O Homem de Giz

C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

Yascaz 21/09/2022

O Homem De Giz
Loucura. Que livro foi esse?
Eu estou até agora tentando raciocinar o que aconteceu nesse livro. Ok, vamos lá, esse é um thriller onde acompanhamos o passado e o presente. No passado acompanhamos a infância do Eddie, onde ele e seu grupo de amigos começa a encontrar alguns bonecos de giz, e começa acontecer coisas estranha na sua cidade. Eu estou chocada com os plost Twist que esse livro tem, é um atrás do outro, e um melhor que o outro. Incrível, eu só tenho a dizer isso sobre esse livro. Com certeza foi uma das melhores leituras do ano, apesar de não ter virado um favorito, eu amei. Recomendo super o livro, porém tomem cuidado, pois contém muito temas pesados. Classificação mais 18!

jeslendo 28/10/2022

Releitura!
Eu adoro a escrita da autora e tenho muita vontade de ler outro livro dela, mas também encontro um certo receio. Eu adoro, mas também sinto uma leve confusão em vários momentos, na forma como ela tenta escrever cenas de terror que não assustam em nada ou no mistério que ela tenta criar e que acaba sendo muito confuso e enrolado, sem contar que o que era para ser um enorme mistério acaba sendo algo totalmente sem emoção com personagens chatos e sem vida.

A minha releitura foi pelo fato de dar uma segunda chance para um livro que, no fundo, sabia que não iria me agradar novamente, mas sou meio teimosa.

A única coisa que consigo pensar enquanto o leio é que eu li tudo isso antes, em outros livros. Eu não tenho nenhum problema com autores se inspirando em outros para escreverem as suas obras, mas eu sinto que nesse livro em específico acaba ficando muito feio o plágio ruim e descarado que acontece com nomes, características e cenas muito detalhadas de um certo livro bem famoso.

Foi difícil dar uma chance, mesmo na segunda tentativa, ao livro quando percebi isso, desde o início dele, para ser mais exata.

Thalyta 19/01/2022

O Homem de giz
"muitas vezes, o que a idade trás não é sabedoria e sim intolerância."

No começo fiquei assustada com a semelhança com os personagens de It a coisa kk
Mas o discorrer da história acabou me surpreendendo de forma não tão positiva, os personagens são rasos e as tentativas de aprofunda-los pareceram forçadas e inúteis, tornando assim os plots menos interessantes.
Apesar disso a história não é desinteressante, o jogo entre passado e futuro faz com que a leitura seja mais fluida e deixa o leitor mais ansioso para ler o próximo capítulo.
Lanna 19/01/2022minha estante
Exatamente

PEIXEOLHO 19/01/2022minha estante
Tive a mesma sensação que você em relação ao desenvolvimento dos personagens

Alvaro 30/01/2023

Morno
A escrita da autora é muito boa, mas achei a história bem morna no geral tinha potencial pra ter algo mais sombrio e com uma reviravolta melhor.
Não valeu o meus cinquentinha? livro caríssimo jsjsksk
Lelexiaa 30/01/2023minha estante
Dava pra fazer algo muito melhor no final

Joana 09/03/2024

Pegada misteriosa com um plot maluco
O livro se passa entre o protagonista criança e ele adulto, épocas diferentes, mas a pesquisa por um mesmo crime. O livro te pega bem, eu li em 2 dias, achei legal, diferente do que eu normalmente leio. O plot do final é algo que te faz pensar tipo: que m* é essa???
Vale a pena, leiam haha.
Hadassa62 09/03/2024minha estante
Simmm eu gostei,mas no final o autor parecia estar com pressa sla

maria 09/03/2024minha estante
não entendi o final até hoje

Agnaldo 02/04/2022

Nunca ande sozinho pela floresta
Que história maravilhosa, faz a gente ficar de cabelo em pé com o tanto de acontecimentos terríveis que os personagens enfrentam. A autora vai jogando informações aqui e ali, montando um enredo cheio de mistérios como se fossem um quebra cabeça que no fim é resolvido. E como se não bastasse a autora consegue colocar problemas reais sobre um doença terrível que afeta o lado mais humano das pessoas. Gostei bastante da história do homem de giz e da sua importância pra tudo funcionar de acordo com seu surgimento.

Giovanna1099 06/06/2021

O HOMEM DE GIZ
Confesso que fiquei com um pouco de medo em algumas partes, mas também me deixou bem intrigada. Estava com muita expectativa em cima desse livro e acabei me decepcionando, não por ele não ser bom, só achei que seria melhor.
Na Julha 06/06/2021minha estante
oi, acabei de instalar esse app e queria saber como faço pra ler os livros

Débora 29/03/2022

Impressionante! Maravilhoso ?
"Nunca Suponha. Questione tudo. Sempre enxergue além do óbvio?.

"Se o nosso mundo fosse um globo de neve, esse foi o dia em que algum deus o pegou, sacudiu com força e colocou de volta no lugar."

"Achamos que queremos respostas, mas o que queremos de fato são as respostas certas. É a natureza humana."

"Ser adulto é apenas uma ilusão. Pensando bem, não tenho certeza se algum de nós de fato cresceu. Simplesmente ficamos mais altos e mais peludos."

A história prendeu minha atenção assim que li a 1° pág não só pelo assassinato, pois logo o livro te prende mesmo. Deixou algumas coisas como a Nicky desaparecida demais da história. Acho que a autora se perdeu um pouco ai.
O livro é todo narrado na visão de Eddie, portanto só temos uma visão dos fatos.
Agora o final é FANTÁSTICO! Isso é muito psicológico! Vc nunca conhece uma pessoa! Ou talvez traumas causam isso? Será? VCS PRECISAM LER!!??????

Pedro Sucupira 24/02/2021

2021 LIVRO 13 – O Homem de Giz, C. J. Tudor.
Um bom livro para quem é fã de mistério e suspense. Me fez lembrar os livros de Stephen King, principalmente It: A Coisa por causa dos seus personagens adolescentes. A escrita de C. J. Tudor é simples o que torna a leitura fluida. O enredo é envolvente de início, porém no decorrer da história a narrativa se torna arrastada. Muitos plot twists, alguns inesperados, outros, a maioria, previsíveis. Acredito que esperei mais do desfecho, muito óbvio.

Publicado originalmente em pedrosucupira.com

Gio 06/10/2021

Suspense Incrível
Esse livro me deixou vidrada do começo ao final. E literalmente só no final a gente desvenda o mistério e somente porque a narradora quis, assim como o personagem que nos conta a história. A leitura se desenrola entre o passado e o presente e aos poucos o quebra cabeça vai se montando.

Rayanna.Santos 22/05/2020

O Homem de Giz - C.J Tudor
Essa leitura foi eita atrás de eita. Gosto de trillers embora eles me atinjam ferozmente e passe dias remoendo a história. O homem de giz não é diferente, antes mesmo de acabar já estava remoendo ele em momento que não estava lendo!
A história é muito interessante e contada parcialmente por uma criança nos 80. Gostei muito de como a história foi desenvolvida e a descoberta do vilão me deixou de queixo caído, pot twist incrível. Quando ao final, suspeitei desde o princípio! Leitura que prende, escrita muito boa e envolvente, história viciante! Vale muito a pena ler esse thriller!
Sheyla 22/05/2020minha estante
Você já leu ?o que aconteceu com Annie? do mesmo autor? Foi meu primeiro livro dele e não gostei muito. Tenho o homem de giz e estou postergando faz tempo pra ler pela decepção que tive do outro livro. Esse será que é melhor?!

Bia 22/05/2020minha estante
Já eu não achei tudo isso, eu achei bom mais esperava mais.

Rayanna.Santos 23/05/2020minha estante
Não digo que é o melhor thriller, mas gostei muito

Rayanna.Santos 23/05/2020minha estante
Ainda li o que aconteceu com Annie mas também já ouvi muitas pessoas dele que era ruim

Sheyla 23/05/2020minha estante
Não é que seja ruim, só achei que passa longe de ser um thriller. Só tem um pequeno mistério. Gosto daqueles thrillers que não te faz parar querer de ler e que te surpreende no final. A garota do lago é um que gostei muito

Rayanna.Santos 24/05/2020minha estante
Li a garota do lago e realmente é viciante

jamiliv 26/04/2021

Esperava mais
A história do livro é muito boa, de repente acontece uma desgraça atrás da outra o que explica muito porque o Eddie é assim ainda na vida adulta,com tantas questões.
Me deu calafrios por alguns momentos,mas me senti fisgada pela história apenas no final do livro,e acho que o desfecho não foi bem explicado como deveria. Foi uma leitura bem arrastada, me decepcionou.

Kamilla 11/09/2021

perfeito
achei a história muito boa, o livro inteiro foi muito envolvente. ele trouxe medo, ansiedade, mistério e eu criei um amor muito grande por ele. única coisa que nao gostei foi das 2 fases do livro, pois quando chegava finalmente em uma parte mais pá, mudava pra outra e isso me deu muita agonia, mas eu super recomendo :)) s2
Leandro 12/09/2021minha estante
Como você gostou desse livro, te recomendo ler outros livros da autora. Já li "O que aconteceu com Annie" e "As outras pessoas" e achei tão bons quanto esse. E logo quero começar "Garotas em chamas".

Laura 18/07/2021

Não é um livro de thriller que eu recomendaria de cara, a leitura vale a pena mas não é grandes coisas não. Achei que deixou muitas pontas soltas, com um final um tanto quanto confuso e já esperado. Plot nada surpreendente. No desenvolvimento vai acontecendo várias coisas mas nada é de fato explicado
Honey 18/07/2021minha estante
Eu vejo mais críticas negativas q positivas a esse livro, mas eu vou ler pq tbm quero ler os outros dela, principalmente garotas em chamas