Cinco Porquinhos

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Cinco Porquinhos

Hugo.Mucci 04/02/2024

Mais uma vez com Agatha. Mais uma vez ludibriado.
A Rainha do Crime deu todas as possibilidades, deixou tudo escancarado na minha cara, mas acabei errando o(a) assassino(a).

O livro tem um formato um pouco diferente dos livros mais comuns do gênero, mas não é chato ou maçante, muito pelo contrário, pois mantém um ritmo muito legal e te prende do início ao final.

Acertei o motivo, a forma do assassinato, mas errei quem matou. É aquela pequena recompensa que a Agatha dá só pra fazer a gente ter alguma coisa para se gabar no fim do livro.

De qualquer forma, é mais uma recomendação da minha escritora favorita.

Ligiamx 01/02/2024

É com os olhos da mente que realmente vemos!
Hercule Poirot é contratado pra investigar um assassinato que ocorreu há 16 anos atrás, o pintor Amys Crale foi envenenado pela sua esposa Caroline, após está já não suportar mais as traições do marido. Caroline é presa e morta. Anos depois, a filha deles, já adulta, não acredita na culpa da mãe e contrata o detetive Hercule Poirot (o melhor de todos) para descobrir a verdade sobre o que aconteceu.
Nesse livro, cada suspeito após seu depoimento particular com Hercule Poirot, faz um relato por escrito dos acontecimentos do dia do assassinato, os suspeitos são: Philip Blake - melhor amigo de Amyas, Meredith Blake - químico e irmão mais velho de Philip, Elsa Greer - jovem amante de Amyas, Cecilia Williams - governanta e Angela Warren - irmã mais nova de Caroline.
Hercule Poirot consegue mais uma vez, através da pscicologia, revelar o verdadeiro assassino.

EsterBell 31/01/2024

Primeiro Livro que Li
Este livro é um marco em minha vida, ele foi a primeira leitura que me cativou na vida. Eu tinha 18 aninhos e até então só tinha lido gibis, quando me deparei com esse clássico da Agatha Christie. Este livro é ótimo e recomendo muito, pois nossa atenção fica presa nele do começo ao fim.

Day 26/01/2024

Mediano.
Um bom livro, mas nada a ser muito aplaudido.

A construção de personagens desse livro é impecável, senti que a autora conseguiu transmitir pelo menos um pouco da personalidade conflituosa de cada personagem, cada "porquinho" por assim dizer.
Hercule Poirot é um investigador muito certeiro, e admiro como a autora cria um método de investigação através do que se está oculto para os demais, o psicológico.
Gosto de como o detetive se aventura a analisar seus suspeitos através da análise dos comportamentos, das nuances da psiquê humana.
Adorei certas passagens e monólogos e acabei por fazer muitas marcações por conta disso.
Mas me incomodou o fato de a narrativa ser muito exaustiva e repetitiva. Apesar das poucas páginas, pelo menos para mim, não foi uma leitura que fluiu.

Espero eu que essa não seja, nem de longe, a melhor obra da autora, porque pretendo ter mais experiências com esse grande nome do romance policial.

aleafar 25/01/2024

Nunca fiquei tão feliz em ser enganada na vida!!
Que leitura fluida, com capítulos pequenos, exatamente o tipo de livro que eu estava precisando ler pra recuperar o hábito.

Confesso que durante a história me peguei pensando ?não é possível que vai ser exatamente o que eu tô pensando? e continuei acreditando nisso até ver que estava totalmente enganada! Nada melhor que isso nesse tipo de leitura!!

Mal posso esperar para ler outro livro da autora.

Gabriella472 24/01/2024

Maravilhoso
Eu amei,que final surpreendente,

Eu amo demais aghata christie,esse foi o único livro que eu acertei o assassino kkk
Muito top

Recomendo demais

Cristiane 24/01/2024

Esse me fez de trouxa!
Mais um livro dessa autora que sempre que pode me faz de trouxa!
É incrível como eu sou facilmente enganada, mesmo sabendo de antemão que as história dela seguem aquele mesmo padrão que a gente ama!
Mas tudo bem, vida que segue!?
Sobre os personagens, achei todos muito bem descritos, com características específicas que nos fazem desconfiar de quase todos à medida que os acontecimentos vão sendo narrados.
Foi difícil aceitar quem cometeu o crime pelo fato de que certos motivos são tão óbvios, que não acaba passando pela nossa cabeça.
O final foi muito bem amarrado, apesar de alguns pontos serem um tanto absurdos para a mente de quem não tem a manha do Poirot. ?????
Vale cada segundo do tempo do leitor pois, como bem sabemos, Agatha Christie sabe bem a fórmula de como nos prender em uma boa história!
Recomendo!?

Luað 23/01/2024

Os Cinco Porquinhos
Após dezesseis anos que Caroline Crale foi acusada do assassinato do marido, o famoso pintor, Amyas Crale, a filha do casal procura Hercule Poirot certa da inocência de sua mãe.

Maty 23/01/2024

Ela não erra!
Simplesmente um livro incrível de Agatha Christie! Eu tinha minhas dúvidas sobre o assassino mas a construção dos fatos foi surreal. A análise dos personagens e a forma como Christie conectou as pistas foi incrível.

Definitivamente meu livro favorito até agora da autora.

SuAlen.Pawelkiewic 22/01/2024

Como o passado pode influenciar o futuro!
Em "Os cinco porquinhos", Poirot é chamado para resolver um crime antigo. Dezesseis anos atrás, Amyas Crale, um renomado pintor, foi envenenado, e sua esposa, Caroline, foi condenada pelo assassinato.

O enredo gira entorno das entrevistas com as pessoas presentes na casa, no dia do assassinato. Cada uma delas é representada por um "porquinho".

Poirot descobre segredos enterrados, paixões proibidas e rivalidades, trazendo questões relevantes para sua investigação.

A narrativa é rica em diálogos, detalhes psicológicos e revelações gradualmente significativas. Explorando temas de amor, traição e culpa, Poirot desvenda os mistérios do passado.

Confesso que de todos os livros da Agatha que já li, esse foi o que menos me prendeu. Desde o começo peguei quem poderia ser o verdadeiro(a) culpado(a) e acertei. No entanto gostei da história ser construída através de entrevistas retrospectivas ao invés de uma linha cronológica tradicional.

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Gus 20/01/2024

Ágatha sempre maravilhosa!
Um livro muito inteligente e te prende muito na leitura, querendo chegar no final só pra saber quem é realmente o assassino.
A minha suspeita passou perto kkkkk

Raissinha 18/01/2024

Bom livro
Tenho afeto com livros da Agatha, tenho vontade de ler uma boa parte deles, e estou no caminho. Esse livro é bem curto e rapidinho de ler, mas tem MUITO nome que no começo fiquei um pouco confusa mas depois você vai ligando as peças melhor. Não descobri o desfecho final, fiquei um pouco supreendida com quem fez aquilo, mas depois não foi tão difícil de imaginar a cena. Gostei do livro, mas não é o meu preferido?

Maria 16/01/2024

Achei que ia gostar mais, que tristeza.
Muito cansativa a repetição de pontos de vista sobre o mesmo acontecimento, deixou o final previsível.

Giulliana4 16/01/2024

Sempre quis começar a ler Agatha Christie
Gostei muito do primeiro livro que li da Agatha Cristie. No começo foi um pouco parado, alguns capítulos não pareciam acrescentar a história, sempre tinha uma frase ou um fato que mudava a minha opinião sobre o verdadeiro assassino. Eu desconfiei de todos, e no fim o plot me surpreendeu. O mais interessante é ver como cada personagem tem um ponto de vista sobre cada fato, como cada um se lembra do que aconteceu de formas diferentes. Porem só consegui terminar para saber o final.