A Máscara de Prata (The Silver Mask)

A Máscara de Prata (The Silver Mask) Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Máscara de Prata

Agnaldo 25/06/2021

Uma volta sem fim
A história continua boa e interessante, porém peca um pouco na parte da batalha, pois poderia ter dado um pouco mais de ação e suspense. Mas gostei bastante dos acontecimentos e da forma como elas exploraram um pouco mais o outro lado, no caso o lado do inimigo da morte.

Mah 16/06/2022

Esse provavelmente é o meu livro favorito da saga, muitas reviravoltas e novidades, tornando a história mais interessante.
Depois daquele final impactante do terceiro livro já podíamos imaginar o que aconteceria a seguir. Call tendo que lidar com o luto, a prisão e os sentimentos amorosos florescendo no meio de um dos maiores caos de sua vida, em que se sente mais próximo das ideias da alma de Constantine Madden, que faria tudo pelo desejo de trazer seu melhor amigo de volta à vida.
Apesar de ser curto o livro consegue desenvolver bem todos os pontos principais da história, isso é notável no amadurecimento dos personagens. Tamara é minha favorita, óbvio. Mas Jasper realmente mudou bastante e, mesmo não admitindo, se tornou um bom amigo. Eles são fundamentais no livro, assim como vários outros personagens que ganham um papel importante na história.
O enredo gira em torno do protagonista descobrindo novas coisas sobre o seu poder, assim como utilizá-lo para ter de volta o que perdeu. Novos vilões surgem e dão continuidade ao plano do falecido Constantine, e sem o apoio da assembleia Call fica novamente perdido nessa enorme confusão.
O final realmente me surpreendeu, por um momento realmente acreditei que as coisas estavam se acalmando e o último livro seria mais leve e tranquilo, mas não foi isso que aconteceu. O final dessa saga promete grandes coisas, estou ansiosa para descobrir todas.

Queria Estar Lendo 22/11/2020

Resenha: A Máscara de Prata
De volta ao universo de Magisterium, das autoras Cassandra Clare e Holly Black, A Máscara de Prata, quarto volume da série, segue as reviravoltas chocantes do último título e entrega a preparação para um final bem épico.

Essa resenha contém spoilers dos títulos anteriores.

Depois de perder seu melhor amigo em uma batalha com o traidor, Call se vê preso pelas pessoas que mais confiava. Tudo porque ele carregava a alma do Inimigo da Morte e, por isso, é um risco em potencial a tudo e todos.

Tamara e Jasper, no entanto, não estão dispostos a abandoná-lo e julgá-lo pelo caos que controla, e ajudam Call a escapar para confrontarem outro obstáculo; um que busca provar ao mundo que confrontar e derrotar a morte não é assim tão ruim, e que é a melhor opção que os magos têm.

A Máscara de Prata é um livro bem rápido, não chega a ter 300 páginas, e por isso toda adrenalina e correria e reviravoltas da história encaixam muito bem no tom da narrativa e na história dos personagens.

Call está marcado por indecisões. A respeito de si mesmo, de seus poderes, das consequências de todos os seus atos e escolhas. Ele está marcado pelo luto e pela perda abrupta de uma parte tão importante da sua vida - seu melhor amigo e contrapeso, aquele que entendia Call melhor do que ele mesmo.

Eu gostei do equilíbrio entre os momentos de certeza e de dúvidas do protagonista. Foram compreensíveis dado o cenário - sempre sob custódia de alguém, obrigado a fazer coisas que não queria para proteger aqueles que ama - e mostraram bastante do que Call vai enfrentar no volume final da série.

"- Todo mundo odeia a morte, Call.
- Mas nem todo mundo tem que ser inimigo dela."

Tamara foi bem mais secundária nesse volume, mas teve seus momentos. A relação dela e do Call saltou da amizade para aquela crush forte de adolescente confuso com o primeiro amor; é fofo de acompanhar, especialmente pela fé que a Tamara coloca no Call - diferente de tantas pessoas, ela sabe que ele é mais do que a alma que carrega.

E enquanto o protagonista é dúvida e hesitação, ela é certeza e coragem. Um pilar importante para que a história não desmorone. Jasper está aqui como alívio cômico, mas também serve de apoio para seus amigos. Totalmente perdido em todo o caos da situação e da vida do Call, tudo que ele pode fazer é ajudar e tentar fazer seu melhor - e ele faz.

Se tem uma coisa que não me deixou tão animada nesse livro foi o fim. Soou bem corrido para tudo que as autoras propuseram com seu começo mais lento; as vinte páginas finais foram a resolução de um plot muito impactante do Call nesse título e foi tão rápido que eu nem tive tempo de sentir muita emoção. Do mesmo jeito abrupto com que surgiu, se foi. Eu esperava mais em relação a isso - mas quem sabe elas ainda abordem mais no último livro. Vou deixar o benefício da dúvida.

(Tenho aqui comigo que a Cassandra e a Holly sempre caem na maldição de fazerem finais corridos. A cada livro que passa essa teoria se prova mais real).

Mas enfim. É um detalhe que não torna a experiência ruim. É divertido, tem seus momentos O QUÊ? como tudo na série e ainda dá brecha para a guerra que está por vir no último título, A Torre de Ouro. O livro cumpre bem seu papel de finalizar os arcos de algumas situações e apresentar o pandemônio que está por vir.

É perfeito para quem gosta de histórias na vibe de Percy Jackson.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/11/resenha-mascara-de-prata.html

Daiana 12/05/2024

A máscara de prata
É o quarto livro de uma coleção.
Não li os anteriores.
Peguei esse por acaso, o encontrei perdido na biblioteca de uma escola.
Mesmo sendo o quarto livro, da para entender bem todo o contexto no qual a história se passa.
O livro gira em torno de aventura e fantasia, com magia e a busca pela eternidade.
Call, o personagem principal, possui a alma de um mago da morte e todos acham que ele será como esse mago.
Mas ele consegue provar o contrário.

Iza 31/03/2022

Máscara de ferro
Muito bom, comparado ao último livro uma obra prima, muita reviravolta e muita emoção, gostei muito, leitura super rápida

Juju 22/06/2022

E o oposto do caos é a alma humana
A cada livro eu surpreendo ainda mais e não poderia ser diferente!!
Então chego ao fim do penúltimo livro. Ele foi super fluido e é curtinho então consegui ler em menos de 24hrs!!

Nesse livro nos deparamos com um misto de sensações que envolve luto, medo, tristeza e uma tristeza pior ainda (e como já confessei o Jasper nessas horas é o nosso alívio cômico).
Acho que esse livro foi para deixar bem claro o lado que cada um está tomando para a guerra que está chegando, vemos muitas pessoas que são da assembleia se virando contra a mesma para ficar ao lado da pessoa que "pode deter a própria morte".

Não acontece muita variação
de cenário, a história se passa ali mesmo onde eles estão presos; a "batalha" poderia ter sido um pouco mais trabalhada, talvez ter mais clímax, mas também acho que foi ótima assim e acabou bem rápido!!

Eu como sempre estou recomendando e indo para o último livro, vamos ver como tudo isso acabar, vai ter guerra? Mortes? A lado do bem irá vencer?
Vamos descobrir!!

KayIasmim 02/02/2022

"- Às vezes nós precisamos deixar as pessoas. Às vezes acontecem coisas que não podem ser consertadas"

Cinara... 10/11/2022

Um pet cemetery diferente...
"Você pode ser destruído por aqueles que se autointitulam bons tão facilmente quanto por aqueles que são mais nitidamente egoístas."

Mesmo sendo o penúltimo livro a sensação é que o final da saga está aqui, e a saudade dos personagens já é real principalmente do Devastação!

percyjstan 15/03/2021

tiro porrada e bomba
esse livro é só sofrimento. no final parece tudo bem, mas o epílogo mostra que o pior ainda está por vir. ainda tô digerindo tudo que li. LEIAM MAGISTERIUM, ESSA SAGA É TOTALMENTE SURPREENDENTE

Gio 28/05/2022

Surpreendente e viciante
Sempre tão empolgante. Não sei se é só comigo ou esse livro realmente tem tanta cenas de "ação" e aventura que não teve como eu ficar entediada e com vontade de parar. Eu só queria ler "mais um capítulo". E bom, esse é o penúltimo livro, estou indo rumo ao último e não sei o que esperar.

Só reforço que estou amando a saga até agora. E sigo me questionando sobre como esses livros não são tão reconhecidos, não vejo muita gente falando sobre. E as autoras são tão famosas que me intriga esse fato.