Todo dia a mesma noite

Resenhas - Todo Dia a Mesma Noite

1947 encontrados | exibindo 181 a 196

Ariel.Cristine 21/05/2021

Incrível !
Simplesmente imensurável o tamanho da descrição da autoria. Sempre gostei dos livros dela, nunca me decepciono.
A riqueza de detalhes que cativa e nos deixa por dentro do que realmente aconteceu, com detalhes de cada vítima daquela noite de janeiro de 2013. O que não passou na TV, as histórias de familia que não foram contadas. Das pessoas que viraram números em meio a um desastre que hoje tem rostos e vidas.

Sem palavras.

Silvana.Tozetto 07/02/2023

Todo dia a mesma noite
Apesar de morar em SC, próximo ao local dos fatos eu não tinha ouvido falar muitas coisas que o livro revelou.
Além dos relatos das famílias que são muito, muito tristes. Só é possível imaginar a dor que esses pais passaram e ainda passam, já que tempo nenhum vai conseguir apagar o sofrimento.
Como bem falado, as tragédias têm o poder de mostrar o melhor e o pior do ser humano.
Leitura triste, mas necessária.

Thainá @thaii.limab 21/01/2022

Foi uma das leituras mais difíceis até o momento. Já de início foi como levar um tapa na cara e o desenrolar da história só piora.
É impossível não chorar. Impossível não sentir a dor dos familiares. IMPOSSÍVEL NÃO SENTIR A DOR DE CADA MÃE e acho que pra mim essa foi uma das partes mais difíceis do livro.

"Na prática, os frequentadores da Kiss foram envenenados pelo mesmo gás legal usado nas câmaras de gás construídas nos campos de concentração nazistas, entre eles Auschwitz, na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial."

lisreadsz 02/02/2022

Extremamente triste e angustiante, a escrita cativou muito bem os sentimentos das pessoas que foram afetadas pela tragédia.

Malu 31/03/2020

É o segundo livro que leio da Daniela Arbex. O primeiro foi o Holocausto Brasileiro, e eu pensei que nada nessa vida me deixaria tão devastada quanto a leitura do mesmo, até começar a ler ?Todo Dia a Mesma Noite? da autora. Esse livro mexeu com as minhas emoções, lendo-o eu pude sentir o desespero das pessoas que estavam presentes na boate naquela noite, pude sentir a compaixão dos médicos e socorristas, a dor que aqueles pais sentiram e raiva em um dado momento diante da perversidade e falta de empatia para com uma das famílias que aparecem na narrativa. Foi uma leitura bastante dolorosa, mas se tiverem a oportunidade, por favor, leiam! Vai valer a pena a leitura.

Tainah.Ferreira 11/08/2021

MANO, Q LIVRAÇO!!
eu lembro do episódio na kiss. d acompanhar noticiários e ficar chocada/triste com tudo q via e ouvia. mas mergulhar nessa tragédia através desse livro simplesmente me transportou pra Santa Maria. me colocou dentro da boate, dentro das casas, dos hospitais, do ginásio, etc etc etc. me fez sentir raiva, medo, angústia, tristeza, perplexidade. me fez perder o ar. me fez conhecer profundamente pessoas que em vias d fato eu nunca vou conhecer. a sensibilidade, respeito e riqueza d detalhes da autora me arrebataram. isso eh o q um bom livro faz, q merece ser recomendado. eu diria mais q isso: a leitura d ?Todo dia a mesma noite? deveria ser obrigatória.

Sávio 19/05/2023

Demasiadamente humano...
O livro-reportagem é avassalador! A autora possui muita habilidade com as palavras e consegue narrar com grande maestria os fatos daquele dia fatídico! Não somente! Ela traz a tona os sentimentos que cercam as personagens...O impacto é forte! Visceral! Por diversas vezes tive que parar para respirar e conter um nó na garganta e na alma.

Caelen.Gomes 28/01/2023

Por memória. Por justiça. Para que não se repita.
o livro é extremamente impactante, pesado, triste e real!
relata por diversos pontos de vista como foi o trágico dia 27 de janeiro de 2013, quando a boate kiss situada na cidade de Santa Maria pegou fogo matando 242 jovens.
dói ver os pais tentando encontrar seus filhos, correndo de uma hospital para o outro para no final descobrir que infelizmente suas crianças se foram
não podemos deixar essa história ser esquecida, clamamos por justiça!

Caroline Foletto 09/04/2020

Forte.
Essa não é uma história que pode ser classificada como "boa" ou "ruim", é uma história. Uma história muito triste.
Chorei de inicio ao fim. Chorei com os relatos, chorei com a reconstrução do momento, chorei com os números, chorei pelos que se foram e pelos que ficaram.
A autora tinha o objetivo de contar uma história muito difícil, dolorida, pesada. Fez isso com maestria.

Larissa 21/07/2023

Que livro....
Esse livro relata detalhes sobre o incêndio da boate Kiss, foi extremamente doloroso lê esse livro, mais sentir que fosse algo necessário em vários momentos ao lê esse livro tive que lembrar a mim mesma que tudo ali descrito não era ficção mais sim algo real e que aconteceu, ao lê o livro me sentir sufocada pois era como se estivesse vivendo aquele momento, tem cenas fortes, mais é uma boa leitura para quem busca entender melhor o que aconteceu lá....
A todas as famílias eu admiro a força de continuar, a todos os profissionais que ajudaram tenho muita admiração e respeito vocês foram verdadeiros heróis, esse livro estará para sempre em meu coração como uma das leituras mais difíceis não por algo relacionado a escrita mais sim a dor que ele trás.

tayná rodr 06/05/2020

Um dos livros mais tristes que já li, quiça o mais triste. Levei um soco no estômago a cada página lida e um pouco de esperança, mesmo que ilusória, que eu parecia ter, eram arrebatadas pelos relatos seguintes. A esperança de quando você lê e espera um resultado diferente mas sabe que não terá. A leitura é rápida, dolorosa, porém necessária. A memória dos que se foram nessa tragédia precisa permanecer, como um pedido de justiça e abraço a cada familiar, amigo, que perdeu uma pessoa amada nesse acontecimento cruel que poderia ter sido evitado.

Sabrina.Uliana 01/05/2022

Chorei. E não foi pouco.
Você vai chorar, chorar muito. Depois vai se indignar, depois vai chorar mais, vai ficar com pena, raiva, angústia.
Livro perfeito para quem quer entender a tragédia por um outro ângulo, pouco ouvido.
Muito bom, recomendo.

Jamily 02/02/2023

Intensamente doloroso e insuperável
A tragédia da Kiss jamais será esquecida. Todo dia 27 de janeiro de 2013 é um pedaço moído na vida dos familiares das vítimas fatais e na vida dos sobreviventes.

Na época do ocorrido eu tinha apenas treze pra quatorze anos então, não tinha a menor noção da proporção desse ocorrido. Tarde depois, através de reportagens relembrando, documentário no Discovery, depoimentos, e até série, consegui mensurar o peso que tem nas palavras "Boate kiss".

Esse livro escrito pela jornalista Daniela Arbex nos mostra toda uma perspectiva diferente. Pra mim, foi uma leitura extremamente angustiante. Tantas histórias perdidas, tantos sonhos interrompidos, romances, mãe e pais perdendo uma parte de si mesmos. A cada página do relato é uma lágrima no meu coração, o que nem se pode comparar porque com certeza são incontáveis lágrimas pra quem passou pela Kiss, juntamente dos pais de Santa Maria.

Junto das perdas, temos os sobreviventes e suas marcas tanto físicas quanto mentais. Eu não consigo evitar o choro em silêncio ou evitar ficar com raiva pela falta de justiça humana. E no fim, o que nos resta são as lembranças daqueles que se foram e o fato de nunca se deixar abater pela justiça que ainda não se concretizou, mais um dia vai.

Uma leitura cheia de dor, porém necessária para que jamais tenha replay.

Jayres.Alves 24/05/2022

O livro que causa um mix de emoção. Tal tragédia que nunca deve ser esquecia, um livro com leitura obrigatória para todas as pessoas que são amantes da leitura.

1947 encontrados | exibindo 181 a 196