Turma da Mônica: Lembranças

Lu Cafaggi

Resenhas - Turma da Mônica: Lembranças

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maria 25/01/2022

Há algumas semanas atrás eu ainda nem conhecia essa trilogia e agora eu acho a coisa mais linda e preciosa da vida! Amei ?Lembranças?, assim como amei ?Laços? e ?Lições?. Foi lindo reencontrar meus velhos amigos que me fizeram companhia por tantos anos numa infância um pouco introspectiva? PERFEITO!

Starfire ð  12/12/2022

Amo esses graphics e espero que tenha uma segunda temporada da série pra encerrar, baseado nessa. É pura nostalgia e confirma que não importa a idade, turma da monica sempre vai fazer parte da vida dos que os acompanha.

Estante da Leonina 13/04/2024

Mais um livro fofo que leio dessa serie em parceria com os irmaos Cafaggi. Eu amo as ilustrações deles e ja é a quinta obra que leio com eles envolvidos no trabalho.

Elide.Serra 31/12/2022

Lembranças
Recordar é viver diriam, mas recordar turma da Mônica é sensacional.
Uma continuação magnífica, recheada de significados.

Amei a leitura e recomendo.

Isabela1177 25/07/2020

Oowwntt *_*
Ai, que fofura! Essa HQ que tem desenhos e colaboração maravilhosas, dignas de se dedicar um bom tempo só pra se admirar e também traz uma nova aventura linda, narrada através do acontecimento que leva a turma a se unir para construir um novo clubinho. Durante o enredo memórias antigas dessa turminha são revitalizadas nos dando uma sensação de volta ao passado, uma nostalgia gostosa regada de novas aventuras. Essa trilogia da série merece destaque, é claro. Se vale a pena a leitura? Sempre! ?

Anne 17/10/2022

Uma graphic de deixar o coração quentinho. Sou apaixonada com a turma, e sempre me divirto muito lendo essas histórias, que são um pouco mais aprofundas e tem mais lições do que as HQs normalmente. Essa é uma história cheia de aventura e que a turminha passa alguns apuros. A união que eles tem é muito linda e nessa graphic isso é muito visível, é um pelo outro sempre.

jujamaia 18/08/2020

Perfeito!
Li a trilogia toda em um dia, e não posso reclamar desse final. Os autores deram um jeito de fazer tudo tão simples e perfeito, e melhor: em um traço sem igual. Eu sou apaixonada pela Turma e a cada momento que lia a graphic ficava impressionada em como eles capturaram tão bem o jeito dos personagens.
Para mim, podiam vir mais 1000 livros feitos por Vitor e Lu Cafaggi que eu leria. Eles juntos fizeram um trabalho magnífico.

ViniGomesPersonal 10/09/2022

Lembranças são eternas
Magnífico! Fechando a trilogia da Graphic MSP Turma da Mônica com um tom mais aventureiro e cômico e cheios de referências (para quem é fã e para os mais novos descobrirem as raízes). Mostra o quanto nossas escolhas, hoje, podem ser reforçadas pelas nossas lembranças / vivências do passado (algumas pelo menos). Lembrei das amizades que carrego até hoje desde pequeno, e quanta história para contar! ??

Cilmara Lopes 15/12/2017

O afago das lembranças
Poucas coisas que leio geram tanto carinho nostálgico dentro de mim.
Quando eu reli "Harry Potter" aconteceu isso, eu realmente me emocionei ao adentrar novamente naquele universo, veio em disparada muitas lembranças maravilhosas.
Os Cafaggi também conseguiram isso, três volumes foram suficientes para me relacionar com a história da turminha, há algo muito saudosista e sensível. Enquanto lia, sorria, mas sorria não por ser divertido, mas porque vieram as lembranças dos volumes anteriores e da minha infância tranquila lendo os gibis...
Não existe título melhor pra fechar essa trilogia dos Cafaggi, é algo bem memorável e belo! Só tenho a agradecer à todos envolvidos neste trabalho incrível!

Beatriz Reis 29/01/2023

Pra fechar com chave de ouro
Maravilhosa essa história, que saudade de ser criança! Fofo demais, realmente me trouxe um monte de lembranças.

Érica 14/03/2020

Amizade é para sempre

Carla Carolina 21/02/2018

Mônica Lembranças fecha a trilogia dos irmãos Cafaggi com a turminha com chave de ouro.
Em Lembranças como o próprio nome já diz nos faz lembrar muito de nossa infância.
Com certeza você vai se identificar com alguma cena, como comprar revista em quadrinhos na banca do bairro, assistir seu desenho favorito com seus amigos, ir dormir na casa do seu amigo e muitas outras coisas que lhe trará Lembranças da sua infância.

Gláucia 31/12/2018

Turma da Mônica: Lembranças - Lu e Vitor Cafaggi
Muito fofo e nostálgico. Traço e cores lindas. E cheio de referências. Tenho certeza que não captei todas; a que ganhou meu coração foi do filme "Gatinhas e Gatões". Alguém mais percebeu? Só por isso já vale minha avaliação máxima.
E quem nunca quis ter uma casa na árvore?

Juliana.Duarte 18/02/2020

Turma da Mônica é nosso tesouro Nacional
Não tem como errar quando se trata de Turma da Mônica.
Tem para todas as idades, todos os jeitos. Enfim.
A trilogia, que ficou nas mãos dos irmãos Cafaggi, é de uma belza sem igual. Sou suspeita pra falar sobre turma da Mônica, pois cresci com eles, considero até Mauricio como meu avô kkklkk.
Mas na trilogia tudo está lindo.
Roteiro nostálgico, desenhos incríveis,o que da uma imersão na história de um jeito lindo.
Em Laços, a turma parte num aventura em busca do Floquinho. Cada um usa suas habilidades para superarem os desafios. Mesmo com o escuro da floresta, a fome que bate, o risco da chuva. Lá foram eles, para ajudar um amigo.
Em Lições, A turminha se separa, e me identifiquei MT com a personagem que se separa,pois passei por coisas parecidas na minha mudança de escola. Mas eles continuam unidos.
Em Lembranças, vemos mais nostalgia ainda. E a turma crescendo e amadurecendo, fazendo coisas diferentes, que desafia até a personalidade deles.

Digamos que os Laços criados ajudaram no aprendizado das Lições. E juntos eles criaram ótimas Lembranças.

Leticia.Santos 12/12/2020

Em Lembranças, Vitor e Lu Caffagi encerram essa trilogia dos personagens da Turma da Mônica com mais uma aventura divertida e nostálgica.
" Porque certos laços são irrompíveis. Porque algumas lições são inesquecíveis. E porque determinadas lembranças são eternas."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6