Todo dia a mesma noite

Resenhas - Todo Dia a Mesma Noite

1947 encontrados | exibindo 166 a 181

Tainah.Ferreira 11/08/2021

MANO, Q LIVRAÇO!!
eu lembro do episódio na kiss. d acompanhar noticiários e ficar chocada/triste com tudo q via e ouvia. mas mergulhar nessa tragédia através desse livro simplesmente me transportou pra Santa Maria. me colocou dentro da boate, dentro das casas, dos hospitais, do ginásio, etc etc etc. me fez sentir raiva, medo, angústia, tristeza, perplexidade. me fez perder o ar. me fez conhecer profundamente pessoas que em vias d fato eu nunca vou conhecer. a sensibilidade, respeito e riqueza d detalhes da autora me arrebataram. isso eh o q um bom livro faz, q merece ser recomendado. eu diria mais q isso: a leitura d ?Todo dia a mesma noite? deveria ser obrigatória.

Sabrina.Uliana 01/05/2022

Chorei. E não foi pouco.
Você vai chorar, chorar muito. Depois vai se indignar, depois vai chorar mais, vai ficar com pena, raiva, angústia.
Livro perfeito para quem quer entender a tragédia por um outro ângulo, pouco ouvido.
Muito bom, recomendo.

Sávio 19/05/2023

Demasiadamente humano...
O livro-reportagem é avassalador! A autora possui muita habilidade com as palavras e consegue narrar com grande maestria os fatos daquele dia fatídico! Não somente! Ela traz a tona os sentimentos que cercam as personagens...O impacto é forte! Visceral! Por diversas vezes tive que parar para respirar e conter um nó na garganta e na alma.

Caelen.Gomes 28/01/2023

Por memória. Por justiça. Para que não se repita.
o livro é extremamente impactante, pesado, triste e real!
relata por diversos pontos de vista como foi o trágico dia 27 de janeiro de 2013, quando a boate kiss situada na cidade de Santa Maria pegou fogo matando 242 jovens.
dói ver os pais tentando encontrar seus filhos, correndo de uma hospital para o outro para no final descobrir que infelizmente suas crianças se foram
não podemos deixar essa história ser esquecida, clamamos por justiça!

Wasington Venceslau 14/11/2020

Impossível ler e não chorar.
O mais incrível desse livro além da dor dos pais, e saber que tem seres humanos que não se coloca na dor do próximo... Exemplo, tirar foto do corpo nú. As funerárias e a religião... Meu Deus só vc lendo...
Que o Senhor Jesus console sempre esses pais e familiares pois mesmo chegando a quase oito anos acredito que a dor ainda e a mesma...

??????

John87 02/04/2021

Eu dou 5 estrelas pra esse livro por todas as lágrimas que eu derramei lendo; pela escrita da Daniela que me faz sentir como se eu estivesse no lugar e na hora em que tudo aconteceu; pela história que outrora me comovera quando tinha apenas 12 anos e que agora com 20 torna a me emocionar de novo.
É um livro incrível, que faz marcar na memória o que nunca deve ser esquecido.

Milena 15/06/2023

Tragédias são episódios tao avassaladoramente desconstrutivos da rotina esperada, tão perturbadoramente desarrumadores da ordem natural, tão violentamente instauradores da ruína e do caos, que nem mesmo a semântica se mantém de pé

Ewerton Farias 05/02/2023

Todo dia a mesma noite
Esse é o primeiro livro reportagem que eu leio. Pelo fato de ser um livro não ficção, acho que não devemos ter os critérios de quantidade de estrelas que o livro merece

Com o lançamento da série da Netflix e o documentário da Globoplay, resolvi ler o livro primeiro porque queria ver os relatos das famílias e sobreviventes

Um resumo do livro: começa chorando e termina com ódio das pessoas culpando os pais das vítimas e não tendo culpado... quero dizer culpados

Obviamente que seria impossível retratar todas as 242 vítimas nesse livro, por isso alguns só são mencionados ou resumidos

As vítimas que eu senti uma certa aproximação foram Andrielle, Guto e Thanise

Esse livro serve para não esquecemos o que foi a boate Kiss. Esse livro serve pra mostrar que a sociedade é egoísta. Esse livro serve pra mostrar que se a pessoa tiver muito
dinheiro, " pode " fazer tudo

Esse livro representa a frase: " a esperança é a última que morre "

Esse livro serve pra mostrar que 242 pessoas não significam nada pra " justiça ", só quem perdeu alguém sabe a dor que fica. Só os familiares das vítimas sabem como foi difícil

Nesses 10 anos, é revoltante saber que nenhum responsável foi preso e que os próprios pais foram " culpados " pelo acidente

242 não são números

Foram 242 pessoas, 242 vidas perdidas, 242 sonhos acabados, 242 famílias de luto, 242 inocentes. 242 motivos pra lutar por justiça

Enquanto 242 famílias estão de luto. Vemos o lado ruim do ser humano: falta de compaixão e solidariedade ( principalmente na cena que alguns homens invadiram o ginásio pra bater fotos das vítimas seminuas e dos " cidadãos " culpando os pais )

Confesso que eu dei umas pausas de dias na leitura porque é triste e revoltante ao mesmo tempo. Algumas cenas acabava me perdendo

Esse livro foi muito doloroso de ler

" Durante as madrugadas, a luz do cômodo onde a filha dormiu por 22 anos permanece acesa. É sua forma de lidar com a ausência dela

Quantos quartos em Santa Maria estarão com as luzes acesas agora? "

Esse livro deve ser lido por 3 motivos:

Por memória, por justiça, e para que não se repita
Delphiih Marietto 27/03/2023minha estante
Que resenha... Fiquei c vontade de ler o livro agr

Vini 18/05/2023

O livro coloca sua humanidade à prova.
O livro tem uma escrita que parece misturar a narrativa ficcional com uma escrita jornalística. ‘Todo Dia a Mesma Noite’ faz o leitor ficar informado sobre a tragédia, ao mesmo tempo que o faz sentir a dor. O livro me fez entender que o acontecido da madrugada de 27 de Janeiro de 2013, está longe de ser um acidente. A leitura de 'Todo Dia a Mesma Noite' não foi uma leitura fácil. O livro imediatamente me fez sair da passividade sobre o caso, e me fez sentir empatia pelos jovens assassinados. As inúmeras histórias, dos profissionais, dos pais e dos sobreviventes só mostram o quão em vão esse jovens morreram, o livro com certeza coloca sua humanidade à prova. Daniela Arbex não trata essa história de forma sensacionalista, há muito respeito pelas dores causadas. A obra tem menos de 300 páginas, ela é curta, mas não foi possível ler esse livro de uma vez.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-todo-dia-a-mesma-noite
Dig 19/05/2023minha estante
Chorei muito lendo esse livro

Lais David 15/11/2020

Díficil leitura
Daniela Arbex é uma das melhores jornalistas do Brasil. Em 'Todo Dia a Mesma Noite', a autora detalha a vida de dezenas de vítimas da maior tragédia recente da história brasileira. Uma mistura de raiva, tristeza e indignação fazem do livro uma ótima fonte de informação sobre as vítimas. Não devemos esquecê-las! Justiça deve ser feita.

CaioEdu 02/04/2023

A nossa verdadeira realidade...
Todo Dia a Mesma Noite é um livro muito pesado, principalmente pelo fato de ter ocorrido recentemente no nosso pais.

A autora aqui nara a história de maneira fluida e bem encaixada, deu pra imagem bem o que pcorreu naquele dia 27 de janeiro de 2013. Ao longo do livro, a gente vai tendo contato com vários relatos e pontos de vista, mas no final de tudo, por conta do desatre ser tão grande, numa cidade pouco populosa, os pais das vítimas vão acabar tendo um contato.

Lembro-me do dia que isso ocorreu e eu fiquei com medo e assustado com tudo aquilo, enfim, o livro é muito bem escrito e fluido, ao meu ver tem um ponto negativo, não sei se foram as famílias que quiseram contar daquela forma ou a autora acrescentou, mas ao longo de algumas histórias a escritora quis colocar como se a maioria dos envolvidos sentissem uma certa "premonição" sobre o desatre, por exemplo, o pai falando pro filho que ama muito ele e tudo mais e que tava sentindo algo estranho, mas que mesmo assim, não interferiu na ida do filho

Livrão!

Carolina 10/06/2024

Para que não se repita!
A tragédia de Santa Maria ainda hoje é uma das mais lembradas quando se fala em vidas perdidas, toca tanto outros seres humanos por serem jovens e serem tantos, o que aprendemos com todas essas vidas que se foram? Protocolos novos foram feitos? Artefatos pirotécnicos foram melhor protocolados e espumas para boates e espaços que ocorrem eventos são realmente vistoriados? A prefeitura exige treinamento dos bombeiros? Temos todas essas respostas se analisarmos os recentes eventos em que ocorreram incêndios.

Thainá @thaii.limab 21/01/2022

Foi uma das leituras mais difíceis até o momento. Já de início foi como levar um tapa na cara e o desenrolar da história só piora.
É impossível não chorar. Impossível não sentir a dor dos familiares. IMPOSSÍVEL NÃO SENTIR A DOR DE CADA MÃE e acho que pra mim essa foi uma das partes mais difíceis do livro.

"Na prática, os frequentadores da Kiss foram envenenados pelo mesmo gás legal usado nas câmaras de gás construídas nos campos de concentração nazistas, entre eles Auschwitz, na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial."

lisreadsz 02/02/2022

Extremamente triste e angustiante, a escrita cativou muito bem os sentimentos das pessoas que foram afetadas pela tragédia.

1947 encontrados | exibindo 166 a 181