Silvio Santos – a biografia

Silvio Santos – a biografia Marcia Batista ...

Resenhas - Silvio Santos – a biografia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karinny 03/12/2020

Sempre tive curiosidade a respeito da figura de Silvio Santos, afinal, minha memória afetiva está impregnada de vários de seus programas, assim como a de muitos brasileiros. Fiquei um pouco triste por perceber que essa biografia é muito contemplativa e pouco crítica, me deixando com a sensação de superficialidade e, pior, parcialidade. A história de uma personalidade de tamanha magnitude exige profundidade, o que não encontramos neste livro.

Elaine.Cristine 17/12/2020

Interessante
Um ícone brasileiro, história de sucesso vindo debaixo. Mostra a disposição do jovem Senor desde pequeno em empreender e ter sucesso. Como passou de camelô a dono de uma emissora gigante como o SBT. Mostra que sempre teve bom faro para contratar funcionários e pessoas para apresentar programas, fazendo apostas que deram certo.

Mah 12/04/2020

Silvio Santos vem aí...
Com 89 anos Silvio Santos continua sendo a cara da televisão brasileira.
Nessa biografia conhecemos um pouco mais do Senor Abravanel, a criança apaixonada por filmes, o jovem vendedor de canetas, o empresário visionário, o pai, mas acima o ser humano.
Com muitos acerto e erros (algumas mais comentados que outros), Silvio Santos continua sendo a cara dos domingos.
Sério, vale cada minuto da leitura!

Monica.Prupst 08/04/2020

Mto bom
Já li várias biografias, e ultimamente não tenho gostado mto.
Mas essa me surpreendeu. Leve, cativante e mostra um lado que provavelmente poucos conhecem dele.
Nunca fui mto fã do programa, mas o livro me fez ver um outro lado, um lado mais profundo e me fez ter mais administração por ele e até por que não uma fã. Recomendo!!!

LucasGranadeiro 07/04/2020

A trajetória do maior comunicador da história do entretenimento.
O livro é um relato completo de toda a vida de Silvio, algo que qualquer um pode ver num documentário mas a obra literária trás descrições com entrevistas inéditas de pessoas que participam do íntimo do Silvio Santos.

Uma história de coragem, inovação e muitos insights de negócios para quem curte histórias de sucesso. A maneira como o cérebro do Silvio atua é diferenciado, ele consegue ver uma situação de múltiplas formas e assim consegue tomar a melhor decisão, estudou por muito tempo os programas de TV de outros países para que pudesse trazer para o Brasil só aquilo que dava altos índices de audiência.

Se você já sabe mais ou menos a história de Silvio Santos, o livro não traz nada de muito novo, mas para quem não sabe e quer conhecer mais é uma boa pedida entre as três versões de sua biografia disponíveis.

Rodrigo 25/08/2021

O maior comunicador do Brasil
Neste livro, você conhecerá as origens de Silvio Santos e sua família. Como ele entrou no rádio, na televisão até conseguir concessão do governo para abrir sua própria emissora, o SBT.

Arca Literária 21/12/2018

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/silvio-santos-a-biografia-marcia-batista-e-anna-medeiros/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/silvio-santos-a-biografia-marcia-batista-e-anna-medeiros/

ricardo 14/01/2020

biografia
De início a leitura segue falando de sua vida pessoal, depois passa a apresentar o grupo Silvio Santos, que não é pequeno e levam alguns capítulos para falar das empresas e artistas que passaram pela mão do apresentador. O livro segue com uma mistura de escrita jornalística, citações de relatos de pessoas do seu convívio. Acredito ser pouco para descrevê-lo e que alguns períodos da história não há relatos. Que sabe um dia teremos uma biografia pessoal ou de um próximo.

Eliseu 25/12/2019

Quase não lia mais lhe
Essa foi a minha primeira biografia que eu li. A narrativa de entrevista na cafezinho da trade me fez ficar peço na história até o final.
Quando comprei esse livro, eu eu tinha um preconceito com biologia. Principalmente em se uma biologia nacional.

Jessica Mayara 18/10/2021

Silvio Santos
Silvio Santos é exemplo de Caráter, Simplicidade e Humildade. Biografia impecável da Historia de Vida dele e com Muitos ensinamentos. Homem que pensa nas outras pessoas.

Daniel996 08/12/2021

O maior de todos
O livro consegue passar pelos quase 90 anos de idade de Silvio Santos contando detalhes e situações que moldaram o perfil e o talento do maior comunicador do Brasil

Samia.LetAcia 15/04/2019

O livro é bom, principalmente o início onde mostra as dificuldades e a superação do maior comunicador de todos os tempos. Pessoa realmente admirável, do qual me tornei fã. Porém o livro é muito repetitivo e esperava mais fatos curiosos.

Veridiana.Teichmann 28/02/2022

Relata os principais fatos da história de Silvio Santos e do SBT. Leitura rápida e fácil, porém um pouco repetitiva em alguns trechos.

Juhpower 30/05/2022

Silvio Santos vem aí...
Eu sou muito suspeita a falar ,pq eu amo o Silvio Santos,ele pra mim é como da família.

Ele tem tanta visão das coisas,tem a vontade de fazer dar certo que no fim da certo mesmo.
Ele é humilde demais,reconhece o ser humano como igual independente do qto tem na conta bancária.

Eu achei o livro fantástico,pq eu já amo o Silvio Santos de muitos anos,mas pra quem não conhece a história ,vale muito a pena ler.

O homem que não desistiu,que leva Deus pra onde vai e que carrega o carisma e a simpatia sempre...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6