Fim dos Dias

Fim dos Dias Susan Ee

Resenhas - Fim dos Dias

hxronjemz 16/06/2022

muito bom mas com pontas abertas
Esse final de trilogia me trouxe um misto de emoções e frustrações.

Como falei na resenha do primeiro livro, a proposta do livro é ótima. O desenrolar na saga é muito bom, tem coisas que pensamos e que não pensamos que ia acontecer, personagens não tao bons que ainda sim trazem uma certa relevância para história e tal.

Uma delas é a mãe da Penryn (que eu não gosto nem um pouco) mas que mesmo assim teve um certo momento importante.
Paige foi alguém que, tanto no segundo quanto no terceiro ganhou mais destaque e eu, definitivamente, amei isso. Ela é a pessoa que eu guardaria em um pote e protegeria de todo mal.
Os novos personagens ganharam meu coração de cara, não tem nem o que falar.
Já o casal maravilha me machucou. Eles sabiam que não podiam ficar juntos mas não conseguiam se desgrudar. A cada despedida deles eu morria um pouquinho, mas ainda sim são Raffe e Penryn, os maiores.

Por mais que o livro tenha sido ótimo (o melhor da trilogia, na minha opinião), algumas coisas ficaram em aberto e até agora estão atiçando minha curiosidade: o que realmente aconteceu no acidente da Paige? Por que a Penryn consegue desestabilizar as espadas? Quem é o Miguel e por que ele tinha o poder de acabar com a eleição, se ele quisesse? O pai delas está vivo?

EU SÓ QUERIA ESSAS RESPOSTAS! Susan, por favor, responda um dia.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Gabrielle Couto 15/04/2020

Fim dos dias
Gostei bastante da trilogia. Adorei a relação do Raffe com a Penryn e as revelações sobre o passado dele. Um final cheio luta com os outros dois livros, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o desfecho da triologia. Gostaria que a autora tivesse prolongado um pouco a história mostrando a vida deles alguns anos depois.

gabxviana 20/07/2020

eu achei que poderia ter sido melhor, principalmente o final, mas até que eu gostei

Agda 21/03/2023

Gostei mais do segundo
Como uma conclusão, acho que ficou corrido e com pouco desenvolvimento, a questão da Laylah foi praticamente jogada na história pra resolver os problemas com Raffe e as asas.
Desde o primeiro livro, ele me convenceu de que não trocaria seu posto pela Penryn, mas mesmo assim eu gostei de como terminaram.
Senti falta de um foco a mais na relação afetiva dos dois (pq eu gosto d eun romance e pq a Penryn merecia uma folguinha), mas quando ele justificou sua escolha, consegui entender e achei justo, me derreti toda.
Acho que merecemos mais um livro, ei Susan Ee, faz esse mimo pra gente.
Mesmo um último livro mais fraco, Fim dos dias se tornou uma das minhas sagas favoritas, anjos, adolescentes e cenário apocalíptico são uma combinação incrível.

Rafa 19/02/2021

Foi um livro bom e carregado de ação. Gostei muito, mas esperava uma explicação melhor no final e um fim mais coerente.

Meli 27/12/2022

Fim dos dias
Tão bom quanto o primeiro livro. Dessa vez tivemos mais aprofundamento no desenvolvimento do enredo desde os relacionamentos até as cenas de ação. De alguma forma estranha tudo fez sentido. O único defeito é o epílogo ser curto demais. Todos os personagens foram excelentes e memoráveis. Uma trilogia distópica difícil de se encontrar.

Nick 03/03/2021

SUSAN EU QUERO MAIS LIVROS MULHER
"Mas Pooky Bear me faz especial. Eu era mais do que apenas uma garota com ela. Eu era uma assassina de anjos."

Se tornou minha trilogia xodozinha. Pq ela é diferente de tudo. Uma distopia misturado com fantasia e uma boa dose de com romance mais ficção científica. Toda a loucura do Apocalipse é totalmente loucura.

Raffe e tudo pra mim. Não deixou de ser um dos seus, mas também se permitiu a uma Filha do homem.

Penryn e a patroa todinha. Incrível essa mulher, não tenho nem palavras pra ela. Quando cresce quero a determinação dela kkkk

kemilly 28/08/2023

Ah esse Raffe
Nossa eu queria mais desse final. Eu amei a história só achei que o desfecho foi rápido demais, eu achei que ia ter outro livro. No mais que mente incrível ela criou tanta bizarrice que fez muito sentindo kkkkk Fiquei com dó do Beliel até ?

angelina 21/12/2022

"Você é assim, minha corajosa, leal e amável filha do homem.
Simplesmente perfeito! O final é lindo, a escrita super fluida e fácil de entender. Esse livro me fez esquecer que eu estava lendo, eu me sentia dentro da história, isso é incrível! Susan Ee linda, maravilhosa!!!! Trouxe um desfecho perfeito pra triologia "Fim dos Dias"! O casal é tão lindo, finalmente eles estão oficialmente juntos ? leiam por favor!

lesbiansamos 07/06/2022

penryn young matadora d anjos e d adolescentes d 14 anos (eu
provavelmente vai pro meus favs pq o tanto q eu amei esse livro e toda essa trilogia--

a historia, a escrita, os personagens, tudo eh incrivel. achei q os acontecimentos vieram no ritmo certo, e a escrita eh tao fluida que vc leu metade do livro e nem percebeu. alguns plots eu achei um pouco previsíveis (e isso vale pra toda a trilogia) mas nao estragou nada a imersão!

"Às vezes me sinto um marciano em meio a toda essa humanidade."

gostei muito da penryn pq ela eh uma baita duma protagonista foda, nao vi ela tomar nenhuma decisão que nao fizesse sentido pra ela e pra cena, alem de ser super inteligente e com uma personalidade de me fazer babar (eu i raffe na coleira dela ss). E POR FALAR NELE, raffe vc eh https? pq sem vc eu fico ://
serio, esse homi sumia as vezes e eu quase morria de agonia,

"Você me aceita do jeito que eu sou, independentemente de eu ter asas ou não. Mesmo quando tive asas de demônio, você nunca olhou para mim com pena. Você nunca vacilou na sua lealdade. Você é assim, minha corajosa, leal e amável filha do homem."

eu amei a evolução dele principalmente em relação a penryn... mesmo nao tendo uma visão direta sobre oq ele tava pensando eu consegui sentir toda a confusão que devia ta passando pela mente dele. alem de que a historia dele eh--

o casal eu nem vou falar nada, eh tanta quimica que meu coraçãozinho quase nao aguentou
Giovana 07/07/2022minha estante

moonljte 11/11/2022minha estante