A Canção da Espada

Bernard Cornwell

Resenhas - A Canção da Espada

Sandro.Menoncin 17/09/2023

Como é bom ler Cornwell
Voltando a escrever as resenhas com um certo atraso após a leitura, começando com mais um livro maravilhoso dessa série, nele voltamos a acompanhar as aventuras de Uhtred para retomar sua tão querida terra mas para isso acontecer ele segue servindo Alfredo, esse livro está cheio de intrigas políticas, uma missão de resgate que acaba em uma batalha eletrizante no final e com perdas importantes para a história, ansioso para ler o próximo livro da série.

UmEstranho 01/09/2023

Admito que demorei para ler o livro por causa de alguns fatores, mas voltar a ler me fez lembrar de todas as paginas do livro que ja tinha lido e querer saber para onde estavamos indo e como iria termina a historia. E como é gostoso acompanhar essa historia e ver que o mundo vai acontecendo mesmo que não esteja na nossas paginas, pô, eu me amarro demais nessa historia e é bom demais imaginar essas paradas acontecendo e que tem um pouco de realidade ali.

Thiago.Mekhael 31/07/2023

Sempre encrenqueiro
Ulthed está sempre se envolvendo em mais confusões, e nunca abaixa seu ego diante das leis. Um grande guerreiro que já teria muito mais posses e rico se não fosse tão cabeça dura.

JoAo 03/06/2023

A CANÇÃO DA ESPADA
Incrível como a casa livro e autor faz o leitor adentrar ainda mais nesse mundo e sempre colocando novas coisas nesse grande mundo e sempre lembrando de personagens importantes que mesmo que só apareceram em um livro são citados quando convém.

Mário Lopes 29/05/2023

Adorei o livro, mas...
Uthred continua se metendo em problema que não é dele. Mas o que me deixou satisfeito é que é possível ver um aumento do poder do personagem. Ele não rema mais lado de seus homens, mas dá ordens. E seus seguidores agora ficam ansiosos e nervosos com certa reverência ao conversar diretamente a ele. Espero que ele se esforce mais para reconquistar seu castelo, pois já é um idoso para os padrões da época, com mais de 30 anos de idade.

Aresandio 22/05/2023

Eu sou Uhtred...
Livro 4, Aqui nosso protagonista está de bem com a vida, mas como o destino é inexorável, mais guerra e guerra o aguarda.
Aresandio 23/05/2023minha estante
Final ruim.

lucky5 13/04/2023

Muito bom!! Não perdeu a qualidade em nenhum momento e as notas finais do autor sempre me fazem querer ler, mais e mais, até o final. Confesso que provavelmente por eu ter visto a série antes, tenha atrapalhado eu dar 5 estrelas, em razão dos últimos capítulos, achei o desfecho na série mais satisfatório e mais verídico (embora o acontecimento desse livro em específico não tenha acontecido)

novo ranço: Ælswith, aguardando ansiosamente a sua morte!

marcosvinni11 24/02/2023

Destino é tudo.
Mais uma ótima leitura dessa saga incrível. Eu sempre fico bad vibes quando o Uthred perde algum companheiro. E fico feliz que a partir de agora tem mais participações de uma das minhas personagens favoritas, que é a Æthelflæd. Em The Last Kingdom eu realmente achei ela incrível e estou no aguardo dela ter mais destaques nos livros.

Emerson 07/02/2023

Excelente, como sempre...
Bernard Cornwell é, em minha humilde opinião, um dos melhores escritores históricos da atualidade.
A maneira como ele combina eventos históricos e ficção, aliado a todo os detalhes de uma batalha, é impressionante!

emiliapsouza 05/02/2023

E prefiro queimar até que o tempo se queime de vez.
"Os guerreiros defendem o lar, defendem as crianças, defendem as mulheres, defendem a colheita e matam os inimigos que vêm roubar essas coisas. Sem guerreiros a terra seria um lugar devastado, desolado e repleto de lamentos. No entanto, a verdadeira recompensa de um guerreiro não é a prata e o ouro que ele pode ganhar nos braços, e sim a reputação."

Mais um volume maravilhoso dessa saga incrível! Esse 4º livro trouxe mais aventuras, batalhas e vitórias para Uthred. Após cinco anos dos acontecimentos do 3º livro, encontramos Uthred mais maduro e mais consciencioso. Mesmo quando ele quer agir com a emoção, consegue ser racional e meticuloso. O que não anula o fato de que ele continua um excelente guerreiro e senhor.

Achei o enredo do livro muito fluido. Foi uma ótima leitura!! Estou ansiosa para os próximos volumes. ?

Alex 24/01/2023

Um pequeno grande retrato
Este é o quarto livro da série, nele o autor retrata como se deu a aquisição, conquista e manutenção de Londres, para o reino de Wessex.

Efetivamente o livro é ótimo, o arco desenvolvido é menor que nos volumes anteriores, ficando toda a história encerrada em uma pequena região da Inglaterra. Isso me agradou muito.

Além disso, a forma com que ele retrata as intrigas da corte, soma muito ao que mais gostamos, as batalhas.

O único ponto que critico é o Deus ex machina em um determinado ponto. Um recurso que nunca me agrada. Mas tudo bem, o autor fez a ressalva ao final.

Por fim, recomendo, mesmo sendo o mais fantasioso de todos lidos até aqui, ele retrata um ponto histórico importante na construção da Inglaterra.
Moninha 24/01/2023minha estante
????

Cdmm 05/01/2023

Juramento
Dos Livros das Crônicas Saxônicas é um dos mais emocionantes, tanto pelas batalhas como pelo desenvolvimento de alguns personagens secundários.