Silvio Santos – a biografia

Silvio Santos – a biografia Marcia Batista ...

Resenhas - Silvio Santos – a biografia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lu 25/02/2023

Nota: 6,0
Por não ser uma autobiografia e sim uma biografia, os dados são tirados de referências de livros e até entrevista, isso não tira a veracidade mas a graça de você querer ler sobre a vida da própria pessoa e não de terceiros. Com isso o livro fica em um ciclo de elogios e de acertos do Silvio que fiquei em questionamento se foi muito fácil tudo que ele conseguiu e magicamente deu certo. talvez seria importante contar as "derrapadas" que ele ja cometeu e as falas preconceituosas de sua filha que é emitido pela TV.
além de tudo foi muitoo dificil terminar de ler, chato dms o livro ainda mais, nada me prendeu, segunda vez que pego pra terminar e foi. me livrei agr

Naina Barros 24/02/2021

Biografia Silvio Santos (DECEPÇÃO)
A história do Silvio Santos é muito interessante, um grande exemplo pra quem buscar empreender, um homem muito carismático e humano, isso é um fato!!!
E foi por esse motivo que busquei ler a sua biografia ... na expectativa de saber maiores detalhes de sua trajetória!
Gente me decepcionei porque é muita coisa superficial, a forma como o
Texto é escrito, parece que tô assistindo aqueles quadros do domingo legal que conta a história dos artistas!!!
Esperava bem mais, bem mais mesmo!
Mesmo com toda a decepção continuei a leitura e realmente o estilo abordado pelas escritoras pra contar a história não me agradou, acho que um homem fantástico como o Silvio Santos tem muito mais fatos para ser aprofundado!!!

Danielle 20/03/2020

Que livro incrível, com uma narrativa gostosa de ler e uma leitura proveitosa e rápida.
Eu achei a história dele maravilhosa, de onde ele começou, até onde ele chegou e a forma como ela foi escrita faz com que nos sentíssemos parte da história. Parecia que estávamos ali, vendo tudo acontecer.
Eu não sou fã de biografia, mas tenho que dizer que estava fantástica.

Daniel996 08/12/2021

O maior de todos
O livro consegue passar pelos quase 90 anos de idade de Silvio Santos contando detalhes e situações que moldaram o perfil e o talento do maior comunicador do Brasil

Mah 12/04/2020

Silvio Santos vem aí...
Com 89 anos Silvio Santos continua sendo a cara da televisão brasileira.
Nessa biografia conhecemos um pouco mais do Senor Abravanel, a criança apaixonada por filmes, o jovem vendedor de canetas, o empresário visionário, o pai, mas acima o ser humano.
Com muitos acerto e erros (algumas mais comentados que outros), Silvio Santos continua sendo a cara dos domingos.
Sério, vale cada minuto da leitura!

Marcus.Tullius 28/12/2017

É o olho do dono que engorda o gado
Talvez esse ditado explicite a vida do homem e comunicador Silvio Santos. Cada página da biografia mostra como se faz para se ter sucesso e reconhecimento: muito trabalho.
Sílvio Santos sempre foi um visionário e ao construir seu império nunca perdeu a humildade, conforme relatos de todos no livro. É fascinante e faz aumentar ainda mais o apreço por este que é o maior comunicador brasileiro. Sua história Sé confunde com a própria história do rádio e da tv, principalmente. Sissi ??!

Suerllen 16/01/2018

A única unanimidade Brasileira
Silvio Santos é, sem dúvida nenhuma, a grande unanimidade Brasileira. O maior apresentador de todos os tempos e também um ser humano único. Nesta sua Biografia as autoras não trazem muito coisa nova, a maioria das informações já tinham sido expostas em outros livros e em outros momentos, entretanto é louvável a preocupação em contextualizar historicamente os acontecimentos da vida de Silvio. Outro ponto positivo, pelo menos para mim, é a forte nostalgia que este livro causa. Ao decorrer dos capítulos, a história do SBT vai sendo contada e nos vemos nestes acontecimentos, pois a nossa história se confunde com a da emissora. O SBT foi responsável por moldar inúmeras infâncias Brasil a fora. Eu sou muito grato por esta emissora existir e, principalmente, por Deus ter nos presenteado com Silvio Santos. Vida longa ao Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

Karine.Mesquita 11/05/2024

Seu nome é Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos. Sua característica mais marcante é a generosidade, eternizada no famoso bordão 'quem quer dinheiro?'. A boa índole de Silvio Santos, inclusive, é uma faceta de sua personalidade, a qual dez em cada dez de seus funcionários faz questão de ressaltar.

Veridiana.Teichmann 28/02/2022

Relata os principais fatos da história de Silvio Santos e do SBT. Leitura rápida e fácil, porém um pouco repetitiva em alguns trechos.

Jessica Mayara 18/10/2021

Silvio Santos
Silvio Santos é exemplo de Caráter, Simplicidade e Humildade. Biografia impecável da Historia de Vida dele e com Muitos ensinamentos. Homem que pensa nas outras pessoas.

Notas.Literarias 19/07/2018

Sou fã de Sílvio Santos, isso não nego e não tenho motivo para isso. Faz anos que não assisto ao seu programa, pois me rendi aos encantos da tevê a cabo, mas os domingos na casa dos meus pais sempre foram passados em frente ao Sílvio e seus contratados, como o Gugu Liberato. Ainda hoje sei o que meus pais e minha irmã estão fazendo nos domingos à noite, pois assistir ao Programa Sílvio Santos é regra para eles, algo como almoçar churrasco e maionese nesse dia (risos).

Mesmo não assistindo mais aos seus programas, não perdi a oportunidade de ler esta biografia de Sílvio Santos porque queria conhecer mais sobre o dono do SBT, sobre como tudo começou, sua vida pessoal e as dificuldades pelas quais ele passou. Até quem não goste de Sílvio não pode negar que ele é um empreendedor nato e parece que tem mãos de ouro, que tudo o que ele faz se torna sucesso. Mas nem sempre foi assim e para isso precisamos viajar no tempo e conhecer Senor Abravanel, um garoto de 14 anos.

Seu pai possuía um pequeno comércio, mas todo o dinheiro ganho era gasto em jogos. A família passava por sérias dificuldades financeiras e a mãe de Senor pediu ajuda aos filhos para o sustento da casa. O menino que conhecemos como Sílvio Santos se tornou camelô, após passar alguns dias nas ruas, observando quais vendedores eram mais bem-sucedidos. Assim, começou a vender carteirinha para título de eleitor e canetas, influenciado pelas futuras eleições diretas, algo que há muito tempo não se via.

Senor aliou seus estudos com as vendas de camelô, que eram alternadas com mágica de moedas e cartas. Até que um dia surgiu a oportunidade de ele ser locutor de rádio, por conta de sua bela voz, que chamava a atenção nas vendas. Ele não deixou de ser camelô, conciliando dois empregos aos 14 anos, ainda no Rio de Janeiro.

A visão de empreendedor de Senor sempre o acompanhou, e ele se tornou locutor de anúncios. Assim viagens de barca nunca mais foram as mesmas. Ele começou a ter sucesso nesta profissão, mudou seu nome para Silvio Santos e foi para São Paulo ainda muito jovem, aparentemente por uma temporada.

Para não me estender muito, vou citar em tópicos alguns pontos importantes, contados nesta biografia:

- o trabalho de Sílvio Santos na tevê começou na Rede Globo, onde ele ficou por muitos anos;

- ele foi grande amigo de Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, de quem herdou o Baú da Felicidade e A praça é nossa, amizade que perdura com o filho;

- falando em amizade, Roque e Lombardi foram os primeiros funcionários de Sílvio, lá na década de 60, e se tornaram grandes amigos;

- Sílvio foi casado com Cidinha, mãe biológica de sua filha Cíntia e com quem ele adotou Sílvia; ela faleceu muito jovem e o dono do SBT se casou algum tempo depois com Íris, que é trinta anos mais jovem que ele, com quem está casado atualmente e ambos possuem quatro filhas, que são todas parcerias de trabalho (o negócio está todo na família);

- Sílvio não queria ser dono de uma emissora de televisão, ele estava muito contente em ser funcionário da Globo. Acontece que a emissora quis mudar o formato de seu programa, deixando de ser popular, e Sílvio insistiu em ser o apresentador do povo, gerando conflitos que culminaram em sua saída da emissora.

- Sílvio Santos quase foi candidato à Presidência, mas parece que não era para ser, pois diversos empecilhos surgiram, alguns deles às vésperas da eleição (até a propaganda eleitoral ele chegou a fazer);

- Foi no SBT que Sílvio fez grandes amizades, como Hebe, Gugu Liberato, Maísa Silva, Jô Soares e Mara Maravilha. Para os funcionários, Sílvio é um pai (paitrão).

Ainda bem que não me estendi muito, né? (kkkkkkk) Mas eu poderia me estender muito mais, pois virei ainda mais fã de Sílvio depois de ler sua biografia. Leia Sílvio Santos - a biografia, e torne-se fã também!

site: http://www.notasliterarias.com/2018/04/resenha-silvio-santos-biografia.html

Michelle 08/09/2021

Silvio Santos
É uma biografia, sem participação efetiva do biografado, pois Silvio Santos é avesso ao processo de entrevistas e partilha intensa para este fim.
Gostei, foi curioso descobrir muitos detalhes, reconhecer nomes, períodos, programas e conhecer a caminhada de um ícone. Contudo, senti que o livro foi escrito por fãs do biografado, então, tem horas que a escrita não é neutra e deixa umas desconfianças no ar (pra mim).

Rodrigo 25/08/2021

O maior comunicador do Brasil
Neste livro, você conhecerá as origens de Silvio Santos e sua família. Como ele entrou no rádio, na televisão até conseguir concessão do governo para abrir sua própria emissora, o SBT.

Eliseu 25/12/2019

Quase não lia mais lhe
Essa foi a minha primeira biografia que eu li. A narrativa de entrevista na cafezinho da trade me fez ficar peço na história até o final.
Quando comprei esse livro, eu eu tinha um preconceito com biologia. Principalmente em se uma biologia nacional.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/04/2019

Seu nome é Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos. Sua característica mais marcante é a generosidade, eternizada no famoso bordão “quem quer dinheiro?”. A boa índole de Silvio Santos, inclusive, é uma faceta de sua personalidade, a qual dez em cada dez de seus funcionários faz questão de ressaltar. Compreendendo os 86 anos da figura icônica que impactou a história e a rotina de milhões de brasileiros, este livro revela, inclusive por meio de relatos e documentos exclusivos, as conquistas e dificuldades que Silvio enfrentou para ser a unanimidade que é hoje: o lado família, o apresentador, o gestor de negócios, o descobridor de talentos, como se deram seus insights de empreendedor, além de inúmeras passagens impressionantes de uma trajetória riquíssima e encorajadora

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788550302478

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6