Cinco Porquinhos

Agatha Christie

Resenhas - Os Cinco Porquinhos

Bruna 11/03/2024

Muito, muito bom

Desconfie de quase todos, inclusive da pessoa culpa ?.

Mas o método para descobrir foi muito bom, tentei prestar atenção aos detalhes e mesmo assim não é nada comparado a nosso detetive ?

Faria 09/03/2024

Agatha Christie desta vez coloca Hercule Poirot para desvendar um crime que ocorreu há dezesseis anos atrás.

A autora habilmente conduz o leitor por uma teia de pistas e personagens, revelando surpresas até o desfecho final.

E que final, quando você acha que descobriu quem foi o assassino, lá vêm Poirot com novas pistas e nada é o que parece.

Paulinha 04/03/2024

Amei!!!
Um mistério intrigante é desvendado através de uma investigação minuciosa, revelando segredos do passado que simplesmente me surpreendeu!!! Amei!!!

FabAola.Helem 04/03/2024

THE QUEEN
Já escutei muito sobre a Agatha. O quanto ela é uma escritora incrível. Rainha do suspense. Isso tudo me fez ter muitas expectativas, e, por isso, sempre enrolei muito pra ler os livros dela.

Esse foi o primeiro livro que li dela e eu simplesmente passei a noite acordada pensando sobre o que eu tinha acabado de ler.

Ela é excepcional na escrita, na divisão do livro, da maneira que ela engana a gente com detalhes que sempre estiveram ali, que a gente leu e não se tocou. Os personagens são cativantes e complexos ( ou detestáveis e complexos kkkk) e a narrativa não te faz só ler ela me fez fazer anotações, teorizar, passava 90% do tempo falando sobre o livro e os outros 10% rezando pra alguém falar sobre pra eu falar mais um pouco.

Enfim, incrível, incrível como tudo se liga, tudo se justifica tudo se conecta. Acho que vou passar outra noite olhando pro teto kkkkkkk

Só não dei 5 estrelas, porque no final não mostra as reações das pessoas com a verdade revelada. Não que torne a obra incompleta, pq do jeito que acaba já é excepcional, é só minha necessidade de finais detalhados kkkk

Patrick 03/03/2024

Simplesmente incrível
Que livro incrível, fiquei totalmente imerso no caso, fazia um tempo que eu não ficava tão empolgado com uma história!
A autora conseguiu me deixar completamente com muita vontade de ficar lendo o próximo capítulo, ela tá na minha lista de autores favoritos!
Agora vou procurar de ler os outros livros dela kk

Rebecca165 01/03/2024

Livro muito bom, que me prendeu nas primeiras páginas! Amei e odeie as personagens e criei várias hipóteses do que realmente aconteceu.
Acho que por causa própria premissa o livro pode ser um pouco repetitivo, mas isso não me incomodou tanto
Por fim achei o final muito bom, e embora não tivesse passado pela minha cabeça nada disso, acho que faz todo sentido.

Iago_B 28/02/2024

Essa foi a minha primeira obra de Agatha Christie, comecei sem esperar nada, e recebi absolutamente tudo.

O detetive Poirot tem a árdua tarefa de desvendar um mistério de 16 anos atrás, e para isso, deve colher depoimentos das 5 pessoas que estiveram de alguma forma envolvidas na tragédia e confrontar seus relatos para descobrir a verdade.

O livro é enxuto, sutil mas ao mesmo tempo visceral, foge de todas as obviedades, não cai em armadilhas do gênero que tentariam autores menos certeiros, mas Agatha Christie não é qualquer escritora e "Os 5 Porquinhos" definitivamente não é qualquer livrete criminal.

Julia Moraes 27/02/2024

O livro tem uma estrutura diferente das outras histórias da Ágatha Christie, repassar a mesma cena várias vezes e em alguns momento cheguei a achar chato. Mas, como sempre, a curiosidade de saber o desfecho fala mais alto porque ela sabe como cultivar isso no leitor.

deardean 25/02/2024

Que rainha
Esse livro é sobre um caso que aconteceu há anos atrás, então Poirot não tem nada físico pra poder analisar e investigar, ele precisa resolver o mistério apenas conversando e pegando o relato das pessoas envolvidas na época e sentando numa cadeira pra pensar e, bem, ele é o Poirot.

Basicamente eu ENGOLI essa leitura, fiquei o tempo todo criando mil teorias e consegui errar mesmo assim (e isso foi muito gratificante!)

Mais uma leitura maravilhosa da nossa rainha.

Jessikelly0 22/02/2024

OS CINCO PORQUINHOS
Mais um mistério da rainha do crime concluído com sucesso.
O enredo, inicia-se com Carla Lemarchant, uma canadense de 21 anos, que procura Hercule Poirot para investigar o caso de 16 anos atrás de seus pais.
Carla quer casar-se (sinto que já vi essa cena antes, em outro romance da Agatha rs") mas, primeiro ela precisa descobrir o mistério do assassinato de seu pai, um artista chamado Amyas Crale. Sua mãe, Caroline, foi condenada à prisão perpétua pelo envenenamento mortal do marido, porém, ela não sobreviveu muito tempo na prisão. Embora todos acreditassem piamente que Caroline é a assassina (ela também "assumiu" a autoria na época), ela deixa uma carta para sua filha Carla, alegando sua inocência.
É muito interessante como o quebra cabeças começa a encaixar diante da visão das cinco testemunhas do caso. Cada um tem um ponto de vista diferente sobre o dia do incidente, e Poirot precisa juntar todas as peças. Sobre o final, é claro, não poderia faltar aquela famosa reviravolta das histórias de Christie.

Beatriz.Maiostri 21/02/2024

:O
Meu primeiro livro da agathinha e achei muito doido o plot twist, ela conduz muito bem nosso pensamento; só achei que a narrativa poderia ser mais dinâmic

deborabaracho 21/02/2024

?É com os olhos da mente que realmente vemos?
Simplesmente amo as reviravoltas dos livros da Agatha. A criatividade q essa mulher tem é surreal! Mais uma vez desconfiei e não acertei o assassino kkk
A leitura prende, é gostosa, rápida e muito fluida. Poirot como sempre sendo a cereja do bolo. Recomendo

Lorenna.Lima 19/02/2024

Mais uma de Hercule Poirot
Eu amo esse velho desvendando um mistério. É sem dúvidas o melhor detetive da literatura. Usa da psicologia, da leitura de caráter e do comportamento humano como fio condutor à solução dos seus casos. E essa sempre é a melhor parte dos livros da Agatha, principalmente os com o Poirot, você pode até adivinhar o assassino, mas ela/ele sempre vai te surpreender no porquê e na revelação dos sentimentos e razões mais obscuros por trás dos crimes.

Bruna3810 19/02/2024

Chute o assassino e erre com ctz
Vc vai tentar mas o assassino é a pessoa que vc menos espera ou se dá conta de que existe na história hahaha