Mostre seu trabalho Austin Kleon

Resenhas - Mostre seu trabalho

AndrAa58 02/02/2024

Contagiante
Mostre seu Trabalho é um guia prático destinado a artistas, criadores e empreendedores, oferecendo um passo a passo para compartilhar suas criações com o mundo. Austin Kleon argumenta que, na era digital, a chave para o sucesso é ser generoso com seu trabalho, estabelecer conexões com outras pessoas e construir uma comunidade em torno de sua paixão. Para alcançar isso, Kleon destaca alguns princípios fundamentais:

Faça o que você ama: Em vez de seguir tendências ou tentar imitar outros, concentre-se em fazer o que você verdadeiramente ama, permitindo que sua paixão brilhe.

Compartilhe seu trabalho em andamento: Não espere até que seu trabalho esteja perfeito. Mostre seu processo criativo e convide as pessoas a se envolverem em sua jornada.

Seja generoso: Compartilhe seu conhecimento e experiência de forma altruísta. Ofereça dicas, tutoriais e workshops gratuitos para contribuir com a comunidade.

Construa um público: Conecte-se com pessoas que têm interesse em seu trabalho, participando de comunidades online e offline, e mantenha uma presença ativa nas redes sociais.

Apesar de sua brevidade e simplicidade, o livro, embora contenha informações que talvez você já tenha encontrado em outros lugares e ser repetitivo em algumas partes, é contagiante. A energia do autor é tangível, e ao terminar o livro, você simplesmente precisa abrir sua alma e mostrar absolutamente tudo! Definitivamente, Austin Kleon sabe como motivar e incitar os leitores à ação.
Fabio 03/02/2024minha estante
Mais uma bela resenha, pra variar, Andréa!
Parabéns!
Já foi parar na minha lista de leituras!

AndrAa58 04/02/2024minha estante
Obrigada, Fábio ? foi uma leitura "estimulante". E olha que tenho resistência com mídias sociais ?

Thay262 16/02/2024minha estante
Uau. Não costumo ler livros desse estilo, mas sua resenha me fez querer dar uma chance!

Alexandre239 30/01/2024

Incentivo ao medo de começar algo
O livro é uma obra inspiradora que apresenta 10 formas pelas quais podemos compartilhar nossa jornada e conhecimento com o mundo por meio do digital. O autor nos incentiva a superar o medo de iniciar algo e a reconhecer a importância de nos permitirmos ser amadores nesse processo. Compartilhar nossas rotinas e anotações pode ser uma ótima maneira de nos destacarmos em qualquer nicho

gabrielbrrs 25/01/2024

Simples e objetivo
Assim como Roube como um artista, Austin traz outra obra muito legal que é simples e objetiva, com um conteúdo muito valioso.

TheCorbal 23/01/2024

Para artistas
Mais um ótimo livro e esse com técnicas simples para divulgar seu trabalho na internet e no networking

Eichelberg 18/01/2024

Mostre seu trabalho
Um livro muito fácil de ler e entender, que nos ajuda com muitas dicas a sair da nossa zona de conforto e ir em busca das nossas vontades e dos nossos sonhos.

Compartilhe como um artista

9 - Venda-se
10 - Fique por perto

FAbio899 13/01/2024

INCENTIVO EMPOLGANTE
O livro descata a importância de mostrar o seu trabalho, aquilo que tem desenvolvido durante seus dias. O livro não tem uma leitura pesada, mas é como se fosse vários insights que nos ajudam a entender o quão benéfico pode ser colocar para o mundo o que você produz! Estou buscando fazer isso em @fabiovieira.arq no Instagram.

Belit.Rocha 03/01/2024

Grande evolução
Do primeiro para o segundo livro o autor evoluiu muito, sua narrativa ficou muito mais fluídas, suas dicas mais certeiras e realistas, além de um trabalho muito mais significativo. Quase todas as ideias são super aplicáveis e interessantes, realmente uma grande evolução.
AndrAa58 13/01/2024minha estante
Acabei de ler agora e me motivou! Também gostei ?

Karla 31/12/2023

Assim como o Roube como um artista, esse livrinho é incrível. Linguagem extremamente didática e simples. Uma aula.
AndrAa58 13/01/2024minha estante
Uma aula contagiante, não é?

Fernando1054 30/12/2023

Lições pesadas porem necessárias...
Tenho como regra pessoal sempre tentar absorver um ensinamento principal de cada livro que leio, e acredito que o principal deste seja a reflexão de quem somos nos diante da morte... que daqui a 100 anos estaremos todos mortos e provavelmente poucos se lembraram de nos, o que são os medos diários de arriscar tentar algo novo perto da certeza da morte? Quantas coisas deixamos de tentar por medo do julgamento?

Convivi recentemente com pessoas próximas que estavam no fim da vida e acredito que essa seja a maior lição talvez da vida toda... não viver uma vida da qual nos orgulhamos, sempre deixando as coisas para depois, pra um dia no fim da vida talvez em um hospital ver que a vida escapou das nossas mãos na rotina diária... Acho que a resenha no fim das contas se tornou um desabafo, mas acredito que seja a única forma de transmitir todo o peso desse ensinamento.
????

Lôp 28/12/2023

Os conselhos são bons, o livro em si é bom. Porém, achei que dá muitas voltas para dar um conselho/ajuda, muitas citações e achei um pouco parecido com o primeiro livro.

Carol 24/12/2023

Aprendizados importantes
Eu queria que esse livro ficasse completamente gravado na minha memória. Sinto que eu precisava ler cada palavra dele e que eu seria capaz de começar a ler de novo imediatamente.

tatianasbarreto 14/12/2023

Bom que é um livro objetivo, direto ao ponto. Sei que é o perfil do autor, mas o assunto é interessante, gostaria de mais um pouco de como mostrar o trabalho.

Angela Serrano 13/12/2023

Muito bom, vale a pena ler!
A classificação dele apresenta categorias como empreendedorismo, administração e sucesso nos negocios mas na minha opinião ele serve bem mais como desenvolvimento pessoal e criação em geral. Enfim um ótimo livro.

oguiantonior 12/12/2023

Quem não é visto, não é lembrado?

A_Sarah_Soares 15/11/2023

Mostre seu trabalho
Mostre seu trabalho fala de forma direta sobre a importância de saber vender seu peixe. Trabalhar duro as vezes não importa se ninguém ver a obra criada.

As vezes quem nem fez tanto se sobressai justamente porque entendeu que precisa mostrar que está fazendo, mesmo que não faça nada extraordinário.