A Máscara de Prata (The Silver Mask)

A Máscara de Prata (The Silver Mask) Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Máscara de Prata

Kelma_ 07/02/2024

A energia desse livro é muito pesada, acho que a história em si. Tive muitas decepções, as autoras me fizeram sofrer mais ainda com o plost twit do livro 3. Não sei dizer como me senti, indignada, revoltada, triste e decepcionada com a história desse livro.. Call tomou as decisões que achava certo, mas nada o impediu de seu destino.. Aaron também teve um destino que eu não gostaria que tivesse tomado de forma alguma ?
Ernesto9 07/02/2024minha estante
Pouco spoiler graças a Deus

Kelma_ 07/02/2024minha estante
Eu tentei me expressar de uma forma para dar menos spoiler possível KKKKKKKKK

Emanuelly.Prado 04/02/2024

Que livro!!!
Praticamente tudo mudou nesse livro, era morto sendo trazido de volta, casais se formando, traições de vários magos (inclusive a tonga da Kimiya) que se deixaram levar pelo Alex. Ele tinha tanto potencial pra ser bom, mas é TÃO mal.
Amei a amizade e o amor se formando, ao mesmo tempo. Ótima leitura, tem ação, aventura, suspense, romance, tudo!!

VicMota 27/01/2024

Recomendo
O quarto livro não deixou a desejar porque amei todos os momentos, mas eu confesso que estava esperando um pouquinho mais da ultima batalha e esperava um pouco mais da morte do mestre Joseph. Aaron ter o matado fez muito sentido, mas ainda assim esperava mais.

Marcia 22/01/2024

A Máscara de Prata
"O livro A Máscara de Prata começa quando Call foi preso no Panóptico, que é uma prisão especializada em magos. Ele sempre era interrogado pela Assembleia, porém eles sempre ficavam decepcionados, pois Call simplesmente não se lembra de ser o Constantine ou qualquer coisa do gênero."

site: https://nuvensnaterra.com.br/a-mascara-de-prata/

Emile.Rachel 17/01/2024

Esse livro de longe foi o mais sombrio de todos da série até agora. Abriu espaço pra várias teorias loucas e confusas na minha cabeça.
O livro todo foi bem emocionante e triste, mesmo com isso ainda tinham momentos engraçados de coisas que os persoangens falavam e faziam.
Ainda teve aquele final enigmático e um epílogo muito bom pra despertar a curiosidade para o próximo livro.

Emilly0 15/01/2024

Eu não sabia o que esperar, mas definitivamente não esperava isso
Eu comecei a ler essa série em 2019/2020 e engoli os três primeiros livros nessa época, mas o final do terceiro livro me impactou tanto que eu não consegui pegar o quarto em seguida e essa série ficou na geladeira por um tempo. Até que eu decidi reler os livros que já tinha lido para finalmente terminar de ler os cinco livros e eu fiquei obcecada.
Eu não fazia ideia do que esperar desse livro e ele se desenvolve muito bem, toda as questões que o Call tá enfrentando, a forma que ele se sente, tudo fica muito claro e só solidifica ainda mais as decisões dele no final (e que final, meus amigos).
Enfim, eu amei e já peguei o último livro para ler.

marquesz_ 15/01/2024

Decepcionante
Fiquei extremamente chateada com esse livro, me deu a impressão de que as autoras cansaram de escrever a história. Tudo aconteceu muito rápido, de maneira muito rasa e simples, o que nn deveria ser. Eu entendo a tal síndrome de protagonista e etc e etc, eu ADORO personagens com essa síndrome ksksks, mas eu achei aqui MUITO exagerado, foi tudo muito fácil. Além da minha cara de otária no final né, mas tudo bem

Núbia 14/01/2024

A máscara de prata
Como é um livro mais voltado para o público infanto juvenil, é pauper fácil de ler, desenvolve super rápido e sem enrolação

Gostei de como se desenvolveu a guerra, foi surpreendente e o final arrebatador, já estou ansiosa para o último volume

Maax.neoshh 14/01/2024

Facilmente o melhor da saga, o modo que aborda o lado de Constantine e seus seguidores, faz quase ficar justificável tudo que ele fez e porquê fez. A dinâmica entre os personagens segue impecável, e os plot Twist só melhoram, quando você acha que as surpresas acabam.. BOOM, tem mais surpresas ainda
É simplesmente incrível

Mabi 08/01/2024

Quando eu acho que Holly Black e Cassandra Clare não podem me surpreender mais nessa série, lá vão elas e fazem alguma coisa tão ridiculamente inesperada que minha vontade é de jogar esse livro pela janela (de um jeito bom).
Eu amo o Callum. Ele é um protagonista tão fora da curva mas tão interessante. Eu gosto muito de ele não ter os traços característicos de um heróis mas ser um mesmo assim. Ele, a Tamara, o Aaron e o Jasper são perfeitos e eu só quero que eles sejam felizes e tenham paz.

Ludmilanog 03/01/2024

?? Você é poderoso. Não pode simplesmente desistir desse poder. O mundo não permitirá. Não permitirá que você se esconda por medo de se ferir. No fim, pode ser que você chegue a essas duas opções: governar o mundo ou ser esmagado por ele.?

?? Ainda somos amigos. Sempre seremos, independentemente de tudo.?

Mateus108 31/12/2023

1ª Leitura
Este livro está melhor e mais interessante. Tem uma situação inusitada já no início, sendo a primeira vez que me senti surpreso ao ler Magisterium. Acho que a questão com a morte de certo personagem do livro anterior poderia implicar em mais consequências, mas o livro não desenvolve a questão sobre traumas e prefere ir para piadas sem graça. A questão das pulseiras do Magisterium perdeu o sentido, porque as escritoras resolveram não explorar mais este lado da fantasia.
Gostei que teve uma pegada do Call se questionando sobre as consequências de trazer alguém dos mortos e depois disto me animei com a leitura. Mas a batalha final foi bem sem graça e com muitos furos e que a direção que foi tomada deixou um buraco enorme. Mas rumo ao último livro para tirar para tirar minhas próprias conclusões desta série.