O Mistério dos Sete Relógios

Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

biacruciaki 06/01/2023

diferente
Este livro foi uma experiência muito diferente da maioria dos romances que a Agatha Christie nos propõe. Contudo, é ótimo para vencer uma ressaca e relaxar.
O livro me pareceu menos atrativo referente àqueles que eu já lera por estar subentendido na construção da história uma conotação mais simples e menos realista. Aqui nós não vemos uma visão de um super detetive perante o caso, mas sim a saciedade curiosa dos próprios intermediadores da narrativa, buscando respostas.

Clau Melo 08/04/2021

Genial!
Genial!
Sempre sou feita de trouxa, mas desta vez a Ágatha Christie sapateou na minha cara!
Duvido alguém desvendar o mistério dos sete relógios!
Recomendo!

Denise.Marreiros 15/04/2021

Eu tinha tantas certezas, daí a autora veio e me deu uma senhora rasteira. É, de fato não sirvo para detetive.
Excelente livro, ótima resolução e o mais inesperado, sem os famosos protagonistas da autora.

Rafaela.Paula 03/12/2021

Agatha sempre Agatha
Não sei se é por ser muito fã da rainha do crime, mas nunca consigo me decepcionar pro completo e ao contrário de muitos leitores me divirto muito com os livros de espionagem e organizações mundiais da Agatha Christie.
Esse livro para mim teve uma leitura muito agradável e fluída e passei longe de advinhar o plot como sempre e para mim fica próximo dos melhores.
Mesmo que muitos critiquem esse livro eu indicaria sim como uma boa leitura se você gosta de ação e mistério.

Bia 21/07/2023

Já é um dos meus favoritos ??
E, quando eu tinha toda a certeza do mundo, vem a dona Agatha Christie e me surpreende, super positivamente, com esta que, para mim, é uma de suas melhores obras.

Como que ainda não tem filme disso?

Ana 04/02/2023

Extraordinário!
Quando comecei esse livro, não demorou muito para que eu soubesse que teria que fazer uma resenha sobre.Claro, Agatha Christie nunca me decepcionou com nenhum livro, sempre que eu acho que adivinhei algo, ela sempre traz mais.

O mistério dos sete relógios começa com uma brincadeira na mansão em que alguns amigos se hospedaram, a brincadeira não tem um resultado que era esperado pelos hóspedes, a herdeira da mansão, Eileen Brent ou como costumam chamar, Bundle, começa a investigar, após uma suspeita carta. Uma protagonista de respeito, corajosa, intrometida, inteligente e muito esperta!

Adorei esse livro e recomendo muito, não consegui parar de ler ele desde que comecei, muito viciante.

deborasilvaa 09/10/2020

Quê?!?
A leitura foi envolvente e imprevisível.
Eu, com certeza, estou me sentindo mais traída do que a personagem principal, francamente, sou a leitora poderia ter me dado umas migalhas, né?
Agatha Christie manteve seus leitores no escuro até o momento em que acendeu as luzes tão rápido que ainda estou me acostumando com a claridade. Posso chama-la de tudo menos de injusta, pois se Bundle não teve informações o bastante, nós tbm não tivemos.

Mas ainda continuo contrariada por ter desconfiado das pessoas erradas, acho que vou demorar um pouco para me recuperar desse livro.

Desabo (por favor ignorem):Poxa, vilão, confiei em você. Que raivaaa. Última vez que me senti assim foi em a rainha vermelha.

Clara 31/12/2020

O melhor que já li da Agatha Christie até hoje
Já li 3 livros da rainha do crime, e considero esse o melhor até agora. Uma investigação interessante, sem pontas soltas, plot twists que impressionam, um pouco de romance e até piadinhas. Tudo isso muito bem colocado, no momento certo.

Uma coisa que eu gostei muito foi da protagonista feminina, a Bundle, uma mulher bem independente em comparação com a época que foi escrita. Recomendo começar a leitura da autora por esse, apesar de não ter nenhum dos detetives principais da Agatha. Os outros não me deixaram com uma vontade grande de ler mais da autora, mas esse conseguiu me ganhar.

Laila 20/12/2020

Mesmo sem Poirot e Miss Marple o final foi surpreendente do jeito que só a Agatha consegue fazer. Embora tenha sido um pouco arrastado em algumas partes, é incrível a construção da história. Enquanto você pensa por muito tempo que é uma pessoa, ela te engana e acaba sendo outra que você nem cogitou!

viieiraalicee 15/01/2021

Genial
Para mim o ponto forte desse livro é a Bundle, eu achei que a Agatha conseguiu construir uma mulher forte, decidida e engraçada. A relação da Bundle com o pai dela é muito legal, o fato dele deixar que ela tome as próprias decisões é algo novo pra época e muito interessante de se ver.

Sobre o culpado, fui enganada direitinho e nem desconfiei

MaiR1b. 14/05/2023

Não é fácil deixar de comparar com os outros livros da autora. "O mistério dos sete relógios" é um livro que só me prendeu a atenção do meio para o fim, a despeito de outros como "E não sobrou nenhum", cuja leitura me prendeu do início ao fim.
Percebe-se assim, a evolução da escrita da Aghata, que melhorava a cada livro escrito.

floresfaria 30/03/2021

Livro super rápido de ser lido e ótimo pra quem quer sair daquela ressaca literária. A escrita da Agatha é muito fluída e a obra sempre nos instiga a analisar os personagens e seus atos. Como sempre, um final surpreendente que te deixa abismado por várias horas. Vale muito a pena a leitura!

Predo 18/06/2020

Eu devo ser um detetive bem bosta, mais uma vez a autora me passou a perna.

Lyly Shih Tzu 17/01/2022

Esperava mais
Teve algumas partes mto chatas e meio desnecessário mas tbm teve boas partes, o final nao foi mto "uau" mas foi legal.
Teve uma parte q quase desisti de ler mas q bom q nao desisti pq teve partes boas dps.
Se vc quer mais indignação nao indico, mas como passa tempo foi legalzinho