A Máscara de Prata (The Silver Mask)

A Máscara de Prata (The Silver Mask) Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Máscara de Prata

Daiana 12/05/2024

A máscara de prata
É o quarto livro de uma coleção.
Não li os anteriores.
Peguei esse por acaso, o encontrei perdido na biblioteca de uma escola.
Mesmo sendo o quarto livro, da para entender bem todo o contexto no qual a história se passa.
O livro gira em torno de aventura e fantasia, com magia e a busca pela eternidade.
Call, o personagem principal, possui a alma de um mago da morte e todos acham que ele será como esse mago.
Mas ele consegue provar o contrário.

Wandrovski 30/04/2024

Vou correndo pro próximo
Chocada com os acontecimentos desse livro aqui o bicho começa a pegar de verdade é uma coisa atrás da outra a pessoa nem respira então da licença que na resenha do próximo eu falo

Helen 29/04/2024

Impactante
Impactante é a única palavra possível que eu consigo pensar para descrever o quarto o livro, a maneira como a gente é inserido para conhecer melhor Constantine e entender o que ele fazia e como fazia através do diário de Jerico deixa tudo com sensação de surreal, em vários momentos você acha o livro perturbador principalmente quando eles tentam trazer os mortos a vida e principalmente quando trazem o Aaron a vida, só que ao mesmo tempo que eu queria o Aaron de volta eu queria ele morto, pq sabia que não era ele ali, não era a alma dele, ele morreu no fim de forma digna e certamente da maneira que ele acharia certo, Call mostrou que não tem nada do inimigo da morte e que é um herói e finalmente ele a Tamara revelaram os sentimentos um para outro, aqui a gente também tem o desdobramento do Alex como o grande vilão e percebemos que por mais que o call tenha alma do inimigo da morte, o verdadeiro inimigo é o Alex e seu desejo de ser poderoso, a morte do Mestre Joseph também é um ponto muito impactante no livro, pq esse é o momento em que o Alex assume o controle e se torna o verdadeiro suserano do mal, o livro em si é muito bom e se tornou um dos meus favoritos dessa saga.

Isadora 27/03/2024

Call quer viver...
A criatividade das autoras me surpreendeu novamente. Foi mt bom ver o aprofundamento das relações entre os personagens. Li todo o livro de uma vez, é viciante .

Daniel1423 25/03/2024

Sobre
Um lustre de vitral gigantesco pendia do teto, perdido nas sombras acima. Uma ampla escadaria erguia-se a partir da entrada levando a fortaleza do Inimigo Da Morte.

Ana 24/03/2024

Fortaleza dos banquetes
A narrativa deste livro trouxe uma abordagem diferente ao explorar o outro lado e ao introduzir um novo cenário - o Panóptico, adicionando camadas interessantes à história. Além disso, finalmente houve um vislumbre do passado que eu esperava desde o primeiro livro, a inclusão do diário enriqueceu a narrativa e deu profundidade ao personagem de Jericho que até então era só o irmão sem personalidade alguma que havia morrido. Adicionaram um romance embrionário com desenvolvimento simples e carente de emoção, enquanto a narrativa de modo geral continuou irregular e às vezes incoerente. A falta de desenvolvimento do clímax resultou na guerra mais rápida e curta da História, por não dizer sem sentido. Por fim, me irritou que as únicas vezes no enredo que acontecem fatalidades, eles as revertem.

Char5 22/03/2024

Aventura do começo ao fim...
Nada a declarar dessa série de livros. As autoras são bastante criativas em relação aos eventos desses livros... confesso que comecei a me interessar mais depois que comecei a ler o segundo e vou finalizar em menos de uma semana.

Alice2329 22/03/2024

Almas são mutáveis.
Eu de fato amei este livro, talvez seja o meu favorito da série. Gosto de como tudo se desenvolve, os conflitos, os relacionamentos, quase surtei com o Devastação no final do livro. Única coisa que me incomodou foi a narrativa ainda continuar como no primeiro livro, sendo que os personagens já envelheceram, mas isso não atrapalhou, me diverti bastante.