O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Ana 16/03/2024

Divertido
Divertido e envolvente. Ótima comédia romântica pra deixar o coração quentinho.
No começo meio parado, mas vai sendo bem construído e termina do jeitinho que a gente ama.

skuser02844 14/03/2024

Amei o Josh.
O livro é muito bom, leitura fluida, demorei para ler porque estava sem tempo, o Josh ganhou meu coração, apesar de gostar do livro acredito que faltou um epílogo, para desenvolver mais o relacionamento dos dois, o relacionamento do Josh com seu pai, e a viagem a fazenda da família de Lucy, sem contar a grande entrevista que não aconteceu (ficou subentendido que o cargo seria dela), mas queria ver a entrevista.

emanueledp_ 13/03/2024

Gostei muito dos personagens e da escrita (foi meu primeiro contato com essa autora)
mas confesso que esperava um final melhor? no último capítulo eles ainda estavam com ?medo? um do outro. Eu amei e odiei o Josh na mesma proporção, até entender a ?raiz? do comportamento dele.
A leitura me prendeu muito, teria concluído em 2 dias se tivesse tempo ??

Dani 13/03/2024

Surtei em vários momentos, mas senti falta de algumas coisas. Poderia ter um epílogo mostrando eles na fazenda, ou uma resolução melhor de como ficou a relação do Joshua com o pai, a entrevista que a Lucy se preparou (apesar de ter ficado subentendido que a vaga era dela). Essas pontas soltas não tornam o livro ruim, pelo contrário, a escrita da autora é fluida. O livro é gostoso de ler, eu amei, Joshua se mostrou muito mais que gentil, afinal

Eduarda 13/03/2024

Moranguinho
Muito bom, um romance enemies to lovers que todo mundo ama. Os personagens com personalidades bem chamativas, super indico

M4d Madu 13/03/2024minha estante
DIVA! HABLA MESMO!!!

n i c k i 12/03/2024

Comecei o livro sem muita expectativa e gostei muito. de fato não entrega um verdadeiro enemies to lovers, mas é muito engraçadinho, como uma comédia romântica. gostei bastante, super fácil de ler e recomendo, achei que era mais levezinho e até me surpreendi com algumas falas aii, agora irei ver o filme ?

M4d Madu 11/03/2024

The CAPS
400 páginas e o livro não vai pra lugar nenhum. Com exceção dos seus quadros mentais questionáveis os protagonistas são rasos como um pires. O desenvolvimento é fraco e as cenas constrangedoras constantemente me faziam questionar se esse tal "escritório" não era o da série The Office. Afinal, esse romance realmente é uma piada.
lua 13/03/2024minha estante
rasos como um pires KKKKKKKK falou tudo

Laura3178 10/03/2024

Muito fofinha comédia romântica bem soft, engraçado mas tem uma cena de hot porém não é muito. (prefiro livros assim)

Fran51 09/03/2024

Ótimo
Esse livro é muito divertido, uma leitura fácil. Já tinha assisto ao filme e queria saber como era o livro. Valeu a pena.

Natallia.Domingues 09/03/2024

Faltou amadurecimento
Aqui acompanhamos um Enemies to Lovers em ambiente corporativo, mais especificamente em uma editora de livros. Lucy e Josh são assistentes dos CEOs e estão concorrendo à uma vaga de promoção para um cargo mais elevado.

A premissa do livro é até que interessante, porém a Lucy é tão infantil que me fez revirar os olhos várias vezes. Falta maturidade na personagem, e ela nem mesmo amadurece durante o livro, termina do modo que começou praticamente, sendo uma mulher bobinha e cheia dos "surtos".

Não há um desenvolvimento em vários aspectos, inclusive o final termina em um cliffhanger e não sabemos o desfecho verdadeiro da vaga (que seria o ponto central da obra).

O conflito pessoal do Josh tem lá o seu peso, porém a "incrível" Lucy consegue resolvê-lo em um piscar de olhos, o que deixou a carga dramática do enredo muito baixa e sem peso, não fez sentido nenhum.

Ah, não menos importante: os motivos do "enemies" são tão banais que não fazem sentido algum. Chega a dar raiva tamanha a imbecilidade dos personagens e as provocações entre eles, parecem duas crianças às vezes.

Poderia ser MUITO melhor escrito e desenvolvido. Só ganhou nota 3 porque a escrita é fluída e não foi maçante (e eu ia li coisas piores). Mas não é um livro que eu gastaria minhas energias lendo de novo.

brenda_95 07/03/2024

Acho que nunca fiquei tão indecisa a respeito de gostar ou não de um livro como fiquei desse.
A princípio gostei da história, mas fiquei incomodada com os comentários preconceituosos e cheios de esteriótipos, porém ao longo da história foi sumindo.
O casal de início foi bem divertido e tinha bastante química, mas confesso que esse "eu te amo" do nada deixou a leitura blè. Poderia ter sido apenas "estou apaixonada por você" seria bem mais convincente. As declarações de amor do final parecia um final de fanfic mal escrita.
Livro só é bom se tiver epílogo, sério! Preciso saber como anda a vida depois dos fatos ocorridos.
Fora os pontos fracos, gostei da leitura. Fluiu bastante rápido e com vontade de não parar. Mais confesso que esperava um final melhor.
Josh com esse lado tímido é bonitinho.
O hot também poderia ter sido melhor escrito.

Raquel.Lacerda 06/03/2024

??
Que livro maravilhoso!
Amei cada detalhe, os personagens são divertidos, a história é envolvente, fiquei presa na leitura do início ao fim.
Josh e Lucy têm a química de milhões, entre tapas e beijos esse casal é apaixonante, não existe tédio entre esses dois.
Nunca tinha lido nenhum outro livro desse autora, e me apaixonei pela escrita!
O filme desse livro é bem fofinho, altera alguns detalhes (zero novidades), mas no geral me apaixonei pelo filme também (não tanto quanto o livro, óbvio ?)
Finalizei a leitura com gostinho de quero mais ?