O Monstro Rendido Nana Simons

Resenhas - O monstro rendido

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari Canan 19/01/2018

Sentimento puro
Caralho, que tiro foi esse livro, que história...
Anita, a boca dura da família, a Bonucci mau falada da família, trocou sua honra por uma noite,
a única noite de liberdade da sua irmã mais nova, destinada a se casar com o monstro Lucca
DeRossi.
Luigi DeRossi, o Consiglieri da Família, aquele que no meu ponto de vista é a parte cômica do
trio de mafiosos mais temidos entre a Cosa Nostra.
Em um jogo de vai e vem, de desejos e luxúria, esses dois acabam se entregando á um ?caso
sujo e proibido, um segredo da madrugada? e a consequência disso qual é? A quebra das mais
preciosas regras da Família, trazendo assim ações e reações imprevistas e mortais.
Anita, se vê apaixonada e disposta a fazer a relação dar certo, ela só não contava com um
segredo que Luigi escondia, aliás escondia dela, pois seus irmãos já sabiam e é a descoberta, de
maneira torta, desse segredo, que leva Anita a cair nas garras do inimigo e sofre todo tipo de
atrocidades.
Como eu sofri, como eu chorei lendo essa história, por várias vezes tive que parar para respirar,
achei que não conseguiria chegar ao fim.
Toda atrocidade que foi infligida à Anita, refletiu também em Luigi, que se sentiu extremamente
culpado com isso tudo, pois além das marcas físicas que ficaram nela, houveram as piores, as
psicológicas, aquelas que consumiam a sua alma e que a fizeram ir para bem longe de tudo o
que ela vivia.
Anita precisava se encontrar, curar sua alma ferida para que pudesse voltar e enfrentar seus
próprios monstros.
Como eu disse, além dos temas polêmicos tratados nas histórias, essa me transmite a relação
de amor e ódio em que eles vivem e que mesmo com todas as suas dores, com todos monstros
que tanto Anita como Luigi têm, conseguiram com o amor, com a luta, vencer essa barreira e a
tênue linha amor e ódio caminham sempre juntas...Ah, mas o amor, sempre vence.
Mayy.Kelly 27/02/2019minha estante
como consigo ler por aqui:?

Deliane.Brauna 13/06/2019minha estante
Alguém pode me informar onde consigo os livros os dois por favor eu nao estou conseguindo lê ele online

Adrielli.Santos 19/06/2019minha estante
COMO CONSIGO LER ESSE LIVRO, QUERO MUITO LER.

EVA 24/08/2020minha estante
No amazon tem os 2

Anita.Radyge 07/09/2022

ANITA É FODA
Comprei esse livro para aumentar o meu autoego com o meu nome, mas eu me surpreendi.
Sério a personagem Anita é perfeita, destemida e forte, put* que pariu que vontade de guardar vc em um potinho e afasta-la de toda ruindade.
Lugi vc nãome desce, mas espero que vc cuide muito bem do meu cristal, pois caso vc machuque ela de novo eu vou acabar com vc.
Quero dizer a autora que vc acabou com a minha saúde mental,mas também quero agarader por mostrar uma personagem com uma personalidade tão destemida e empodereada.
PS. Abrielle vc é a minha próxima leitura, então na me decepcionada pelo amor de Deus.
Bjs de Anita

onceuponatime_book 19/09/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Esse livro é absurdamente maravilhoso, amei ele muito. É um tanto pesado e perturbador, mas incrível.

Eu não li ele, eu o devorei, foi difícil largar a leitura, a escrita da Nana é perfeita e a gente se conecta emocionalmente com os personagens.

E falando em personagens, quero muito ler logo o livro coma história da Alessa, esse livro 2 deixa ainda mais evidente que ela esconde alguma coisa.

A gente vai ter Anita uma filha da máfia, completamente rebelde, que faz tudo para não seguir os mandamentos que a máfia impõe para as mulheres. Outra coisa é que ela faz absolutamente tudo pelas irmãs dela.

Eu passei grande parte do livro, odiando o Luigi e querendo mata ele, mas ele teve uma redenção que me fez ver ele com outros olhos.

Esse casal é completamente explosivo e faz o leitor passar muita raiva. Luigi e Anita estranhamente, de uma maneira única de encaixam e completam um ao outro de maneira única.

O livro nem tudo vai ser flores, o livro tem gatilhos, então quem for sensível a alguma coisa é melhor ter cuidado com ele.

As coisas cruéis que Anita passou ao longo da vida, algumas maus leves que outra, moldaram ela, mas não apagaram a sua essência e eu amei isso.

Um livro que aborda várias questões femininas de uma forma bem explícita.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e muito intensa, a narrativa é envolvente os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Ameeeeei cada segundo da leitura!

Cristiane.Reis 03/03/2021

Superação
Pai amado que livro foi esse que mulher guerreira e forte que é essa Anita não sei como pode se recuperar assim porém ela conseguiu e se deu oportunidade para o ridículo do Luigi mais o amor fala mais alto não é mesmo e acabei amando o final desse casal.

Mari 25/07/2020

Confesso que pensei em desistir ao ler as primeiras páginas, pois a sensação era de releitura do livro 1, mas me surpreendi e não consegui parar até o último capítulo.

Má Petita 10/08/2020

O Monstro Rendido
Segundo livro da série No Berço da Máfia, aqui nós acompanhamos a história de Anita e Luigi.
Anita é a irmã gêmea de Alessa (irmãs de Abriella) e Luigi é o irmão mais novo de Lucca e consigliere da máfia italiana.
Trama cheia de reviravoltas, suspense e, assim como o primeiro, aborda temas pesados e não recomendados para menores de idade.
O relacionamento dos dois é completamente diferente do que vimos no primeiro livro, é um clichê de romance cão e gato, cheio de desencontros, porque ambos tem o mesmo gênio e muito orgulho para assumir qualquer tipo de sentimento, mas é um casal que com certeza vai conquistar seus leitores. Anita é uma mulher completamente diferente de sua irmã Abriella, sua postura e suas atitudes mostram que é uma mulher com opinião própria e que luta contra a forma como a máfia olha para as mulheres dentro dela. Luigi é o típico cafajeste, destruidor de corações, com um humor negro absurdo (confesso que gosto) e que durante a trajetória dos dois observamos o mesmo se transformar, amadurecer e crescer, aliás, não só ele como a protagonista feminina também, que mesmo tendo um gênio bastante diferente da protagonista do livro anterior, muitas vezes vejo a mesma como mimada, infantil e vazia, porque coloca a beleza como primeiro lugar. E, claro, como vemos na maioria dos romances, tudo poderia ser resolvido com uma boa dose de diálogo!
Achei a leitura mais pesada que a do primeiro livro por causa dos temas abordados, mas a autora trabalhou muito bem com os mesmos. É difícil de ler porque é algo que mexe com a nossa alma, mesmo, como se fôssemos nós que estivéssemos passando por tudo que a personagem passou. É um livro marcante.

Marina 11/01/2023

Triste e cheio de gatilho
Dor, sofrimento, depressão, angústia e choro. Tem cenas muuitoi esplicitas de abuso e eu pulei pq tenho muito gatilho, muita coisa ruim. Fiquei triste e angustiada o livro todo.
No final tava torcendo para eles ficarem separados, era o melhor para os dois, mas gostei do jeito que terminou também.

Michelle.Goulart 19/04/2023

Um livro para mim, muito superior ao primeiro. Muitas coisas que não foram exploradas no primeiro eu entendi nesse, e fez todo sentido para mim.

Eu já adorava a protagonista no primeiro livro, e esse veio apenas para me fazer exalta-la. Anita é incrível, e além disso pude conhecer um pouco mais de Alessa que também provou ser incrível.

Confesso que isso tirou ainda mais o brilho de Abriella, que na minha opinião já era muito pouco. E talvez por eu achar Abriella uma personagem sem sal que demorei pra terminar o livro dela e a começar o segundo, mas agora estou com gás para o de Alessa.

Estou adorando como a Nana conseguiu planejar as tres histórias e a interligar desse modo. Lerei todos os livros dela.

Marina.Perosso 12/01/2021

O Monstro Rendido
Juntos sofremos e nos destruimos.
E Juntos vamos nos salvar. Ele é uma maior aventura, Ela é minha maior loucura. Juntos somos completos.
Amei e recomendo a leitura.

Gy reis 28/06/2020

Anita é uma personagem que apenas quer ser livre,ela se acha linda,tem confiança, ama e faz tudo pelas irmãs,ela realmente se mostra como uma das personagens mais fortes que eu já vi , terminei essa leitura muito bem sabendo que ela depois de passar por tudo aquilo de ruim ainda sim conseguiu encontrar a felicidade.

Prys 20/07/2021

Gatilhos
Essa história nos traz Anita,mas a verdadeira,não há apresentada nos livros anteriores.
Luigi demora mostrar que pode ser um cara legal e quando faz isso muita coisa já mudou,
Anita tem nesse livro a chance de mostrar que é bem mais,passa por vários gatilhos e sofre muito para crescer,mas os dois se resolvem.

Bruna 14/04/2020

Razoável..
Fiquei com muita raiva dos personagens principais, atitudes fúteis.. Foi ficando melhor no final (mas mesmo assim.. ?)

FlAvia1343 31/12/2020

Esse livro tem uma história cheia de emoções.
No inicio os personagens me cativaram por ser o tipo atrevido, desbocado e que quando se encontram a faísca corre solta.
A Anita é aquela personagem cheia de confiança, não tem medo de falar o que pensa nem de agir conforme deseja, mas no fundo ela quer atenção e necessita de liberdade.
No meio da história a personagem vai sofrer e muito e precisar ser livre para se recuperar e se reencontrar.
Depois de sofrer junto com os personagens, nós suspiramos de alivio e alegria junto com a Anita.
Anita conquistou meu coração já no primeiro livro da série e nesse aqui ela só mostrou o quanto incrível ela é.

Cah. 18/07/2019

Intenso
Que livro é esse?! Anita e Luigi eles discutem o tempo todo, batem de frente, brigam mas existe uma atração, um sentimento tão forte ligando esses dois, mas o Luigi custa a perceber o sente pela Anita, e quando descobre é "tarde demais".

Anita é uma das personagens femininas que eu mais gostei, ela é forte, não abaixa a cabeça pra ninguém independente das consequências, fala o que pensa mesmo sabendo o que pode provocar ao meio em que ela faz parte, a máfia.

Meu coração doeu pela Anita, pelo que fizeram com ela, quanta dor ela passou e sofreu. E doeu também pelo Luigi, por vê-los afastados se gostando tanto. Mas nada como o tempo ...

Que final lindooooo!
Raissa.Viana 16/10/2019minha estante
Como faco pra ler

Cah. 16/10/2019minha estante
Eu adquiri pela Amazon.

karol 03/11/2019minha estante
Onde consigo baixar este livro ????

Cah. 03/11/2019minha estante
Eu adquiri pela Amazon.

Raphiinhaa 31/03/2019

AMO Luigi e Anita! O humor e liberdade desse livro são incríveis. A história muito bem construída e é impossivel não se divertir com as ?picuinhas? entre os personagens principais. Anita é geniosa, maravilhosa, humana e guerreira. Luigi acaba se mostrando muito maior do que é esperado. Simplesmente MUITO BOM!!!
Silva 08/05/2019minha estante
como consigo ler??? Tô doida atrás desse livro e não consigo ler por aqui e não acho em canto algum :(

1 | 2 | 3 | 4 | 5