Amor é Prosa, Sexo é Poesia

Gustavo 29/09/2012

Amor é Prosa, Sexo é Poesia
Excelente leitura!

Rodrigo 06/09/2012

Se descuidar, lerá todo de uma vez.
Um livro que ao se descuidar, pode acabar lendo todo de uma vez. Muito bom!

Davi 25/08/2012

Antes e Depois
Apesar de ter começado a ler livros com 10 ou 11 anos, sempre desconsiderava essa 'estória' de livro de cabeceira.
Quando recebi esse livro pelo correio, comecei a sentir uma ansiedade para ler logo, comecei a ler ele no mesmo dia. Um mês depois tô eu aqui com ele pela metade ainda, com pena de ler rápido e acabar; cada página que passo é de uma satisfação delirante... Esse é o meu livro de cabeceira. Recomendo pra quem gosta e pra quem não gosta do Jabor; Livro perfeito!!!

Odhara 09/07/2012

Genial. Me esforçando para uma crítica, diria que saudosista demais. Mas o presente que ele descreve não é nem um pouco desvalorizado por um velho rabugento que acredita que o passado era melhor; o presente que ele descreve é o real.

Diêgo 18/06/2012

Embora o Arnaldo Jabor tenha umas ideias bem bacanas ele em determinados pontos deixa transparecer um certo machismo. Acabei nem terminando de ler.

Lilian 26/05/2012

Assim como eu, muitos aqui irão ler esse livro mesmo após todas as resenhas, inclusive a minha, alertando sobre a "qualidade" do livro. Pois bem, eu entendo quem quer tirar suas próprias conclusões, porém, após a leitura, não valer dizer que se decepcionou, combinado?!
Agora, para aqueles que acreditam na chuva quando veem o céu nublado, aí vai a dica: NÃO VALE A PENA.
Na minha opinião, das várias crônicas que compõem o livro, a única que corresponde as expectativas é justamente aquela que leva o nome do livro, porque as demais simplesmente fogem do tema. Ele começa a falar de relações afetivas com o pai, o avô, e até aí ainda vai (apesar dos pesares), mas quando ele começa só a reclamar sobre coisas diversas, que não tem nada a ver com o tema proposto, você se perde entre relatos de coisas que aconteceram na vida do autor e que ele julga ser interessante contar, mas não é.

BrendaFerreira 30/01/2012

Queria tanto ler esse livro, mas me decepcionei. Gosto de algumas coisas que Jabor escreve, mas achei o livro tão repetitivo, quase não acabo de ler de tão ruim que achei.

dilelina 16/09/2011

Fantástico

Letícia 04/09/2011

Acho que não, Jabor
Comecei a ler este com grandes expectativas pelas boas recomendações e por ser de Jabor. As primeiras crônicas foram tomadas por aquela euforia, mas com o passar das páginas acabei me desiludindo. Jabor sabe fazer um relato, contar uma história, falar de economia global e até ser um bom cineasta, mas escrever crônicas não parecem ser o forte do cara. A maioria das crônicas é, na verdade, composta de frases soltas que tentam de causar impacto. A incoerência causada pelas frases que interrompem a sequência dos fatos supracitados descontextualiza o tema e o leitor acaba se perdendo. Em outros momentos, Jabor parece esquecer o assunto das "crônicas afetivas" – uma velha e boa estratagema de marketing – sobre o qual está escrevendo e acaba fugindo para a economia, deixando todo o livro cansativo.

Contudo, avalio com três estrelinhas pela leveza de algumas crônicas de cunho biográfico, que parecem conter toda a qualidade do livro.

janaina 28/06/2011

"Amor é mulher; sexo é homem"
puta merda. eu acho que nunca li algo tão ruim na minha vida, nem os livros de paulo coelho chegam nesse grau. uma pessoa que diz que escreve literatura e sai com uma pérola chauvinista dessas no seu livro - "Amor é mulher; sexo é homem" - é, fico pensando o que Kafka diria lendo isso, genial. esse livro nao diz nada com nada, enche linguiça em relação ao que seria amor e sexo de uma forma tão podre que eu senti vergonha de ler. querem saber a beleza e a suavidade do que seria sexo e amor? vão ler Nabokov e terão uma ideia do que, provavelmente, seria amor e sexo. e não dizendo que amor é casa com cerca e sexo mst. que bosta. tenho vergonha alheia, quem diz que esse livro é magnifico provavelmente deve ta começando a ler agora; e me refiro a literatura.
() 19/07/2012minha estante
Nossa! E pensar que eu já pensei em comprar esse livro. Muito obrigada por me impedir de cometer um grande erro!

Flávia 22/08/2013minha estante
Desisti de comprar! rsrs

Kris 28/05/2011

Um tanto decepcionante, na medida em que as crônicas me pareciam mais sugestivas do que instigantes e, honestamente, as experiências pessoas de Jabor relatadas me pareceram desinteressante e sacais. Foram abordados vários temas interessantes, mas sob ópticas limitadas e um saudosismo quase irritante. Honestamente, não recomendo. Não me acrescentou nada.