O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

A.Paula.Sz 22/08/2021

Mais um livro da Rainha do Crime pra atestar a veracidade da linha carteirinha de palhaça 🤡😂

Pior que nesse eu tava crente q ia acertar alguma coisa kkkkkkk

Doce ilusão 😪😂

* p i e t r a* 19/05/2021

Agatha me fez de palhaça novamente
A Bundle é provavelmente uma das melhores partes do livro, eu amei ela, até agora é a minha personagem feminina preferida dos livros da Agatha. Bundle é super inteligente, irônica, engraçada, cativante e independentemente, e para um livro de quase 100 anos atrás ela foi uma mulher bem a frente do seu tempo. Agatha soube ser muito engraçada com a classe de sempre, o Lord Caterham é muito engraçado e o Bill é um fofo. Ps: uma coisa que eu percebi nos livros da Agatha é que sempre que alguém tá meio abatido ou assustado algum personagem fala pra beber conhaque, vivendo e aprendendo, e também ela sempre cita o jogo Bridge, acho que ela deveria gostar muito de conhaque e jogar Bridge. Ah, o livro também tem um romance que eu adorei, quase chorei mais pro final porque sou emociada afs. Mais uma vez eu não tinha adivinhado nada do final. Algumas coisas achei meio confusa por isso não dei 5 estrelas, e também sinto saudades do meu querido Poirot.

Isabelly 30/09/2022

Gente que final foi esse?
Nunca fui muito fã de livros criminalisticos mais mdssss, esse aqui me impressionou.
Quando dizem que Agatha Christie é a rainha do crime...nunca entendi tanto essa frase.
De início esse livro me deixou a desejar.
Os crimes giraram em volta da protagonista Bundle.
Com essa história compreendi que: O seu melhor amigo pode se tornar o seu pior inimigo em questão de segundos.
Fiquei do início até o fim julgando qualquer personagem do livro para descobrir o culpado para no final ser quem eu menos imaginava!

Super recomendo, não sei por que esse livro não é muito conhecido.

Ayra 12/06/2020

Personagens cativantes
Com certeza um dos melhores da Agatha, diferente de boa parte de suas obras nesse livro os personagens são mais elaborados e explorados.

cams 02/03/2024

O Mistério dos Sete Relógios
Um livro da Ágatha Christie que divide muitas opiniões e que tem uma história extremamente criativa! Quando comecei a ler o livro, já percebi que seria difícil devido ao vocabulário formal (típico da autora), e da quantidade enorme de personagens, o que dificultou a fluidez da leitura. O fato do mistério ser resolvido por pessoas comuns foi muito bom, e a personagem principal (Bundle) é extremamente carismática, então eu sempre torcia para que ela aparecesse bastante nos capítulos! A conclusão do mistério foi surpreendente e não deixou nenhuma falha, mas, a complexidade e quantidade de detalhes atrapalharam a compreensão da história. Recomendo bastante para quem é acostumado a ler clássicos e gosta de um bom suspense!

@booksoftali 05/05/2020

5 estrelas
Leitura fantástica com desfecho surpreendente. O livro tem uma anotação na capa com um comentário "Ao final desta história, o Leitor sentirá vontade de relê-lá só para ter certeza de que a autora não lhe pregou uma peça" É o sentimento que tenho nesse momento. Com certeza é um livro que adoraria ter a oportunidade de reler.

Lirieudo 17/04/2020

3 estrelas
Nem o melhor, nem o pior. Achei o livro razoável. Senti muita falta do primeiro caso se desenrolar ao longo do livro, pois vários mistérios se intercalam. O desfecho é satisfatório, mas a história não me prendeu muito não. Livro é uma experiência, estive doente quando lia e acho que isso impactou diretamente na minha leitura.

Inae 10/02/2023

O mistério dos sete relógios ??
É um livro meio sem comentários. É meio chato e bem confuso porque tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e elas não são amarradas de uma maneira mt boa: os assassinatos, o roubo, a organização secreta, tudo se enovela em uma bagunça que não permite muita claridade a nenhum deles e dificulta a tomada de interesse por qualquer desses elementos.

Leitora de Cinema 28/11/2022

Confesso que esperava um pouco mais. A leitura se arrasta por um tempo, mas ainda assim você fica curioso pra terminar e saber o final.

As últimas páginas foram o que me prenderam mais. Vou dar uma segunda chance e ler outro livro mais famoso dela.

Ari 30/11/2020

7 a 1
Minha primeira história da Agatha sem Poirot e Miss Marple e ouso dizer que não poderia ter sido melhor.

A investigação que acontece na obra se baseia na morte de Gerry Wade, que foi vítima de uma brincadeira de seus amigos por ter costume de levantar tarde demais. A pegadinha consistia em colocar 8 relógios para despertar ao amanhecer e fazer com que Wade levantasse cedo. Porém, a brincadeira perde a graça quando ele é encontrado morto e quarto em que dormia, foram encontrados 7 relógios e o oitavo jogado pela janela.

Com um excelente humor, Agatha dá a esse livro um toque tão leve que você não vê o passar do tempo. Personagens cativantes e até um romance um pouco inesperado.

O final é surpreendente e faz com que você questione sua inteligência. Essencial, recomendo muito, de coração!

Duda 11/10/2022

Entrou pro top3 de melhores da autora!
Agatha Christie é aquele tipo de autora que dá um tabefe na sua cara e você ainda fica feliz por isso, que livro incrível só tenho isso a dizer, simplesmente incrível!

Se eu dissesse quem em momento algum não desconfiei quem era o culpado, eu com certeza estaria mentindo. Mas isso não foi motivo para eu amar menos o livro, esse entrou no meu top3 melhores livros da autora de tanto que eu amei. Inclusive, tem plot que eu REALMENTE não esperava. Ai, só de lembrar aqui já tô surtando, melhor parar esse parágrafo por aqui! Hahaha!

Esse é um dos livros da Agatha que tem uma pegada um pouco diferente. Não acompanhamos a história com a ajuda do detetive mais famoso da autora (Hercule Poirot) e sim por uma das "suspeitas do caso" Lady Eileen, e com um pouquinho (pouquinho mesmo) de ajuda do superintendente Battle. Confesso que fiquei meio receosa no começo por não ter nenhum detetive famoso da autora, visto que alguns livros que já li que não tinham o Poirot eu os achei todos medianos, mas com esse não foi o caso como já disse.

Não sei se recomendaria esse para quem quer começar a ler a autora esse livro, continuo pensando que "assassinato no expresso do oriente" é uma melhor opção, simplesmente por ser um livro pequeno e por ter o Poirot como detetive. Mas enfim, dêem uma chance a rainha é perfeita demais!!

Maria 08/01/2024

Não foi um dos melhores
Ja desconfiava de quem era ficou muito na cara depois de um tempo. Não é um dos melhores da agatha mas mesmo assim é legalzinho de ler em uma tarde, senti falta do poirot ou da miss marple mas a bundle não fica pra trás lenda louca e ainda arrumou um marido kkkkkk

Marcel 24/08/2021

Um engraçado mistério
Primeiro romance da Agatha Christie que li, e já penso que não deve ser o melhor da autora, mas tem seus destaques.
Confesso que no começo fiquei esperando uma aparição do Hercule Poirot, que é o detetive mais conhecido da Agatha, mas em seu lugar temos a Bundle, uma moça bem divertida por sinal, solucionando um estranho assassinato que envolve um conjunto de relógios.
O livro traz alguns elementos que eu gosto bastante, como espionagem e sociedades secretas, e é interessante como a autora trabalha com os pré julgamentos que a gente faz em cima desses temas.
Agora que eu também li O Assassinato de Roger Ackroyd, posso notar como os Sete Relógios tem um clima mais jovial, e por isso mesmo até mais cômico e dinâmico, embora ainda mantenha o estilo de história ?Quem matou?? típico da Agatha.
É um livro descontraído e misterioso ao mesmo tempo.
Julia 24/08/2021minha estante
Amg lê"e não sobrou nenhum" é perfeito

Sara Férrer 29/12/2021

Começo pacato, final surpreendente
Vamos começar com: " Eu não pretendia terminar esse livro".
Não pretendia mesmo, mas fiquei uma semana fora de casa sem meus livros fisicos e só com os que eu já tinha baixado no Kindle, quando fui ver estava continuando esse, por falta de opção.
E como me surpreendeu, confesso, o começo é parado, chato, irritante. A narradora é.impetuosa, mimada, infantil, e isso me irritou . Mas conforme foi desenrolando a história, eu comecei a gostar mais.
E o final...que final foi esse?????
Não irei dar detalhes a não ser o fato de que esse plot me fez cair da cadeira. Amei
Recomendo para quem tem paciência.