Fim dos Dias

Fim dos Dias Susan Ee

Resenhas - Fim dos Dias

madrugueilendo 17/04/2020

Uma distopia sobre anjos diferentes
Ultimo livro da trilogia Fim Dos Dias, e não posso deixar de falar o meu apego a série. A Penryn se tornou sem dúvida uma das minhas protagonistas favoritas de todos os tempos. Ela é diferente de tudo que eu já li, e foi uma peça importante demais para todos os acontecimentos da série. Apesar de não ter sido uma série que tirou meu sono, ou que eu estarei começando a panfletar camisas de fanart amanhã, com certeza foi uma trilogia muitooo gostosa de ler, extremamente criativa e super eletrizante. Todas as descobertas dos anjos nos livros me deixaram super ansiosa pra mais, e eu amei a escrita da autora.
Recomendo demaiss a leitura pra quem gosta do gênero??

Tamy 04/05/2020

Esse foi um livro que me surpreendeu bastante.
Não é uma temática a quem estou acostumada, o que tornou a experiência ainda mais maravilhosa.

Juh 25/02/2018

Muito bom!
Dá uma dorzinha no coração pensar que esse é o último livro da trilogia.Como nos livros anteriores acho que Susan conseguiu deixar a história bem ativa e emociante.Cenas de lutas não faltam nesse livro,que desde o primeiro vem aumentando tanto de frequência como de qualidade.
Neste livro temos explicações para assuntos mal acabados nos outros livros,neste livro a autora também levanta questões muito legais sobre a humanidade.
A única coisa que me encomodou um pouco foi o final,que deixou um pouco a desejar,mas que mesmo assim, na minha opinião não conseguiu acabar com a obra em um todo.

Kt1984 16/05/2022

Que final!
Último livro da trilogia, encerra a saga de Peryn que tenta proteger sua mãe e irmã e Raffe que tenta recuperar suas asas e seu lugar ao lado dos anjos. Adorei a conclusão, pois a autora manteve a ação, o humor e a tensão, fluindo a leitura de forma leve e divertida. Sou fã da mãe da Peryn kkk
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Kt1984 12/07/2022minha estante
Nada de hot! Não é o foco?

Ivy (De repente, no último livro) 01/02/2019

Resenha do blog "De repente, no último livro"
Li o livro em menos de dois dias. É que esse é o tipo de livro que a gente não consegue largar. São tantas reviravoltas, surpresas, explosões, revelações, mortes e momentos de tensão extrema que o leitor parece ser tragado para aquele universo apocalíptico, onde Penryn e Raffe lutam juntos para salvar humanos e anjos da maior destruição já vista.

Terminei as últimas páginas já com uma nostalgia forte batendo. Onde vou encontrar personagens tão maravilhosos assim outra vez? Só quem leu sabe o quanto Susan Ee soube investir em personagens carismáticos, fortes e determinados e o quanto sua narrativa empolgante conquista o leitor. Viver essa aventura através da voz de Penryn, uma das heroínas mais duronas que já conheci foi um presente, e com certeza Susan Ee se tornou aquela autora que sempre estará na minha listinha, pois já mostrou que sabe construir uma história forte e que sai na contramão de qualquer clichê.

Eu tinha muito medo desse livro. Não são raros os casos de séries perfeitas que acabam tendo um final mediano ou polêmico. Havia lido resenhas de pessoas que não gostaram do epílogo escrito por Susan Ee neste volume. E tudo isso me fazia querer e não querer ler a terceira parte, tudo ao mesmo tempo. Acho que fiquei imaginando algo muito ruim no epílogo, porque a verdade é que quando o dito cujo chegou eu suspirei de alívio, pois até que gostei, achei que teve a ver com a trama, era o esperado, e segue exatamente a premissa que se manteve ao longo da série.

Sendo assim, Penryn and the end of the days é uma das raras trilogias que leva 5 estrelas nos três livros e isso, meus amigos, diz muito já que ando cada vez mais chata e exigente para favoritar um livro.

A protagonista Penryn continua maravilhosa nessa última parte. Eu amei Penryn porque ela se manteve autêntica do começo ao final da trilogia. Ela não se deixa manipular, não sucumbe à síndrome da donzela indefesa e mesmo nos momentos onde tudo dava errado, ela respira fundo e segue adiante. Penryn foi um personagem admirável, tudo o que a gente realmente espera em uma heroína.

O Raffe, seu par, não fica atrás. Desde o início Raffe é duro, centrado e firme em suas convicções e foi muito interessante notar cada mudança sutil no comportamento do personagem, até que ele pudesse realmente encarar de frente seus erros, acertos e fraquezas nesse terceiro volume. Esse Raffe da terceira parte chega melhor do que esteve nos livros anteriores e aqui notei que conhecemos Raffe em sua toda sua essência.

Esse par romântico de Penryn e Raffe é maravilhoso porque ambos se respeitam, se admiram e se protegem de uma maneira terna, sem jamais subestimar o parceiro. Raffe confia na Penryn, entrega nas mãos dela sua própria segurança e ela também faz o mesmo por ele, e ainda quando os dois cedem, nenhum aparenta ser mais fraco, pois eles mantém uma relação saudável, de respeito mútuo e isso para o leitor é algo revigorante de se ler.

Os secundários também são maravilhosos. A família de Penryn, sua irmãzinha Paige e sua mãe, conseguem se tornar aos poucos essenciais, e cada vez que uma delas aparecia, o leitor é surpreendido com momentos inesperados. A mãe de Penryn é uma caixinha de surpresas e consegue nos fazer rir e duvidar, o tempo todo. Paige é uma fofa, e eu gosto como a autora nos mostra seu lado mais monstruoso e ainda assim consegue manter na personagem uma inocência latente. Há também outros muitos personagens que não passam indiferentes, mas são tantos que seria difícil numerar cada um. As surpresas dessa terceira parte para mim vieram mesmo do lado dos anjos, especialmente com Belial, um caído que possuí uma história cheia de detalhes, que conseguiu me causar um impacto muito grande porque Belial traz um tom bem cru à história e seus momentos são dolorosos e bem sombrios.

Como já disse, Fim dos dias consegue manter o mesmo nível impecável dos livros anteriores. Tem ação, tem mistério, tem muitas mortes, romance, reviravoltas, descobertas e despedidas, e tudo foi dosado na medida certa, sem exageros. É uma leitura bem rápida e que ao finalizar já vai deixando saudades, pois Penryn and the end of the days é, ao meu ver, uma série que, em um mercado literário cada vez mais exigente e saturado, brilha com um estilo próprio e uma história forte, que mesmo com uma premissa já usada em outras histórias, consegue ter seu toque mais original, causando em mim impacto suficiente para tornar-se com certeza absoluta uma das minhas trilogias favoritas de sempre.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/11/review-249-fim-dos-dias-penryn-and-end.html

lesbiansamos 07/06/2022

penryn young matadora d anjos e d adolescentes d 14 anos (eu
provavelmente vai pro meus favs pq o tanto q eu amei esse livro e toda essa trilogia--

a historia, a escrita, os personagens, tudo eh incrivel. achei q os acontecimentos vieram no ritmo certo, e a escrita eh tao fluida que vc leu metade do livro e nem percebeu. alguns plots eu achei um pouco previsíveis (e isso vale pra toda a trilogia) mas nao estragou nada a imersão!

"Às vezes me sinto um marciano em meio a toda essa humanidade."

gostei muito da penryn pq ela eh uma baita duma protagonista foda, nao vi ela tomar nenhuma decisão que nao fizesse sentido pra ela e pra cena, alem de ser super inteligente e com uma personalidade de me fazer babar (eu i raffe na coleira dela ss). E POR FALAR NELE, raffe vc eh https? pq sem vc eu fico ://
serio, esse homi sumia as vezes e eu quase morria de agonia,

"Você me aceita do jeito que eu sou, independentemente de eu ter asas ou não. Mesmo quando tive asas de demônio, você nunca olhou para mim com pena. Você nunca vacilou na sua lealdade. Você é assim, minha corajosa, leal e amável filha do homem."

eu amei a evolução dele principalmente em relação a penryn... mesmo nao tendo uma visão direta sobre oq ele tava pensando eu consegui sentir toda a confusão que devia ta passando pela mente dele. alem de que a historia dele eh--

o casal eu nem vou falar nada, eh tanta quimica que meu coraçãozinho quase nao aguentou
Giovana 07/07/2022minha estante

moonljte 11/11/2022minha estante
tem

flavmagno 06/02/2022

O melhor!
Fazia tempo em que não lia uma trilogia que me prendesse tanto quanto essa! Simplesmente amei tudo sobre essa série, um livro que realmente vou indicar.

Único problema é que deixa um gostinho a mais de romance com os nossos protagonistas no final do terceiro livro (mas bem no finalzinho mesmo), porém não deixa de ser maravilhoso!

Vou dizer que entre os três livros, esse último foi meu favorito! Gostaria de ler essa saga desde o início pela primeira vez, esse sentimento nunca vai se superar.

julia 18/01/2022

amei amei amei amei amei amei
Maravilhoso igual os dois anteriores! Uma das melhores sagas que eu ja li na minha vida. Só gostaria que uns personagens tivessem entrado mais cedo no livro, acho que a história teria ficado ainda melhor e divertida, não vou parar nunca de recomendar susan ee.

Gabrielle Couto 15/04/2020

Fim dos dias
Gostei bastante da trilogia. Adorei a relação do Raffe com a Penryn e as revelações sobre o passado dele. Um final cheio luta com os outros dois livros, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o desfecho da triologia. Gostaria que a autora tivesse prolongado um pouco a história mostrando a vida deles alguns anos depois.

Nick 03/03/2021

SUSAN EU QUERO MAIS LIVROS MULHER
"Mas Pooky Bear me faz especial. Eu era mais do que apenas uma garota com ela. Eu era uma assassina de anjos."

Se tornou minha trilogia xodozinha. Pq ela é diferente de tudo. Uma distopia misturado com fantasia e uma boa dose de com romance mais ficção científica. Toda a loucura do Apocalipse é totalmente loucura.

Raffe e tudo pra mim. Não deixou de ser um dos seus, mas também se permitiu a uma Filha do homem.

Penryn e a patroa todinha. Incrível essa mulher, não tenho nem palavras pra ela. Quando cresce quero a determinação dela kkkk

M.Mayara 23/01/2021

Decepcionante
Sei que não são todas as pessoas que vão concordar, mais pra mim foi um final que deixou muito a desejar se comparado ao que essa séria prometia no início.

Falou desenvolver melhor o romance, as tramas políticas e a luta final, que na minha opinião terminou de uma forma nada haver.

Rafa 19/02/2021

Foi um livro bom e carregado de ação. Gostei muito, mas esperava uma explicação melhor no final e um fim mais coerente.