus desafios, de como ele enfrentou dificuldades, mas como ele superou cada uma com muita criatividade, planejamento e dedicação. Um homem apaixonado pela dona Iris, pai das seis mulheres incríveis.

Fiel a sua religião.

Bom patrão, bom pai, bom marido.

Depois dessa leitura, a admiração pelo Senor Abravanel só cresce.

Alex 18/01/2018

MAIS UM LIVRO SOBRE SILVIO SANTOS?
Quando vi a foto da capa de "Silvio Santos - A biografia" no instagram da jornalista Rachel Sheherazade, pensei: outra publicação sobre o dono do SBT? Ao mesmo tempo em que ponderava se haveria ali alguma novidade ou não, senti instantaneamente que precisava ler aquilo também. Infelizmente, à época, o livro ainda não estava disponível. Até aquele momento, poucos ainda podiam acompanhar, afinal, o que as autoras Marcia Batista e Anna Medeiros teriam catalogado em sua biografia sobre o maior apresentador de TV do mundo (e um dos melhores vendedores de todos os tempos). A pergunta que sempre faço-me é: por que a vida de Silvio Santos é tão interessante? Talvez eu responda a mim mesmo esta questão, com essa resenha.

Apesar de inúmeros livros que se desenrolam tendo a vida de Silvio Santos como pano de fundo, neste momento podemos enumerar três deles como sendo os principais: "A Fantástica História de Silvio Santos" (2000), de Arlindo Silva, "Silvio Santos - A trajetória do mito" (2017), de Fernando Morgado e, agora, "Silvio Santos - A biografia" (2017), de Marcia Batista e Anna Medeiros. Inevitavelmente, irei comparar este livro com seus dois irmãos mais velhos, para que você, leitor, decida-se sobre qual livro escolher (mas já adianto que você deveria ler os três, não pela quantidade de conteúdo, mas porque a vida de Silvio Santos - repito - é interessante).

Se no livro de Arlindo Silva temos um livro ao melhor estilo biografia não autorizada, com trechos impactantes e reveladores sobre a caminhada pessoal e profissional de Senor Abravanel, no livro de Fernando Morgado temos um registro um pouco mais jornalístico. Em sua obra, Morgado angaria trechos de jornais e falas de Silvio Santos, criando diversos perfis diferentes do biografado. Finalmente, no livro das escritoras Anna Medeiros e Marcia Batista, vemos um equilíbrio entre as publicações anteriores. Apesar de não trazer nenhuma novidade (obviamente que Silvio Santos não quebrou sua velha promessa de não dar entrevistas), esta obra mostra o melhor de Silvio Santos, quase como se fosse um roteiro de um seriado. Aliás, a impressão que fiquei durante a leitura foi a de que essa história merece ser contada numa mídia mais popular. Não por dinheiro, não por fama, mas porque um brasileiro tão distinto como Silvio Santos é exatamente o modelo de ser humano que orgulha a sua nação: não nasceu em berço de ouro, necessitou de criatividade para fazer seus problemas virarem soluções e, com seu incansável trabalho e muita transparência, criou um império bilionário - que até passou por diversos percalços, mas jamais desmoronou (a história do sequestro em 2001 daria o melhor episódio da série).

Passada essa ideia maluca de seriado, "Silvio Santos - A biografia" peca em dois aspectos: foca muito no SBT e traz muitas informações que ficarão datadas brevemente (como nomes de programas e novelas atualmente na grade). Particularmente, eu amei esses trechos. Sou aquilo que chamam de "sbtista", então, poderia passar o dia inteiro ouvindo sobre a história dessa empresa, que continuaria animado e motivado. Apesar disso, o tema foge um pouco ao foco que o livro deveria ter e eu preciso pontuar sobre isso.
Terminada a leitura, a sensação de vazio é grande. Silvio Santos tem 87 anos de idade. São 87 anos de história e tudo que leio sobre ele nunca parece o suficiente. Acho que continuarei a perguntar-me: afinal, por que a história de Silvio Santos é tão interessante?

Rafa 11/05/2018

Silvio Santos – a biografia
Saudações literárias, queridos leitores do Blog Revista Conexão Literatura, tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos dar início em mais um final de semana e com uma dica incrível de literatura.

Uma biografia de peso, falar do maior comunicador de todos os tempos é uma tarefa difícil, Silvio Santos é considerado por muitos um verdadeiro mito, uma lenda viva da história da televisão brasileira, além de ser um grande empresário com o conglomerado Grupo Silvio Santos.

Marcia Batista e Anna Medeiros conseguem transmitir de forma única toda vida de Silvio Santos, do garoto que entrava escondido no cinema junto com o seu irmão Leon para assistir os grandes sucessos da sétima arte.

O livro começa em um momento difícil na vida de Silvio Santos, época em que sua filha foi sequestrada e logo em seguia o próprio apresentador foi mantido refém em sua mansão, na grande São Paulo. A obra mostra em detalhes os bastidores das negociações que por um foi não terminou em uma grande tragédia.

A biografia nos transporta para uma difícil infância de Senor Abravanel, que desde cedo lutou para cuidar de sua família e por conta disso, já mostrava o seu dom de comunicador e futuro empresário.

Sendo camelô, aos poucos, Silvio Santos foi conquistando e realizando os seus sonhos, de radialista para se tornar o maior comunicador e empresário de todos os tempos.

São inúmeras biografias lançadas à respeito do apresentador, essa obra em questão mostra em detalhes inéditos toda jornada até chegar aonde está o Silvio Santos.

Para quem é fã do mito Silvio Santos, essa leitura é obrigatória. Um destaque do livro do qual as autoras se preocuparam, foi em mostrar toda evolução da televisão brasileira através das épocas.

Um jovem camelô que conquistou uma geração de fãs, com o seu jeito carismático e brincalhão que faz sucesso até hoje, Silvio Santos é um exemplo de superação e sucesso na vida.

O livro possui uma excelente diagramação, com bons espaçamentos e fonte adequadas para proporcionar uma boa leitura, sendo uma biografia, contém algumas fotos do mito Silvio Santos.

site: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2018/05/resenha-silvio-santos-biografia.html

Gy 03/01/2021

Surpreendente trajetória
Li para conhecer um pouco sobre alguns judeus e me surpreendi com a história desse homem que simplesmente fez acontecer! Super recomendo.

Alysson 01/01/2021

Nunca havia lido uma biografia, mas algo marcante é a exaltação dos pontos positivos do personagem central. É uma história bem simples de ser compreendida e que mostra como a história do Silvio mescla-se com o surgimento da TV no Brasil.

Wesley.Reis 19/06/2022

Empreendedorismo e talento
Bom livro de uma excelente história! Silvio Santos é inspirador, seu talento e empreendedorismo criaram milhares de emprego e alegraram milhões de lares pelo Brasil! História para ser apreciada, e servir de inspiração para todos que acreditam que podem vencer por esforço, talento e sem precisar passar por cima de ninguém!

Rafa Janu 03/01/2023

Opinião sobre o Livro "Silvio Santos"
Muito fascinante ver a mente dele pros negócios, todo o caminho q ele fez até chegar onde chegou. Cada tombo e cada superação. Inspirador ?.
Não é meu estilo de leitura favorito, mas esse livro me prendeu do começo ao fim.

Helder 24/03/2022

Maôe... Rá Rá Hi Hi
Sempre tive curiosidade em conhecer essa personalidade que fez parte, sobretudo da minha infância, marcando momentos tão importantes da minha vida.

Mas livro escrito por quem é fã é complicado. Ainda mais quando não se tem o equilíbrio entre o bom senso e a "fanzice" rsrs

Peca pela repetição em muitas partes e, o que achei mais piegas, pela insistência das autoras em querer revelar um ser supremo/infalível que todos devem admirar e cultuar...

Menos, né! :|

Danielle 20/03/2020

Que livro incrível, com uma narrativa gostosa de ler e uma leitura proveitosa e rápida.
Eu achei a história dele maravilhosa, de onde ele começou, até onde ele chegou e a forma como ela foi escrita faz com que nos sentíssemos parte da história. Parecia que estávamos ali, vendo tudo acontecer.
Eu não sou fã de biografia, mas tenho que dizer que estava fantástica.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6