Amor é Prosa, Sexo é Poesia

Amor é Prosa, Sexo é Poesia Arnaldo Jabor

Resenhas - Amor é Prosa, Sexo é Poesia

Ronnayse 29/12/2021

Faz tempo que queria ler esse livro, mas foi só decepçao. Não consegui continuar a leitura... Ainda forcei... Cheguei a página 54, forçando e foi meu máximo. Abandonei. Só vejo machismo, preconceito... Não dá pra continuar a leitura.

Cacadia 12/09/2021

Contagiando
Uma leitura agradável e rápida...mesmo não sendo meu gênero preferido, me surpreendeu. Super indico para curar uma ressaca literária.

Ãnimo Total 22/05/2021

Crônicas
Releitura prazerosa dos textos de Jabor.
Textos ácidos , intensos e prazerosos.

M@g@ 18/04/2021

Muitos tapas na cara
Não espere apenas amor e sexo, é um livro com partes lindas, más também reflexivas, muitos puxões de orelha e muito saudosismo.
Não concordo com tudo o que ele diz, ás vezes fica um pouco chato, más o final é primoroso, vale muito a pena ler.

Ayumi.kimura 23/03/2021

Bem meio termo é como classifico o livro, ora muito bom, ora muito ruim. O que você irá encontrar no livro são ambiguidades, algo também entre maxismo e misoginia. Pra quem acompanha os trabalhos dele, é super de boa.

Enu 27/10/2020

Resenha
Palavras longas e pomposas pra disfarçar o machismo e o racismo. Quando o conto parece que não vai ter nenhum preconceito, ele traz referências elitistas ou antigas que uma pessoa sem aquele conhecimento específico não vai entender.

Guinho 07/10/2020

AME OU ODEIE ESTE LIVRO...
Ler "AMOR É PROSA, SEXO É POESIA" é exercitar bem a opinião, pois é um livro que divide-as.
Os que amam, sentem isso por conhecerem as críticas ácidas e bem humoradas de seu autor. Já os que não curtem é pelo desconhecimento dessas características, então, de primeira impressão pode causar estranhamento e foi isso que aconteceu comigo.
Apesar de saber que Arnaldo Jabor é cineasta, redator, cronista e crítico político, não acompanho afinco seu trabalho por isso achei boa parte das crônicas deste livro um pouco ofensivas, - misóginas, seria a palavra certa! - algumas tinham uma nostalgia enfadonha e outras falavam sobre seu assunto preferido, mas não o meu: política.
Com esse argumento anterior, você deve achar que eu não gostei do livro. Mas eu gostei sim! Principalmente quando o escritor adentrava no campo sentimental, me fazia refletir ou colocava humor em seus textos.
Se eu recomendo o livro? Sim, somente para aqueles que gostam de obras inquietantes, polêmicas e que "botem o dedo na ferida" ou que conheçam e gostem do trabalho do autor.

Kt1984 12/08/2020

Incrível
O autor reune suas melhores crônicas sobre desejos íntimos. Leitura rápida e para quem tiver curiosidade, recomendo.

garrido79 18/07/2020

Ame-o ou deixe-o
Em "Amor é prosa, sexo é poesia" Arnaldo Jabor descreve relatos de experiência sobre amor, sexo, costumes sociais e política (muitas vezes tudo isso se mistura). Descreve com seu humor ácido, em alguns momentos, treixos de ternura, e diria, inclusive, que há determinadas passagens onde ele é também filosófico (mesmo sem esta intenção).
É um livro do tipo "ame-o ou deixe-o", nas no sentindo completamente oposto dado a esta frase pela ditadura.
Mec deliciei pelos seus romances falhos (o platonico é muito mais romântico), pelas ilustrações do que foi a ditadura, pelos relatos das politicagens brasileiras e, como tudo isso, está envolvido com o amor e o sexo.
Recomendo esse livro na quase todas pessoas, somente o evite se for um radical, um extremista (tanto de direita como de esquerda), leia-o e ame-o ou odei-o!

Paula.Matni 09/06/2020

Crônicas sobre amor, sexo, vida, desejo, política e como o homem e mulher veem cada um deles

Jefferson Vianna 01/06/2020

Puro desperdício de papel e de tempo...
Mesmo se tratando de um livro muito criticado por alguns leitores, decidi ler e tirar as minhas próprias conclusões sobre o mesmo. Não me restam dúvidas, este foi um dos piores livros que eu já li na vida. A questão é: "Porque eu simplesmente não o abandonei?" - Pois é, eu deveria, mas confesso que ainda tenho certa dificuldade para isso! O livro é composto por 36 crônicas, classificadas como “as melhores crônicas afetivas de Arnaldo Jabor”, pensei: “Se essas são as melhores, Deus me livre ler/conhecer as piores.” São textos e relatos pessoais do autor, algumas vivências e situações inusitadas que a meu ver, não agrega em absolutamente nada ao público, pelo contrário, são textos que enaltece o machismo e desvaloriza a imagem da mulher. Puro desperdício de papel e de tempo. Não recomendo a leitura.

Michelle 15/05/2020

Arnaldo nos faz sentir falta de um passado que nem vivemos
Arnaldo é um cara muito crítico, escreve super bem, realista. Diante disso eu fazia ideia de um outro Arnaldo, um cara grosso, canastrão, rabugento. Mas aí você lê esse livro é vê outra pessoa, um cara conservador, saudosista. Da forma como ele escreve, mesmo não sendo daquela época, você se vê lá... vivendo aqueles fatos q ele narra. Amei muito o livro!

Thais.Carvalho 12/05/2020

Um tanto decepcionante e cansativo.

Marceli 27/04/2020

Vale a pena
Já li muito o trabalho do Jabor. Gosto da forma irreverente como ele escreve, algo real demais, escrachado e sempre poetizado. Mas, nesse livro senti um toque meio diferente, forçado. Não é a sua melhor obra, mas ainda vale a leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2019

Neste livro estão reunidas as melhores crônicas afetivas de Arnaldo Jabor. Com a mesma exuberância que imprime aos seus comentários políticos, ele escreve aqui sobre nossas obssessões mais íntimas: sexo e amor, família, mulheres. Mais do que o poder, ele aposta, o amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8573026448