HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt

Resenhas - HEX

Anna Grandchamp 16/11/2022

é criminoso que esse livro não seja muito mais famoso. ele é muito, muito bom, e acho que conseguiu sinceramente me deixar aterrorizada.

Maria 31/10/2022

Ketherine lacrou com seu look vintage! Icônica!
Muito diferente das minhas expectativas, mas me surpreendeu de uma forma positiva! Eu amei o final, essa mistura confusa de fatos e delírios, até onde o medo pode levar! Um final que se conectou muito bem com várias coisas ditas no início do livro. Os personagens não me conquistaram muito, mas os comentários sarcásticos e o humor fora de hora deixaram a história muito melhor.
burnedivy 31/10/2022minha estante
Oi! Eu tenho um insta que se chama "@livrosde_sol", onde eu falo, indico e faço resenhas de livros. Se tiver interesse, segui lá! ??

Danilo.Andrade 30/10/2022

Gostei da premissa do livro uma cidadezinha com uma bruxa sendo que ela é monitorada por um aplicativo mas infelizmente ficou só nisso, a narrativa não prendeu, muitas vezes fiquei entediado lendo, fica mas interessante nós capítulos finais, e namorem um personagem legal na história todos são horríveis.

Júlia Brito B. 29/10/2022

Um terror muito surpreendente
Um livro muito bem desenvolvido, cheio de supresas e reviravoltas.
HEX me prendeu rápido, com uma escrita leve e uma história viciante foi fácil gostar dessa história. É incrível como o livro retrata que o verdadeiro terror está nos cidadãos de Black Spring e suas ações resultantes do medo.
Contudo, não achei o final claro como o restante do livro, não conpreendi se vários acontecimentos eram reais ou delírios.

Louise 10/10/2022

Livro muito bom e reflexivo sobre o que realmente é considerado bom ou mal. Como suas ações e companhia interferem no futuro e na forma como vê o mundo.

kie 04/10/2022

Confesso que fui na expectativa de ser um grande terror, por conta disso tive grandes decepções. O medo, na verdade, foi todo encontrado nas pessoas, de como elas podem ser cruéis e injustas. Todos os sentimentos envolvidos, sejam eles amor, luto ou desespero, podem ser fatais a nível de humanos cometerem atos horrendos. Senti falta de um desenvolvimento com a bruxa, todos os ocorridos se demoraram a acontecer, se enrolando muito no começo e sendo extremamente cansativo. Apesar de tudo, é uma escrita levezinha, que passa num piscar

MarsyCcilia 25/09/2022

Não foi como pensei.
Pensei que seria um livro de terror, mas o que foi aterrorizante foi as pessoas normais, suas ações e atos quando estão em naquele contexto, mas certamente podemos usar situações sem envolver uma bruxa. Como os sentimentos de medo, luto, amor e desespero podem fazer os seres em coletividade e de forma individual humanos cometerem atrocidades.

Beazinhah 22/09/2022

não preciso sair de black spring pra ter pensamentos suic-
nos primeiros dois capítulos acho que me apresentaram muita coisa muita gente muito rápido então dei uma pausa por uns dias. depois voltei a ler e engoli todas essas centenas de páginas em dois dias.
ps: tem uma cena em que o principal lamenta uma perda e eu nunca vou esquecer desse momento.

@fugiprascolinas 20/09/2022

Imagine que você se muda para uma cidadezinha e não pode mais deixar de viver nela, pois lá existe uma bruxa cuja maldição te aprisiona a viver ali. Caso contrário, você terá pensamentos suicidas até que volte aos limites de Black Spring.
Por outro lado, se você respeitar isso e adapatar-se, as aparições da bruxa de 350 anos de existência já serão corriqueiras e você apenas vai relatar no HexApp pelo seu smartphone onde ela apareceu e a que horas chegou e saiu para que o setor de monitoramento da Bruxa trace padrões de comportamento e todos convivam com a terrível Katherine em harmonia.
Seus olhos foram costurados e sua mãos presas a grilhões para conter parte de sua mostruosidade, mas NÃO TENTE ABRIR SEUS OLHOS! Sua boca também era costurada e no século anterior quando por compaixão tentaram abrir, Katherine fez várias vítimas só com seu sussurro que sugeria as mais piores formas de autoflagelação e suicídio.
Calma, não dei spoilers, isso tudo você lê nos primeiros capítulos do livro, porque a maldição em Black Spring e os acontecimentos lá são bem mais aterradores que essa minha sinopse. Se você gosta de terror, terror mesmo, de enojar, arrepiar, provocar horror e desconforto, a narrativa de Hex vai te entreter e agradar muito. Eu colocaria ele lá no patamar de favoritos se não fosse por um mero descontentamento com o final. Não que seja ruim: permance tenebroso como o restante do livro. Mas eu, particularmente, preferia que mais coisas fossem esclarecidas e isso é tudo que posso dizer sem comprometer a experiência de futuros leitores. De qualquer forma, vale MUITO a pena ler Hex, por Thomas Olde Heuvelt. ?

Pedro 17/09/2022

Excelente leitura para quem gosta de terror
Um livro excelente para fãs de terror. O autor sabe como construir personagens, fazer você se importar com eles e te envolver na narrativa desde o começo da história. É aquele tipo de livro que, se você não se policiar, não vai largá-lo de jeito nenhum até terminar. Espero muito que a Darkside lance outras coisas dele (achei esse livro bem melhor que os do Andrew Pyper, a propósito) e torço para que a série que já está em pré-produção seja boa.

Só não gostei do final, pois o achei lacônico demais. De qualquer forma, se você gosta de terror, vai fundo e boa leitura! =^)

Gustavo Rodrigues 12/09/2022

Muito massa. Com referências claras a grandes obras de terror/horror (alô, King), o autor soube fazer direitinho uma junção de épocas e trazer um ambiente bem sombrio em todo o livro.

Acho que esse livro representa muito bem o ?terror moderno?, que traz elementos atuais pras histórias, inserindo aspectos que estão bem presentes nas nossas vidas. Aqui, por exemplo, tem o uso de um App pra monitorar o aparecimento de uma bruxa. Não tem como ser mais moderno que isso ?

Porém, mesmo com esse ar de modernidade, o livro traz elementos bem conhecidos e até antigos, principalmente no que diz respeito a bruxa em si. Ela não tem nada de ?nova?, se é que pode se dizer assim. No fim, é uma mistura de elementos atuais introduzidos num enredo pautado por tempos antigos.

A história é muito bem desenvolvida e tudo se explica. No início eu tava mais perdido que cego em tiroteio, mas acho que o autor quis justamente isso. Aos poucos tudo vai sendo explicado.

Acho que algumas pessoas não curtem muito o final. Eu confesso que gostei e não vejo como poderia ser diferente.

Pra quem gosta de um bom horror e principalmente pra quem gosta de um dos melhores livros de terror do King (não posso falar qual porque vai ser spoiler desse livro aqui), Hex é uma excelente pedida.

Ps: o fato de se inspirar num livro do King - se o autor negar esse fato, então as histórias entrelaçadas seriam muita coincidência - não faz de Hex uma cópia barata. O autor soube diferenciar pra individualizar sua obra ?
Kauã 12/09/2022minha estante
Eu adorei o final! Lembro que fiquei sem fôlego, mas realmente, aconteceu o que tinha que acontecer.

Mara Rubia 03/09/2022

?Um mal gerava outro mal maior e, no fim das contas, tudo podia ser traçado de volta para Black Spring.?
Um livro que se inicia como uma história de adolescentes e nos mostra como o mal pode ser maior que se pode imaginar.

Iago 15/08/2022

Não abra os olhos dela!
O texto de Heuvelt toca em temas importantes sobre a natureza escatológica da humanidade. Por meio de seu terror psicológico, o autor transmite a nós como o medo pode levar pessoas a liberarem os monstros que sempre foram... mas se sempre foram monstros, será que ser monstro não é apenas ser humano? Saio com essa reflexão de um dos melhores livros de terror que já li na vida.

Miguel.Andrade 10/08/2022

Um clima no mínimo dark
Muito bem, hex, sem dúvida uma narrativa bastante interessante, e muito bem desenvolvida, uma mitologia fantástica, personagens cativantes principalmente o Roberto Grim (imaginei o Jeff goldblum) apesar de alguns deles bizarros como a senhora holst.
Porém o nome do livro poderia ser outro, pois o hex o app e os sistemas de segurança do governo q monitoravam a bruxa são quase irrelevantes para a narrativa.

A Katherine foi sem dúvida uma personagem muito enigmática até nas últimas páginas do livros, eu ainda fiquei com dívida de seus objetivos.
Mas com certeza foi uma baita leitura, com um clima absurdamente sombrio, vc sente o sofrimento dos personagens, sente o desespero deles.

Se for falar pontos ruins, diria que talvez o livro enrole um pouco no meio, pq ele fica instigando várias vezes, mas que no final meio que aquelas pistas são mais para outros fins, mas de qualquer for um livro espetacular

devo dizer q como foi a minha primeira leitura em um livro virtual, isso pode ter influenciado minhas opiniões ksmsm