Conan, o Bárbaro - Livro 1

Conan, o Bárbaro - Livro 1 Robert E. Howard

Resenhas - Conan: O Bárbaro

Daniel.Engelmeier 29/03/2023

Livro cheio de vida
Que livro bom! Um daqueles que nos faz ter vontade de estar lá, com o herói brandindo a espada e acompanhando todas as suas aventuras.
Iria criticar a ordem que os contos foram colocados, por deixarem lacunas grandes na história do Cimério, porém isso só me fez ter mais vontade de ler os outros dois livros e preencher esses espaços de tempo das histórias que eu já li.

Tutu2014 02/04/2023

O livro de Conan 1.
O Conan é um bárbaro que enfrenta magos, guerreiros e monstros terríveis. O Conan transmite dor e medo para seus inimigos.
Nas histórias ele foi ladrão, mercenário, rei e pirata.
Eu gostei muito do livro, porque teve muita batalha, aventura e emoção.

Tiago 14/02/2023

Entra no meu top 5
Melhor leitura que você pode fazer sobre espada feitiçaria, Robert E. H. É perfeito em sua escrita, seus contos são excelentes, se gosta desse tipo de leitura, é obrigatório conhecer, ainda mais nesse exemplar do pipoca e nanquim que é a coleção absoluta.

Lourival.Junior 18/08/2019

Fantástico! Iniciando minhas leituras em livros do gênero com o pé direito
A história: Nesse livro temos 6 contos que se passam em diferentes épocas da vida do cimério, são eles:
A Fênix na Espada - Em que Conan rei luta contra as tramoias de conspiradores que invadem seu quarto para o matarem, encontrando não um rei despreparado e vulnerável, pronto para a morte e sim um disposto a lutar. Conan havia sido avisado em sonho do seu destino e já os esperava com sua espada na mão. No sonho ele entra numa gruta, encontra também um sacerdote que marca sua espada com o simbolo da Fênix e o envia de volta ao mundo desperto para que, assim, encontre seu destino de forma leal, não como os conspiradores queriam;
Cidadela Escarlate - Conan rei ao tentar salvar um reino visinho, descobre que era apenas uma tentativa de dominá-lo e a seu reino com traição. A ideia do outro reino era matá-lo e invadir seu reino e ter controle sobre seus dominios, com um estratagema de um feiticeiro negro. Conan é traído e aprisionado, porém não cede o seu reino, é jogado numa cela em que uma serpente gigante é o fim de todos os seus prisioneiros, porém Conan com uma incrivel vitalidade consegue escapar e encontrar um antigo feiticeiro preso que não so o ajuda a escapar como também a lutar de forma mais justa com o feiticeiro que o encarcerou.
A Torre do Elefante - Nessa Conan é ladrão. Uma história bem triste, em que uma criatura cósmica é aprisionada por um maldito feiticeiro, somente recebendo a liberdade a partir da espada do cimério. Desfecho muito bom;
O Colosso Negro - Nesse conto Conan é um mercenário a serviço de um reino, a rainha em sonho recebe uma mensagem do deus Mitra que ordena que entregue o comando do seu exercito e o destino do seu povo nas mãos do primeiro guerreiro que encontrar ao vagar pela cidade. Todos já sabem que guerreiro é esse, nosso vigoroso cimério. A historia recebe esse nome porque o reino inimigo é comandado por um feiticeiro que invoca um demonio parecido com um camelo e arrasta uma carrugem soltando fogo negro.
Xuthal do Crepúsculo - Conan e um garota fugindo de captores e pelo deserto cruel encontra uma cidade que aparentemente será sua salvação, porém não esperava os perigos irracionais que ali encontraria. A cidade é enfestada de pessoas que na maioria do tempo estão dormindo sob efeito de uma planta, mas que quando acordadas são extremamente violentas com estrangeirtos, além disso servem um deus sombrio que ocasionalmente sai de sua tumba no centro da ciadade para devorar um dos seus cidadãos adoradores. Todos na cidade vêm isso como um sacrifício necessário para seu deus.
Poço Macabro - Nesse Conan é um pirata, fugindo de uma batalha novamente. De barco avista um navio e nada até ele, encontrando um capitão e sua bela escrava, oferece seus serviços ao navio e ao capitão que comete o erro de aceitar, sem ao menos imaginar que isso resultará na perca da sua mulher, sua embarcação, dos marujos e da sua própria vida.
Em todos eles me senti lendo a parte em que Naruto luta com o Pain (mangá de Masashi Kishimoto), onde o personagem da um espetáculo de tão foda que é. Me senti muito feliz com isso e Conan realmente ganhou um fã. Já havia lido histórias em quadrinhos dele, mas passaram desapercebidas, com o livro foi totalmente diferente. Pretendo dar mais uma chance as HQs no futuro.

A edição: Essa editora é primorosa, tradução excelente e os editores sabem e gostam do que estão falando. Trouxeram uma edição impecável para o Brasil de uma coleção de histórias que merecia não menos que isso. Com um prefácio muito bem escrito e extras que complementam muito bem os contos do livro. Só elogios a edição!

fabiofnobre 12/12/2021

Diversão sem esforço vindo de um personagem que é pura força
Conan é um personagem sem grande profundidade. É um bruto. Um guerreiro nato, um lutador por destino que também ama o que faz melhor: matar.

Howard compensa a simplicidade do seu protagonista com a complexidade das tramas em que ele se envolve. Criaturas míticas que remetem diretamente ao seu correspondente, H.P. Lovecraft; tramas políticas complicadas que poderiam estar presentes em Fundação, de Asimov. Mas sempre com uma linguagem acessível, que visa manter o leitor interessado no frenesi iminente.

Robert E. Howard é a prova de que não se precisa de muito quando uma ideia é boa. Seu personagem tem o carisma necessário para ser o elo entre simplicidade e complexidade. Não é preciso ir além.

Ah, e sangue. Muito sangue e miolos.

Joey Resende 09/11/2021

Fechamento da trilogia.
O último livro da trilogia vem maior e com mais conteúdo extra além dos contos propriamente ditos. E também volto a exaltar o trabalho incrível da editora Pipoca e Naquim.

Rittes 26/02/2020

O mestre da fantasia
Sou fã confesso de Howard e, pela primeira vez, pude ler os contos de sua mais famosa criação numa edição à altura. O cuidado, desde a capa até a edição propriamente dita é extremamente respeitoso e bonito. Ponto para a Pipoca & Nanquim, para o Alexandre Callari e todos os outros envolvidos. O livro? Howard e Conan em seu ápice. Não precisa dizer mais nada, a não ser que irei ler os outros dois volumes... Fantástico!

Anderson.Amin 24/09/2021

Gostei demais!!
A narrativa do autor é bem fluída e empolgante. Fácil de ler, o livro de forma geral é muito bom.
Conan é um personagem bem peculiar. Claro que, considerando a época em que foi criado, seus contos são cercados de conceitos que, hoje temos a consciência que são errados, mas na época infelizmente eram comuns, e até ajudavam a enaltecer um personagem.
É bom lembrar que Conan não é um herói, apesar de alguns lapsos de altruísmo, ele é um bárbaro, um conquistador, um ladrão e um guerreiro sanguinário. Mas é fantástico ver como ele passa pelas diversas situações que caracterizam o universo do personagem.

Kaemi7 01/05/2020

Bárbaro!
Cresci lendo A Espada Selvagem de Conan, revista em quadrinhos preto e branca muito, nos anos 90, e aquele mundo fantástico sempre me fascinou. Contudo, ter a experiência de ler as primeiras histórias de Conan me deixou por demais emocionado.

jotaefesanchez 07/09/2021

Bárbaro...
Os contos de Conan apresentados neste volume são muito bem escritos. É triste pensar que perdemos a oportunidade de ter mais trabalhos de Robert E. Howard para apreciar.

Ainda que a forma como as personagens femininas são retratadas possam desagradar nos tempos atuais, quem já conhece um pouco desse universo de espada e feitiçaria clássico já tem ideia do que vai encontrar. Não somos surpreendidos.

Obviamente, alguns contos são melhores que outros. Para mim, o que mais se destacou neste primeiro livro é "Xhutal do Crepúsculo". O desenvolvimento dessa trama é muito interessante e envolvente, com um excelente paralelo em relação ao estilo lovecraftiano.

Que venham próximos volumes!

Estevão 15/07/2020

Barbaridade!!
A edição do Pipoca & Nanquim é impecável, o livro merece destaque pelo acabamento, ilustrações e material extra. O estilo de escrita do autor não é meu favorito e por isso não me prendeu. Destaco o conto "A torre do Elefante" como um dos melhores dessa edição. Certamente irei adquirir os outros livros do Conan publicados pela editora.

Danilo646 09/12/2020

Aventuras de qualidade vol. 1
Esse e? o 1º volume (de tre?s) com as histo?rias cla?ssicas do Conan, o Ba?rbaro, escrito pelo grande Robert E. Howard, criador do ge?nero ?Espada e Feitic?aria?.
O livro e? impeca?vel, a escrita do Howard e? um deleite, as histo?rias sa?o empolgantes e por ai? vai...
Nessa edic?a?o incri?vel feita pela turma do Pipoca e Nanquim, temos as histo?rias na seque?ncia que foram publicadas na e?poca, de?cada de 30, na revista Wierd Tales.
As capas dos 3 volumes sa?o com as famosas ilustrac?o?es do Frank Frazetta, e internamente acompanham as ilustrac?o?es de Mark Schultz.
O volume 1 traz os contos: A Fe?nix Na Espada, A Cidadela Escarlate, A Torre do Elefante, O Deus na Urna, O Colosso Negro e va?rios outros contos.
O volume tem introduc?a?o do Alexandre Callari (pipoca e nanquim) e tambe?m acompanha extras e biografia do autor.
Enfim... obra espetacular!
Recomendadi?ssimo!

Clayton 23/06/2021

Me surpreendeu
O livro muito bom tem uma abordagem leve e empolgante. A única coisa ruim é que os contos são pequenos da vontade de ler mais recomendo boa leitura, boa fluidez

Rodolfo111 03/01/2024

Atemporal
A Pipoca & Nanquim fez um trabalho excelente e digno do mestre da Espada e Feitiçaria.
Diferente de personagens modernos e vazios, Conan demonstra caráter, força e vitalidade em suas ações. Bárbaro em toda a sua essência.
São contos fantásticos que podem ser lidos rapidamente, mas se percebe em cada linha a profundidade que Howard escrevia.

Ricardo.Rincon 19/04/2021

Necessário
Para todo fã de fantasia, esse livro é extremamente importante.
Se você gosta de guerras, maldições, feitiços e muito mais, esse livro será adorado.