HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt

Resenhas - HEX

Fabio 26/04/2019

Que gol contra hein Thomas!
Seu time está sendo campeão! 90 minutos de jogo.
Jogo empatado que garante o título, mas seu time está jogando muito, muito mesmo e você já comemora. Quando aos 91 minutos, o zagueiro recua para o goleiro, que por um momento de completo lapso, deixa a bola passar e põe tudo a perder.
Essa foi a minha sensação ao terminar de ler Hex.
Eu gostei muito do livro todo. A forma como o autor escreve é surpreendente e interessante, pois ele vai ligando assuntos diversos e realizando menções e comparações totalmente inesperadas, mas que se encaixam perfeitamente no contexto.
Me surpreendeu demais essa forma de narrativa e me divertiu muito durante todo o livro.
Tinha certeza absoluta que avaliaria esse livro com 5 estrelas e com louvor.
Mas aí ... mas aí ... veio o final!
Li as últimas páginas incrédulo, não pelo rumo que a estória tomou ou sobre o que aconteceu, mas sobre como é possível o próprio autor estragar algo tão bom de uma forma tão absurda.
O que era interessante começou a ficar extremamente monótono e repetitivo.
O que antes era muito bem explicado e retratado, começa a ficar extremamente vago, mas não de uma forma que te faça usar a imaginação, vago no sentido de desleixo mesmo.
Personagens que até então tinham participação de protagonismo, simplesmente somem, sem mais nem menos.
Durante toda a leitura, fiquei imaginando inúmeros possíveis finais que seriam incríveis, mas o final escolhido pelo autor realmente foi incrível, incrivelmente decepcionante e fraco.
Até pensei em dar nota 4 pelos 90% do livro que é ótimo, mas não teve como, o final é tão fraco e decepcionante que apaga tudo o que havia de bom antes.
O próprio autor relata que essa é uma nova versão do livro, que originalmente se passava em uma cidadezinha da Holanda e que foi adaptado para uma cidade Norte Americana, com situações modernas e atuais. E isso tudo é muito legal, mas acho muito improvável que o final da versão original seja pior do que esse.
Infelizmente ficou a sensação do amargo.
@vcdisselivros 29/04/2019minha estante
Comprei no fim de semana, espero não me arrepender da leitura kk

Fabio 29/04/2019minha estante
Eu acho que você vai gostar Victtor, pelo menos de 95% do livro. O problema é como termina rs

Kelly994 09/05/2019minha estante
Tinha necessidade daquele epílogo?

Fabio 09/05/2019minha estante
Juro que não me conformo até agora hahahahahahahahha

@vcdisselivros 09/05/2019minha estante
Com esses comentários vou querer abrir o livro ainda hj kkkk

Kelly994 10/05/2019minha estante
Tô morrendo de vontade de ver o final do livro original

Fabio 11/05/2019minha estante
Victtor, estou curioso para saber o que você vai achar do final kakaka
Akellsinha, se encontrar, me avisa por favor. Não possível ser pior rs

@vcdisselivros 11/05/2019minha estante
Como estou preparado para o pior pode ser que o final não me surpreenda kk, mas assim que acabar de ler conto sim a impressão que ficou haha

Vanessa 09/11/2019minha estante
Só deixo a pergunta: onde está a bruxa??? Que final bosta!!!!

iambrunag 11/11/2020minha estante
O final pra mim foi tipo, ta e ai? Cadê o resto? Pq eu nao entendi foi nada.

compulsao_literaria 14/01/2019minha estante
Também fiquei com essa dúvida, achei péssimo o final

Clara 08/02/2019minha estante
Estava amando o livro, mas achei o final horrivel! Odiei como terminou!

Eber 31/03/2019minha estante
Aparentemente (com o que entendi) não foi a Katherine quem provocou tudo, ou quase tudo. O mau estava entranhado nos habitantes da cidade. Ela foi mais um catalisador de tanta maldade. O Steve ficou maluco com a perda do filho, no fim, pra mim, ele era o único sobrevivente de fato e acabou costurando os olhos pra não enxergar o que possívelmente pudesse ser o filho ressuscitado dele. Ou viajei demais tbm hahaha

compulsao_literaria 05/04/2019minha estante
Muito pelo contrário, acho que vc me deu o fechamento do livro todinho...eu que não me conectei com sentido real da história, o que vc falou faz todo sentido...ótima avaliação...vc tem ig literário?

Cecília 09/04/2019minha estante
Concordo com o Eber, acredito que a vilã da história não foi a Katherine, e sim a população de Black Spring. A cidade acabou em cinzas e sumiu do mapa, tudo por conta do desespero/surto dos moradores. Os que morreram, não morreram por causa da maldição da Bruxa, mas porque se desesperaram e apelaram para o suicídio, acreditavam que seria menos doloroso enfrentar uma morte assim do que pelas mãos da Bruxa. Steve surtou mesmo, desde a morte do filho. O que não consegui entender foi o personagem que entrou no quarto para matar o Tyler. Foi Katherine ou Griselda? Ou alguma outra pessoa que tinha o celular com o sussurro da bruxa? Pra mim não fez sentido a Bruxa estar com um celular hahaha acho que foi algum morador da cidade o responsável pela morte do menino!

*gisela 13/04/2019minha estante
quem fez o Tyler ouvir os sussurros da bruxa no telefone foi o Jaydon, para se vingar do fato de ter sido punido por maltratar a bruxa e o Tyler sair totalmente inocente (Lawrence conta para o Steve que o Jaydon tinha a gravação)

Eber 23/05/2019minha estante
Não, não tenho não hahaha. Não costumo ler tanto pra manter um ou dar tantas opiniões. É que, quando vim aqui ler e vi sua frustração, eu estava "fresco" da leitura e vim postar o que estava ecoando aqui na caixola xD

Jeff.Rodrigues 15/05/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Uma clássica história de terror envolvendo bruxas, crenças, maldições, pequenas cidades, florestas e, claro, segredos muito bem guardados. E tudo documentado e monitorado por aplicativos, câmeras, blogs… HEX, do promissor autor holandês Thomas Olde Heuvelt, traz o horror para o ambiente tecnológico do século XXI e dá um fôlego novo e fantástico para o gênero. A obra inova e moderniza a narrativa do terror clássico, trazendo uma nova roupagem para o tema da bruxaria, muita tensão e uma manipulação psicológica fora do comum.

A premissa básica de HEX se funda sob o sólido terreno do tradicional: uma cidade pequena atormentada por uma bruxa condenada à fogueira trezentos anos atrás, mas que permanece rondando dia a dia o ambiente. Essa maldição é um segredo guardado a sete chaves e os moradores não medem esforços para manter a famigerada Katherine Van Wyler longe dos olhos forasteiros. E no mundo em que vivemos, que método poderia ser mais eficaz do que um aplicativo que, a partir de atualizações de qualquer pessoa, indica onde a bruxa se encontra?

O ponto que mais chama atenção na criação de Olde Heuvelt é justamente colocar toda a tecnologia do nosso cotidiano à serviço do monitoramento do objeto de horror que assombra a cidade. As ferramentas usadas pelos personagens aproximam a ficção da nossa realidade e dão gás e agilidade para a narrativa. Isso se soma a um primoroso trabalho de horror psicológico. A todo momento a atmosfera da cidade dá mostras de que algo ruim está prestes a acontecer e nós embarcamos nessa sensação. A narração vai crescendo à medida que a tensão da cidade vai atingindo seu ápice. Sabemos claramente que vai chegar o momento em que toda essa pressão acumulada vai explodir. Mas jamais estamos preparados para a forma como isso se dá.

HEX se constrói inteiramente sobre uma maldição ao redor de uma bruxa que nada faz. Suas aparições são banais, fazem parte do cotidiano, não causam medo e são ausentes de ações. Ao conhecer sua história, contada aos poucos ao longo do livro, vamos percebendo o quanto ela é uma ameaça. E, novamente, embarcamos no clima de tensão de que quando ela decidir agir, tudo pode vir abaixo.

A pequena Black Spring é o laboratório social em que o autor tece discretamente suas críticas e nos aterroriza. A comunidade que nos é apresentada lá nas primeiras páginas, e que está unida em torno da proteção de um segredo, vai ruindo à medida que a tensão vai crescendo. Nos atos finais, as máscaras sociais vão caindo e aí sim a histeria, a loucura e o verdadeiro comportamento humano frente às adversidades vêm à tona. As sequências que levam à conclusão do livro são aterrorizantes mais pela forma como se dão do que pelos atos da bruxa em si.

HEX é um livro fadado a se tornar um clássico do terror contemporâneo. Thomas Olde Heuvelt transformou uma ideia simples em espetáculo de horror e loucura em que percebemos que, às vezes, é melhor ter os olhos costurados do que enxergar as camadas verdadeiras do que e de quem nos rodeia.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/05/14/resenha-hex-thomas-olde-heuvelt/
Giovane.Rezende 15/05/2018minha estante
Resenha maravilhosa. To louco pra ler esse livro

Jeff.Rodrigues 15/05/2018minha estante
Me surpreendeu pra caralho a obra... curti muito Giovane

Joelma 15/06/2018minha estante
undefined

Rafael.Moreira 27/06/2018minha estante
Cara... acabei de terminar esse livro e ele é simplesmente algo avassalador... Obvio que twm algumas pontas soltas, afinal nem td é um mar de todas. Mas eu adorei cada parte desse livro! Uma grande crítica à sociedade!

Jeff.Rodrigues 27/06/2018minha estante
Show Rafael.... tb curti mto a obra

@vcdisselivros 04/07/2019

E a Bruxa???
Com uma boa premissa, Hex tinha tudo para ser um livrão, pena que próximo ao fim ele revelou ser tão mediano. A história, que se passa no ano de 2014, traz uma cidade próxima ao rio Hudson chamada Black Spring. Por lá, os habitantes precisam aceitar e conviver com a maldição de Katherine, uma bruxa decrépita que vaga há mais de 300 anos entre eles, surgindo e coexistindo com uma realidade que não é mais a dela. Para manter a ordem e mapear os passos da bruxa, a cidade vive sob a constante vigilância da Hex, uma espécie de patrulha avançada que desenvolve um aplicativo e um sistema de monitoramento para que todos saibam o local em que a bruxa esteve/está no momento.

Pena que a coisa desanda. A todo o momento o leitor fica esperando algo grave acontecer, mas a bruxa permanece como mera coadjuvante na trama, deixando quem busca algo com pegada mais sobrenatural decepcionado. É notável que o autor tenta nos passar uma mensagem sobre a humanidade, mas com várias pontas soltas ele se perde, apresentando um desfecho inconclusivo e desleixado sobre muito fatores que foram apresentados no decorrer do livro, fazendo com quem o leitor reveja mais de uma vez a última frase em busca de encontrar um sentido que complemente o insatisfatório final exibido.
Fabio 04/07/2019minha estante
Te falei que o final era decepcionante hahahahahha

@vcdisselivros 04/07/2019minha estante
Quem avisa amigo é, mas eu sou teimoso... hahaha

Fabio 04/07/2019minha estante
Então somos teimosos meu amigo hahahaha
Mas sabe o que fiquei mais indignado? A covardia! Pqp como pode isso?

@vcdisselivros 04/07/2019minha estante
Somos sim haha.
Vamos dizer que o Steve não era digno nem de ser homem, pq vai ser covarde lá na PQP kkk

Fabio 05/07/2019minha estante
Isso, não quis dar spoiler mas é isso mesmo hahahaaha Tá de brincadeira o cara ser covarde à esse ponto. Isso foi o que mais me deixou p da vida hahahah

Fer 02/05/2019minha estante
Concordo completamente, também tenho o mesmo ponto de vista sobre o final do livro. O tempo todo senti uma tensão imensa, estava muito interessada na história, com muita expectativa, e o fim se tornou uma decepção.

Marina 03/05/2019minha estante
Sim! Pra você ter uma ideia, eu tive que ler o livro todo durante o dia, ou com alguém perto! hahahaha Mas assim que eu cheguei nos capítulos finais, meu medo foi embora. Eu tentei achar o final original pra saber o que acontece, mas não existe em lugar nenhum dessa internet, só vi uma pessoa falando que é a Katherine que aterroriza geral e meio que parece uma pintura de Bosch. Acho que talvez ele fosse mais o que a gente esperava? Não sei.

Fer 03/05/2019minha estante
Eu tb só lia durante o dia rsrs. Quando terminei o livro tb procurei sobre a outra versão do final, mas não encontrei. Ouvi falar que talvez vire un filme ou uma série. Quem sabe lá, se o autor for convidado para participar do roteiro, ele dê um final diferente, sei lá, pra mim ficou parecendo aqueles livros que o final fica para a imaginação do leitor.

Kelly994 09/05/2019minha estante
Eu não tinha reparado o negócio do peito kkkkkkkkkkkk

Júlio 22/06/2019minha estante
Quando eu terminei de ler me senti traído, um monte de gente dizendo que era muito bom com um final assustador, mas quando acabei só consegui pensar "é só isso?"

grazisapienza 07/08/2018

A História de Black Spring
Devo admitir que as primeiras 80 páginas do livro (normalmente as que eu texto meu interesse) foram bem mornas, o que gerou um certo abandono da minha parte. Mas vale realmente a pena a continuação da leitura!
Apesar do início do livro ser meio lento, se entende que é como uma apresentação sobre a maldição e sobre as pessoas de Black Spring.
E a construção do caos, mentalidade de massa sendo posta a prova e como o ser humano consegue ser egoísta para salvar sua própria pele acabou sendo a perdição de toda uma cidade.
Com o passar do livro, eu pessoalmente acabei me afeiçoando com a própria Katherine, uma pessoa que foi mais levada pela consequência do que ser uma pessoa realmente ruim.
No fim, você fica tão estarrecido com os acontecimentos como Steve e Katherine, vendo que mesmo quando ela lhe dá uma escolha, eles não entendem nada da mensagem dela e cometem o mesmo erro da época que Black Spring era colônia e assim, tendo o mesmo fatídico destino e se enterrando no silêncio.

Foi uma leitura muito prazerosa no final de tudo e realmente recomendo o livro para aqueles que preferem algo mais psicológico, um pouco diferente de outros terrores que são mais sangrentos. O choque e o horror vem da própria observação da sociedade se deteriorando.
Micael 16/08/2018minha estante
Tambem me afeiçoei a Katherine...
No fundo o livro acaba sendo uma critica a sociedade, e nossos comportamentos...
Chocado com Tyler, e mais ainda com as atitudes so Steve..
Acabei o livro agora e sai procurar pessoas que leram kkkkkkk
Precisava conversar...
Que livro

grazisapienza 18/08/2018minha estante
Acho que eu fiquei mais chocada com Jaydon mesmo. Tyler era um idealista que queria melhorar Black Spring.
Jaydon se provou quase um psicopata.
Mas minhas mensagens tão sempre abertas se quiser conversar ;)

Micael 19/08/2018minha estante
Eu achava que o Jaydon ia dar mais trabalho, por ser daquele jeito kkkk
Mas a Griselda se mostrou ainda pior.
O final, em aberto, me deixou pensativo até hoje...
São tantas teorias kkkk

grazisapienza 19/08/2018minha estante
O final na verdade não ficou em aberto. Se você prestar atenção, ele fez a mesma coisa que forçaram Katherine a fazer. Ele no final obteve o mesmo resultado, só que isso deixou Steve louco. A história na verdade se repetiu depois de séculos, e esse é o ponto.
Como apesar dos séculos, o medo e a ignorância dos habitantes não mudou. E, com isso, levando ao mesmo fim.
Pra mim foi algo fechado mesmo.

Micael 22/08/2018minha estante
Sim, mas a questão é:
1 - Ele ficou louco;
2 - Ele assumiu o lugar da Katherine;
Ou posso não ter realmente entendido kkkkkkk
Mas, tipo...
Seria muito louco se a Katherine tivesse sido liberta da Maldição, e ele fosse tipo um herdeiro do legado dela, já que, em certa parte do livro, cita que sobre a fundação da cidade, quando chegaram os primeiros habitantes, fique "será que isso já aconteceu antes e a katherine fez o mesmo que o steve?" Porque a história se passou a 300 anos, e vem sendo passada de boca em boca, e ninguem sabe ao certo o que aconteceu...
Enfim kkkkk
A gente fica bugado em falar de HEX

Paulyne 21/07/2018minha estante
senti o mesmo! Quando a coisa tava para acontecer... não acontecia. E teve vários momentos assim.

Thiago.Alves 27/07/2018minha estante
Maior decepção do ano, fiquei frustrado com o final desse livro.

Rodrigo 17/08/2018minha estante
Concordo plenamente... esse povo não tem mto criterio pra avaliar, tudo pra eles é otimo e 5 estrelas... o livro começa bem, tem potencial... mas nao entrega no final!

Nayeli 23/10/2018minha estante
undefined

Clara 08/02/2019minha estante
Graças a Deus alguém q pense igual a mim! Toda aquele tempo esperando a bruxa mostrar pra o q veio e no fim nao aconteceu praticamente nada da pare dela! E o pai na cena da igreja?! Meu Deus nada a ver, achei q fugiu do personagem! Odiei o final com todas as forças estava amando o livro pra ter aquele final! Agora queria saber o final original, pq TEM q ser melhor q esse!

Lucs 21/11/2023

Apavorantemente bom!
Não espere uma leitura sobre uma bruxa nos moldes tradicionais em Hex. Se leu a sinopse já sabe que Katherine van Wyler é uma bruxa do séc. XVII que vaga até os dias de hoje com os olhos e a boca costurada para impedir que lance (mais) maldições.
Por isso o foco da história acaba sendo a paranoia dos cidadãos em lidar com essa entidade sobrenatural. Tudo vai muito bem até que adolescentes resolvem agitar um pouco as coisas. Aquele tipo de atitude que apesar de pequena vai criando um efeito dominó e quando você se dá conta o inferno está instalado e te faz perguntar, quem é mesmo o vilão aqui?

Mergulhei de cabeça nessa estória, adorei tudo, ambientação, personagens, o terror psicológico que descamba para o gore.
Fiquei tão absorto que pela primeira vez sonhei com o que estava lendo. Sonhei com a Katherine van Wyler e os cidadãos do livro!

No posfácio descubro que o autor, que é holandês, havia escrito esse livro originalmente para o país dele, e que resolveu reescrever e melhorar para um lançamento internacional. E aliás o livro vai virar uma série. Eu duvido que coloquem tudo.

A propósito essa deve ser uma das piores capas que já vi! Não relaciona nada com a estória, não motiva, não diz nada. Vi versões bem melhores na internet.
Vania.Cristina 22/11/2023minha estante
Fiquei curiosa...

Lucs 22/11/2023minha estante
Vânia, é difícil recomendar pois não conheço bem seu gosto literário, mas esse eu curti bastante. Aqui está com nota 4.0 e há aqueles que não curtiram.

Vania.Cristina 22/11/2023minha estante
Eu leio um pouco de tudo, Lucs. Tenho um lado adolescente em mim que adora histórias de terror. Prefiro o terror psicológico, mas se o gore faz sentido, não vejo problema. Uma hora, quando der, vou ver se consigo pegar esse. Voce realmente me deixou curiosa.

Lucs 22/11/2023minha estante
vou mandar msg no privado

Gabriel 05/12/2018minha estante
Não entendi muito o final... Todos da cidade morreram não é? E só o pai de tyler sobreviveu?

Gabriel 06/12/2018minha estante
E quem que estava batendo na porta do pai de tyler!?

Six 06/12/2018minha estante
Olha, realmente deu a entender que somente o pai de Tyler sobreviveu. Eu interpretei esse final com o pai de Tyler perdendo de vez a sua sanidade e que Tyler esteja batendo na porta para lembrá-lo que aquilo foi culpa dele. Acho que o autor quis deixar a imaginação do leitor fluir e questionar a pessoa que estava a bater na porta.

Josy 10/08/2023

"Uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem"
Eis um verdadeiro conto de terror nos tempos modernos. Hex narra a história de uma cidade pacata nos EUA, que há quase 400 anos é assombrada por uma bruxa: Acusada de bruxaria e condenada à fogueira com requintes de crueldade, Katherine desenvolveu um ódio ferrenho e jurou se vingar da cidade, e mesmo depois de morta, continua aparecendo aleatoriamente na cidade de Black Spring ao longo desses anos, sussurrando perversões e malignidades, causando mortes súbitas quando provocada e impedindo que os moradores deixem a cidade assombrando-os com pensamentos e ideações suicidas quanto mais tempo e mais longe ficam de Black Spring e da própria Katherine. Com a evolução e chegada da tecnologia, é criado um app onde todos os moradores podem informar onde a bruxa está, para evitar que turistas e forasteiros a vejam, mantendo bem escondido o segredo e proporcionando uma vida quase "normal" aos nem tão pacatos habitantes (exceto pelo fato de que há uma bruxa arrastando correntes, com olhos e boca costurados).

É um livro repleto de dicotomias: inicialmente as situações causadas pela aparição da bruxa, são em tom de comédia de tão absurdas, como se a história ainda não se levasse tão a sério, e a seguir, coisas realmente ruins e perturbadoras começam a acontecer. Ao mesmo tempo em que vemos a coragem, a ternura e resiliência dos protagonistas, também os vemos serem covardes, vis, violentos e capazes de qualquer coisa para se sentirem seguros. E assim como temos a tecnologia, o ar de contemporaneidade, temos uma bruxa medieval, e para além disso, um comportamento medieval e quase bestial dos cidadãos, o subtexto exige atenção a esses detalhes, sempre mostrando os dois lados e deixando claro que não há ninguém totalmente herói e ninguém totalmente vilão.

Nos agradecimentos o autor cita Stephen King, e o livro bebeu sim da fonte do mestre do terror, principalmente na ambientação, lembra um pouco It e também O Cemitério, mas ainda é uma obra bastante original, do meio pro final é simplesmente impossível largar e se tornou facilmente um dos livros de terror mais competentes que já li. Apesar de eu desejar outro final aos protagonistas, o autor foi corajoso e subversivo na finalização que é realmente um clímax perturbador, encaixa perfeitamente na história.

"Um mal gerava outro mal maior e, no fim das contas, tudo podia ser traçado de volta para Black Spring. Black Spring havia provocado tudo isso a si mesma."
Regis 21/08/2023minha estante
Resenha maravilhosa a sua, Josephine! ??????

Josy 22/08/2023minha estante
Obrigada, Regis! Honestamente, comecei a me esforçar pra melhorar minhas resenhas vendo o esmero com que você faz as suas :)

Regis 23/08/2023minha estante
Que fofa! Obrigada, Josy.
Sua resenha está tão perfeita que deu vontade de ler Hex. ?

Henrique Vaz Martins 15/05/2024

HEX é tanto a história de uma cidade como a história de uma família e de uma maldição.

Começamos sendo apresentados a cidade de Black Spring que guarda um segredo terrível. A cidade guarda escondido em plena vista o segredo de uma maldição de cerca de 300 anos que assola os moradores da cidade.

Katherine Van Wyler, uma bruxa 300 anos que anda pela cidade com os olhos e boca costurados além de grossas correntes prendendo seu corpo, espalha a destruição com seus sussurros.

A cidade mantém Katherine como seu maior segredo e esconde sua existência dos forasteiros com os mais criativos subterfúgios.

Em foco da história temos a família Grant, na qual seu filho mais velho, Tyler, um adolescente alegre, idealista e como qualquer adolescente? Inconsequente.

Tyler e seus amigos fazem diversos experimentos em relação à Katherine. Experimentos aparentemente inofensivos, pelo menos até que tudo começa a desandar e vemos o que uma cidade com a pressão de 300 anos de medo é capaz.

HEX é um livro com um começo empolgante e um final genial e surpreendente, mas infelizmente o desenvolvimento fica muito abaixo das expectativas, apelando para suspenses deliberados demais, cenas inconclusivas que só vão ser retomadas muito a frente na história e muitos momentos de uma atmosfera forçada (pelo menos na minha opinião).

A premissa do livro é maravilhosa, afinal, uma segredo escondido do mundo por toda uma cidade que faz uso de toda tecnologia disponível para a manutenção desse segredo é simplesmente perfeito

E apesar dos pontos negativos do desenvolvimento o final compensa a insistência na leitura

Um final épico e inesperado na minha opinião. E esse final consegue fazer justiça a expectativa que essa premissa criou.

Apesar do desenvolvimento me frustrar um pouco ainda considero uma leitura a ser muito indicada.
De 16/05/2024minha estante
Estou lendo, tá tão parado, tô lutando pra seguir em frente kkk

Henrique Vaz Martins 19/05/2024minha estante
Te entendo perfeitamente? tive que parar no meio e voltar depois, mas na opinião o final valeu a pena encarar esse desenvolvimento ???

De 19/05/2024minha estante
Está criando um ritmo, tô gostando.

anna catarina 04/03/2020

Chatoooo. Pior começo, meio péssimo e final terrível!
Barbara 06/03/2020minha estante
Deve ter sido péssimo mesmo, que nota é essa? ?

anna catarina 08/03/2020minha estante
Ainda fui generosa kkkkkkkk.

Rodrigo 18/10/2020minha estante
Pretensiosa argumento zero,rasa igual um pires,tente colocar a cachola pra funcionar um pouco se for criticar algo...

Zouza 05/01/2021minha estante
Assino embaixo. Concordo com tudo que vc apontou.
Senti falta da conclusão sobre a Katherine,depois de 300 anos ela abre os olhos e aí? O que foi feito dela depois?

Vanessa 14/01/2021minha estante
Cara o Steve... simplesmente não dá pra engolir.
Em toda a narrativa eu só queria sacudir esse cara e gritar na cara dele que tipo de pai ele é. Sério.

Juh (Encanto Literário) 21/05/2018

HEX - Um enredo diferente
Na pacata ou nem tanto Black Spring há algo que perâmbula há 300 anos! Nada mais nada menos que Katharine Van Miller, uma Bruxa condenada por ressuscitar seu filho! Foi obrigada a matá-lo e a se enforcar. Tudo isso para preservar sua filha inocente. Como uma mãe naquele cheque mate e toda pressão no séc VII escolhe a vida de um dos filhos e ainda precisa se matar?
Porém ela não morre! Vira a maldição dessa pequena e malfada cidade!!
300 anos se passam e vamos conhecer os personagens dessa trama de arrepiar !
A família Grant , Dr. Steve, esposa Jocely e seus filhos Tyler e Matt . E é nessa família que começa toda trama. Afinal a " vovó" de 300 anos aparece e desapare onde quer e logo de cara com seus olhos costurados e boca, suas mãos acorrentadas ela está no canto da sala dos Grant.
Conta a lenda que um grupo de homens ( sabe se lá como, conseguiram fazer a proeza de costurá-la e acorrentá-la. Pagaram com suas vidas, tudo indica que outros morreram, afinal mexer com a Bruxa é morte na certa).
Contam tb que nos anos 60 cortam um pontinho do canto da boca da bruxa e isso causou desastre!! Mais mortes. Seu surrurro trás nas pessoas uma hipnose : elas suicidam!
No meio dessa loucura, Tyler quer se ver livre assim como muitos garotos pois não podem sair de Black Spring! Se afastar muitos dias, a maldição ativa e a vontade do suicídio acontece. O sistema HEX existe para monitorar a bruxa 24 hrs e qualquer um que venha por em risco a cidade mexendo com a "vovó".
Afinal que mal poderia fazer um ser tão amarrado, costurado?
Por causa dela não se pode ter liberdade na internet, ser um adolescente comum, passar longas férias e nem se mudar de Black Spring!
Alguns garotos querem muito acabar com isso!!!!!!
Um livro que vale horas de sono perdida kkkk
Juh (Encanto Literário) 21/05/2018minha estante
* k.Van Wyller

Juh (Encanto Literário) 03/06/2018minha estante
*Séc XVII KKKK

Andressa S. 16/05/2021

Tem livros que eu fico com vontade de chorar e escrever de tanta emoção nesse meu coraçãozinho gótico. @darksidebooks , me patrocina pelo amor da Deusa. Eu só te peço isso!

Vamos falar de obra de arte, porque eu sou assim, o Picasso das Resenhas! (Hoje eu to com muita auto estima, concordem!)

?HEX? é o tipo de livro que você pensa: Obrigada universo pela existência desse livro! (E quem não concorda, problema seu! To brincando, to brincando... ou não!)

Nessa narrativa temos terror e terror dos bons. Confesso que não me impressionei para dormir de luz acesa ou desconfiar de barulhos estranhos, mas fiquei com ?cagaço? leve, daqueles que a gente faz a corajosa e finge que não existe para parecer conceitual.

?Hex? é incrível, com uma pegada de ?O cemitério? do King, um terror mais moderno, com uma bruxa que na minha humilde e imparcial opinião merece um troféu de paciência porque eu já teria colocado fogo em todo mundo, dane-se!

A narrativa conta a história de uma cidade amaldiçoada por uma bruxa queimada durante a inquisição, nessa cidade os moradores (que são mais sujo que pau de galinheiro) usam tecnologia para controlar os passos da Bruxa e vivem presos ao pesadelo que é a cidade.

Esse livro trabalha a ideia de civilidade de uma forma muito interessante e faz uma dualidade sobre nosso conceito de ?humanidade?, no final das contas nós podemos ser mais monstruosos que nossos próprios demônios.
Além disso se você acredita que sua mãe ou pai preferem seu irmão jogue esse Livro no Grupo da Família e saia feliz. (Ou não!)

A bruxa de ?Hex? é na verdade a maior vitima da história e eu realmente estava torcendo que ela tocasse o terror e destruísse todo mundo. Mas é aquilo né? Eu tenho uma propensão a vilania. Fazer o que?

Definitivamente esse é o tipo de Livro que eu indico, com uma história inovadora, cheia de lições e com o bom e maravilhoso Terror que eu amo e acho que é essencial para movimentar a vida! Vá ler e torcer pela Bruxa... É sério!
Dudinha 22/05/2021minha estante
Amg to na página 20 e to perdidona, não to entendendo