A Máscara de Prata (The Silver Mask)

A Máscara de Prata (The Silver Mask) Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Máscara de Prata

Thalita @desabafoliterarioo 02/06/2024

"No Magisterium, Call sabia diferenciar certo de errado; mesmo que nem sempre escolhesse a coisa certa. Na prisão, tudo pareceu-lhe escapar"

A Máscara de Prata possui poucas páginas em comparação aos anteriores, mas isso não afetou na quantidade de acontecimentos surpreendentes que esse livro acabou tendo em um curto período de tempo. Foi difícil respirar nos capítulos finais, principalmente no epílogo.

Tive uma experiência banana com esse volume. Não sentir enrolação no decorrer dos capítulos, porém sentir que colocaram alguns assuntos banais que poderiam ser muito bem descartados, como por exemplo, as falas de Jasper sobre seu romance com Célia, e também sentir que a história ainda apresenta pequenos furos. Mas mesmo assim curti mais esse volume do que o anterior.

Call levou pedradas pelas pessoas do Magisterium e ainda foi gentil. Recebeu ajuda daqueles que não imaginava e também foi obrigado a levar o seu poder ao limite. Além de ter tido a coragem para se declarar para Tamara hahah

Um fato curioso que esse volume trouxe foi que tivemos um pequeno vislumbre do que Constatine era capaz de fazer com o seu poder e o real papel que seu irmão teve para a sua ascensão. Não vejo a hora de ler o próximo.

Samyra33 01/06/2024

Foi tanta coisa de uma vez que eu nem consigo pensar direito e assimilar tudo. Fiquei meio confusa com o final antes do prólogo, e ainda tô me perguntando onde isso vai dar.
Mas que loucura. Queria que a batalha final tivesse sido melhor explorada, mas ainda assim, um livro com 230 páginas conseguiu construir tudo perfeitamente bem, e tudo foi conduzido como necessário.
Triste que tá chegando ao fim e doida pra saber o que vai acontecer no próximo.

gfscardan 28/05/2024

O melhor que eu li até agora
Por enquanto esse foi o meu favorito, sinto que o Call se desenvolveu muito nessa altura da história e todo o enredo com o Aaron me deixou com o coração na mão até a última página literalmente. Não sei o que as autoras inventaram para resolver a situação mas espero que tenha resolvido!

sofia 28/05/2024

Apesar dos últimos livros terem "poucas" páginas, comparado aos primeiros, são incríveis e em "poucas" páginas tem um ótimo desenvolvimento

Nicole932 27/05/2024

Depois de tantas aventuras e perigos, agora Call é um dos mais temidos estudantes da história do Magisterium, conhecido como o Inimigo da Morte, o Suserano do Mal, considerado culpado pela morte do melhor amigo e estopim de uma constante ameaça de guerra. E quando ele é libertado da prisão por aliados improváveis, interessados em seu poder sobre a magia do caos, ele se vê envolto em uma trama de mentiras e intrigas, e precisa decidir o que fazer com o próprio poder.

Matheus656 26/05/2024

Indo para o último!!!
Adorei o livro, a trama envolta da volta do Aaron. Queria que tivesse mais guerra e lutas! Apenas por isso não foram 5??

Alex559 21/05/2024

A Tamara, o Call e o Alex são um saco nesse livro???
Nenhuma mulher prestou nesse livro, cada uma fez uma cagada diferente, passei muita raiva com todas elas e passei também MUITA raiva com o Call, eu passei 4 livros torcendo pra ele ser vilão e ele amarelar!? Que ódio! Sinceramente, não gostei do que fizeram com o Devastação, tô com saudade do Warren #voltalagartinhoesquisito, esse casal não me agrada nem um pouco, o Alex virou um merdinh@ gótico e pra finalizar as críticas: MEU BEBÊ NÃO MERECIA PASSAR POR -AQUILO- DUAS VEZES!!! Nem eu...

Maria.Amabilly 18/05/2024

A cada livro que leio dessa saga me surpreendo mais!! Esse livro me surpreendeu muito, a cada página que lia ficava mais curiosa para a seguinte.
Super recomendo!!

mylle 16/05/2024

Quando você pensa estar no controle imaginando se totalmente alguma coisa BUM uma coisa totalmente inesperada acontece meu deus do ceeeeeeeu

Lariwoon 14/05/2024

Foi bom, mas preocupante.
Como penúltimo livro pareceu bastante com um encerramento, se não fosse pelos dois ganchos finais. E são exatamente os dois ganchos que me preocupam, já que abriram precedente para o último livro ter exatamente os dois mesmos problemas que este teve para resolver. Se for o caso, para que esse serviu, exatamente?

Daiana 12/05/2024

A máscara de prata
É o quarto livro de uma coleção.
Não li os anteriores.
Peguei esse por acaso, o encontrei perdido na biblioteca de uma escola.
Mesmo sendo o quarto livro, da para entender bem todo o contexto no qual a história se passa.
O livro gira em torno de aventura e fantasia, com magia e a busca pela eternidade.
Call, o personagem principal, possui a alma de um mago da morte e todos acham que ele será como esse mago.
Mas ele consegue provar o contrário.